Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie

Resenhas -

Fontana 23/04/2024

Eu gostei bastante da construção do caso. Mas fiquei meio decepcionada pq já sabia quem era, e eu não costumo saber

Aline Cristina 28/03/2024

Eu gostei, para mim ler Ágatha Christie é uma leitura conforto, não é complicada, linguagem fácil, leitura ágil. Adoro tentar adivinhar os vilões, a propósito nesse consegui, foi bem óbvio, mas gostei.

Lucia.Perinazzo 08/03/2024

Livro interessante como a maioria dos livros da autora Agatha Christie. Enredo envolvente, dinâmico, com um final que nos surpreende!

yuri 03/03/2024

Incrível, Poirot sempre resolve os seus mistérios das melhores formas possíveis, incrível que nem nas férias dele ele tem paz. Mais uma das maravilhas criações de Agatha Christie.

Fábio 01/03/2024

Mais uma história fantástica de Agatha Christie, e sua capacidade de juntar todas as peças em seus mínimos detalhes para entregar um final praticamente perfeito...

Emy LouLou 21/02/2024

O começo foi meio chato, demorou muito pra acontecer o assassinato. Mas achei uma boa leitura, gostei do plot tbm.

Babi @leiturasdababi 14/02/2024

@leiturasdababi
Eu confesso que no início eu estava gostando muito, estava instigada para conhecer os personagens e a vida deles. Mas no meio do livro ele começa a ficar um pouco maçante e parece que nada vai acontecer.
Porém logo ele começa a ficar interessante de novo. Acho que é algo normal de livros de investigação.

➡️ Linnet é uma das mulheres mais ricas e lindas, mas sua vida começa a ficar desestabilizada quando ela rouba o noivo de sua melhor amiga e casa com ele. Eles vão passar a lua de mel no Egito e descobrem que Jacqueline (a best kk) está seguindo eles. E aí então que começa o 'fuzuê' todo.

Algo que eu gostei bastante nesse livro foi a ironia dos personagens, suas brincadeiras e falas. É tudo muito sincero e falado sem papas na língua.

Essa foi a segunda história que li da Agatha Christie, e confesso que já consegui entender melhor a dinâmica dos seus livros e sua escrita, que no começo parece muito confusa por ter muitos personagens envolvidos.

xLeoSaraiva 28/01/2024

"Se uma pessoa é considerada prejudicial à civilização, sempre aparece alguém para matá-la, esquecendo-se de que a vida e a morte são privilégios do bom Deus".
Sem dúvidas, trata-se do que há de melhor na obra de Agatha Christie!
Diferentemente de outras histórias da autora, "Morte no Nilo" narra a história de um assassinato que demora um pouquinho mais do que o normal para acontecer. Nas primeiras páginas do livro, a Christie faz questão de lançar diversos detalhes em nossa imaginação e de apresentar o âmago de cada uma de suas personagens, fazendo-nos desconfiar de tudo e de todos!
Na trama, o inesquecível Hercule Poirot tem suas férias interrompidas (mais uma vez) por um caso profundamente misterioso: o assassinato de uma mulher em pleno Rio Nilo. Linnet Doyle, a assassinada, era dona de uma herança cobiçada e acreditava estar rodeada de inimigos durante aquilo que deveria ser uma agradável viagem de lua de mel. Consumado o ato de violência, o velho detetive belga se depara com um crime de causas duvidosas e cujas pistas não o permitiam chegar à conclusão alguma, até que novos casos tornam a acontecer.
Muito similarmente ao "Assassinato no Expresso do Oriente", "Morte no Nilo" descreve uma história que prende e diverte o(a) leitor(a). Por conta disso, e pela experiência de conhecer mais um título desta grande autora, recomendo-o muito!

SARAIVA, L.

e.gomes 26/01/2024

??????
O final desse livro me pegou demais. Não esperava por esse final! Fiquei realmente muito surpresa. E como disse Sra.Allerton. "O amor pode ser uma tragédia assustadora".

eu.anaju 13/01/2024

"Quando se tem dinheiro, ninguém é seu amigo de verdade"
Mais uma vez Agatha Christie sendo incrível na escrita de seus livros!!

Um livro extremamente bem desenvolvido, uma escrita tranquila (exceto algumas falas de Poirot).
Recomendo demais a leitura, te prende MUITO, a cada pessoa que você suspeitava Poirot ia lá e descobria que não era... ou seja fui feita de boba MILHÕES de vezes KKKKKKK

Vale muito ler, e o plot no final é incrível, te deixa com uma cara de boba por não ter desconfiado disso!!

Adriana 08/01/2024

Desafio Caixas Malditas 2024 - 1/27
Primeiro livro do meu desafio pessoal de ler aqueles estúpidos boxes lindos e maravilhosos da Agatha Christie, publicados e interrompidos sem remorso pela Harper Collins.

Neste primeiro volume, Poirot se depara com um crime em um navio turístico, no rio Nilo. Teve uns trechos de racismo explícito bem desagradável para o leitor contemporâneo, mas é o que acontece quando a gente lê ficção escrita por inglesas nascidas no século XIX. Se isso te dói, conte com minha simpatia. Ler isso hoje foi bem mais sofrido do que na 1a vez que li, 20 anos atrás. Mudei eu, o livro continua o mesmo.

Sobre o enredo, ler Poirot é como ler Sherlock Holmes: uma situação estranha, investigações que apontam para qualquer lugar, e uma solução no fim que deixa todo mundo ?. Preciso falar mais?

Indicado para pessoas saudosistas que entendem o seu lugar de fala, mas também entendem o lugar de fala dos autores vitorianos. Se não for seu caso, nem se abale e vá ler outra coisa...

Claudia Heleno 30/12/2023

Amei
Gostei muito dessa leitura, o assassinato demorou para ocorrer fora que explicação dos personagens é muito boa e nos envolve nos acontecimentos.

Anna 27/12/2023

Eu amei esse livro e super recomendo. Antes do assassinato acontecer conhecemos um pouco sobre vários personagens e isso deixa a história muito mais interessante. Não passou pela minha cabeça esse plot twist, desconfiei de todos mas quando o detetive Poirot revelou eu fiquei em choque. Adorei os personagens, a história, a escrita, adorei tudo.

Alicia44 21/12/2023

INCRIVEL
Uma trama perfeita: traição, cruzeiro, ex noiva revoltada e uma vítima sem provas de quem a assassinou!

Diego 20/12/2023

Agatha Christie nunca erra
Como sempre uma história bem construída e que prende o leitor do começo ao fim. Sua mente explode no final por não perceber que as coisas estavam tão óbvias na sua frente. Uma bela construção que apenas Agatha poderia fazer