Birthday Girl Penelope Douglas

Resenhas - Birthday Girl

sue 07/05/2021

não esperava que fosse gostar
foi um livro que caiu no meu colo e pelo tanto de comentário negativo pensei que seria uma bomba. não vou mentir que eu tava meio assim de ler com medo de ser super estranho e me deixar desconfortável. porém não foi nada do que eu ESPERAVA. eu tô muito rendida por jordan e pike.

birthday girl foi uma leitura tão rápida e gostosa, o livro é desenvolvido tão bem e os personagens têm uma evolução tão maravilhosa que me encantou demais li em menos de 24 horas
Adylla corvere 02/10/2021minha estante
Eu realmente não esperava amará tanto esse livro...

Lala 17/11/2021minha estante
To lendo o livro to gostando, ele tá super atraído por ela , se sentindo culpado . Fica com ciúmes dela com o filho. E ela super atraída por ele ?

Xuxu 03/01/2022minha estante
Tô pensando ainda se leio ou não ?

sue 03/01/2022minha estante
lê simmmmm

Elentiya 10/01/2022minha estante
Eu amei esse livro, não imaginei que ia gostar desse jeito

Quel 06/09/2022minha estante
Pft

Clara 01/10/2022minha estante
Vou começar a ler hoje e estou com expectativas muito altas, espero não me decepcionar

Sielichow 12/10/2022minha estante
Alguém sabe me dizer se dá pra ler no próprio app ou é só pra marcar mesmo???

Lala 12/10/2022minha estante
Só para marca

Duda 10/01/2023minha estante
O que eu posso dizer é que leria qualquer coisa que Penélope Douglas escrevesse, nem que fosse sua lista de compras

lais 10/01/2023minha estante
gostei muito do livro, me prendeu desde o começo :)

larissa 18/01/2023minha estante
Eu simplesmente ameiii esse livroo

Alice 23/02/2023minha estante
Sou completamente apaixonada por esse livro!

kailane 18/04/2023minha estante
concordo besttt

.benevidesyn 16/10/2023minha estante
To lendo esse livro , até então tô gostando bastante!

taisanti 23/10/2023minha estante
Gostei da química do casal, mas o clichê desse livro pesou demais, achei parado, a personagem poderia ter evoluído um tanto mais.

Thaila.Assis 01/02/2024minha estante
Eu amei tanto este livro, que eu terminei em dois dias, realmente quero ter um amor como o Pike, mas não quer dizer que seja meu sogro dezenove anos mais velho que eu.
Só que de qualquer forma, Hahaha venha pra mim Pike Lawson!

Giovanna1706 07/03/2024minha estante
Dar de ler por aqui?

Talia.kittel 16/04/2024minha estante
como faço para ler ?

Paulo.Ratz 04/12/2022

Podia ser pior?
Fiz a leitura desse livro por pedidos do pessoal que me acompanha no canal e já fui esperando que seria uma leitura BEM ruim. Mas foi apenas chatinha!

A sinopse poderia muito bem ser de um livro da Colleen Hoover, e isso foi o que mais me deixou com vontade de ler, mas o desenvolvimento fraco, muita repetição de coisas e a história ficou mais longa do que deveria.

Santrog 28/10/2023

Esperava mais.
Eu adoro a escritora, então tinha muitas expectativas para a leitura e realmente esperava amar o livro mesmo não sendo muito meu estilo. Age Gap não é algo que me chame a atenção para a escolha de uma leitura, mas li e gostei, não amei mas foi uma leitura fluída e interessante que me prendeu a atenção.

Jordan e Cole são namorados apesar de serem bem diferentes, um é responsável, estuda e trabalha para alcançar seus objetivos, enquanto o outro se mete em confusões, vai a festas, enche a cara e no dia seguinte não consegue ir trabalhar por conta da ressaca. Em uma noite Cole organiza uma festa de aniversário para a namorada, (festa que ela não participa) e a bagunça é tão grande que o proprietário da casa os expulsa, levando-os a morar na casa do pai de Cole.

Jordan é a típica personagem feminina jovem com alma de velha, pelo menos foi essa a impressão que tive, e não tem nada de mais nisso. O problema é todo o vitimismo que ela se agarra: ?Ai, eu não tenho para onde ir.? ?Ai, eu sou tão pobre e tenho tantas dívidas.? ?Ai, eu não tenho nenhum amigo.? ?Ai, meu namorado é um filho da pu** , inconsequente e eu tenho que bancar a adulta responsável.? Isso acabou me dando vontade de dar uns tapas nela.

Pike é o pai escrito para ser o personagem gostosão/par perfeito, e meio que conseguiu em partes, ele é mais velho que a protagonista, então ele já usufrui da estabilidade financeira e profissional que a Jordan tanto procura, porém suas atitudes são um pouco irritantes, acho que talvez tenha sido proposital, para deixar claro a diferença de idade pela diferença de postura dos dois mas meio que sei lá, me irritou um pouco.

Passei o livro todo na expectativa de ver eles assumirem o relacionamento para o filho e para todos, ver a treta que ia rolar, como Cole iria aceitar e em que momento ele se daria conta que o pai não era aquele monstro que foi construído pela sua mãe. Quando isso finalmente acontece, é tudo tão rápido e jogado que me deixou frustada. O livro todo nos deixa com as expectativas lá em cima para a possível treta, para no final ser resolvido com afastamento e depois uma conversa comovente sobre coisas que já sabíamos, meio broxante.

Esse não é um livro com um enredo de se ler e falar ?UAU?, é mais um livro sobre um romance onde o casal tem química e me deu uma vibe meio dia-a-dia, aquele livro gostosinho que conta sobre dias felizes e ?normais?. Uma coisa que Penélope sabe construir muito bem é casais com química, porque Pike e Jordan tem uma conexão logo quando se conhecem lá no começo do livro.

Eu esperava ter gostado muito mais do que gostei, como uma fã de Devil?s Night eu não posso julgar as mil atitudes e momentos problemáticos que estão presentes nesse livro. Eu queria ter visto mais sobre os personagens, eu queria que fossem melhor construídos e senti falta de ver mais sobre Cole, mesmo ele não sendo protagonista.
Luiz Souza 28/10/2023minha estante
O namorado descobre e nem liga muito ficou estranho essa parte kk

Santrog 28/10/2023minha estante
Pois é fizeram tanto drama sobre contar, que quando ele descobre ele só vira e vai embora.

resenhasdajulia 25/07/2021

A sinopse desse livro me chamou muito a atenção, afinal, uma jovem de 19 anos, vai se apaixonar pelo sogro, de 38? Como assim?

Jordan é uma jovem que divide seu tempo entre estudar, trabalhar em um bar e ser ignorada pelo namorado, Cole, com quem divide um apartamento.

No dia de seu aniversário, ela vai ao cinema, sozinha, assistir a um filme dos anos 80, que é sua paixão. Ela se atrapalha toda e derruba tudo o que está segurando e quem a ajuda é um homem mais velho. Eles assistem ao filme juntos, se divertem e é inegável que tem uma química rolando mas, como ela tem namorado, fica por isso mesmo.

Quando saem do cinema, ao receber uma ligação, Jordan descobre que sua companhia é nada mais nada menos que Pike Lawson, pai de seu namorado.

Cole foi preso e, por isso, ele e Jordan acabaram sendo expulsos do apartamento. Então Pike sugere que eles fiquem na casa dele, pelo tempo que precisarem.

O livro foi melhor do que eu esperava. Gostei da Jordan e do Pike terem se conhecido e se sentido atraídos um pelo outro sem saber da conexão que tinham entre si, e gostei da forma como o relacionamento só teve início mesmo, depois que o Cole pisou feio na bola com a Jordan.

Achei uma leitura bem fluida, com capítulos alternados entre a narrativa de Jordan e de Pike, então podemos saber o que os dois estão sentindo.

É um livro em que nenhum personagem é perfeito. Eles erram, e muito, e fiquei irritada com algumas atitudes deles, mas isso tornou a história mais "real".

Amei!
Nepo 27/07/2021minha estante
Esse livro é PERFEITO

Adri.Cajado 31/08/2021minha estante
Concordo muito..... amei o desenvolvimento dos personagens Pike e Jordan, leitura fluida, coisas irritantes e também hilárias.... :)

-Koraline 14/01/2023

Ruim, mas não chega a ser um Belo Desastre
Terminei esse livro no ano passado e não tinha atualizado até agora por não saber direito como me sinto sobre esse livro. Devo dizer que as duad estrelas não são apenas pelo conteúdo problemático, mas também pela escrita arrastadíssima da autora, para um livro com tantas páginas, pouquíssima coisa acontece e ainda são cenas bastante chatas. Sobre o enredo, basta nos lembrarmos da música da Demi Lovato para saber o quanto o relacionamento com uma diferença tão grande de idade é abusiva para a mulher, e o mais tosco de tudo é o quanto a autora descreve o personagem masculino como a personificação da maturidade, mas não consegue conter o próprio desejo por praticamente uma adolescente, e náo vou nem entrar na parte de que ela era namorada do filho dele por que, sinceramente, isso é o de menos, dadas as situações ridículas qie as personagens se envolvem. Enfim, é um livro ruim, com uma escrita bem pouco atrativa, sobre um relacionamento nada maduro e problemático, mas ainda não consegue no chegar no nível de After e Belo Desastre.

luise 31/01/2024

Nada voltaria a ser como era antes de você...
Os dias em que eu passei lendo esse livro foram alguns dos mais intensos, não positivamente falando, que eu espero que esse ano traga para a minha vida. E acredito que ter tido a companhia constante da Jordan e do Pike, foi um acalento pra essa cabeça que não conseguia descansar.

Isso porque a Penelope Douglas consegue criar um universo tão reconfortante, usando de uma escrita tão familiar e simples, que é impossível não encontrar a mais mínima paz que seja. Esse livro faz a gente desejar encontrar coisas boas, assim como a Jordan faz durante o livro inteiro.

Essa personagem principal passa todas essas páginas nos ensinando que devemos aproveitar até mesmo o mais insignificante dos nossos desejos. A Jordan é pra mim um exemplo de que não devemos deixar nossas circunstâncias acabarem com as nossas esperanças. Um exemplo de resiliência e confiança de que a vida sempre muda. O maior exemplo de maturidade.

Esse fato foi tão marcante que, em determinado momento da leitura, eu só conseguia reparar em como o Pike era imaturo e como um homem adulto ainda tinha tanto a aprender com alguém tão jovem. Essa dinâmica foi interessante porque mostrou como a idade muitas vezes pode ser só um número e como sempre temos espaço para mudança enquanto estivermos vivos.

Em contrapartida, essa dinâmica também trás alguns comentários e pensamentos que são preconceituosos e machistas. E mesmo que eu acredite que isso acontece para mostrar uma evolução no caráter do personagem, quando isso acontece na reta final da história... O contexto desse crescimento se perde e tudo isso se torna desnecessário e desrespeitoso.

Mas acho que no final, o livro conseguiu deixar uma mensagem bonita, mesmo que perdendo a sensibilidade em determinado momento. E é esse sentimento de esperança ao concluir esse livro que me fez acreditar que essa leitura se justifica. Afinal, é pra isso que lemos... Para ter boas histórias quando a vida nos entrega uma série de memórias ruins.
inghuts 31/01/2024minha estante
eu amo suas resenhas, vc escreve tão bem!??

gogotomag0 31/01/2024minha estante
vc escreve tão bem

mubigirl 31/01/2024minha estante
caramba que resenha linda

luise 31/01/2024minha estante
aaaaaaaa gente, obrigada ???

rafaellas 01/02/2024minha estante
amo suas resenhas

sil :) 01/02/2024minha estante
que resenha lindaaaa ??

luise 01/02/2024minha estante
muito muito obrigada ??

skiiwt 01/02/2024minha estante
as suas resenhas são tão lindas amg!

luise 01/02/2024minha estante
muito obrigada amg! ler isso me deixa muito feliz. ??

Ivone. 08/10/2023

Birthday Girl
"É preciso ter convicção para fazer o que sabe que deve fazer, independente do que se quer."

Jordan e Pike se conhecem no dia do aniversário de Jordan, que após sair do bar onde trabalha e perceber que seu namorado não foi buscá-la, ela acaba decidindo esperar por ele no cinema.
Lá ela acaba derrubando seu celular no chão, indo parar perto do acento de Pike, que após ajudá-la pegar seu celular, decidem assistir ao filmes juntos. E em meio a conversa, surge afinidade e uma atração quase imediata. Mas oque eles não sabiam, é que suas vidas já estavam interligadas.

"? O nome do seu namorado é Cole?? o homem do cinema pergunta. ? Cole Lawson?
? Sim. Você o conhece?
? Meu nome é Pike. Pike Lawson. O pai dele."

E após serem expulsos do apartamento onde moravam, Jordan e Cole acabam indo morar com Pike, que os acolhe para que tentem reestabilizar suas vidas financeira.
O namoro de Jordan e Cole está fadado ao fracasso, visto que apenas Jordan assume as responsabilidades que ambos se comprometeram realizar. E após a descobrir algo que Cole escondia, esse relacionamento já não existe mais.
Agora sozinhos em casa, Jordan e Pike terão que aprender a lidar com aquela atração proibida, que desde a noite do cinema permaceu entre eles.

"? Estou me apaixonando por você ? sussurro.? Eu sabia que você estava lá fora em algum lugar. As mulheres com quem saí, a mãe de Cole... Nunca quis me casar com ninguém, porque não eram o que eu estava procurando. Tinha começado a pensar que minhas expectativas eram altas demais e você não existia. Acontece que a garota dos meus sonhos pertence à única pessoa pela qual eu morreria se eu magoasse."

Bem, de todos os livros da autora aos quais eu já li, acredito que este seja o mais leve, até fofo. Fofo num padrão Penelope Douglas.
Porém a narrativa contém algumas falhas de continuidade e contexto, e alguns assuntos ficam jogados, mas que não interfere tanto na história. Eu sinto que a autora tenta sempre jogar uns hots no meio das coisas, enquanto estava sendo desenvolvido, e isso acaba atrapalhando algumas situações. Fazendo parecer que ficou algo não dito.

No entanto eu gostei da história, de como o Pike tentou sempre priorizar o sentimento do filho aos seus. De como Jordan é uma mulher forte apesar de tudo que passou. Os dois encontram um no outro oque nunca conseguiram viver.
Ela a segurança e o amor de um lar.
Ele a esperança de uma vida vívida e feliz.

"? Querida ? sussurra, com as mãos tremendo ?, espero que você me ame, porque eu amo você feito um louco, e vou te querer o resto da minha vida. Tentei ficar longe, porque pensei que era a coisa certa, mas não consigo. Preciso de você e amo você. Isso não acontece duas vezes e não vou ser idiota outra vez. Prometo."

Juu 20/10/2020

Apaixonante
Leitura super fluida, me arrancou umas boas gargalhadas, adorei.
Vitoria.Athan 08/05/2021minha estante
Vc sabe como posso ler ?

_lendoemsaturno 26/08/2022

Casal 10/10 ??
Trecho retirado do livro: " - Mas me deixe te dizer uma coisa, menina - ela continua falando baixo e discretamente para que os poucos clientes não escutem. - O que sente por ele ou qualquer outra pessoa não é o que você precisa. Isso... - Ela aperta meu peito sobre o coração. - O que está sentindo agora é a melhor coisa que pôde te acontecer. Porque quando todos os pedaços do seu coração começarem a se juntar, e eles irão, serão mais fortes. E será muito mais trabalhoso para alguém penetrar. - Ela coloca uma mecha do meu cabelo atrás da orelha do jeito que sempre faz. - Portanto pode ter certeza de que quando alguém finalmente conseguir acesso, ele terá lutado por isso. Nós precisamos de comida para sobreviver a esta vida tanto quanto precisamos de nossos corações quebrados pelo menos uma vez. Mas a melhor parte é o que o primeiro coração partido é sempre o pior. Nunca mais será tão ruim assim." Pág.323

Birthday Girl foi o meu primeiro contato com a Penelope Douglas, ouvi falar muito bem desse livro e confesso que eu estava um pouquinho receosa por conta da diferença de idade dos protagonistas, mas ainda sim resolvi dar uma chance e fico feliz por ter feito isso e ter me dado a oportunidade de ler, que casal, que história, que livro meus amigos.

Pike e Jordan são um casal incrível e muito bem construídos, o desenvolvimento deles é de tirar o fôlego de tão bom que é, ver o crescimento deles como casal ao decorrer do livro foi ó uma delícia..? não tenho reclamação sobre eles, tinha química, física, tinha a p0rr@ toda, o casal perfeito meus amigos.

Em compensação tenho outras reclamações com certas partes, achei impressionante como todos repito TODOS os homens não prestavam, Jay, Cole, Chip, Kyle e eu tenho certeza que se tivesse sido desenvolvido Carter também não prestaria hahaha fiquei com a impressão de que isso só ocorreu pra ser mais fácil a aceitação em relação a diferença de idade entre Pike e Jordan, outro ponto foi o relacionamento Jordan e Cole acho que foi estendido demais, foram quase 180 páginas aturando o Cole ser um b*sta com a Jordan e aturando todos passando mão na cabeça dele, o relacionamento poderia ter durado menos.

O livro possuí uma narrativa envolvente e a história consegue te prender com uma facilidade incrível, a leitura flui de forma leve e não dá vontade de parar, Jordan e Pike carregaram o livro nas costas com tranquilidade, foi fácil se apegar a eles e torcer por eles, acho que se eu não tivesse lendo dia sim e dia não, eu teria devorado esse livro em uma noite só, é um livro viciante.

Recomendo a leitura, e antes de ler pesquise por possíveis gatilhos, o livro não é recomendado para menores de 18, possuí conteúdo adulto.

? A resenha também estará disponível no meu IG: @Booksdajaqh. ?

Patricia823 06/02/2022

Esse livro me surpreendeu muito. Li ele com a mente aberta, e torcer para a Jordan ficar com o Pike não foi difícil. Adorei a química do casal, achei muito bem escrito. É uma leitura muito envolvente com cenas de tirar o fôlego.

Moodreader 16/01/2022

Uma surpresa mais que agradável
Dark Romance SlowBurn +18?

Tropes:

Age gap
Amor proibido
Grumpy&Sunshine

Como eu sou uma pessoa completamente descontrolada quando se trata de livros, eu apenas vi Birthday girl e decidi que iria ler, porque eu tenho um sexto sentido para isso e ele me disse que esse livro seria bom.  O que eu tava desconfiando, pois, todo esse tabu de diferença de idade e ele sendo pai do namorado dela, meio que já tinha me impedido de ler esse livro antes, mas dessa vez foi diferente. Não me perguntem o que
mudou, pois, nem eu sei explicar.

No final das contas esse livro foi maravilhoso. No início ainda tava achando tudo meio estranho, pois foi uma leitura fora da minha zona de conforto, mas eu acabei amando.

A história me prendeu nas primeiras páginas e depois eu não consegui mais largar. Fiquei muito curiosa para ver como o romance ia se desenvolver e como tudo ia terminar.

O casal teve muita química desde da primeira cena juntos, e no início me senti até um pouco culpada por shippar eles, mas isso mudou bem rápido. Impossível não gostar do Pike e da Jordan, como casal ou separadamente. Achei ambos muito bem construídos, e também gostei de como a autora não teve pressa em desenvolver o romance.

Não consigo gostar do Cole, ele também passou por momentos difíceis e tals, e deve ser horrível se sentir perdido do jeito que ele se sentia, mas há coisas que se explicam, mas não se  justificam.  Mesmo ele conseguindo se ajeitar na vida, não consegui gostar dele. Mas mesmo assim fiquei feliz que ele também teve um bom final.

E que final! Fiquei surpresa ao notar o quanto aquele final me abalou. Achei muito lindo e eu realmente não estava esperando a reação que tive. Ainda achava um pouco estranho toda a questão deles três, mas fazer o que né. Penso que também faltou uma conversa entre o Cole e a Jordan, mas mesmo não tendo o livro foi perfeito.

Uma trama muito bem construída e uma história "simples", mas que te deixa louca para saber o que vai  acontecer. Acredito que muito disso deve-se a autora, pois, creio que não seja qualquer um que consiga fazer o que ela fez. Sei que pode ser cedo para falar, mas Birthday girl com certeza virou um das melhores leituras do ano.

Dani 20/08/2021

Birthday Girl
Eu adorei, não tava esperando nada desse livro mas me surpreendeu bastante.
A forma que eles foram se conhecendo e como se desenrolou a história, amei.
Mais um livro que dá pra sair da ressaca literária, apesar de grande
Isadora.Carrega 20/08/2021minha estante
Esse livro é mara!!!!!

Bela 04/01/2023

Confesso que foi difícil eu aceitar o relacionamento deles no início apesar da sintonia do casal, mas Pike ser pai do Cole realmente me deixou um pouco revoltada! Mas depois que tentei ignorar um pouco esse detalhe e foquei mais no casal em si comecei a aceitar! São duas pessoas de gerações diferentes, mas que são perfeitos um para o outro e por isso não tem como terminar o livro e não torcer para que tudo se resolva entre eles

gabjhope 06/04/2023

Ai ai Pike de açúcar
Não tenho o que criticar dos livros da Penélope, ela nos faz questionar nossa moral a cada capítulo. Jesus. Seria errado demais gostar tanto deles dois?
@Francielly 06/04/2023minha estante
Não amg, eles são tudo ??