Um Amor De Sete Vidas

Um Amor De Sete Vidas Sérgio Chimatti

Resenhas - Um Amor De Sete Vidas

Natália 17/04/2020

Diferente
Não conhecia o autor, comprei o livro julgando pela capa maravilhosa, pois tenho duas filhas gatas idênticas à capa. A história em si é bem diferente de tudo que já li, é um drama de uma família bem problemática que esconde diversos segredos mórbidos que vão sendo esclarecidos durante o enredo, a personagem principal Cristiana é uma garota gótica com um coração imenso de bondade e justiça, tem muitos gatos em sua casa (muitos mesmo) e entra a parte da espiritualidade, quem segue e acredita a espiritualidade vai se interessar pela história. Demorou muito para eu me interessar pela história, mas o final foi bem agradável. Por estar acostumada com autores muito conhecidos e com histórias muito reais, a linguagem e escrita desse autor não me cativou, achei muito forçado as conversas entre os personagens, forçado no sentido de sabermos que na vida real dificilmente alguém falaria de forma tão certinha e rebuscada. Fora isso, achei uma história muito diferente de qualquer coisa que já li. Em paralelo a esses segredos, tem os personagens que já estão mortos (avô da Cristiana) nesses momentos é bem engraçado, pois identificamos os anjos da guarda e fatos sobre o inferno e o céu.

Yasmim.Piovani 21/05/2020

Vida após a morte.
Nesta história, a gente se surpreende com o que pode acontecer na vida após a morte, como o amor incondicional dos animais pode levar a luz, onde há trevas, como o exemplo o querido Café o gatinho preto, e desvendar mistérios do passado e história real de Cristiana foi tão envolvente que não conseguia parar de ler.

Lily 08/04/2020

Um Amor de Sete Vidas
Apesar de uma linguagem mais 'chula', eu gostei do livro pela questão espiritual abordada, que vai ao encontro das minhas próprias crenças espirituais.

Andressa 03/06/2020

Espiritismo
Não tenho costume de ler esse gênero, mas acredito que quando o livro é bem escrito o gênero pouco importa.
Não é o caso desse livro. Fazia tempo que não lia um livro tão mal construído. Personagens vazios, dramas familiares dignos de novela mexicana e diálogos irreais.
Não recomendo.

Mila 13/11/2020

Eu amei o livro
Livro: Um amor de quatro patas
Escrito por: Sérgio Chimatti
Editora: academia
?????/5

Resenha

Dessa vez eu não sei o que escrever sobre um livro,pois esse livro me emocionou tanto, que eu chorei, sorrir, torci pra felicidade de cada um dos personagens dessa história. Bem vou tentar espero que gostem.

Cristiana uma menina de caráter forte, de bem com a vida, amiga, góticas e que ama gatos, vive numa casa deixada pelo seu avô.
Ela vive com seu primo, sua mãe e sua avó.

Um história trágica que envolve essa família, que as únicas que carregam são Hermelinda e Madalena.

Cristiana descobri que tem duas irmãs, que sua mãe que a criou e sua tia, e que seu primo é seu irmão.
Mas nada disso abala essa gótica de bem com a vida que ganhou meu coração.

Aprendi que os gatos são grandes protetores de seus lares, pois ele tem uma energia tão grande que não deixa nem uma Espírito que esteja com nível espiritual baixo adentra seu lar.
Sem falar que os gatos transmitem energias que podem ajudar crianças que tenham síndrome de Dow assim como ajudou Aninha a menina falada nesse livro.

Eu super indico essa leitura
Pois assim como eu ne apaixonei espero que vocês se apaixonei também.

Michelle 05/06/2021

Espiritualidade
Esse livro é espírita e conta a história de uma família cheia de segredos. E da energia e proteção que gatos nos trazem. E também sobre o preconceito que as pessoas tem sobre os góticos. Eu gostei muito do livro.

Ana 04/04/2023

A leitura que virou tortura
Nunca demorei tanto pra terminar a leitura de um livro, foi mais de 1 mês enrolando e só não abandonei por ser um livro físico.

O título não tem nada a ver com a história, absolutamente nada. É a primeira vez que leio sobre esse gênero, comprei o livro sem ter noção que era sobre vida após a morte. Detestei a leitura, e o motivo não foi apenas o gênero, até porque acredito que quando a escrita é bem feita, o gênero pouco importa.

Ainda dei 2 estrelas porque fiquei com pena.

*Si* 07/10/2023

Mais do mesmo
Um livro bem clichê, bobinho, bobinho... Mas, vale a experiência para distrair a mente.
Uma família e muitos segredos. Uma trama que se desenvolve nos dois planos da vida. Através de muitos diálogos a narrativa passa ligeira. Fala sobre reencarnação, débitos do passado, novas oportunidades para o amor e o perdão.
Daqueles livros que a gente gruda, e quer ler pra acabar logo.

Aninha.Perez 29/12/2022

Valeu a pena
Nessa obra somos apresentados aos primos Diego e Cristiana que apesar de personalidades diferentes possuem em comum o amor pelos gatos.

Além disso, ao longo do livro somos apresentados aos mistérios que rondam essa família e tem uma pegada espírita,porém, não precisa ser adepto a ela pra ler essa obra.

Gostei muito do desenrolar da história, a construção dos personagens, principalmente a forma como os gatos são vistos e o final.

Comprei esse livro na promoção, sem ter lido nenhuma resenha e no final foi uma surpresa muito agradável!!!

Super recomendo!!!

A Holdford 11/05/2018

Um protetor de 4 patas
A trama começa com Cristiana, uma garota que s veste como gótica e costuma frequentar cemitérios com sua turminha, na qual eles se auto denominam "tribo", para declamar poesias, admirar as estátuas e obras de arte deste museu ao ar livre, cultuar a morte, ouvir músicas e jogar conversa fora. Eles são tão "tranquilos" que acabaram por fazer amizade com o vigia, Azeitona, e costumam presenteá-lo com alguma bebida alcoólica também. Porém, em momento nenhum eles depredam o cemitério ou profanam túmulos, embora constantemente sejam questionados se fazem isso.

A moça, Cristiana, é quase que como uma "líder" do grupinho de jovens e tem um site na internet onde vende produtos góticos, além de ser apaixonada por gatos. Aliás, falando deles, o rimo dela, Diego, não consegue resistir aos olhos tristes dos gatos para adoção no pet shop ao lado de seu serviço e acabou levando mais de 50 gatos ao longo do tempo para casa deles.

Além dos primos e os vários gatos, moram também na casa Hermelinda (mãe de Cristiana) e Madalena (a avó). A mãe de Diego, Ruth (que é a pessoa citada na sinopse do livro) faleceu a muito tempo, quando as duas crianças eram apenas nenéns de alguns meses, por conta de alguns probleminhas no qual vou falar um pouquinho mais para frente, segure a curiosidade.

No começo do livro Café, o gatinho preto da capa e primeiro a ser adotado por Diego para que Cristiana cuidasse, dá um jeitinho de escapar da certa e invade a casa da vizinha, onde uma gata de raça mora, a Valeska, e deixa os vizinhos Suzana e Alan revoltados. A mulher até ameaça envenenar o gato caso sua gata tenha ficado prenhe e isso revolta Cristiana. Há uns arranca rabos nervosos entre elas, alguns me deixaram brava e outros me fizeram rir, pois quem tem gato está suscetível a várias dessas situações (que revoltam na hora, mas com o tempo nós rimos mesmo ao lembrar).

Mas, fora o arranca rabo com a vizinha, a família de Cristiana segue seus próprios dramas. O avó delas, Miro, morreu sete meses após a filha, Ruth, se suicidar e é apenas com o decorrer do livro que entendemos a complicação que levou a tal situação. Há tantos mistérios que envolvem a paternidade dos primos e a vida de suas mães que é preciso que uma situação trágica e irremediável aconteça para que Hermelinda aceite contar, mesmo a contra gosto, o que aconteceu no passado.

Confesso que gostei dos personagens, o autor soube trabalhar bem a sexualidade de Hermelinda, ela assumiu lésbica e sente-se segura de si, mesmo que tenha que fazer coisas as quais não gosta para manter o emprego de seu sobrinho. Por outro lado, um outro personagem não é seguro de assumir-se e nós vemos o como ele acaba procurando o caminho errado, adoecendo e mesmo assim não consegue aceitar seu vício, culminando em um triste fim.

Mas, claro, é um livro espírita, então nós também vemos o desenvolvimento dos personagens que já estão do outro lado e o como alguns deles aprenderam com seus pecados e tentam ajudar os outros para redimirem-se, enquanto outros vivem em trevas e ainda não conseguiram aceitar seus erros e desculpar-se do ocorrido.

Com o tempo Cristiana acaba conhecendo um rapaz também e há mais um caminho e tanto para que a moça e ele percorram para conseguirem ficar juntos, mostrando que amar é algo muito maior que aparência e convenções sociais. E que, mesmo nos momentos mais tristes, ainda pode existir uma luz no final do túnel.

É um livro gostoso de ler, mas que uma situação sobre a concepção de um dos primos me pareceu meio fajuta, já que biologicamente é impossível, então no final de tudo me pareceu que ficou algo ali sem ser realmente explicado, sabe? Ainda assim, e uma leitura maravilhosa.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2018/05/livro-um-amor-de-sete-vidas-por-sergio.html
BeatrizViana0 02/07/2018minha estante
Ainda não li, mas pelo seu relato, parece que não fala nada sobre as sete vidas do gatinho. ?

A Holdford 02/07/2018minha estante
A menina cria caros, muitos, em especial esse da capa. A trama fira em torno da vida das pessoas mesmo, os gatos são meio que "elenco se apoio" o motivo de certas situações. Mas não é exatamente focado na vida dos fatos, embora explique o motivo desse gato aí ser importante lá pro final em poucas páginas.

Ana Lúcia 31/05/2020minha estante
Estou começando a ler e gostando .

BeatrizViana0 31/05/2020minha estante
Li....e amei ??

BeatrizViana0 16/07/2018

Magnífico!
Sempre soube que não é por acaso que estes bichanos entram em nossas vidas. Este livro serviu para confirmar meu amor e respeito aos animais, principalmente gatos e cachorros. Lindo e surpreendente.

Lucile.Souza 21/11/2018

Fácil
Livro de fácil leitura, na verdade o livro tem 316 páginas e aqui mostra 210 somente, não consegui arrumar
Boa leitura a todos

Bolinhox3 11/07/2020

Um Amor de Sete Vidas
Diego e? um rapaz alcoo?latra que adora gatos e com isso os leva pra casa onde sua prima Cristiana cuida dos bichanos.
A histo?ria dos pais de Diego e Cristiana sa?o omitidas durante muitos anos, pore?m aos poucos os segredos va?o sendo revelados.

Bom... o que dizer desse livro... primeiro digo que eu comprei pela capa, assim que o vi pensei ?Meu Deus eu preciso? pois eu amo gatos me identifiquei pensando que seria algo lindo de se ler, mas na?o e?.

A histo?ria do livro e? super fraca e extremamente forc?ada, e sem grac?a. Como eu vi em uma resenha por ai?, histo?ria de novela mexicana ruim. E e? isso.
Os personagens sa?o superficiais e na?o consegui me apegar a nenhum deles, muito menos sentir algum tipo de empatia pelo drama.
Os dia?logos soam falsos, e rasos, ate? mesmo nos momentos mais drama?ticos. Ningue?m, absolutamente ningue?m fala daquele jeito no mundo.
Agora voce? le? o nome do livro e pensa, nossa o gato vai influenciar em algo claro na histo?ria... e a resposta e? na?o, a u?nica coisa de gatos, e que eles cuidam de gatos... e um gato em particular aparece mais, pore?m e? como se fosse um enfeite de cena?rio sem muita utilidade.
O livro inteiro tambe?m aborta a questa?o do espiritismo e fica nisso.

Conclusa?o:
Eu fiquei extremamente decepcionada com o livro e com a histo?ria. Me obriguei horrores a terminar de ler, e na?o indico pra absolutamente ningue?m.

Desculpem se algue?m leu o livro e gostou, fui sincera na minha opinia?o, esse tipo de livro na?o e? a minha praia.
Poderia ter sido um pouco melhor se ao menos os personagens fossem bem construi?dos.

Esse foi o primeiro livro que li e fui ta?o dura na minha opinia?o ?????
Na?o funcionou mesmo pra mim.

efe.books 21/07/2021

Um amor de sete vidas ??? Sérgio Chimatti
"O TITULO DO LIVRO NÃO CONDIZ COM A HISTÓRIA (???)"

- A edição é linda! Confesso que me interessei por causa da capa, mas sou suspeita para falar porque amo gatos.

- É um livro que deixou a desejar em diversos aspectos, mas também cumpriu alguns.
Positivos: é dinâmico com capítulos curtos, apesar de ser baseado em uma religião/ideologia não conhecida por mim , o espiritismo, não me deixou com dúvidas. A linguagem é bem fácil e os personagens são bem interessantes.
Negativos: O TITULO DO LIVRO NÃO CONDIZ COM A HISTÓRIA (???). Esse foi um ponto que me incomodou bastante!!! Achei que o livro teria um gato preto como personagem principal, mas ele mal aparece 5 vezes *Cristiana, sua dona, toma o protagonismo da história* . As relações interpessoais são extremamente utópicas, eu sei que é ficção, mas uma das coisas que devem ser mantidas (minha opinião) em um trabalho sendo ficcional ou não são as relações interpessoais, é o mínimo e não dá pra fugir disso. Além de tudo, o livro tem um conflito que é tratado ao longo dos capítulos, ele inteiro gira em torno desse conflito, mas foi resolvido em poucas páginas e de forma muito rasa. Com a chuva de informações e novos personagens, acredito que tenha desviado o foco!!

- Apesar de tudo, é uma história muito interessante, emocionante e trata um pouco da homofobia. Poderia ter sido desenvolvido de uma forma melhor, talvez mais páginas. A leitura vale a pena!

- Sinopse: "Apesar de honesto e trabalhador, Diego, filho de Ruth se torna alcoólatra. Apaixonado por gatos, ele levava todos os bichanos que encontrava abandonados para casa, mas, era sua prima Cristiana quem cuidava deles. As histórias dos pais de Diego e Cristiana foram omitidas durante anos, mas o destino e forças espirituais começaram a revelar a Cristiana a verdade sobre o seu passado e de sua mãe. Como um verdadeiro amigo, o gato Café iluminava e encorajava Cristiana em cada momento de solidão e desconfiança. Nesta história, o leitor se surpreenderá com o que pode acontecer na vida após a morte, como o amor incondicional dos animais pode levar luz onde há trevas, a importância da verdade acima de qualquer coisa e como as relações familiares são um divisor de águas entre o amor e o rancor na vida de qualquer pessoa. "

Felipe 02/12/2021

Reencarnação
Esse livro foi de tirar o fôlego, bem explicativo, com uma narração simples, para quem não entende do assunto de espiritismo aprender sobre e buscar mais informações. Adorei a história com seus altos e baixos e os segredos revelados bem no exato momento. Lindo demais e aprendi muito!!!

O que se leva dessa vida é o que se faz.