A boa filha

A boa filha Karin Slaughter

Resenhas - A Boa Filha

Carol.Fahl 07/01/2024

Adorei esse suspense. Segundo contato que tive com a autora e dessa vez deu certo comigo. Fiquei super entretida com a história e com essa segunda chance que dei pra autora, quero ler os outros livros dela.

_bbrcam 06/01/2024

Pra ser sincera, na metade da história você já saca o que realmente rolou,
Mas o interessante mesmo é acompanhar o desenrolar e a história dessa família. As duas irmãs são desenvolvidas de forma tão real que eu até me assustei, achando estar lendo um caso real. Eu gostei muito.

Machado 30/12/2023

CANSATIVO, REPETITIVO, ARRASTADO...
A BOA FILHA, de Karin Slaughter.

Sou muita fã da autora Karin Slaughter e adoro sua forma de escrita e seus métodos utilizados para contar uma história, confesso que ainda sigo impactado com o que foi o livro Flores Partidas (que BAITA livro!) então comecei a ler A Boa Filha com altas expectativas, até porque esse é um dos livros mais elogiados da autora. A premissa é muito boa e instigante, um crime brutal que aconteceu no passado e com cenas pesadas bem discritivas e agoniantes, de tirar o fôlego, todo o sofrimento e trauma pelo qual as meninas tiveram que enfrentar foi de doer a alma ? O livro começou bem, mas ao logo da trama a narrativa se perde em meio a diversas coisas desnecessárias e não flui, não consegue manter o leitor ali preso sem querer largar o livro até desvendar tudo o que está acontecendo, a história vai ficando cada vez mais arrastada e cansativa, e repetindo diversos momentos que já foram contados, só que de um ponto de vista diferente, mas fica muito cansativo. A história poderia ter se desenrolado de uma forma muito melhor, porém não teve uma trama muito bem construída. Confesso que tive que lutar BASTANTE para conseguir finalizar essa leitura. A narrativa poderia ter seguido um caminho completamente diferente, mas ao invés disso percorreu por um enredo no qual não desperta o menor interesse em dar continuidade a história. Faltou desenvolvimento entre os personagens e no foco principal da história, fora que o reencontro entre as duas protagonistas que era de fato a única parte interessante na trama, demorou uma eternidade para acontecer. O livro se tornou longo de forma completame desnecessária, a história facilmente poderia ter sido concluída em metade das páginas. Sem contar que o final totalmente sem surpresas, nada que fosse capaz de causar algum choque ou surpresa no leitor. Decepcionante! No mais, é uma história bem cansativa e arrastada, difícil de se prender na leitura pois não tem um ritmo forte. Sigo sendo um grande fã de Karin Slaughter, mas A Boa Filha definitivamente não é um livro que irá figurar entre os meus favoritos...

Day 29/12/2023

Uma leitura de dividir opiniões, principalmente em grupos de leitura, como foi o meu caso.
Eu amo a escritas da Karin, mas esse livro em especial me deixou muito entediada.
O início é bem eletrizante e envolvente, além de frenético, mas todo o restante do desenrolar da história não me prendeu.
De toda forma, acho uma leitura super válida. Talvez não li em um bom momento, mas recomendo a leitura.

carolinap17 22/12/2023

Livro envolvente
No começo há mais de uma história pra acompanhar e acaba sendo um pouco monótono, mas nos próximos 2 terços o livro fica super envolvente e há um ótimo plot twist!

HelenaRiva 09/12/2023

A Boa Filha
São 2 crimes em épocas distintas que se conectam pelas personagens. Senti que o primeiro foi super bem explorado, o crime, as consequências, as repercussões que ainda causa, quase 30 anos depois. Já o segundo foi explorado (principalmente no final) de uma forma mais corrida.
Mas isso não tira o mérito da escrita de Karin Slaughter, que impacta pelas nuances das palavras.
É um livro forte, não é pra todo mundo.
Mas eu gostei, aprovado!

Daniella.Mancino 01/12/2023

Trama bem costurada
Mais um livro muito bom da autora. Dois crimes em épocas diferentes, envolvendo personagens em comum. Vale a pena ler.

Mariana 28/11/2023

Cheio de gatilhos, mas bom que só
Como de costume nos livros da autora, a história é extremamente violenta, brutal e arrebatadora, logo, sempre vale o alerta sobre gatilhos fortes para violência e violência contra mulher.
Mas não se trata apenas disso, é uma história sobre relacionamento familiar, perdão, cuidado. E tudo muito bem construído, envolto em mistério, conflito, investigação. É um excelente livro, super recomendo!

Marcianeysa 21/11/2023

O livro tem um premissa boa, mas bem mal desenvolvida. Repetitivo e enfadonho, com um final nada surpreendente.

Giacomelli 15/11/2023

Eu tava esperando beeem mais
Não é ruim mas eu lo flores partidas e fui ler esse porque achei que seria tão bom quanto, e achei ele muito enrolado..

Emily 29/10/2023

Passável
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e confesso que esperava mais da narrativa em si... Sou muito fã de livros de Thriller em geral, e confesso que não foi um livro que me prendeu muito, ou foi lá muito surpreendente. Entretanto, pretendo ler outras coisas da Karin, porque ela escreve muito bem no geral!

Edson.Bezerra 27/10/2023

Daquelas histórias que te cativam pelo quanto o enredo se recusa em ser óbvio; que te provocam um saudável desconforto em lidar com a realidade, em sua complexidade trágica e imprevisível entre o branco e o preto; e que te fazem sentir saudades das personagens no exato momento em que você termina o livro.

Ana Lícia - @livroedelirio 26/10/2023

A Karin Slaughter está se consagrando como a minha escritora favorita do gênero suspense/thriller, isso por conta da sua escrita crua e certeira que me deixa apreensiva.

Neste livro iremos conhecer duas irmãs: Sam e Charlie que tiveram suas vidas mudadas para sempre após um cr1m3 brutal que devastou sua família. 28 anos se passaram e elas tentam superar o trauma, entretanto, um outro cr1m3 v10lent0 traz à tona tudo o que ficou guardado e escondido.

O livro é narrado em terceira pessoa e intercala os pontos de vista entre Sam e Charlie. Cada uma possui uma personalidade diferente, com seus traumas, medos e receios.

Fiquei presa na maior parte do livro por causa da construção da história. Me apeguei às protagonistas e senti muito pelo trauma que passaram. Elas presenciaram um cr1me brutal, com v10l3nci4, m0rt3 e 3stupr0. Por conta dos detalhes, aviso que é preciso ter cautela ao ler, principalmente se você é sensível aos temas. A Karin não poupa descrições e consegue te impactar em poucas frases. Apesar disso, na minha visão ela tem cuidado em não extrapolar os limites da personagem, e não coloca coisas sem sentido somente para causar.

Apesar desses pontos positivos, preciso ressaltar que eu esperava um pouco mais. O livro é permeado por dois cr1m3s e acompanhamos a resolução deles, mas acho que a autora se estendeu em pontos que não precisavam, e as respostas no final foram resolvidas de forma sucinta para o tamanho do caso que foi criado. O famoso “final corrido”, sabe?

A boa filha foca mais na criação psicológica da Sam e da Charlie, e não no caso criminal. Inclusive, gostaria de ter visto mais sobre o caso atual que elas estavam investigando. Sinto que o episódio ficou esquecido no final do livro - só isso que posso falar, não quero dar spoiler.

No geral, eu consegui aproveitar o livro!

Nathan @nathan.deus 25/10/2023

Ótimo
Apesar de eu ter gostado muito da forma com que a autora desenvolveu a história, ainda achei que ela estendeu muito onde não precisava e correu demais no final. O final não dá uma sensação de que as coisas estavam se construindo pra aquilo. Mas no geral, uma ótima experiência de leitura, pretendo ler outras coisas da autora
Tina 25/10/2023minha estante
Amo os livros independ3ntes da Karin Slaughter