MAIS QUE VIRTUAL

MAIS QUE VIRTUAL Kamila Cavalcante

Resenhas - MAIS QUE VIRTUAL

Tathi (@Doidosporserieselivros) 08/02/2024

Olá queridos amigos leitores! Já decidiram o que vão ler no feriadão?
Que tal um romance divertido e diferente para essa época do ano?
Estou falando de Mais Que Virtual da autora nordestina @kami_cavalcante .

Nesse livro acompanhamos a história de Lissa, uma garota que trabalha com internet e é agenciada por Daniel, um empresário de estrelas da internet.
O relacionamento deles já passou por altos e baixos (Daniel cometeu um erro gigantesco) , mas é impossível ignorar as faíscas que surgem quando os dois estão juntos.
Por outro lado, Lissa também conhece Alexandre apenas no mundo virtual, os dois sentem que podem ser eles mesmos quando estão conversando pela tela.
Está formado assim o triângulo amoroso mais difícil de decidir da sua história de leitora!

????????????????????

Com muitas referências a cultura pop e geek, a autora nos envolve e diverte, fazendo com que tenhamos diversos tipos de reações durante a leitura.

E nesse livro temos uma Tati! Amo encontrar personagens com meu nome em narrativas, e é claro que eu amei demais a amiga da Lissa .

Mais que Virtual é um livro sobre segundas chances, ir atrás de seus desejos, e sobre o amor estar onde você menos espera encontrar algo duradouro.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Kamila Cavalcante e pretendo ler outros livros dela em breve.

Mais que Virtual está disponível em formato físico no site da Editora PL.

Nilton Alves 13/05/2020

Resenha
Resenha: Mais Que Virtual é um Romance de Kamila Cavalcante publicado pela @editora.pl.

Com uma narrativa envolvente, personagens sexys e cativantes Kamila nos apresenta Lissa, uma garota apaixonada por internet e que ganhar dinheiro com seus vídeos.

Lissa tem que escolher entre dois homens com qual irá ficar.

Alexandre que ela conheceu em um chat ou Daniel, seu amigo e empresário.

Entre o desejo e a amizade, o que escolher?

Amei a leitura desse livro, a escrita da autora é leve e descontraída.

O leitor fica curioso para saber quem ficará com Lissa.

Temos uma pitada de erotismo no enredo.

Gostei de como os personagens foram amadurecendo durante a história.

Foram aprendendo com seus erros e no final encontraram uma solução.

Muitas vezes presicamos parar e rever o que fizemos de errado ou o que poderíamos ter feito de melhor.

Precisamos dar mais valor e perceber as coisas que se passam ao nosso redor.

O enredo é muito bem construído, a diagramação está boa, a capa tem tudo haver com a história.

Esse livro fala sobre a importância do diálogo, de se colocar no lugar do outro.

Dou 5 estrelas e super recomendo a leitura desse livro para você que curte um romance.

@deborah.mrodrigues 01/07/2019

Mais que Virtual!!!!!
Lissa Rodrigues, uma aficionada por internet, viu um meio de ganhar dinheiro com os seus vídeos e acabou se tornando uma vlogger de sucesso e com milhões de seguidores. Uma pessoa extrovertida e alto astral, que com o passar do tempo conheceu inúmeras pessoas, dentre elas uma que faz parte do seu "mundo proibido"
Alexandre, um rapaz tímido e introvertido, adquiriu o hábito de conversar com pessoas desconhecidas nos chats da vida do "mundo proibido", até que em uma determinada madrugada ela apareceu. "Conversar com Lissa acabou se tornando rotina para mim e, apesar de vez ou outra eu encontrá-la em algum grupo aleatório, era sempre no privado que rolavam nossas melhores histórias."
Daniel Ferraz, dono da FZero, empresário de personalidades do mundo da internet, entre elas Lissa Rodrigues. Além de empresário Dan é o melhor amigo de Lissa, mas ele quer muito mais que isso. Desde que se conheceram Dan é completamente apaixonado por ela, mas acaba fazendo uma tremenda merda que põe fim a qualquer chance de um relacionamento além de amizade, mas a química entre eles era muito forte e resistir acaba sendo difícil.
Bom, vocês já perceberam que nessa história rola aquele triângulo amoroso né? Confesso que tenho minhas ressalvas quanto a ler histórias assim, mas o sinopse acabou me deixando curiosa para saber o rumo que esse fuzuê ia tomar.
Dan e Alex são dois homens incríveis, que não medem esforços para ver a Lissa bem. Dan é o empresário, amigo e aquele sexo irresistível, que lambe o chão que ela pisa, mas não é correspondido (não dá forma que ele deseja). Alex é o mistério por trás da tela do celular, já que ele e Lissa nunca se encontraram, mesmo após 5 anos de conversas, mas chegou o momento disso mudar.
Lissa é um verdadeiro fenômeno da internet, mas na vida pessoal não sabe o que quer, e as suas atitudes acabam magoando aqueles que a amam, leia-se Alex e Dan. Eu não consegui me conectar com a Lissa, achei ela muito imatura, passou boa parte do livro sem saber para onde seguir e quem escolher e acabou usando os dois, brincando com o sentimento deles. Mas, a história tem pontos positivos, com a amizade da Lissa e da Tati, essa é o tipo que não tem papas na língua e fala verdade doa a quem doer, além de ser mega divertida, gostei muito dela.
Mais que Virtual é uma história que tem pontos positivos e pontos negativos, mas o saldo é satisfatório.

Nayara - @nay.e.os.livros 18/06/2019

MAIS QUE VIRTUAL
“Amar alguém faz você fazer algumas coisas que não pensou que fosse capaz”.⁣⁣

⁣“Quando o vi, eu só queria abraçá-lo e que ele me dissesse que íamos ficar bem - digo entre soluços. Mas, ele vai casar com aquela cover de Meredith Grey da enfermagem”.⁣⁣

⁣ Meu primeiro contato com a autora, e posso dizer que o livro é daquele que você lê rapidinho e que se diverte um pouco também, principalmente pela amiga doidinha da Lissa a Tati, ela é bem maluquinha e tem umas tiradas engraçadas. Lissa é uma jovem que vive no mundo virtual, aliás, ela fez fama e carreira nesse meio como vlogger. E se encontra enrolada em um triangulo amoroso entre o Dan seu amigo e empresário, e o Alex seu amigo a princípio virtual. Então vemos no desenrolar da história ela ficar no meio dessa confusão amorosa entre os dois pra tentar decidir o que realmente sente por cada um deles. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/By0zBtPDuUB/

Falando em livro... 28/08/2018

Uma história leve, divertida e apaixonante
|| Resenhado por Van Lopes ||
Esse é o primeiro livro que leio da autora Kamila Cavalcante, e ela já me ganhou! Pensem num livro gostosinho e bem real (rs)! Toda essa nova tecnologia e os “vícios” que ela trouxe para nossas vidas, vocês encontrarão nessa história engraçada e fofa. Mais que Virtual é uma leitura fácil, rápida e divertida, o que me agradou bastante.

Lissa, uma jovem Vlogger que está em alta, e faz o maior sucesso com seus milhões de seguidores, é totalmente viciada em tecnologia, seu celular e redes sociais são como se fossem membros vitais de seu corpo, são inseparáveis.

Devido ao seu grande sucesso, ela é convidada a participar do evento Xtreme, para amantes de tecnologia e todo o universo geek. Aceitando o convite, Lissa se dá conta de que estará na mesma cidade em que seu crush virtual mora. Ela conheceu Alex num chat, aquele famoso bate-papo virtual, mas nunca o viu pessoalmente. Porém, o fato de nunca terem se encontrado cara a cara, não diminuiu o interesse de cada um, muito menos o “envolvimento” caliente dos dois.

Conhecem aquele ditado: dois é bom, três é demais? Bom, ele não se aplica a Lissa. Quer dizer, nem sempre, ou pelo menos não durante um tempo...

Daniel é empresário da Lissa, o melhor quando o assunto é internet e seu mundo, e também seu melhor amigo. Um melhor amigo completamente apaixonado por sua amiga, que por sua vez até corresponde tais sentimentos. No entanto, Daniel pisa na bola com sua adorada amiga e a relação deles fica abalada.

Daniel, seu melhor amigo e empresário. Alex, seu flerte quente da internet. Amizade, sexo, interesses em comum... Tantas coisas que estão dando bons momentos a Lissa, mas que estão deixando ela bem confusa.

Entre amizade e desejo, qual você escolheria? Lissa está entre a cruz e a espada. Qual será que ela vai escolher?

Com a narrativa em primeira pessoa, sendo que sua maioria é na visão de Lissa, a leitura é rápida e leve. Kamila nos conta uma história bem divertida, com personagens cativantes e reais. Nos mostra que a amizade e o desejo muitas vezes podem andar de mãos dadas, e que o amor, independente de real ou virtual, sempre será amor.

Para saber mais, leia a resenha completa no blog.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2018/05/resenha-mais-que-virtual-kamila.html

Paula Almeida 22/04/2018

Livro cativante!
Mais que Virtual é uma história muito divertida, viciante e alegre! Ri muito com as loucuras da Lissa e da Tati. Ao decorrer da história não tem como não se apegar ao Alex ou ao Dan e por causa desse apego acaba surgindo os shippers Lilex e Danlissa.
Recomendo muito a leitura do livro é uma história que te prende do começo ao fim.