Game Over Sheila Guedes

Resenhas - GAME OVER

Evellyn Galathynius 08/04/2020

Game Over
Comecei a ler esse livro com baixas expectativas, apenas para me distrair, mas fiquei surpresa em como a leitura me envolveu.
Gostei demais do cenário gamer e musical na trama, achei bem interessante.
O ponto negativo desse livro é o final que termina muito corrido na minha opinião, queria que tivesse mais algumas páginas. Enfim uma leitura clichê, fofa e leve.

Line Ls 02/04/2020

Descolado,encantador,viciante...
Desde o início eu fui totalmente fisgada pela BIA e foi impossível largar esse livro,pq ELA É TUDO: não dá pra evitar se encantar pela jornada e personalidade dela (principalmente depois de conhecer as pessoas que ela ama e entender PORQUÊ ela ama) .

Esse é um livro recheado de clichês e algumas referências a música brasileira e lol, mas ACIMA DE TUDO é um livro sobre autoconhecimento ,descobertas,incertezas,amadurecimento,independência e MUITOS TIPOS DIFERENTES DE AMOR!

Alessandra 18/02/2019

Game over
Uma leitura leve e divertida ?
"Porque ele demonstrou por meio de atitudes, que quando amamos alguém verdadeiramente, torcemos pela felicidades do outro, mesmo que isso signifique a nossa infelicidade... Amar é, acima de tudo, desejar o melhor para o outro".

Marileide.Abbud 06/05/2020

Game Over-Sheila Guedes
Gostei muito do livro, li no kindle... achei interessante pois nunca tinha lido um livro que envolva mocinhos geeks. Neste caso a personagem principal é jogadora de LoL... a narrativa foi fluida, não foi chato de ler, um romance fofo que me prendeu bastante, recomendo.

clubdol1vr0 07/10/2021

Esse livro é perfeito pra você que acabou de sair de uma leitura muito pesada e quer algo mais levinho

Game Over é um livro de romance que se passa no Brasil, mais especificamente no estado de São Paulo, o que deixa mais próximo das nossas vidas

Gostei muito da evolução de cada um dos personagens durante o livro, é notório a mudança visual e emocional deles

Se você gosta de League of Legends e do gênero romance, esse livro é pra você, ah, o LoL é uma parte importante do livro

E fico muito feliz em saber que estão saindo muitos escritores bons aqui da Paraíba como a escritora Sheila Guedes, autora do livro, parabéns pelo livro Game Over

@bibliotecadaana 06/04/2018

Um romance leve e divertido
Essa é a história de Bia, uma garota tímida, reservada, e órfã. Perdeu os pais ainda cedo, e só pôde contar a vida inteira com sua irmã.
Devido ao pouco dinheiro que as duas têm, são obrigadas a mudar de casa, e irem morar com mais duas pessoas. A partir daí a vida de Bia muda totalmente, ela precisa amadurecer, se abrir para a vida e travar as próprias batalhas reais. Já que no mudo virtual, ela é uma ótima jogadora. Agora terá que provar para si mesma que também é capaz de vencer na vida.
Bia terá que aprender a lidar com a nova escola, com a nova vida, e com um inesperado amor que irá surgir de onde ela menos espera. Mas esse amor, poderá ser mais importante do que sua única família, seus amigos, e seus sonhos? Será que esse amor é real??
_
Essas são algumas das perguntas que me fiz ao longo da leitura desse livro. Pois mais uma vez, a Sheila criou uma história cheia de sentimentos, de laços familiares e laços ainda mais profundos. Me vi torcendo por Bia, e também querendo bater nela por alguns momentos ?. Mas principalmente, me vi envolvida na história e torcendo para que ou esse um final feliz.

Kalyne @oreinodaspaginas 24/05/2018

Resenha
Game Over
“O vício em jogos online é uma dura realidade. Uma quantidade cada vez maior de pessoas se isolam do mundo e vivem em segurança no mundo virtual.” (p. 147)
Os jogos online se tornaram um meio bastante usado pelos jovens para fugirem da realidade em que vivem. Nesses novos mundos que os games trazem, a única preocupação do jogador é vencer. A distração se torna algo surpreendente e os problemas da vida somem durante um tempo. Porem esses problemas somem apenas durante o tempo do jogo.
“Aqui eu não tenho sequer um nome. Sou a Yue. Apenas um nickname. E meu Nick não tem passado nem futuro. Ele só existe no presente. É só disso que preciso no momento. Por enquanto isso me basta.” (p. 53)
Em Game Over conhecemos Bia, uma jovem prestes há completar 18 anos, órfã de pais e tem apenas sua irmã mais velha, Lia, como família. Desde a morte dos pais, Bia se sente um peso na vida da irmã, já que Lia vive exclusivamente por elas. Como não era boa em se relacionar com as pessoas ao seu redor, ela descobriu os caminhos dos jogos online e se tornou uma jogadora profissional de League of legends. O jogo que era apenas uma válvula de escape virou algo a mais.
“Eu passei a vida inteira fugindo das pessoas. Pessoas despertam sensações. Sensações te deixam à mercê da dor.” (p. 63)
Após deixar a casa em que morava, e todo o seu passado para trás, Bia se mudou para uma gaming house a procura de vencer suas batalhas, quer sejam elas online ou da vida real. Mas a vida é uma grande escola, e através dela aprendemos e crescemos cotidianamente. Com Bia não seria diferente, a garota insegura, tímida e fechada em seu próprio mundo, se transformou em uma mulher forte, decidida e que sabe bem como se relacionar com as pessoas.
“Cuidar do bem estar do outro em qualquer circunstancia. Isso sim, é amor. Pequenos gestos que falam mais que milhões de declarações apaixonadas.” (p. 123)
Em uma caminhada de conquistas, batalhas e crescimento, Bia terá seu coração posto à prova em diversos momentos. Se entregar ao cara que balançou seus sentimentos pela primeira vez ou ao seu melhor amigo que é a única pessoa no mundo que a conhece e entende melhor do que ela mesma. No jogo existem estratégias, mas no amor não.
“Porque ele demonstrou por meio de atitudes, que quando amamos alguém verdadeiramente, torcemos pela felicidade do outro, mesmo que isso signifique a nossa infelicidade. Em uma relação, o respeito ao outro e aos seus desejos vale tanto quanto o amor propriamente dito. Amar é, acima de tudo. desejar o melhor para o outro. E ele fez isso.” (p. 132)
Quando um livro te arranca suspiros, risos, lagrimas e grandes emoções, ao finalizar a ultima pagina, um sentimento forte de amor invade o seu coração correto? Pois foi exatamente isso que aconteceu comigo quando acabei de ler Game Over. Que sou apaixonada pela escrita da Sheila Guedes, isso vocês já sabem, mas este ultimo livro se tornou o meu preferido dela.
Sheila deu vida a Bia, uma garota maravilhosa e que não tem noção do quanto é especial, uma das pessoas mais altruístas que eu já vi na vida, e uma pessoa que luta pelo seu lugar no mundo. A relação familiar entre Bia e sua irmã Lia, foi uma coisa extremamente bem trabalhada, sem spoilers é claro, mas ao longo da leitura eu pude perceber o quanto as duas se amam apesar de todas as coisas que acontecem entre elas. E sobre os erros? Somos seres humanos, e ninguém é perfeito. Isso é uma das coisas que amo nos livros da Sheila, ela cria personagens reais, pessoas que assim como nós, estão suscetíveis aos erros da vida.
“Sempre acreditamos que amar alguém é razão suficiente para não magoar, mas não é assim que funciona. As pessoas pisam na bola mesmo. Fodem com tudo, e isso independe do amor que sentem. Assim é a vida. Assim são as pessoas. Assim somos nós.” (p. 191)
Achei brilhante retratar um acontecimento verídico que manchou a história de nosso país. Amo a forma que a autora trabalha os personagens secundários, isso é algo mágico em um livro. Dá-nos a oportunidade de desenvolver pensamentos e idéias sobre a vida de outras pessoas além dos protagonistas. E uma personagem secundária me cativou tanto, que mal posso esperar pelo próximo livro, Play Again.
Quando eu digo que os nacionais vão dominar o mundo, vocês podem ter certeza que falo isso de coração. E Sheila Guedes minha querida, o mundo é seu. Obrigada por ter criado essa história maravilhosa, tocante e que mexeu comigo de uma forma única. E obrigada por ter presenteado ao seus amados leitores, uma personagem tão marcante quanto a Bia.
“As palavras tem um poder incrível de libertação. Não importa que ninguém jamais leia, o que importa é a sensação de ter colocado para fora tudo que está aprisionado ai dentro.” (p. 235)

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Silvana @Top.literário 01/06/2018

Game Over
Um triângulo amoroso delicioso e super envolvente a qual devorei cada página.
A história me conquistou muito principalmente a protagonista BIA que era uma jovem cheia de complexos de inferioridade e medos que ao longo da história amadureceu e se tornou uma mulher forte e decidida.
Quantos aos personagens masculinos como escolher entre Caio um veterinário sexy e maravilhoso.
E Gui um músico gato e muito fofo.
Dificil né?
Vem conhecer essa história mega maravilhosa que eu super recomendo.

Isabela | @readingwithbells 09/07/2018

Bia sempre foi tímida e muito quieta. Ela e a irmã Lia moram sozinhas, pois seus pais tiveram uma morte trágica. Se sentindo um fardo para a irmã que cuidou de Bia a vida toda, seu único refúgio é jogar LoL.
Ao entrar no jogo, Bia se torna uma pessoa totalmente diferente. Ela pode ser ela mesma. Sem medo, sem timidez. Ali, ela é Yue.
Com a falta de dinheiro, Bia e sua irmã tem que dividir um apartamento com uma amiga de Lia, a Carol, que tem um irmão chamado Caio.
Agora os problemas que já existiam, parecem aumentar. Bia tem que ir a uma escola nova. Por sorte acaba fazendo amizade com Gui, que se torna seu melhor amigo e porto seguro.
Bia começa a se interessar por Caio, e a pior das situações acontece: Lia, sua irmã é apaixonada por ele.
Perdida no meio de tantos sentimentos, Bia se esforça no LoL e consegue se tornar uma pro-player e se muda para a gaming house, deixando tudo para trás.
Nesse meio tempo, ela descobre que Gui, seu melhor amigo é apaixonado por ela.
Em meio de tantas confusões, Bia, que precisa dedicar todo seu tempo ao jogo, também precisa resolver as questões de seu coração. Será que ela está realmente apaixonada pelo seu primeiro amor ou o sentimento é real pelo melhor amigo?
"Dividida, ela vai descobrir que o amor não é um jogo.
Game over.
Ela venceu o jogo. Mas no jogo do amor, quem vencerá?"

Bi Faria 16/07/2018

Capa perfeita! E foi uma leitura tão boa, em que gostei e me identifiquei com os personagens. Foi uma vibe jovem e descontraída naquela fase de amadurecimento.
Bia sempre foi uma moça muito tímida, que vive no mundo dos games, tem dificuldades para lidar com as pessoas. Mas perdeu os pais muito cedo, e sempre foram somente sua irmã e ela contra o mundo.
E como as coisas não vão muito bem, elas vão dividir o apartamento com a amiga da irmã, para as despesas diminuírem. E ela já pensa no sofrimento de mudar de escola e ter que enfrentar todos, conhecer gente nova.
Mas ela nunca imaginou que essa mudança lhe traria o Gui, um garoto da sua sala e seu vizinho. E o Caio, irmão da amiga de sua irmã.
A atração entre ela e o Caio é evidente, mas ela sabe que a irmã gosta dele, e um inferno começa. Eles têm um breve rolo, que ela se arrepende... E nesse meio tempo, ela descobre que o Gui pode ser mais que amigo.
Mas mesmo com tanta coisa acontecendo na sua vida ela tem um objetivo, sair de casa para jogar profissionalmente em São Paulo.
Será que a Lia vai conseguir? Ela realmente esqueceu o Caio? E o Gui, é mais que um amigo? "A verdadeira sensação de liberdade está na possibilidade de fazer escolhas." "O jogo acabou?" @sheilaguedes7

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 26/07/2018

Não é fácil encontrar o seu lugar no mundo...
Bia sempre foi uma garota tímida e sentia que era um peso para a sua irmã Lia, que a criou desde que os seus pais faleceram. Nos jogos online ela sempre buscou uma fuga, acabou ficando tão boa que se tornou uma jogadora profissional de LoL (League of Legends).

Ela deixou sua casa, sua cidade e foi para São Paulo morar em uma Gaming House para trabalhar como jogadora profissional. Em busca de liberdade e uma fuga do seu passado, Bia enfrenta muitas batalhas para conseguir se tornar independente.

Sabe aquele ditado: Sorte no jogo, azar no amor? O coração de Bia fica em constante conflito durante a história. Como se desapegar do primeiro amor e viver um romance intenso com seu melhor amigo? Será que tem alguma forma disso dar certo?

Adorei essa história! A autora me enviou esse livro de surpresa e posso falar? Que bela surpresa. Adorei acompanhar a trajetória da Bia, me identifiquei muito, pois um dia também fui viciada em jogos e eles eram uma válvula de escape para mim, assim como foi para ela. Os personagens principais e secundários são maravilhosos e me ganharam logo no inicio.

Foi uma leitura muito prazerosa, eu ri, chorei e me emocionei muito. Se eu não tivesse que acordar cedo no outro dia teria terminado o livro na mesma noite, fiquei tão envolvida que não conseguia largar. A Sheila arrasa na escrita, já li outros dois livros dela, mas esse se tornou o meu favorito, vocês precisam ler!

site: https://www.instagram.com/p/Bls1jIAFlYc/?taken-by=pintandoasletras

Laís Anulino 02/08/2018

Impossível largar essa leitura <3
Bia é uma garota tímida, que não possui amigos. Ela perdeu os pais na infância e por isso depende da irmã que trabalha muito para sustentar as duas. Por ter uma vida tão dura ela se refugia nos jogos online, mais precisamente em League of Legends, o famoso LoL. Lá ela pode ser quem quiser, conversar com pessoas e, claro, batalhar. Sua irmã não fica muito feliz com a quantidade de horas que Bia fica em frente ao computador, mas isso é algo que ela não consegue impedir.
Certo dia Bia recebe de sua irmã a notícia de que terão que se mudar e começar a dividir um apartamento com outras pessoas, o que assusta bastante nossa protagonista. Nessa mudança ela acaba conhecendo dois rapazes, e algo muito estranho acontece, eles mexem com seus sentimentos. E o que ela fará em relação a isso, só lendo o livro para saber. (Haha)

Gente, esse é o segundo livro da Sheila que pego e não consigo mais largar, li em um dia.

Esse livro me mostrou uma realidade que eu não conhecia bem, a dos pro-players (ou jogadores profissionais) de LoL. Nunca havia parado para pensar em todo o trabalho duro e disciplina que eles precisam ter para obter sucesso, e foi bom entrar um pouco nesse mundo.
Também preciso dizer que me identifiquei bastante com a protagonista. Eu era muito introvertida na adolescência, e demorava a fazer amizades, então sei como é difícil passar por tantas mudanças. Assim, ver a Bia que no início do livro tinha medo de tudo, transformar-se em uma mulher forte e decidida, foi maravilhoso. Além disso, a autora nos trouxe um triângulo amoroso que foi bem resolvido no final, o que gostei bastante.

Nessa história vocês vão se apaixonar por todos os personagens, os amigos que a Bia faz durante sua jornada são muito legais, sem falar no Gui que é o amigo que todos deveriam ter no ensino médio.

Uma história que trata de problemas familiares, de autoestima e amorosos de maneira leve, com uma escrita fluida e maravilhosa. Vocês têm que conhecer esse livro.

site: https://www.instagram.com/p/Bk09g9uHStx/?taken-by=livrosdalais

Estrela Literáriaa 16/12/2019

Surpreendente
Com uma narrativa leve e instigante, a autora nos envolve a cada capítulo.
A história de Bia é maravilhosa.
Amei conhecer um pouco mais sobre esse mundo.

Tâmara Moya 07/06/2020

Gamer Over é o primeiro livro que leio da autora e fiquei bastante encantada com sua escrita fluída e envolvente. Uma história leve, divertida e com personagens cativantes. Game Over não é apenas um romance fofinho e cheio de clichês. A autora nos levou a refletir sobre diversos assuntos relevantes. Um livro sobre família, autoestima, amadurecimento, autoconhecimento e amor. Super recomendo a leitura!