Era Outra Vez

Era Outra Vez Alessandra Tapias Morales...

Resenhas - Era Outra Vez

Jis Rocha 23/03/2019

Nem sempre o "feliz para sempre" existe...
?E se os contos de fadas não fossem do jeito que sempre nos foi contado?E se o lobo mal fosse a vítima da história? E se o Príncipe da Cinderela na verdade fosse um cara abusivo e violento? E se os três ursos não gostassem de mingau? E se o país das maravilhas não fosse tão maravilhoso assim?
É o que vamos acompanhar nesta antologia.

?Publicada pela Editora Hope e organizada pela Alessandra Morales, temos 19 contos onde o "Era Uma Vez" não termina sempre em "felizes para sempre".

?Em O Outro Lado Da Maçã Envenenada, vemos como o ciúme envenenou o coração da bela Branca de Neve, e em Jamais Calçada Novamente que as aparências enganam. E você imagina a fada azul como fada ou bruxa?

?E já adianto que se você gosta da Chapeuzinho Vermelho verá muitas versões diferentes dela.
Acho que um lobo e uma floresta nunca foram tão atrativos para os autores.

?Enfim, um livro cheio de magia,mas com situações de hoje em dia, com sentimentos diversos, onde aprendemos que nem sempre príncipes e princesas são lindos e que os monstros nem sempre são medonhos.

?Recomendo.
(Você pode adquirir seu exemplar na loja da editora com ?10% de desconto se usar o cupon NOSSASLEITURAS antes de finalizar a compra
Letes 10/12/2019minha estante
Adorei ler este livro ?

Letes 10/12/2019

Lindo
O livro é Era Outra Vez é uma releitura dos clássicos é uma leitura fácil e os autores recriou este mundo fantástico e ri muito com esses contos.⠀

O livro é recriado e reinventado por diversos autores e foram criativos em suas próprias histórias e recriou os clássicos que fez parte da nossa infância e que povoa nosso imaginário até hoje. Os contos tem os gêneros literários: como romance; terror; hot etc. ⠀

Quote:⠀

"Pois quando o destino nos brinda com um final feliz, nem mesmo uma fada madrinha pode tirá - los de nós."⠀

E você? Já se perguntou o que acontece depois do: "E Foram Felizes Para Sempre?"

site: https://www.instagram.com/p/BxIrqa2B77z/?igshid=1m27xmob7zweu

Anelise 20/04/2023

Resenha Era Outra Vez (Antologia)
Era Outra Vez é um antologia de releituras de contos de fadas. Quando pensamos neles sempre vem aquela fofinha, talvez de romance e com certeza com um final feliz. Porém, essa antologia vem para mudar esse conceito, com novas visões destas histórias.
O livro é repleto de histórias das mais diversas, mas como em toda antologia existem os contos ótimos, os mais ou menos e aqueles que são péssimos. Alguns presentes realmente atenderam a proposta que imaginei ser da antologia, recontar histórias com personagens já muito conhecidos por nós.
Destaco os nomes dos contos que pelo eu curti em algum momento: A versão do Lobo de cada um; A bruxa e o pirata; Clarice e seus sete anões; Um desejo; Os três; O país das maravilhas chegou ao fim;
Trago seu amor de volta ou um Ipad Touch.
Porém, esses contos estão alternados com outros que são bem arrastadinhos ou que são uma mistura maluca que não dá muito certo.
Claro que temos diferentes autores, com diferentes idades e experiências. Esse tipo de coisa fica mais clara quando lemos uma antologia. Não tirando os méritos dos autores, mas alguns quiseram contar coisa demais em um conto tão curto, tornando a história massante e um pacote de apenas descrição da história e não de acontecimentos. Já outros quiseram colocar elementos na história e misturaram demais os contos de fadas, ai tem a Cinderela que também é a Rapunzel, tem as fadas que assistem a três histórias ao mesmo tempo numa paródia que parece não funcionar.
Os melhores conto da antologia são os que se propuseram a serem mais sucintos e direto ao ponto, até misturaram elementos, mas nada de forma exagerada.
Outra coisa que me incomodou muito, ai creio que foi falta de tato da organizadora, é que vários autores escreveram sobre os mesmos contos de fadas. Quantas histórias de Chapeuzinho vermelho não teve? Eu já estava ficando com raiva e acho que essa repetição de personagens foi o que fez ficam muito tempo para terminar de ler o livro. Eu lia um conto e ficava cansada.
Enfim, é uma antologia legal, com bons contos, mas com outros que simplesmente te fazem cair muito a qualidade num geral. Valeu a leitura pela oportunidade de conhecer novos autores e ver seus estilos, mas não é um tipo de livro para alguém com mais conhecimento de literatura como eu! Sendo sincera, foi quase uma das decepções do ano!
Quem gosta da temática é uma boa pedida! Mas, lembrando é só a minha opinião, pode ser que sua opinião seja diferente quando ler!

site: https://zodiacane.blogspot.com/2022/11/resenha-88-era-outra-vez-antologia.html