Passado

Passado F.Locks

Resenhas - Passado

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 17/04/2021

Maravilhoso !
E se você fosse morar na mesma casa que um desconhecido ?

{#ResenhasdaBrunney ?}

? "Pessoas quebradas costumam dar meias respostas."

Passado @autoraflocks | 5'?+ ?

? Lara Knop precisa de um recomeço. Depois de amadurecer precocemente e suportar o peso da vida nas costas, ela vende tudo o que tem para pagar as dívidas e se muda para um lugar novo.

? Com os sapatos pesados de lama de cemitério ela chega em sua nova casa e descobre que já há alguém morando nela. Gael é sem dúvidas um problema, tudo nele lembra as sombras de que tanto precisa fugir.

? Convivendo pelos próximos 60 dias eles tornam-se amigos, mas será que duas pessoas quebradas podem curar uma a outra ? Tudo o que eles tem mais medo é que seu passado venha à tona e que desenterrem os sentimentos que lutaram tanto para esconder.

? Mais uma vez a Fran nos surpreende com uma narrativa fluida e com uma história linda sobre recomeços, apesar de expor toda a violência que existe no mundo.

? A autora explorou muito bem os personagens nos fazendo sentir suas dores e fica impossível não torcer para que eles consigam superar tudo o que passaram.

? Essa mulher sabe como criar um casal com química, meu pai ?? cá estou completamente apaixonada por mais um mocinho problemático e misterioso.

? Regado a voz maravilhosa de Gael (quem dera eu pudesse ouvir) e acordes no violão, me emocionei lendo Passado ?.

?? ATENÇÃO: GATILHOS: violência, estupro, álcool.

? Vocês podem encontrar em ebook na Amazon e no Kindle Unlimited, não tenho certeza, mas se tiver algum físico SOMENTE com a @autoraflocks !

Obrigada por mais essa história perfeita ?

Clara.Pamponet 19/12/2019

O livro perfeito para todas as pessoas
"A vida é estranha e injusta, então você tem que aproveitá-la mesmo, antes que ela tire algo mais de você." Meu segundo livro da Fran lido e penso comigo mesma "como demorei para conhecer os livros dessa mulher?". Em Passado ela nos apresenta a história da Lara e do Gael. "Roupas não definem caráter, nem apaga o que já foi vivido." Os dois têm um passado para assombra-los, os dois fogem do passado, casa um com seus monstros.
Por um acaso eles acabam dividindo uma casa e isso acaba sendo uma redenção para os dois.

Esse livro me tocou de uma forma que eu não imaginava, li em dois dias, mas se tivesse como teria lido ele todo em apenas um dia.
A diagramação da Reserver tá linda, deixando o livro ainda mais tocante! "Dizem que os nossos erros são o que nos define."

Ana Marzzari 06/09/2019

Apaixonante
Eu acabei de ler Passado agora e estou: UAU! Que história é essa?
Uma história repleta de dor, sofrimento, abusos, traumas e toda a carga pesada que pode existir sobre dois jovens, que pouco viveram mas que já sofrerem muito! E pra quem diz que o passado não define o futuro, eu digo que depende, nesse caso o passado da Lara e do Gael foram essenciais em sua vida.
Um livro que traz a importância do amor para nossas vidas, a importância de termos alguém do nosso lado e acima de tudo, a importância das amizades. A Lara tem um passado tão pesado, mas tão pesado que é quase assustador pensar que essa história se repete em muitas meninas que são abusadas. O Gael, bom, é difícil, difícil imaginar um menino que cresceu sem o amor do pai, cresceu sem se sentir importância.
O livro traz a importância gigantesca que a psicoterapia tem nas nossas vidas, e digo isso não porque ela cura traumas, mas porque ela nos mostra.

Pamela Peres 21/06/2019

MARAVILHOSO!
Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que fiquei encantada, li esse livro em uma leitura coletiva e simplesmente não consegui seguir o cronograma, quando vi já tinha devorado a história.

"Passado" é um livro que te prende logo nas primeiras páginas, com uma escrita leve e super fluída a autora nos conduz em uma história de segredos, amizade, perdão, culpa e principalmente de amor.

Confesso que me emocionei em várias partes dessa história que aborda um tema muito pesado, e que em vários momentos o que eu mais queria era pegar os personagens e os proteger do mundo.

Outro ponto que amei nessa história, foi como o amor cresceu entre os personagens, e como a autora desenvolveu isso.

"Porque não importa quantos anos você tenha, qual etnia você é, qual opção sexual você tenha; se você é um ser humano, provavelmente já passou por muitas coisas terríveis. Algumas pessoas mais do que outras, mas todos nós estamos fadados ao fracasso antes de alcançarmos nossa vitória. Todos nós passamos por maus e bons momentos. Todos nós já pensamos em desistir em algum momento da vida, e provavelmente vamos pensar em fazê-lo mais um bocado de vezes até nosso fim na Terra."

Então pra quem procura um livro que te prenda do início ao fim, com personagens incríveis e com um enredo arrebatador, super indico esse livrinho M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.

Maíra Marques | @literamai 17/06/2019

Siga: @literamai
Locks é formada em Letras-Espanhol e recentemente tornou-se mamãe. Ela se esforça para conciliar família-escrita. "Passado" faz parte da série "Dó-Ré-Mi" que ainda está em processo de criação. Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e estou apaixonada! É uma honra tê-la como parceira.

❝É possível nadar em um oceano de traumas e não se afogar?❞

Passado vai contar a história de Lara e Gael, e é narrado em primeira pessoa, alternando a narrativa entre os personagens. Lara é uma jovem adulta que decidiu mudar de cidade após perder sua mãe para o câncer, ela era a única pessoa que Lara tinha no mundo. A jovem carrega consigo um grande trauma de infância, este que acaba atrapalhando seu relacionamento com as pessoas. Enquanto isso, Gael decide sair da casa do pai ditador e encarar a vida após um acidente que mudou toda sua história... E também é dono de um passado sombrio.

❝Todos nós passamos por maus e bons momentos.❞

A história dos dois se cruzam quando Lara chega em seu novo lar. Ela alugou uma casa numa cidade onde ninguém sabia quem ela era para recomeçar, mas parece que a casa já tem um morador... Gael. Que indignação, foi ela quem alugou a casa primeiro! Ligaram para as inquilinas e descobriram que elas alugaram a casa para os dois, estão viajando e retornarão apenas em 60 dias, ou seja, eles terão que se aturar até tudo ser resolvido! Lara acha Gael estranho, bagunceiro... Gael acha Lara irritante, certinha demais... Nem preciso dizer o que vai acontecer com esses dois né?

É uma história repleta de reviravoltas e grandes emoções. Perdi o sono até encerrar a obra por ficar pensando em como Lara e Gael ficariam juntos com tantos traumas rondando suas vidas. Esse livro é pura aprendizagem! Nos faz repensar sobre o que de fato é o amor e como é forte o seu poder em nossas vidas.

❝Nosso caminho é marcado por traumas, perdas e derrotas para quando chegarmos ao fim, podermos olhar para trás e pensar: É, afinal de contas, eu consegui.❞

site: https://www.instagram.com/literamai

@sonhandohistorias 08/03/2019

[ResenhasSH] Passado, Série DóRéMi -1 | F. Locks
Lara acabou de perder a mãe, e com isso, se vê de encontro ao desconhecido. Pronta para recomeçar em outro lugar, encontrar um emprego e sobreviver, ela parte para outra cidade sem nada, somente com uma bagagem tão pesada que é impossível de carregar.
Ela não imaginava que ao alugar uma casa, receberia junto com a mobília uma pessoa tão quebrada e sem esperanças quanto ela.

Lara e Gael são obrigados a conviver durante 60 dias. Dias reveladores, descobrindo sentimentos capazes de abrir uma porta direto a salvação de suas almas.
Nessa nova jornada, mesmo não tendo esperanças de uma vida melhor, o destino iria conspirar para a grande guinada em suas vidas.

Ambos passaram por momentos decisivos em suas vidas, perderam tantas coisas que é impossível contabilizar tanto sofrimento, e acima de tudo, perderam o rumo. De imediato suas dores se reconhecem, e percebem que são tão quebrados, mas que juntos eles voltam a sentir.

E difícil expressar tudo que o livro me fez sentir. Senti uma dor tão forte pelo que ambos passaram, senti medo por pensar que talvez nunca iriam se reerguer, que o passado sempre estaria ali para assombrá-los, mas principalente senti o amor que eles tinham, e isso me proporcionou o melhor, pois pude perceber que mesmo que o passado sempre estivesse presente, eles buscariam apoio um no outro, saberiam que o amor não iria embora.
Ao conhecer cada perda de Gael e Lara, cada pequena ferida existente, fui levada diversas vezes ao passado doloroso e dilacerante de duas pessoas que não deveriam ter sofrido tanto. A leitura foi tão intensa, me transportou em cada pagina, em cada lembrança de Lara e Gael.
Uma história que te mostra as dores da vida, te mostra o que é o amor e como cada pequena cicatriz tem uma história, e que no fim, ela tem muito a ensinar.

"Nosso caminho é marcado por traumas, perdas e derrotas para quando chegarmos ao fim, podermos olhar para trás e pensar: É, afinal de contas, eu consegui."

LT 01/03/2019

Olá pessoal, como estão?

Me digam uma coisa, vocês imaginam como é viver uma vida com base no seu passado doloroso? Não? Então continuem a ler que vou contar para vocês um pouquinho sobre essa história e o que ela nos trás de lição.

Passado...

O passado é simplesmente tudo aquilo que se passou antes do nosso tempo presente. O que você fez a meio segundo atrás já é seu passado, e ele de alguma maneira é de suma importância para nós, pois como podemos viver o presente sem sabermos por onde já passamos?

Mas a questão é que, quando passamos por algo extremamente traumático no passado e esse fato se torna algo tão limitante em nossas vidas, que acaba por modificar quem somos de verdade. E é a partir daqui que começo a falar sobre essa obra com vocês...

"Passado" é uma obra que nos retrata de uma maneira encantadora e singela as consequências que um passado desastroso causa no presente de vítima.

Lara é uma jovem quebrada, devastada pelo seu passado e que em decorrência disso se fechou em um casulo no qual se mantém sem amigos, parentes, sem ninguém. A única pessoa que ela tinha em sua vida era sua mãe, mas a mesma acabou de falecer deixando nossa protagonista com uma carga extremamente pesada para carregar e completamente sozinha.

O livro se inicia com um recomeço, nossa protagonista junta tudo o que sobrou de suas coisas e se muda de cidade para tentar viver uma nova vida. Porém, ao chegar nessa nova cidade, ela tem uma surpresa: a casa que alugou e que para isso deu praticamente todas as suas reservas havia sido alugada por outra pessoa também, Gael.

Gael é um homem que assim como Lara se encontra destruído, o passado não lhe foi bom e marcou sua vida para sempre.

Obrigados a viver sob o mesmo teto por 60 dias, Lara e Gael não se entendem muito bem em um primeiro momento, por serem muito diferentes. Entretanto, a convivência tem seu efeito e o que era distância acaba por se tornar amor. Mas a questão que não quer calar é: será que o amor é capaz de resistir a todos os segredos do passado?

Francine é uma autora que me conquistou há algum tempo, por conta do seu jeito meigo e de sua escrita fluída e leve. Tive o prazer de conhecer a autora por conta da série "Iminente", no entanto, confesso que não conhecia essa veia dramática que ela possui.

Desde o prólogo a autora nos mostrou para o que veio, já causando um certo impacto ao leitor. Eis aqui um livro que irá lhe fazer rir, chorar e sobretudo refletir quanto ao seu presente. Isso acontece pois, tanto Lara quanto Gael, deixaram suas existências serem moldadas por um trauma do passado e a pergunta que sempre fica, é: se isso não tivesse acontecido, como eu seria hoje?

Lara, como mencionei anteriormente, é de fato uma menina sofrida que se tornou desacreditada por tudo o que passou. Contudo, ao mesmo tempo, somos apresentados a uma personagem guerreira, forte e sonhadora.

Gael é aquele homem desacreditado. A ovelha negra da família e que viveu ouvindo que era uma decepção. Ele é aquele típico exemplo de que na vida há coisas muito mais importantes que o dinheiro.

Os dois juntos se completam, se concertam e encantam o leitor com tanto amor e carinho, misturados com uma pequena dose de humor .

Não vou falar nada do passado deles, pois essa é a questão do livro. Você só consegue superar um trauma quando consegue de fato falar sobre ele e os momentos que isso acontecem são emocionantes.

"Passado" é um livro que trata de superação, aceitação e nos prova que estamos em constante mudança em nossas vidas.

Narrado em primeira pessoa, com uma escrita simples e fluída, Francine consegue encantar o leitor ao mostrar que todos passam por problemas em nossas vidas, mas que tudo depende da maneira com a qual você lida com eles.

Recomendo essa obra para todas as pessoas que adoram ler um bom romance e um drama emocionante. Sobretudo, recomendo esse livro para as pessoas que estão passando por uma série de problemas, pois assim, de alguma maneira você vai aprender que por mais difícil que seja, tudo um dia passa.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Seraphina Bragado 13/06/2018

Inacreditável
Olha só quem tá aquiiiiiiii!!!!
Livro novo da minha linda amiga Francine Locks, bebê...
Gente, como vou comeca a explicar sobre esse livro?
Esse livro me surpreendeu de uma forma que eu não esperava. Quando comecei a ler, pensei: "Aiiii que bom, mais um romance. Faz tempo que não leio um romance e tal...", Mas aí eu comecei a ler...
Ahhhhh meu amooor! O livro começa já te deixando cheia de expectativas, porque fala de uma menina que está passando por um probleminha pessoal e, por um mal entendido, acaba indo morar na mesma casa que um cara também com seus "probleminhas" pessoais. Eu só não sabia que, o "probleminha" era um problemão do caramba!!!!! E aos poucos, conforme a história desenrolava, eu fui torcendo, torcendo e torcendo pra não ser o que eu estava pensando. Até que finalmente levo um soco na cara! O tema que esse livro aborda é MUITO PESADO.
"O PROBLEMINHA" que a personagem enfrenta, é algo que...às vezes eu fechava os olhos pra respirar e depois continuava lendo. Porque a riqueza dos detalhes, é estarrecedor. Eu já li um livro que abordava o mesmo assunto, mas não cheio de detalhes como esse livro.
Um assunto muito difícil de falar, eu não quero falar não só pra não dar spoiler, mas porque é difícil falar sobre isso. E toda vez que entrava nos detalhes do "probleminha" dela, eu respirava, eu fechava os olhos, respirava de novo... é algo que... só você lendo pra entender.
Não tô aqui pra ficar puxando o saco da Francine só porque é minha amiga aqui no Facebook, não gente...se for bom eu falo, se for ruim, pode se preparar que eu vou falar mais ainda. Sabem porque? Autores não tem pena da gente. Eles acabam com a gente, sem se preocupar com o que a gente tá sentindo, porque eu teria pena de falar a verdade sobre o livro? Você, Francine, é paga para fazer, nós leitores, felizes. Assim como a Camila, como a Cínthia, como o Roberto, como o Marlon, como a Aracele...enfim!
Eu estava acostumada com a Francine do Reviver, a Francine dos Romances que nos derretem...mas ESSA Francine, é algo que eu jamais imaginei que iria ver. Eu me diverti, eu ri, eu fiquei triste, eu fiquei sem reação...foi uma mistura de emoções. Os 2 personagens com segredos que nos deixa ansiosos pra saber o que é logo!
Esse livro cheio de emoções e sentimentos, me emocionou e me espantou de uma forma que até agora não sei como explicar.
Eu super, super recomendo pra você que gosta de emoções fortes. Comecei a ler achando que seria mais um romance, mas você conseguiu me surpreender. Sinceramente, Francine, agora eu espero tudo de você.
Meus parabéns!

Jaque 01/06/2018

Acabei a leitura agora e estou tentando colocar em ordem os meus sentimentos. Não consegui largar o livro e o terminei em dois dias (o que ultimamente tem sido raro por aqui rs). A Fran desenvolveu uma história cativante, envolvente, emocionante e apaixonante. Eu me envolvi com Lara e Gael, eu senti a dor dos dois, eu fiquei chocada com o passado deles, mas também sorri, chorei e amei de forma muito intensa! Sim, eu amei esse livro e estou doida para os outros dois! Socorro que eu não vou me desligar nunca desse casal

Aninha @devaneiosdaaninha 09/05/2018

Ameei!
Resenha @devaneiosdaaninha
Lara é uma mulher forte e doce apesar dos traumas vividos. Sua história me deixou com o coração apertado e eu não me recordo de ter torcido tanto para um personagem ter seu 'final  feliz'.

Gael apesar da criação privilegiada financeiramente, é um homem atormentado pelas escolhas e consequências do passado. Os prazeres da vida são momentâneos e não preenchem o vazio dentro dele.

Por uma "coincidência do destino" após ter que vender tudo para pagar dívidas, Lara aluga uma casa para recomeçar, mas o que ela não esperava, é que a casa já vinha com um morador de brinde, uma bagunça loira que vai mexer com o seus sentimentos.

O livro é bem ambientado, o que aumentou o prazer da minha imaginação e, apesar dos temas abordados a autora conseguiu deixar o livro fluído e envolvente, de uma forma que eu só consegui parar de ler no FIM.

A maioria dos personagens secundário são  cativantes e engracados, já deixei meu agradecimento aos céus por saber que alguns terão seus livros, aquele "to be continued" que amamos com força.

Tem quem diga que dois pedaços quebrados não formam um inteiro, mas quando é para ser, o olheiro amassa as peças e faz uma nova. Tenho certeza que assim como eu, vocês vão se apaixonar e torce muito por um " E viveram felizes para sempre."