Correndo Descalça Amy Harmon

Resenhas - Correndo Descalça

Xuxu 23/04/2024

Enfim ela aprendeu a correr descalça...
Que livro espetacular, meus amigos leitores.
Eu li pela primeira vez há uns 2 anos mais ou menos, tenho um carinho muito grande por ele. Fiquei surpresa quando vi que não tinha feito resenha dele ainda, mas melhor que agora, eu mais velha, adulta praticamente, consigo ver com outros olhos.
Eu considero quase um romance cristão, porque ambos os personagens mencionam Deus em seus diálogos e baseiam suas ações na Bíblia, isso é de uma maturidade absurda.
Esse livro é a prova de que para fazer um romance bom não precisa de pegação, não precisa de hot, não precisa de palavrão.
Essa é uma história dramática com personagens divertidos, bem construído, com muita história. Amei conhecer a história dos Índios Navajos.
Samuel Yates é definitivamente meu tipo.
Josie é uma menina tão madura, que acaba se tornando uma mulher incrível.
Apesar deles terem se apaixonado na infância, com a josie sendo menor de idade e o Samuel um rapaz de 18 anos, eles são tão respeitosos e pacientes um com o outro. Cada diálogo gente, nossa, que livro.

" ? Você não me deixou responder à sua pergunta. ? Que pergunta?
? Se você é a garota que eu mais amei.
Foi a minha vez de ficar em silêncio.
? Você não é a garota que eu mais amei, Josie.
Senti meus ombros enrijecerem com a rejeição.
? Você é a única garota que eu já amei ? ele concluiu em voz baixa. "

Deus tem um propósito para cada um de nós, não desista, nunca! Lembre-se sempre de que o Salvador do mundo morreu por você, por mim, por nós! ?????
Deus te abençoe.

Maria10673 10/04/2024

Que livro lindo, todo o desenvolvimento da história da Josie e do Samuel, desde mais novos até a vida adulta...
Tá, que a autora quis que a coitada da Josie sofresse né, era uma coisa atrás da outra...
Mas ela superou, e evoluiu a partir das experiências ruins (traumáticas eu diria)...
Todo o enredo envolvendo música e livros, deixou tudo mais lindo...

Joyce.Monteiro 25/03/2024

Correndo Descalça
É muito difícil fazer uma resenha para esse livro....

Que persongens, tão profundoss

Josie que menina fantástica e com uma maturidade que meu Deus....

Samuel, que menino novo e com bastantes cicatrizes....

E Deus, que é bem falado aqui....

Simplesmemte leiam.

Já considero a melhor leitura de 2024.

Sheila Almendros 10/03/2024

Uma história linda e tocante
Eu não li Correndo descalça - eu devorei este livro em 6 dias! Este foi meu segundo contato com a autora (o primeiro foi com O que o vento sussurra) e se antes eu achava que Amy Harmon era incrível, agora eu tenho certeza.

A história de Josie e Samuel é muito envolvente, cheias de nuances, leveza e ensinamentos. A simplicidade da vida dos personagens dá um destaque maior para a importância dos sentimentos de cada um - não há nada material que tire o foco dessa intensidade que a autora quis transmitir. E é aí que o livro te pega.

A autora capricha bastante na história dos Navajos, e coloca Samuel como o locutor desses ensinamentos. Embora Josie seja Mórmon, não há muitas evidências sobre esta cultura na personagem - provavelmente porque a autora queria evidenciar a maturidade precoce da personagem. Mas a união dessas informações trazem uma curiosidade ainda maior para o livro: a história de uma amizade sincera entre uma garotinha mórmon e um filho de Navajo, ambos se sentindo desajustados na escola, e que cultivam um sentimento que transcende qualquer cultura ou preconceito.

Danielle.Nunes 04/03/2024

Coríntios 13 ?
Eu comecei a leitura sem saber o que esperar e, rapidamente, fui envolvida com a história de Josie que, desde pequena, soube o que era uma perda brutal. Quando Samuel entrou em cena, logo me conquistou, pois eu sabia que Josie era sua nota tônica.

O livro acompanha Josie por anos e, em muitos momentos, eu quis colocá-la no colo e permitir que ela vivesse conforme a sua idade. Também aborda amizade, literatura, música, propósito, cultura navajo, o agir de Deus e sua revelação nas escrituras sagradas. Não sei se a obra se encaixa no romance cristão, mas é impossível não se emocionar em diálogos tão profundos sobre Deus e sua soberania.

É claro que o livro tornou-se um dos meus favoritos e eu não consigo explicar tudo que senti e pensei. Mas, se puderem, apenas leia e se envolva com todo coração pela história de Josie. Vc jamais se arrependerá. ?

Chai 02/03/2024

Que livro perfeito ?
A dose perfeita de drama e romance, uma jovem que perdeu pessoas queridas demais na vida e precisou amadurecer mais do que as pessoas a sua volta. Um jovem revoltado e inseguro que encontrou nela as respostas que precisava para seguir em frente e tornar-se o homem que tanto desejava ser.

Este pode ser considerado um romance cristão, pois se fala muito de Deus, é perfeito ?

@livrosmundofantastico 27/02/2024

Emocionante e Reflexivo
“Algumas coisas não podem ser explicadas ou compartilhadas, porque perdem o brilho quando são passadas adiante”

Josie tinha 13 anos quando conheceu Samuel, os dois sentavam um ao lado do outro no ônibus da escola e através dos livros foram se tornando amigos. Josie teve que amadurecer muito cedo, quando perdeu a mãe ela se tornou responsável em fazer as tarefas de casa para seus irmãos e pai. Ela era apaixonada por livros e aprendeu rápido a tocar piano com a ajuda de uma senhora.

Samuel está no ensino médio é um jovem revoltado e descendente dos Navajos apesar de ser mais velho que Josie foi ela que lhe ensinou sobre livros, músicas e palavras. Quando ele termina o ensino médio vai ser fuzileiro naval e deixa sua melhor amiga para trás.

Anos depois ele volta, Josie não é mais a mesma, ela sentiu muito a perda e agora é ele que vai ajuda-lá.

Uma história sobre perda, família e a descoberta do amor, Amy tem o dom das palavras suas histórias são reflexivas e encantadoras.

Claudia.Zanchetta 20/01/2024

Romance muito gostoso de ler , cheio de histórias e lendas navajo , quanto carinho , amizade e esperança .

Jessica.Ferreira 16/01/2024

Correndo descalça
Gostei bastante. Depois de ler O que o vento sussurra, Infinito+1, A beleza perdida, Correndo descalça é o segundo melhor na minha opinião depois de O que o vento sussurra que foi o livro que eu favoritei. Mas todos valeram a pena ler e sinto que lerei todos os livros dessa autora que tiver a oportunidade. Inclusive estou ansiosa para conseguir mais um e aumentar a minha lista de livros lidos da Amy Harmor.

Bruna2888 03/12/2023

Profundo
Eu havia lido esse livro a alguns anos atrás pela primeira vez e lembrava pouca coisa, mais tinha uma sessão boa a pensar nele, hoje posso lembrar por que. Amy consegue mesmo tocar nas nossas emoções eu amei reler a história de Samuel e Josie, chorei e ri fale muito a pena a leitura. Eu amo o jeito que entramos realmente no assunto da música clássica como Josie solta informações importantes, eles debatendo sobre Heathcliff. Acho que no caso dessa história aquela frase ?tudo que é seu um dia te encontrará? è muito real.

Marlisom 04/10/2023

O segredo da conquista é se adequar a necessidade do momento. se tiver que andar descalço ande , porque o mais importante são teus pés , não teus sapatos .

Janise Martins 22/08/2023

Correndo Descalça

Uma história doce, fofa. A leitura é rápida e fluida. Os personagens são cativantes. No entanto, tudo é muito leve, superficial. Até os momentos tristes e mais pesados não trazem a carga que deveriam. Mesmo assim gostei de ler, distrai.

Josie e Samuel se conhecem no ônibus de transporte escolar. Ela tem 13 anos e ele 18 anos. Fazem amizade, e ela ajuda Samuel a realizar seu sonho de ser fuzileiro.

A amizade deles é forte, sincera e pura. Mais adiante a gente descobre o quão cuidadoso ele foi com ela.

Josie tinha o sonho de se tornar pianista e viajar pelo mundo. Samuel realizou seu sonho, entrou para os fuzileiros e foi embora. Josie por uma série de situações não conseguiu realizar seu sonho.

Depois de anos Samuel está de volta e vê a realidade de Josie. Agora é vez dele ajudá-la.

É uma história de amor que teve que esperar o momento certo.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/08/correndo-descalca.html

A soma de todas as páginas 26/06/2023

Que leitura transformadora...
Falar da escrita da autora é falar de amor, paixão, sentimentos profundos, reações adversas entre outros, que tornam cada leitura uma gama de emoção surreal.

E nesse livro não foi diferente. Sabe aquele momento que você prende a respiração e nem se dá conta? Pois então. Assim foi o processo dessa leitura.

Você consegue imaginar alguém sendo espetacular em sua solidão? Não? Então te convido a conhecer nossos protagonistas Josie e Samuel.

Ela, uma jovem do interior.
Ele, um garoto indígena.
Ambos buscando seu lugar no mundo, diante de muitas adversidades e nunca se encaixando em lugar nenhum.

Mas o tempo passa e eles vão aprendendo. Agora adultos os papéis invertem e chegou a hora de quem ajudou ser ajudado. E diante das descobertas sobre a vida e sobre o amor, uma nova perspectiva de vida se abre a eles. E uma nova história começa a ser contada, ou melhor, vivida.

E só posso dizer que, até aqui de todos os livros da autora esse foi meu preferido, favorito. 3la entregou tudo e mais um pouco. Transformando não somente os personagens, mas nós próprios no caminho.

Conhecer a histórias dos indígenas "Najavo" e o trabalho dos fuzileiros navais americano, foi tão grandioso. Que bela lição de vida aprendemos aqui.

Se chorei? Ah sim, não tenha dúvidas sobre isso. Pois essa é uma trama tragicamente linda que aborda temas sobre amizade, luto, família, doação e vontade de viver.
Foi uma emoção indescritível e uma leitura que tem o dom de transformar.

Então eu super mega indico.