Box - HP Lovecraft - Os Melhores Contos - 3 Volumes

Box - HP Lovecraft - Os Melhores Contos - 3 Volumes H. P. Lovecraft

Resenhas -

Maria.Solar 12/01/2024

Nhé....
Achei que seria uma leitura bacana por conta da pouca quantidade de páginas, entretanto me enganei. Muito.
Apesar da escrita ser boa ou "nada de mais", senti que não me simpatizei com o conteúdo. Achei o terror cósmico chato D-E-M-A-I-S. É muito sem sal.
Esse box têm três livros com contos; gostei de alguns só. E, na realidade, "gostar" não é a palavra certa... Achei suportáveis; acredito que "a cor que caiu do céu" pode ser o meu "favorito" desse box.

Caio.Rocha 11/07/2023

Mais do mesmo ...
Como em todos livros que contém vários contos, as histórias ficam variáveis em boas e ruins, nos cado dos três livros elas seguem o mesmo raciocínio, primeiro livro foi até legal, pois contava uma história só e deu para se desenvolver melhor, embora lentamente, já o livro dois e três, com várias histórias, não foram tão bons assim

Tannielly 02/07/2023

Queria mais terror..
Bom né? Mas achei que seria uns contos mas "aterrorizante " com alguns terror no meio mas tá bom....3,5

Hugo269 31/12/2022

Lovecraft e como seus contos não são tudo o que falam
Esperava contos de terror que me deixassem ansioso (como qualquer história de terror) e recebi histórias sem sal que não conseguia me entreter ao certo. Não que as histórias sejam ruins, mas quando fui com muitas expectativas acabei por me decepcionar. Além de tudo ainda descobri que o autor é racista, fator que me desanimou ainda mais durante a leitura.

Enfim, são livros ok quando não se espera muito deles.

DavidLSM 25/11/2022

Conceito interessante mas...
Conceito interessante mas sinceramente não curti a forma que contaram as histórias, gostei muito do conceito e ideia de algumas, mas no geral a forma deq as histórias são contadas acabou me entediando um pouco.

Matheus 18/09/2022

Box horrivel pra quem tá começando a ler tanto o gênero de terror quanto as histórias do Lovecraft. Péssima seleção de contos, embora sejam ótimos.

Erick Millennium Silva 05/01/2022

Decepcionante
Esperava muito mais, talvez a alta expectativa tenha atrapalhado. Muito repetitivo, maçante. Contos pouco interessantes.

Artu 28/11/2021

Inconstante pra dizer o mínimo
Como é uma coleção de contos, fica difícil julgar todos juntos, visto que são de qualidades diferentes, mas eles definitivamente vão ficando mais cansativos com o passar do tempo. Deixei O Chamado de Cthulhu por último por ser o mais famoso, mas após ler tantos e tantos contos, me acostumei com a fórmula do autor (que não gostei tanto) e tirei pouco proveito dos últimos livros. Meu favorito foi "sussurros na escuridão", enquanto entendi a importância dos outros contos mesmo sem gostar tanto. Definitivamente, foi importante pra criação do horror cósmico, mas não gosto como obra. Irônicamente é meu horror cósmico menos favorito :v

Mii 31/10/2021

Bom, mas depende
O box faz um apanhando das obras do Lovecraft, é uma forma legal de conhecer as obras do autor. As histórias em si são bem interessantes, eu fico fascinada pela forma que o Lovecraft transmite o horror e as emoções sentidas pelos personagens. Infelizmente a xenofobia dele é um grande empecilho, não dá para ler sem revirar os olhos.

owariei 13/10/2021

decepcionante
Se você for uma pessoa que está iniciando lovecraft agora, não compre esse box, você só irá odiar o autor e suas histórias. Ele é um ator que detalha muito seus contos e pode ser cansado de ler para algumas pessoas, ainda mais essa versão sem censura, recomendo comprar os livros mais baratos na sua versão original somente um conto por vez, a leitura é mais prazerosa e você consegue enxergar melhor o universo que o autor criou.
Agora sobre esse box em si haha.
Bom, eu sou fã e acompanho contos de terror de lovecraft, edgar poe entre outros a um tempo, e essa versão foi feita por uma das poucas editoras que não censurou as falas preconceituosas de lovecraft. O universo que ele criou e os monstros e contos dentro dele é realmente incrível, mas nesse box, a tradução foi mal feita, muitas palavras poderiam ser trocadas para que o livro fosse melhor desfrutado, eu sempre gostei de contos de terror mas essas versões a leitura estava extremamente arrastada e desgastante, demorei um mês pra ler esses três livrinhos haha. Como não foi censurado foi uma leitura um pouco torturante, falas racistas e xenofobicas acabaram estragando o livro. Enfim esperava mais da editora em relação a tradução, e a forma como dividiram as histórias nesse box. Mas tirando isso as histórias em outras versões são muito melhores!

Anne 01/08/2021

Mais ou menos
Ele é muito arrastado, a gente se perde bastante na hora de ler. Me deu preguiça e sono. Legal mas não pra quem tá cansado.

Jéfani. 23/06/2021

Como sou fã de Stephen King, fui ler Lovecraft  com mesmo entusiasmo, por ser do gênero de terror. Mas Muitas das histórias são sem sentido.
Me senti decepcionada com muitos dos desfechos. Histórias fracas.

Fernando.Francisco 15/03/2021

Mergulho na loucura, com paciência.
Algumas histórias clássicas, outras nem tanto, desse descritor de medo. Mesmo que em todo começo de edição mais recente, se tome o cuidado de fazer resalvas para o tipo preconceituoso que Lovecraft era, é dificil separar isso de sua obra. Mas ainda assim recomendo a sua leitura, ainda que algumas tramas pareçam datadas ou que sua linguagem e forma de falar sejam produto de seu tempo e não funcionem muito no ritmo de hoje, sugiro ler somente se for amante de terror. É a manifestação do medo do desconhecido, do bizarro, etc, que penso ter se perdido muito por causa das obras audiovisuais. A imaginação e o desespero de suas personagens ao se depararem com o indescritível (na verdade quase sempre é descrito) causam efeito interessante: quase sempre me perguntam se eles estão vendo o que dizem, ou estão apenas traduzindo para nossa língua aquilo que para eles a priori não tem paralelo na realidade.

Luh 16/01/2021

Eu gostei dos livros em si. Mas creio que tem muitas coisas sem sentido

Isadora 07/12/2020

H.P Lovecraft box
Esse box é muito legal e rápido de ler
Quem é fã de Lovecraft