Os 7 Hábitos das Crianças Felizes

Os 7 Hábitos das Crianças Felizes Sean Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Crianças Felizes

Gabi 05/07/2020

Amei
Eu amei o livro, achei muito bom e me ensinou vários hábitos que quero praticar ainda mais, as ilustrações são muito inspiradoras e bem feitas. Resumindo eu amei o livro.

Mariana 19/01/2023

Lúdico e eficaz
As histórias narradas são perfeitas para ensinar as crianças os 7 hábitos para tornarem-se felizes..

Júlio César 27/12/2011

Ajudar as crianças a serem crianças felizes! (E eu e você também!)
Um livro "infantil" maravilhoso que além das histórias (cada uma sobre um hábito das crianças felizes) traz dicas úteis aos pais e professores.

Gostei tanto da obra que pretendo comprar uns 20 exemplares para trabalhar com meus alunos sobre temas importantes, valores e princípios atemporais como: honestidade, amizade, responsabilidade, prestatividade entre outros.

Creio que através da leitura dessa obra qualquer pessoa (e não somente crianças) podem desenvolver autoconfiança, integridade e coragem para fazer a coisa certa na vida, em todos os seus aspectos!

O livro apresenta 7 histórias curtas, e muito bem ilustradas, contando as peripécias da turma de 7 Árvores.

No final de cada uma das histórias encontramos uma nota dirigida aos pais e professores, que contém algumas sugestões de como reforçar o hábito que acabou de ser apresentado. Além disso, o "Cantinho dos Pais" (como é chamado no livro) inclui, também, uma lista de perguntas a serem feitas às crianças ("Vamos Conversar?") e uma lista de pequenos passos que as crianças talvez precisem dar para começar a praticar os hábitos ("Pequenos Passos").

No final do livro, há um diagrama dos 7 hábitos que mostra como eles funcionam em conjunto.

Leitura apaixonante e altamente recomendada!

www.vidadeprofessor.tumblr.com

Lalá 16/09/2011

os 7 habitos das crianças felizes
é um livro muito legal que já dei pra 2 amigas minhas na minha escola minha amiga Victoria que dei o livro pra ela levou para escola para a professora ler e a prof. falou que o livro era magico porque tudo o que estava no livro era o que a gente ia fazer na aula a prof. se apaixonou e eu aprendi também muitas coisas olhem:

não tenho nada pra fazer-quando ele deu o radio para a aline e avo da aline disse que as coisas dependem de nois não os outros

gugu e a caixa de colecionar insetos-quando o gugu chamou o saltador para ir ao cinema eu achei gentil

espeto e o ditado-eu aprendi primeiro a obrigação e depois a diversão

lili cuida da horta-aprendi a ter responsabilidade

saltador e a rede de caçar borboletas perdida-aprendi a ajudar igual a lili fez com a aline

os texugos grandes e maus-eu aprendi que mesmo que perdemos em um jogo não podemos ficar bravos

sofia sonolenta-aprendi que não podemos dormir na aula

Bru Angelis 19/02/2021

leitura obrigatória para professores e pais! Ótimos ensinamentos para levarmos as crianças!