A boa filha Karin Slaughter

Resenhas - A Boa Filha

carolpassosgonn 30/01/2024

Envolvente
De tirar o fôlego, vc fica envolvido do início até o fim. As vezes repetitivo, mas vai entregando os desdobramentos da história.

Mariana.Ramos 27/01/2024

A boa filha
"?Esperança? é a coisa com penas/ Que se empoleira na alma/ E canta um som sem palavras/ E nunca, mas nunca, para.?

Que livro magnífico, escrita fluída, história muito bem descrita e formada, cheio de "plot twists", personagens bem desenvolvidos e explorados, situações descritas com muitos detalhes.
Simplesmente incrível!!

Maria15781 21/01/2024

Confie que eu vou estar lá
Mais um dos da autora, e mais um livro que eu devorei. A escrita continua brutal, sem poupar nos detalhes e na crueldade dos casos também (seria bom checar os gatilhos antes de ler).
Acho que o único ponto negativo em si foi que eu senti uma enrolação quando começou a narrar o presente das personagens, como se a história demorasse para falar o que tinha acontecido com elas.
Mas gostei do mistério, e da parte judicial da história, já que nos outros livros que li fica mais na parte policial.

Léo 18/01/2024

Memórias Traumáticas, ou seja, muito bom
De repente me lembrei deste livro e de que ele não estava na minha estante do Skoob. Mas esse vale a pena escrever algumas palavras pra dizer que, mesmo depois de mais de 5 anos desde que li, lembro da sensação desconfortável e cheia de gatilhos nos flashbacks da personagem principal.

Lembro vagamente da história ao todo, mas a sensação da leitura sempre continua e sei que, quem quer que leia, se gostar de um bom suspense, vai adorar esse livro.

Ana Moon 12/01/2024

A boa filha
Achei o final corrido mas a história é muito boa e bem construída. Deu pra criar uma linha do tempo, tirando ao final que me perdi um pouco mas depois me situei. As reviravoltas me pegaram totalmente de surpresa, os acontecimentos foram pesados e desastrosos, mas foi uma leitura que eu gostei!

Carol.Fahl 07/01/2024

Adorei esse suspense. Segundo contato que tive com a autora e dessa vez deu certo comigo. Fiquei super entretida com a história e com essa segunda chance que dei pra autora, quero ler os outros livros dela.

_bbrcam 06/01/2024

Pra ser sincera, na metade da história você já saca o que realmente rolou,
Mas o interessante mesmo é acompanhar o desenrolar e a história dessa família. As duas irmãs são desenvolvidas de forma tão real que eu até me assustei, achando estar lendo um caso real. Eu gostei muito.

Machado 30/12/2023

CANSATIVO, REPETITIVO, ARRASTADO...
A BOA FILHA, de Karin Slaughter.

Sou muita fã da autora Karin Slaughter e adoro sua forma de escrita e seus métodos utilizados para contar uma história, confesso que ainda sigo impactado com o que foi o livro Flores Partidas (que BAITA livro!) então comecei a ler A Boa Filha com altas expectativas, até porque esse é um dos livros mais elogiados da autora. A premissa é muito boa e instigante, um crime brutal que aconteceu no passado e com cenas pesadas bem discritivas e agoniantes, de tirar o fôlego, todo o sofrimento e trauma pelo qual as meninas tiveram que enfrentar foi de doer a alma ? O livro começou bem, mas ao logo da trama a narrativa se perde em meio a diversas coisas desnecessárias e não flui, não consegue manter o leitor ali preso sem querer largar o livro até desvendar tudo o que está acontecendo, a história vai ficando cada vez mais arrastada e cansativa, e repetindo diversos momentos que já foram contados, só que de um ponto de vista diferente, mas fica muito cansativo. A história poderia ter se desenrolado de uma forma muito melhor, porém não teve uma trama muito bem construída. Confesso que tive que lutar BASTANTE para conseguir finalizar essa leitura. A narrativa poderia ter seguido um caminho completamente diferente, mas ao invés disso percorreu por um enredo no qual não desperta o menor interesse em dar continuidade a história. Faltou desenvolvimento entre os personagens e no foco principal da história, fora que o reencontro entre as duas protagonistas que era de fato a única parte interessante na trama, demorou uma eternidade para acontecer. O livro se tornou longo de forma completame desnecessária, a história facilmente poderia ter sido concluída em metade das páginas. Sem contar que o final totalmente sem surpresas, nada que fosse capaz de causar algum choque ou surpresa no leitor. Decepcionante! No mais, é uma história bem cansativa e arrastada, difícil de se prender na leitura pois não tem um ritmo forte. Sigo sendo um grande fã de Karin Slaughter, mas A Boa Filha definitivamente não é um livro que irá figurar entre os meus favoritos...

Day 29/12/2023

Uma leitura de dividir opiniões, principalmente em grupos de leitura, como foi o meu caso.
Eu amo a escritas da Karin, mas esse livro em especial me deixou muito entediada.
O início é bem eletrizante e envolvente, além de frenético, mas todo o restante do desenrolar da história não me prendeu.
De toda forma, acho uma leitura super válida. Talvez não li em um bom momento, mas recomendo a leitura.

carolinap17 22/12/2023

Livro envolvente
No começo há mais de uma história pra acompanhar e acaba sendo um pouco monótono, mas nos próximos 2 terços o livro fica super envolvente e há um ótimo plot twist!

HelenaRiva 09/12/2023

A Boa Filha
São 2 crimes em épocas distintas que se conectam pelas personagens. Senti que o primeiro foi super bem explorado, o crime, as consequências, as repercussões que ainda causa, quase 30 anos depois. Já o segundo foi explorado (principalmente no final) de uma forma mais corrida.
Mas isso não tira o mérito da escrita de Karin Slaughter, que impacta pelas nuances das palavras.
É um livro forte, não é pra todo mundo.
Mas eu gostei, aprovado!

Daniella.Mancino 01/12/2023

Trama bem costurada
Mais um livro muito bom da autora. Dois crimes em épocas diferentes, envolvendo personagens em comum. Vale a pena ler.

Mariana 28/11/2023

Cheio de gatilhos, mas bom que só
Como de costume nos livros da autora, a história é extremamente violenta, brutal e arrebatadora, logo, sempre vale o alerta sobre gatilhos fortes para violência e violência contra mulher.
Mas não se trata apenas disso, é uma história sobre relacionamento familiar, perdão, cuidado. E tudo muito bem construído, envolto em mistério, conflito, investigação. É um excelente livro, super recomendo!

Marcianeysa 21/11/2023

O livro tem um premissa boa, mas bem mal desenvolvida. Repetitivo e enfadonho, com um final nada surpreendente.