A boa filha

A boa filha Karin Slaughter

Resenhas - A Boa Filha

Geysa Ferraz 07/09/2023

A boa filha
Karin Slaughter e sua maestria ao descrever histórias traumáticas como ninguém. "A boa filha" é mais um livro instigante e misterioso.

Charlotte e Samantha Quinn são duas irmãs que passaram por um grande quando adolescentes, após ao terem a casa atacada, presenciaram o assassinato da mãe e foram abusadas pelos criminosos que tinham uma dívida de honorários com o pai delas, Rusty, um advogado criminal.

28 anos depois, ambas se tornaram advogadas, no entanto a vida das duas não poderia ser mais diferente, Sam e Charlie se distanciaram e outro trauma acontece para uní-las.

Charlie presencia um tiroteio em uma escola e diversas situações do seu passado voltam para assombrá-la.

Precisando de ajuda, Charlie chama a irmã de volta à cidade e juntas elas precisam descobrir de uma vez por todas como seguir em frente, sem olhar pra trás!

Nota: 4?

Recebido da @kellybbarros ?

Carolzinha33 01/09/2023

Eu AMEI esse livro. Faz um tempinho que li e eu gostei demais. Foi um livro bem angustiante (mas assim, bem angustiante MESMO). Teve uma cena em que eu quase passei mal, foi horrível. Essa mesma cena foi o motivo para eu ter uma crise de choro, nível ficar soluçando. O livro tem cenas bem fortes e a autora faz vc se apegar demais ao personagens, daí destrói todo seu psicológico. Quero ler mais livros dela, só que com muito medo do que vou encontrar KKKKKKKKKK.

Ana 31/08/2023

Botei esperanças mas puxaram meu tapete
Eu não poderia ter odiado mais esse final. achei corrido, jogado, deixou pra resolver muitas coisas e terminou sem explicar várias delas.
eu tava muito animada com essa autora, e agora dei uma recuada, vou ler outros gêneros e talvez eu volte a ler Karin, mas me decepcionou muuuuito esse final
fora isso, o desenvolvimento da história foi muito bom e prendeu minha atenção, principalmente a primeira metade do livro que eu devorei. mas não consigo me contentar que um livro com a construção tão boa teve um final tão jogado assim

Drielli.Miranda 31/08/2023

Sufocante
Que livro bom. Livro difícil de engolir, detalhamento minucioso de momentos bem pesados. Foi o primeiro livro que li da autora e vou tentar um próximo. Achei o desenrolar do livro ok. A narrativa me pegou e no final achei o livro bem balanceado e bem desenvolvido. Indico a leitura.

raissa 19/08/2023

Começou bom e depois foi ladeira abaixo ?
Começou bem bom, é um tipo de história que te deixa super curiosa e faz vc continuar lendo sem parar, porém lá pelos 30% mais ou menos a autora começa a repetir a história do passado só pra acrescentar alguma coisa que o leitor não sabia até então e ela vai repetindo isso muitas vezes durante o livro e foi me desanimando com a história, mas eu ainda estava considerando um livro 3 estrelas, ou seja, um livro okay/gostei, mas daí o final veio e achei bem insatisfatório ???

Maria3122 14/08/2023

Essa mulher tem que pagar minha terapia
Eu amo os livros da Karin porque apesar de serem sobre crimes super pesados eles nunca são só sobre isso, ela fala muito de amor, família, perdão, superar traumas, curar feridas do passado, eu me conecto com os personagens de uma forma tão profunda torço por eles como se fossem minha família, gostei muito de conhecer Charlie, Sam, Gamma, Ben e Rusty que família incrível apesar de tudo que aconteceu a eles, essa família se curando foi a melhor parte do livro sem dúvidas, eu achei o crime da escola bem bobo fiquei decepcionada com o plot twist mas todo o resto compensou.

Jezinha 11/08/2023

Suspense policial com abordagem psicológica muito boa
Gosto muito de ler livros sobre os quais eu saiba só o básico e no caso desse livro eu só sabia que envolvia uma investigação policial e duas irmãs que precisavam se conectar para deixar o passado para trás definitivamente.
A trama me deixou curiosa do começo ao fim porque na verdade o foco mesmo é na relação familiar das protagonistas e na forma como elas superaram (ou não) um passado cheio de horror e luto.
A boa filha me tirou da minha zona de conforto tanto que eu me vi questionando o que eu teria feito no lugar dos personagens. Sou uma pessoa que gosta de botar pra fora o que me aflige e tentar extrair de situações difíceis alguma solução minimamente razoável e ver personagens tão quebrados, traumatizados me deixou tensa demais.
Acho que essa história é sobre a importância do perdão: perdoar a si próprio, a quem nos faz mal e tentar seguir em frente sem medo da verdade. A verdade é libertadora.

Cinthia 06/08/2023

Um Thriller muito bom, mas...
Esse foi o primeiro livro que leio dessa Autora, ainda quero ler outros. Gostei da história, achei extremamente trágica, as cenas de violência são descritas de forma tão gráfica que me peguei com falta de ar em alguns momentos. É um livro cheio de gatilhos: assassinato, estupro, pena de morte, etc... Portanto se for sensível ao tema não recomendo. Não dei cinco estrelas porque achei a história arrastada em alguns momentos e meio repetitivo.

Bianca.Alves 03/08/2023

O plot poderia ser mais impactante, estava bolando td uma teoria e no fim era algo menos mirabolante

Sora Matsuda 29/07/2023

Eu tinha bastante espectativas e pela sinopse eu achei que contaria bastante sobre crimes, que teria muito drama, gritaria, e dedo no c*, mas foi o contrário que imaginei. A maior parte é contada sobre problemas familiares e foi como um CSI, mas por trás dos bastidores girando em volta de um massacre escolar e vingança. O pior que repete três vezes a cena do passado e sem usar outras palavras, o que achei desnecessário como muitas outras informações que se tivessem sido cortadas não faria nenhuma diferença se não estivessem presentes, então de ser um livro grandinho foi completamente desnecessário, se fosse mais curto ficaria mil vezes melhor.
Sobre a escrita não sei se é problema de tradução, mas é muito lento e maçante. Os capítulos são longos até de mais, o que me desanimava muito, parecia que nunca acabaria e tinha a sensação desse livro ser infinito. Se " a boa filha " fosse filme seria melhor, tinha bastante a sensação disso, que formato de livro não pega muito bem ( inclusive estava achando que a Karin queria que fizesse filme kk )

Isis Costa 24/07/2023

Drama familiar, traumas do passado e sobrevivencia
A história de "A Boa Filha" gira em torno de um poderoso drama familiar, onde as duas irmãs protagonistas buscam superar os traumas do passado. É uma jornada de redescoberta das suas histórias passadas, possibilitando que ambas finalmente sigam em frente com suas vidas. Quando ainda eram crianças, Charlotte e Samantha foram vítimas de um crime brutal, do qual conseguiram sobreviver. Cada uma delas encontrou caminhos e abordagens distintas para construir suas próprias trajetórias.

Na narrativa, muitos anos após esses eventos, ambas são arrastadas novamente para o centro de um novo crime e seus desdobramentos. A tensão, o mistério e o ambiente em torno desses acontecimentos inevitavelmente reacendem os problemas e traumas não resolvidos da tragédia familiar.

É um romance profundamente emotivo que efetivamente cumpre o seu propósito. A trama segue uma cronologia bem definida, e gradualmente somos envolvidos na história, sem que nenhum detalhe seja negligenciado. A construção das personagens é minuciosa, permitindo que conheçamos e compreendamos suas vidas, desafios superados e questões ainda não resolvidas. As nuances de quem elas são, como enfrentam as adversidades e como lidam com suas dificuldades são apresentadas de maneira cuidadosa, o que nos possibilita uma conexão mais profunda com elas.

Para aqueles que anseiam por um empolgante thriller da autora, este livro pode acabar sendo decepcionante. Embora a autora reserve algumas surpresas para o desfecho, uma análise mais objetiva revela que tudo se encaixa perfeitamente no drama humano que permeia todo o enredo de "A Boa Filha".

Apesar da sua narrativa bem elaborada, a história não conseguiu cativar a ponto de ser incluído em minha lista de recomendações de leitura. O livro aborda questões sobre traumas e relações familiares, tanto no núcleo principal de personagens quanto nos personagens secundários. No entanto, para aqueles que apreciam mergulhar nas tragédias humanas e nas diferentes formas de lidar com elas, certamente encontrarão uma excelente história aqui.

arthur_arrais 24/07/2023

Um drama policial espetacular!
Com personagens bem construídas, cenas fortes, um enredo envolvente e elementos narrativos devidamente amarrados, Karin Slaughter constrói mais do que um mero suspense, mas um drama familiar que nos faz refletir o quanto que um evento traumático pode marcar em definitivo a vida de um indivíduo e de um núcleo familiar como um todo. Em ?a Boa Filha?, somos transportados para alguns dos mais tenebrosos clichês norte-americanos, como tiroteios em escolas e invasões de propriedades privadas, e temos a oportunidade de vislumbrar um pouco melhor como são os meandros do judiciário do país a partir do relacionamento de duas irmãs que, mais do que meras vítimas, são também protagonistas das suas histórias e das suas jornadas. Só não dei nota máxima porque gostaria muito de ter visto a Sam sendo a advogada principal do caso Kelly Wilson após a morte do Rusty, mas esse foi somente um detalhe. Livro, no mais, excelente!

Larissa3225 22/07/2023

Esperava mais
É triste ter que dizer que me decepcionei com esse livro. Não sei se foi por ter altas expectativas ou por tê-las nos lugares errados.

Esperava que a estória seria muito mais focada nos crimes em si, em especial, no que ocorre no presente. Porém, o livro foca bem mais nas relações familiares, deixando os crimes em segundo plano. Para se ter uma ideia, ambos os crimes têm a maior parte de suas resoluções apenas dos últimos 10, 15% do livro.

Outro ponto que me incomodou no livro é ele ser mais longo do que o necessário. Muitas informações que são dadas poderiam ser retiradas sem que isso prejudicasse a estória. Além disso, uma cena específica é recontada 3x ao longo do livro, algumas vezes palavra por palavra, sem mudar nada, o que torna a leitura cansativa.

A escrita também foi um ponto que não me agradou. Não sei se é um problema da tradução ou não, mas não foi uma leitura fluida. Algumas conversas são difíceis de entender, soando sem pé nem cabeça ou então muita cheias de jargões de advogados (ou pior, advogados americanos). Além de existir alguns termos problemáticos usados na tradução.

Por fim, a própria estória, que eu via bastante potencial, acabou sendo decepcionante. O desenvolvimento do crime do passado é até interessante, porém difícil de acreditar (não consigo imaginar que determinado personagem conseguiria cuidar de seus ferimentos sem ir num hospital, por exemplo). Já o crime do presente segue uma linha menos interessante mas tão inacreditável quanto. Sei lá, esperava algo mais pé no chão ou, pelo menos, melhor desenvolvido.

Ouvia falar bastante da autora e, infelizmente, não foi uma boa leitura para mim. Toda a violência que prometem está lá, mas não é suficiente para tornar o livro bom. Muitas vezes, parece ser mais "o choque pelo choque". Tirando esse impacto das cenas descritivas, o livro não se sustenta: nem como romance policial/investigativo e nem como drama familiar.

Piovsss 20/07/2023

Um drama familiar e suas camadas
O livro é um drama familiar complexo, onde o leitor está mergulhado nos traumas das personagens principais, um livro cheio de camadas complexas e gatilhos. É um drama familiar maravilhoso, o livro consegue emocionar, te deixar com raiva e curioso. Karin mais uma vez não decepciona com suas obras.