Passado

Passado F.Locks

Compartilhe

Resenhas - Passado

Jaque 01/06/2018

Acabei a leitura agora e estou tentando colocar em ordem os meus sentimentos. Não consegui largar o livro e o terminei em dois dias (o que ultimamente tem sido raro por aqui rs). A Fran desenvolveu uma história cativante, envolvente, emocionante e apaixonante. Eu me envolvi com Lara e Gael, eu senti a dor dos dois, eu fiquei chocada com o passado deles, mas também sorri, chorei e amei de forma muito intensa! Sim, eu amei esse livro e estou doida para os outros dois! Socorro que eu não vou me desligar nunca desse casal

Seraphina Bragado 13/06/2018

Inacreditável
Olha só quem tá aquiiiiiiii!!!!
Livro novo da minha linda amiga Francine Locks, bebê...
Gente, como vou comeca a explicar sobre esse livro?
Esse livro me surpreendeu de uma forma que eu não esperava. Quando comecei a ler, pensei: "Aiiii que bom, mais um romance. Faz tempo que não leio um romance e tal...", Mas aí eu comecei a ler...
Ahhhhh meu amooor! O livro começa já te deixando cheia de expectativas, porque fala de uma menina que está passando por um probleminha pessoal e, por um mal entendido, acaba indo morar na mesma casa que um cara também com seus "probleminhas" pessoais. Eu só não sabia que, o "probleminha" era um problemão do caramba!!!!! E aos poucos, conforme a história desenrolava, eu fui torcendo, torcendo e torcendo pra não ser o que eu estava pensando. Até que finalmente levo um soco na cara! O tema que esse livro aborda é MUITO PESADO.
"O PROBLEMINHA" que a personagem enfrenta, é algo que...às vezes eu fechava os olhos pra respirar e depois continuava lendo. Porque a riqueza dos detalhes, é estarrecedor. Eu já li um livro que abordava o mesmo assunto, mas não cheio de detalhes como esse livro.
Um assunto muito difícil de falar, eu não quero falar não só pra não dar spoiler, mas porque é difícil falar sobre isso. E toda vez que entrava nos detalhes do "probleminha" dela, eu respirava, eu fechava os olhos, respirava de novo... é algo que... só você lendo pra entender.
Não tô aqui pra ficar puxando o saco da Francine só porque é minha amiga aqui no Facebook, não gente...se for bom eu falo, se for ruim, pode se preparar que eu vou falar mais ainda. Sabem porque? Autores não tem pena da gente. Eles acabam com a gente, sem se preocupar com o que a gente tá sentindo, porque eu teria pena de falar a verdade sobre o livro? Você, Francine, é paga para fazer, nós leitores, felizes. Assim como a Camila, como a Cínthia, como o Roberto, como o Marlon, como a Aracele...enfim!
Eu estava acostumada com a Francine do Reviver, a Francine dos Romances que nos derretem...mas ESSA Francine, é algo que eu jamais imaginei que iria ver. Eu me diverti, eu ri, eu fiquei triste, eu fiquei sem reação...foi uma mistura de emoções. Os 2 personagens com segredos que nos deixa ansiosos pra saber o que é logo!
Esse livro cheio de emoções e sentimentos, me emocionou e me espantou de uma forma que até agora não sei como explicar.
Eu super, super recomendo pra você que gosta de emoções fortes. Comecei a ler achando que seria mais um romance, mas você conseguiu me surpreender. Sinceramente, Francine, agora eu espero tudo de você.
Meus parabéns!

Gabriel.Resende 05/05/2018

Há um tempinho eu fiz aqui um post de primeiras impressões sobre os primeiros capítulos do primeiro livro da série DóRéMi. Fiquei bem empolgado, porque o início de história fluiu muito bem e me deixou bem curioso pelo que estava por vir. Bem, as expectativas foram alcançadas.

Em Passado, acompanhamos a vida de Lara, que acaba de passar por situações extremamente complicadas onde teve que abrir mão de praticamente tudo o que tinha e buscar uma vida nova. Quando começa a colocar as coisas no lugar, ela encontra uma casa e é surpreendida ao descobrir que a casa já está ocupada. Agora ela precisa lidar com o outro morador e ir atrás de sua nova vida.

Francine soube muito bem lidar com personagens, mudando pontos de vista e alternando entre presente e passado. A questão de linha do tempo ajudou muito em construir uma história concreta e a mudança do ponto de vista acrescenta ainda mais, pois nos ajuda a compreender os personagens mais profundamente.

Como já havia mencionado no post de primeiras impressões, achei sensacional a conexão dos acontecimentos e letras de músicas. A conexão foi feita de maneira que ficou bem natural, sem parecer que trechos aleatórios foram selecionados. Juntamente com a narração bem construída, todos os outros fatores se combinam num ótimo livro!

Aninha @devaneiosdaaninha 09/05/2018

Ameei!
Resenha @devaneiosdaaninha
Lara é uma mulher forte e doce apesar dos traumas vividos. Sua história me deixou com o coração apertado e eu não me recordo de ter torcido tanto para um personagem ter seu 'final  feliz'.

Gael apesar da criação privilegiada financeiramente, é um homem atormentado pelas escolhas e consequências do passado. Os prazeres da vida são momentâneos e não preenchem o vazio dentro dele.

Por uma "coincidência do destino" após ter que vender tudo para pagar dívidas, Lara aluga uma casa para recomeçar, mas o que ela não esperava, é que a casa já vinha com um morador de brinde, uma bagunça loira que vai mexer com o seus sentimentos.

O livro é bem ambientado, o que aumentou o prazer da minha imaginação e, apesar dos temas abordados a autora conseguiu deixar o livro fluído e envolvente, de uma forma que eu só consegui parar de ler no FIM.

A maioria dos personagens secundário são  cativantes e engracados, já deixei meu agradecimento aos céus por saber que alguns terão seus livros, aquele "to be continued" que amamos com força.

Tem quem diga que dois pedaços quebrados não formam um inteiro, mas quando é para ser, o olheiro amassa as peças e faz uma nova. Tenho certeza que assim como eu, vocês vão se apaixonar e torce muito por um " E viveram felizes para sempre."