Correndo Descalça Amy Harmon

Resenhas - Correndo Descalça

Maria10673 10/04/2024

Que livro lindo, todo o desenvolvimento da história da Josie e do Samuel, desde mais novos até a vida adulta...
Tá, que a autora quis que a coitada da Josie sofresse né, era uma coisa atrás da outra...
Mas ela superou, e evoluiu a partir das experiências ruins (traumáticas eu diria)...
Todo o enredo envolvendo música e livros, deixou tudo mais lindo...

Joyce.Monteiro 25/03/2024

Correndo Descalça
É muito difícil fazer uma resenha para esse livro....

Que persongens, tão profundoss

Josie que menina fantástica e com uma maturidade que meu Deus....

Samuel, que menino novo e com bastantes cicatrizes....

E Deus, que é bem falado aqui....

Simplesmemte leiam.

Já considero a melhor leitura de 2024.

Sheila Almendros 10/03/2024

Uma história linda e tocante
Eu não li Correndo descalça - eu devorei este livro em 6 dias! Este foi meu segundo contato com a autora (o primeiro foi com O que o vento sussurra) e se antes eu achava que Amy Harmon era incrível, agora eu tenho certeza.

A história de Josie e Samuel é muito envolvente, cheias de nuances, leveza e ensinamentos. A simplicidade da vida dos personagens dá um destaque maior para a importância dos sentimentos de cada um - não há nada material que tire o foco dessa intensidade que a autora quis transmitir. E é aí que o livro te pega.

A autora capricha bastante na história dos Navajos, e coloca Samuel como o locutor desses ensinamentos. Embora Josie seja Mórmon, não há muitas evidências sobre esta cultura na personagem - provavelmente porque a autora queria evidenciar a maturidade precoce da personagem. Mas a união dessas informações trazem uma curiosidade ainda maior para o livro: a história de uma amizade sincera entre uma garotinha mórmon e um filho de Navajo, ambos se sentindo desajustados na escola, e que cultivam um sentimento que transcende qualquer cultura ou preconceito.

Danielle.Nunes 04/03/2024

Coríntios 13 ?
Eu comecei a leitura sem saber o que esperar e, rapidamente, fui envolvida com a história de Josie que, desde pequena, soube o que era uma perda brutal. Quando Samuel entrou em cena, logo me conquistou, pois eu sabia que Josie era sua nota tônica.

O livro acompanha Josie por anos e, em muitos momentos, eu quis colocá-la no colo e permitir que ela vivesse conforme a sua idade. Também aborda amizade, literatura, música, propósito, cultura navajo, o agir de Deus e sua revelação nas escrituras sagradas. Não sei se a obra se encaixa no romance cristão, mas é impossível não se emocionar em diálogos tão profundos sobre Deus e sua soberania.

É claro que o livro tornou-se um dos meus favoritos e eu não consigo explicar tudo que senti e pensei. Mas, se puderem, apenas leia e se envolva com todo coração pela história de Josie. Vc jamais se arrependerá. ?

Chai 02/03/2024

Que livro perfeito ?
A dose perfeita de drama e romance, uma jovem que perdeu pessoas queridas demais na vida e precisou amadurecer mais do que as pessoas a sua volta. Um jovem revoltado e inseguro que encontrou nela as respostas que precisava para seguir em frente e tornar-se o homem que tanto desejava ser.

Este pode ser considerado um romance cristão, pois se fala muito de Deus, é perfeito ?

@livrosmundofantastico 27/02/2024

Emocionante e Reflexivo
“Algumas coisas não podem ser explicadas ou compartilhadas, porque perdem o brilho quando são passadas adiante”

Josie tinha 13 anos quando conheceu Samuel, os dois sentavam um ao lado do outro no ônibus da escola e através dos livros foram se tornando amigos. Josie teve que amadurecer muito cedo, quando perdeu a mãe ela se tornou responsável em fazer as tarefas de casa para seus irmãos e pai. Ela era apaixonada por livros e aprendeu rápido a tocar piano com a ajuda de uma senhora.

Samuel está no ensino médio é um jovem revoltado e descendente dos Navajos apesar de ser mais velho que Josie foi ela que lhe ensinou sobre livros, músicas e palavras. Quando ele termina o ensino médio vai ser fuzileiro naval e deixa sua melhor amiga para trás.

Anos depois ele volta, Josie não é mais a mesma, ela sentiu muito a perda e agora é ele que vai ajuda-lá.

Uma história sobre perda, família e a descoberta do amor, Amy tem o dom das palavras suas histórias são reflexivas e encantadoras.

Claudia.Zanchetta 20/01/2024

Romance muito gostoso de ler , cheio de histórias e lendas navajo , quanto carinho , amizade e esperança .

Jessica.Ferreira 16/01/2024

Correndo descalça
Gostei bastante. Depois de ler O que o vento sussurra, Infinito+1, A beleza perdida, Correndo descalça é o segundo melhor na minha opinião depois de O que o vento sussurra que foi o livro que eu favoritei. Mas todos valeram a pena ler e sinto que lerei todos os livros dessa autora que tiver a oportunidade. Inclusive estou ansiosa para conseguir mais um e aumentar a minha lista de livros lidos da Amy Harmor.

Bruna2888 03/12/2023

Profundo
Eu havia lido esse livro a alguns anos atrás pela primeira vez e lembrava pouca coisa, mais tinha uma sessão boa a pensar nele, hoje posso lembrar por que. Amy consegue mesmo tocar nas nossas emoções eu amei reler a história de Samuel e Josie, chorei e ri fale muito a pena a leitura. Eu amo o jeito que entramos realmente no assunto da música clássica como Josie solta informações importantes, eles debatendo sobre Heathcliff. Acho que no caso dessa história aquela frase ?tudo que é seu um dia te encontrará? è muito real.

Marlisom 04/10/2023

O segredo da conquista é se adequar a necessidade do momento. se tiver que andar descalço ande , porque o mais importante são teus pés , não teus sapatos .

Janise Martins 22/08/2023

Correndo Descalça

Uma história doce, fofa. A leitura é rápida e fluida. Os personagens são cativantes. No entanto, tudo é muito leve, superficial. Até os momentos tristes e mais pesados não trazem a carga que deveriam. Mesmo assim gostei de ler, distrai.

Josie e Samuel se conhecem no ônibus de transporte escolar. Ela tem 13 anos e ele 18 anos. Fazem amizade, e ela ajuda Samuel a realizar seu sonho de ser fuzileiro.

A amizade deles é forte, sincera e pura. Mais adiante a gente descobre o quão cuidadoso ele foi com ela.

Josie tinha o sonho de se tornar pianista e viajar pelo mundo. Samuel realizou seu sonho, entrou para os fuzileiros e foi embora. Josie por uma série de situações não conseguiu realizar seu sonho.

Depois de anos Samuel está de volta e vê a realidade de Josie. Agora é vez dele ajudá-la.

É uma história de amor que teve que esperar o momento certo.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/08/correndo-descalca.html

A soma de todas as páginas 26/06/2023

Que leitura transformadora...
Falar da escrita da autora é falar de amor, paixão, sentimentos profundos, reações adversas entre outros, que tornam cada leitura uma gama de emoção surreal.

E nesse livro não foi diferente. Sabe aquele momento que você prende a respiração e nem se dá conta? Pois então. Assim foi o processo dessa leitura.

Você consegue imaginar alguém sendo espetacular em sua solidão? Não? Então te convido a conhecer nossos protagonistas Josie e Samuel.

Ela, uma jovem do interior.
Ele, um garoto indígena.
Ambos buscando seu lugar no mundo, diante de muitas adversidades e nunca se encaixando em lugar nenhum.

Mas o tempo passa e eles vão aprendendo. Agora adultos os papéis invertem e chegou a hora de quem ajudou ser ajudado. E diante das descobertas sobre a vida e sobre o amor, uma nova perspectiva de vida se abre a eles. E uma nova história começa a ser contada, ou melhor, vivida.

E só posso dizer que, até aqui de todos os livros da autora esse foi meu preferido, favorito. 3la entregou tudo e mais um pouco. Transformando não somente os personagens, mas nós próprios no caminho.

Conhecer a histórias dos indígenas "Najavo" e o trabalho dos fuzileiros navais americano, foi tão grandioso. Que bela lição de vida aprendemos aqui.

Se chorei? Ah sim, não tenha dúvidas sobre isso. Pois essa é uma trama tragicamente linda que aborda temas sobre amizade, luto, família, doação e vontade de viver.
Foi uma emoção indescritível e uma leitura que tem o dom de transformar.

Então eu super mega indico.

milene85 22/04/2023

- O FINAL>>>>>>>>>
- slow burn, tipo MUITO, eu só não dou 5 estrelas por isso, por que não é muito minha praia
- gostei da vibe, as músicas e estilo de vida(roupas, lugares, vocabulário)
- o final denovo, QUE FINAL, minha vontade é gritarrrrr e viver oq eles estão vivendo agora !!!!!