A Boa Filha

A Boa Filha Karin Slaughter

Resenhas - A Boa Filha

Camila 25/04/2024

Desvendando os Segredos Familiares
"A Boa Filha", da autora Karin Slaughter, mergulha fundo em uma trama envolvente que mistura suspense, drama familiar e investigação policial. Ambientado em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, o livro nos apresenta a família Quinn, cujas vidas são marcadas por segredos sombrios e traumas do passado.

Desde as primeiras páginas, me vi completamente absorvida pela narrativa cativante de Karin Slaughter. A trama me manteve grudada nas páginas, ansiosa para descobrir os desdobramentos da história. No entanto, algumas descrições dos crimes foram um tanto perturbadoras, deixando-me abalada em alguns momentos.

Um aspecto que me chamou atenção foi a caracterização dos personagens. Embora em alguns momentos tenha achado as descrições um tanto caricatas, com arquétipos familiares clichês, ao longo da leitura pude perceber camadas mais complexas em suas personalidades. Foi interessante acompanhar o desenvolvimento desses personagens e ver como minhas percepções sobre eles foram se transformando ao longo da história.

Além disso, a dinâmica familiar apresentada no livro foi um dos pontos altos para mim. A forma como os relacionamentos entre os membros da família Quinn foram explorados, com seus conflitos e afetos, adicionou uma profundidade emocional à narrativa que me cativou.

Encontrei alguns erros de ortografia nesta edição, mas não chegou a comprometer minha experiência de leitura.

No geral, "A Boa Filha" foi uma leitura que me envolveu intensamente, com uma trama instigante e personagens intrigantes. Me surpreendi com a habilidade de Karin Slaughter em tecer uma história envolvente e cheia de reviravoltas.

Sthef 22/04/2024

É a primeira vez que termino um livro da autora. A Bola Filha é extremamente pesado, mas sem apresentar uma violência gratuita. Simplesmente amei o livro.

Kamila 21/04/2024

Li esse dela, pq já li flores partidas e é um dos meus preferidos, esse eu achei um pouco mais fraco e um pouco mais enrolado. Mas é um livro bom tbm.

Mila 20/04/2024

Poucas vezes fiquei tão envolvida com um livro, a autora escreve as cenas tão bem que vc não consegue parar de ler e esquece completamente as coisas ao seu redor. Para quem tem problema com cenas gráficas com certeza não é o livro recomendado pra ler.
O único ponto negativo pro livro foi que no final as coisas se aceleram demais e a autora não me convenceu muito das últimas cenas que ficaram um pouco irreais demais por isso tirei um estrela.

Camila 14/04/2024

Muito bom, a leitura prende do início ao fim.

O final foi surpreendente e ficou bem amarrado.

Obs: O livro possui muitos gatilhos.

Amanda 11/04/2024

Decepcionada
Meu primeiro contato com a autora foi com o livro "Flores Partidas", livro excelente, gostei muito. É uma leitura pesada, mas muito envolvente. Chorei muito e terminei o livro devastada.

Já com A Boa Filha, fiquei frustada. A autora enrolou demais, fez capitulos gigantes, que na minha humilde opinão estava cheio de informações desnecessárias para a história. O livro tem um otimo enrredo, o primeiro capitulo é o auge do livro, mas depois entra numa enrolação sem fim. Um livro com 280 páginas era suficiente.

Porém não é um livro ruim, o plot na história de Charlie e Sam, é bem pesado e sofrido de ler. Mas o fechamento da segunda história, foi fraco. Espereva mais.

Erika495 11/04/2024

Prometeu muito e não entregou nem metade
O livro começou com tudo, fez ser envolvente, curioso e fascinante, conforme foi passando se tornou cansativo, a história parou e chegou num ponto que quis desistir de ler mas fiz isso só para terminar o quanto antes. Não é um livro que jamais vou recomendar ou querer ler de novo.
Ele tinha tudo pra ter sido um livro fantástico, só não foi bem desenvolvido.

MarAlia.Oliveira 09/04/2024

Eu queria ter gostado, me esforcei para terminar. A história não foi ruim, mas achei que deu mta volta, espremeu detalhes q nem precisava.

Ligia.Albuquerque 07/04/2024

A Boa Filha começa com uma situação impactante que já dá o tom do que estar por vir. Duas irmãs atingidas por uma tragédia no final da infância que as marcará por toda a vida. Achei a leitura envolvente, personagens bem construídos. Vinte e oito anos depois mais uma violência atinge diretamente a família e têm que reviver a sombra do passado. O final achei bem elaborado, à exceção do envolvimento de um dos personagens que na trama que considerei um plot twist de certa forma exagerado.
A autora tem outro grande sucesso Flores Partidas, o qual não pretendo ler, há outros autores de thriller de que gosto mais.
Ao final considerei ??????.

jaquesant0s 05/04/2024

Terminei só pq sou perseverante, é muito longo, cheio de detalhes que não fazem diferença na história, os personagens são chatos e poucas coisas se salvam.

Lilian.Ladeira 26/03/2024

Karin não poupou detalhes neste livro. Detalhes sobre a vida pessoal dos personagens, dos crimes, dos cenários, até mesmo dos cheiros.

Inicialmente, pensei tratar-se de um grande julgamento ao estilo Picoult, no entanto o desenrolar revela outras facetas e o crime, objeto da investigação, acaba por ficar em segundo plano.

O foco está mesmo em Charlie e Sam, duas irmãs unidas e separadas por um evento terrível.

Não há como não se identificar com os personagens, não se colocar no lugar deles. E o que era para ser um suspense (e não o deixou de ser) acaba por se tornar um drama familiar espetacular.

Só não dei 5 estrelas pois achei que o criminoso estava óbvio demais.

Luiza.Borba 22/03/2024

Um começo conturbado.
Um desenrolar incrível.
E um final que eu não consegui prevê.
Incrível, a narrativa é fluida e te prende do começo ao fim.

Kethelen3 21/03/2024

Redenção e Perdão
Essa semana sombra de dúvidas foi uma das leituras mais difíceis que fiz.
Não por questão de complexidade, mas sim sobre o realismo e falta de máscaras para relatar os abusos e mortes retratados nessa obra.
Não posso me aprofundar muito sem dar spoiler sobre a história, mas posso deixar, mesmo que insignificante, indicação desta obra para vocês.
Mas não se esqueçam esse livro é visceral, sem filtros, direto ao ponto, doloroso, cruel e recheados do que a nova geração gosta de chamar de "gatilhos emocionais" então estejam preparados para a profundidade deste livro!

Delma 20/03/2024

A boa filha
É um livro com muito drama e descrições bem detalhadas de situações terríveis vividas pelas irmãs Charlotte e Samantha Quinn.

Magno Amaral 13/03/2024

Gostei muito, o autor escreve bem, leitura fluida e com cenas impactantes, recomendo porém pode gerar gatilho.