Ponto de Ruptura

Ponto de Ruptura Anne Hølt Muller

Resenhas - Ponto de Ruptura

Coruja dos livros 18/09/2018

Olá corujinhas como vcs estão?
#CorujarResenhas
?Foto inspirada na capa do livro, passe pro lado para ver outra. ??
Ponto de Ruptura
Autora: @anneholtmullerbooks
Editora: @amazonbrasil
Páginas: 329
Nota: 5 ? + ?
O último livro da trilogia Triebsand trás toda a história por trás da história. Entendeu? Não? Pois vou explicar. Ele conta como toda a história de Kathleen e Faust começou, mesmo antes de Kat pensar em nascer. É um livro que nos faz ver todo o passado dos personagens, ele fecha todas as amarras da história. Vc entende o pq de cada acontecimento da trilogia.
Ponto de ruptura é muito " O passado" dos personagens, intercalado entre o antes e o agora (2018). Kathleen foge, é uma fuga sem saber exatamente do quê, alguém quer vê-la morta e oferece uma bela recompensa por sua cabeça.
E com quem será que ela vive essa aventura de fuga? Com Faust é claro, e mesmo estando casada com Thomas, eles não conseguem deixar a química de lado, vários momentos entre os dois acontecem, deixando meu coração em êxtase, pois sou dos vilões (mais será que ele é o vilão mesmo? ?)
São tantas revelação nesse livro que te deixa de boca aberta sem acreditar no que acabou de acontecer, ao ponto de reler toda a página para ter certeza que leu certo.
Vários outros personagens aparecem mais nesse livro e cada um tem uma participação necessária para que o enredo seja lindo e rico como é.
Ponto de ruptura ganhou meu coração por fechar o círculo de uma história que te faz imaginar várias situações, viver os personagens é inevitável, conhecer a história de cada um é incrível e ficar com uma ressaca literária é INDESCRITÍVEL, pois, o final nos deixa incrivelmente sem rumo, sem direção.
Será que vc leu o que acabou de ler? Será que é o que parecer ser? Só lendo para saber...
Gente recomendo demais toda a trilogia: Areia movediça, Ponto cego e ponto de ruptura, é um triller psicológico maravilhoso que mexe com todas os seus sentimentos, todos os seus nervos.
Se quiser conhecer os outros livros é só procurar as resenhar aqui no feed ou entrar na #CorujarResenhas.

haylla.with.an.h 23/09/2022

Ponto de ruptura ou de loucura?!
Bom, a parte que narra os acontecimentos do passado é até interessante. Isso não se pode negar. Conhecer a origem de todo esse desejo de vingança e poder. Aqui vemos melhor algumas explicações, mesmo que não façam muito sentido.

Descobrimos que o grande "vilão" na verdade... adivinhem: Sim, ele é apenas um vilão com um passado triste. Ou seja, era um pobre mocinho. O desenrolar da história dele me surpreendeu, mas me deixou ainda mais incomodada com o presente dele. Pra mim, é algo bem bizarro ele se envolver com a mãe e depois a filha. É mesmo um amor incondicional o que ele tem pela família da protagonista, atravessa gerações, muito comovente.

Mas, a protagonista consegue ser tão ruim quanto. Não basta enganar o coitado do marido - que é muito apaixonado por ela, desde o começo da história - pra poder viver em paz o seu romance proibido, ela ainda praticamente nem se importa o suficiente (moralmente falando, porque ciúmes é o que não falta) quando descobre o passado do seu amado e da sua mãe. Quando, ele claramente poderia ter quase sido pai dela.

Mas, claro a cereja do bolo é um novo plot twist em que mais uma vez outro personagem ressurge das cinzas para bagunçar tudo e estragar a felicidade do querido casal chernobyl. Infelizmente, esse não é o fim. Já que foi escrito um conto que consegue ser infinitamente pior e mais radioativo que a trilogia inteira.