Filhos Inteligentes Enriquecem Sozinhos

Filhos Inteligentes Enriquecem Sozinhos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Filhos Inteligentes Enriquecem Sozinhos

Bruna244 30/08/2022

Bons aprendizados
Obviamente quando comprei não prestei atenção na parte que diz ?como preparar seus filhos para lidar com o dinheiro?. Pois não tenho filhos hahaha Porém, mesmo assim obtive maravilhosos aprendizados.

Carol 20/01/2022

UM LIVRO EDUCATIVO
Ganhei esse livro de aniversário, no começo achei meio sem graça mas depois tem um aprendizado muito bom.

Alexandre.Cozzolino 09/07/2021

Para pais preocupados, importante!
Trata-se de um livro muito bem elaborado para aqueles que se preocupam com o futuro de seus filhos, com muitas situações exemplo para ilustrar formas de transmitir os conhecimentos para os filhos, em diversas épocas de suas vidas.
Para aqueles que ainda não têm filhos, também é um bom livro, uma vez que já podemos pensar no futuro ainda antes do nascimento deles.
Leitura fácil, com linguagem clara para leigos.

Morales 31/01/2021

Tudo que seu filho deve saber
Este livro tem tudo que um pai deve saber para educar seu filho.
Você aprenderá que a escola não prepara seu filho para ganhar dinheiro, ele sai da escola e sem saber nada sobre investimentos.
Leia o livro e ensine seu filho... eu aprendi a investir com 38 anos, mas tenho como missão não deixar que isso aconteça com meu filho.
Cuide você também de seus descendentes.

Evenstar 26/04/2020

EU DEVERIA TER LIDO ESSE LIVRO HÁ 14 ANOS ATRÁS! MAS HEIN, NUNCA É TARDE!
Quando ganhei esse livro de meu pai a cerca de 14 anos atrás, apenas o ignorei e sinceramente fique frustrada ao saber que o tão esperado presente de Natal poderia ter sido muito mais precioso se fosse mais um brinquedo ou livro do qual eu estava tão ansiosa por ganhar. Mal pensava o quanto esse livro poderia ter me auxiliado a pensar como uma vida financeira saudável deveria ser. Hoje lendo esse incrível livro com linguagem simples que busca auxiliar os pais na jornada de incutir valores aos filhos, percebo o quanto meu pai buscava me auxiliar da forma dele e eu nem ao menos percebia. Sim, esse livro trata-se muito mais de como os pais podem realizar uma eficiente educação financeira aos seus filhos, utilizando o mundo como sua sala de aula, do que propriamente à leitura pelos filhos. Mas se você já está pensando em largar os bets e não ler o livro porque ainda não é papai ou mamãe saiba que você está totalmente enganado, esse livro pode SIM auxiliar em suas atitudes adultas.
É falha de um pai/mãe dar essa coleção de aprendizado para um filho ler? Não, não é um erro, não foi um erro meu pai me dar esse livro quando tinha 10 anos, o equivoco foi de não ter lido comigo como fazia quando lia Júlio Verne à mim e minha irmã, talvez ambos tivéssemos aprendido muito juntos e somaríamos esforços para conseguir realizar o desejo de comprar um doce mais elaborado aos fins de semana ou planejando uma viajem para as férias de Julho. Sim, é possível gerar estímulos financeiros e educar financeiramente uma criança de 10 anos ou ainda menor! Gustavo Cerbasi faz de suas palavras ótimos ensinamentos para os pais, com exemplificação de atitudes práticas e que fazem parte do nosso cotidiano, desde o sonhado encher o primeiro cofrinho - que por sinal fica marcado na infância de qualquer pessoa –, passando pela esperada mesada tão exaustivamente solicitadas pelos adolescentes ou pelo auxílio e doação que os pais dão aos filhos na faculdade.
O livro não é presente de pais para filhos, o livro é um presente do Cerbasi para as famílias. Assim como Cerbasi, muitos autores de livros financeiros não buscam apenas vender livros, iludir pensamentos sobre finanças ou apenas criar autoridade nesse setor. Os bons autores, os sérios e os que levam a ideia de que perseverar e de que o desenvolvimento devem fazer parte da vida de todo ser humano, tem uma missão muito maior do que a popularização, eles levam consigo a semente de aconselhar, de educar e de transmitir muito dos perrengues que viveram em forma de lição. Cabe você se atentar e por em prática.

Murilo212 02/04/2019

Finanças e sua importância.
Aprendi a importância do planejamento financeiro e como não me deixar levar pelo consumo obsessivo.
Além de entender como introduzir a cultura de educação financeira na vida de um filho, que não tenho.

Jackie 14/05/2018

4. Ensinar pelo exemplo
5. Ensinar com justiça
6. Ensinar com humildade
7. Ensinar com carinho
Mesada não é recompensa pois isso seria profissionalizar ou mercantilizar o amor familiar.

Bruno 22/03/2013

Seja você filho ou pai, leia!
Minha mãe deu este livro ao meu irmão a alguns anos, e hoje ela me "indicou" (leia obrigou" a lê-lo.

É um livro incrível, mas escrito e pensado para ser lido e aplicado pelos pais. Apesar disso é um livro que todos, tanto pais quanto filhos, deveriam ler, pois prepara você para a vida adulta.

Cheio de dicas práticas, é fácil entendê-lo mesmo que você seja o filho da situação. Pense que lê-lo agora preparará você para o momento em que você se tornar a outra parte, ou seja, o pai (ou mãe).