A boa filha

Resenhas - A Boa Filha

Silvana.Tozetto 19/06/2023

A boa filha
Que livro maravilhoso!
A vida de Charlotte e Samantha viveu uma reviravolta em razão de um ataque sofrido quando elas ainda eram adolescentes. A mãe delas foi assassina e o pai ficou arrasado. A família acabou se dividindo.
28 anos depois outro ataque acontece na cidade, em razão disso Charlotte se vê envolvida contra a sua vontade. Em razão disso ela e Samantha se reencontram e precisam resolver questões passadas para que possam seguir com o presente.
Recomendo muito, cinco estrelas.

Simony. 16/06/2023

A história acompanha a vida após um crime brutal de duas crianças que foram vítimas e sobreviventes. O tema é forte, e em muitos momentos vc precisa parar e pegar fôlego para continuar.

Carol 08/06/2023

História intensa e chocante mas muito bem escrita.
História forte mostrada de pontos de vista diferentes e pode gerar desconforto. Apesar disso, a leitura é extremamente envolvente e mantém o mistério e expectativa durante todo seu desenvolvimento.

luisasfreitas 07/06/2023

Infelizmente não tão bom
Estava esperando muito já que Flores Partidas eu gostei bastante. Entretanto, a história não é tão cativante, o mistério no outro livro permeia todo o enredo, o leitor fica muito curioso em saber o que vai acontecer, já neste é mais um drama familiar do que um thriller. A história é meio repetitiva com os pontos de vista sendo contados mais de uma vez. Achei um pouco cansativo. O final foi interessante mas nada de mais.

Isadora 29/05/2023

Achei muito bom, a escrita é muito boa e me fez ter uma leitura bem rápida e fluída, apesar de parecer ser um livro maior, pela fonte pequena etc. Só achei que os capítulos são muito longos, e as partes mais sensíveis são muuuito descritivas e deveria ter aviso de gatilho no início do livro. É mais um drama do que suspense, mas foi algo que eu gostei muito também.

sterika 23/05/2023

Bom, mas difícil.
É um livro bom, mas não me prendeu tanto. Acho que isso também se dá um pouco pelos assuntos que o livro aborda. Teve partes em que não tive muito coragem para ler porque doía em mim. É tão detalhado que você consegue sentir a dor da personagem.
Teve partes em que chorei, não só pelo assunto triste e pesado, mas também porque me deu muito gatilho. Recomendo pra quem for ler, que leia a lista de gatilhos que o livro traz, pra ter certeza se quer mesmo ler o livro. Eu li a lista e mesmo assim li o livro, não me arrependo da leitura, mas foi muito difícil continuar. Terminei porque me recuso a começar uma leitura e não terminar.
No geral o livro é bom, só esses detalhes que me pegou e não fez a minha leitura ser tão legal como queria, mas vai de pessoa pra pessoa. To repensando se vou ler mais livros dessa autora.

Bruna.Borghesi 18/05/2023

Instigante
Suspense com uma carga de drama familiar. Foi uma leitura instigante, apesar dos parágrafos longos, a história te prende do início ao fim, além de despertar sentimentos de raiva, impotência e revolta o que nos mostra como a narrativa foi bem construída.
Vale muito a pena principalmente para quem gosta de suspense que envolva julgamento e aspectos do direito.

grasi 18/05/2023

O livro é muito bom. Vc se vê preso na história das duas irmãs marcada por uma tragédia que as separou.

Luiza.Bara 16/05/2023

Leitura instigante, que me prendeu do início ao fim. Os capítulos são um pouco longos demais, o que aparentemente dá um ritmo mais lento à leitura.
Além disso, algumas passagens pesadas são mto descritivas, o que pode dar gatilhos em algumas pessoas.
Mas tirando esses pontos negativos, vale muito a pena a leitura!

lav 11/05/2023

O livro é bastante cansativo, por ser tão descritivo. Poderia facilmente reduzir mais de 50 páginas se não tivesse tantos detalhes desnecessários e repetições para mostrar pontos de vistas diferentes. Entretanto, os plot twists são muito bons e acaba surpreendendo.

Thays 05/05/2023

Esperava mais
Pelos outros livros que eu li da autora eu esperava mais , e foi decepção. Achei o livro muito cansativo , a escrita é muito detalhada. Demorei muito para acabar estava sem aquela empolgação ,só acabei por que , queria saber o final , e eu acertei não foi uma grande surpresa.

Cris Folha 03/05/2023

Muito bom, leitura boa, só não gostei dos detalhes ruins (muito detalhe que não gosto de saber, a situação já e ruim e nos mínimos detalhes fica pior), e surpreendente. SHOW

Jess Cavalcante 28/04/2023

A Boa Filha - Samantha e Charlotte
Meu segundo livro da autora, sendo o primeiro incrivelmente perfeito, eu vim com muita expectativa. E foi um bom livro!
A história e a escrita, sempre impecáveis, só achei um pouco lento para entregar tudo o que estava rolando, mas do meio pro final voltou a adrenalina.
É mais uma vez um livro pesado, com cenas detalhadas de atos terríveis.

Vemos o presente e o passado de forma que tudo faz sentido para entendermos o porquê de todo o drama familiar.

Que luta a dessas meninas, que trajetória, e que final satisfatório.

Recomendo muito!!

Susan.Kelle 25/04/2023

Caramba mais um livro fantastico da Karin, que livro. Por mais que a investigação principal tenha ficado de lado em relação ao crime do inicío e em relação a dinâmica da familia Quinn a maneira como tudo se junta depois é muito legal. Devo dizer que o ritmo dele talvez não seja tão dinâmico por conta de ir e vir no tempo, mas vale cada página, Vou destacar aqui a personagem que começou me causando um ranço profundo e acabou me conquistando com suas dificuldades: Gamma. Complexa, irritante e perfeita. Só não dei 5 estrelas porque solucionei o crime muito facilmente e acho que o plot final poderia ser melhor explorado se juntado ao crime investigado, Mesmo o culpado teve uma falta de uma malicia maior, tanto pra executar o crime quanto pra se defender.