Waiting for You

Waiting for You Susane Colasanti

Resenhas - Waiting for you

Babi 16/06/2012

Waiting for you - Susane Colasanti | http://tintapink.blogspot.com.br
Waiting For You conta com personagens e situações quase reais, uma protagonista sensível, várias referencias ao mundo pop e citações de letras de músicas. É um livro que tem potencial de agradar fãs do estilo Coming of Age...

Marisa é uma personagem cheia de expectativas, ela quer que a sua vida mude, começando por um namorado, ela quer ser popular, fazer amigos e não quer voltar aos tempos de depressão... Ela poderia ser sua vizinha, ou amiga. Marisa é real, nada espetacular, nada sobrenatural, não é a mais bonita nem a mais feia, é só uma garota que passa por um período de transição.

Foi essa "realidade" que me encantou no livro, boa parte dos Coming of Age me faz ficar entediada, sério, não é meu estilo favorito, mas este, surpreendentemente, me "pegou", é viciante, e a Susane Colasanti escreve de uma forma linda, eu poderia comparar ela a Sarah Dessen, apenas.

Marisa é uma pessoa deprimida, uma verdadeira montanha russa, em alguns momentos ela simplesmente não quer levantar da cama, em alguns momentos a vida dela simplesmente despenca, as situações a afetam mais do que afetariam a maioria das pessoas, e isso a torna chata? Não, não pra mim, de forma alguma, aliás, eu me identifiquei bastante com a personagem, sou exatamente como ela.

"Eu quero ser o tipo de pessoa que pode fazer isso. Seguir em frente e perdoar as pessoas , ser saudável e feliz. Parece uma coisa fácil de fazer na minha cabeça, mas não é tão fácil quando você tenta na vida real."

Os personagens secundários, como a irmã dela, Nash, seus pais, sua melhor amiga, e o misterioso DJ Dirty Dirk, embora alguns deles, como Nash, sejam "apagadinhos" são bem reais e eu gostei.

No mais, eu indico este livro, Susane Colasanti escreve com delicadeza e realismo, seus livros merecem ser lidos. Waiting For You é ótimo para passar o tempo e relaxar.

+ Resenhas> http://tintapink.blogspot.com.br

Nii. 08/03/2011

“No relationship is guaranteed to last forever. But I’m okay with being here in the Now and letting later work itself out.
So just like that, I walk out of this life. And into the one I’ve been waiting for.”

O livro que trouxe hoje para você me deixou divida, ou seja, o livro oscilou entre partes boas (a maioria, thanks god) e partes que não me convenceram. Esse é o segundo livro que leio da Susane Colasanti. O primeiro foi “When It Happens"

Marisa é a garota que está “wainting”. Ela quer um namorado, mas um namorado especial. Esse alguém é Derek, garoto que ela sempre quis. Mas ele tem namorada. Nash, o amigo de infância e Nerd assumido, começa a se interessar por Marisa e a querer ser mais que uma amigo. Mas Marisa não pensa em Nash dessa forma.

Bom, por com esse pequeno resumo o livro passaria como outro qualquer não é!? Pois bem, o livro tem muito mais e isso foi o que deixou o livro mais especial.

A Susane Colasanti trouxe alguns assuntos interessantes dentro da estória. Marisa, por exemplo, tem depressão. Então ela é uma personagem “montanha russa”. A Colasanti descreveu isso muito bem. Também tem os pais de Marisa, que começaram a se comportar de forma estranha e o casamento que aparentemente era sólido e feliz começa a apresentar problemas.

A amiga da Marisa, também faz parte desses elementos especiais. Ela começa a iniciar relacionamentos pela net, mas, além disso, é uma figura. Ela é louca por culinária e sempre está fazendo coisas novas para a Marisa provar.

Um programa caseiro de rádio feito por um garoto também dá um “up” no livro. No programa ele fala sobre tudo um pouco e principalmente dos problemas adolescente. Marisa vai virar fã do programa e vai se sentir entendido pelo desconhecido locutor. Algo que eu gostei bastante foram os fechamentos de cada capítulo, eles foram bem filosóficos. (RSS...). A estória é toda dividida em meses (Agosto- outubro, Novembro – Janeiro, fevereiro – Abril, Maio – Junho) e começa depois da chegada de Marisa das férias de verão.

Sandra, a irmã da Marisa, é bem louquinha. Foi uma das personagens que mais gostei junto com a Marisa e a Best friend dela (Sterling) Não consegui me ligar a nenhum dos garotos nesse livro. O Derek e o Nash eram praticamente bipolares. Por isso, nenhuma paixão literária.

O que me incomodou no livro foram algumas partes mal explicadas com relação à amizade da Marisa e o Nash. Ficaram um pouco confusas. Em algumas delas eles eram amigos de infância e haviam se afastado. Em outras parecia que esse afastamento não tinha acontecido. (WTH?). Quando eu fico confusa, eu fico nervosa... Então já viu.

O livro é bem YA mesmo e com direto a muitas referências à cultura pop. Principalmente, Filmes e músicas. Uma boa estória, cheia de revelações e reviravoltas. Quem gosta de livros assim provavelmente vai curti “Waiting for you”.

ps: A capa é tão significativa! *_*