Slam

Slam Nick Hornby

Resenhas - Slam

MArian.Thalia 28/01/2024

Boa leitura pra passar o tempo
Tenho esse livro acho que há uns 10 anos na estante e só fui pegar pra ler agora ?
Achei bem legal, deu pra perceber o amadurecimento do Sam com o desenrolar da história. Boa leitura pra passar o tempo.

thawarael 30/01/2023

Decepcionante
O livro poderia ser bom falando sobre gravidez indesejada, gravidez na adolescência, maturidade, maternidade e paternidade precoce e como isso pode ser evitado, como isso impacta na vida de um adolescente q não sabe oq faz...

mas é só uma sinopse desperdiçada. o autor dá as costas pra pautas importantes e fica fazendo o personagem dar voltas no tempo sem sentido nenhum, além daquele final sem pé nem cabeça mal desenvolvido e mal escrito.

a escrita é boa, mas minha impressão é de que o autor escreveu esse livro com preguiça.

mariadsena 21/12/2022

slam
é um livro bobinho, bem para passar o tempo mas com um toque de realidade. foi muito legal também ver a evolução do sam ao longo do livro, me desesperei em umas partes por ele e a aliciaKKKKKK

SSandes 15/06/2022

Releitura
Eu estou acostumada a livros com protagonistas femininas, então, o fato do personagem principal ser o Sam, já deixa a história interessante. Apesar de ser uma releitura, eu lembrava apesar do foco principal, o me porporcionou diversas surpresas no decorrer da leitura.
O Sam fala umas coisas que me causam incomodo, por serem (na minha opinião) pensamentos idiotas, mas, também me fez pensar se é dessa forma que os garotos enxergam as garotas e por que, apesar da mesma idade, existe um oceano de diferenças intelectuais e de responsabilidades?

Foi reconfortante acompanhar o crescimento e amadurecimento do Sam, apesar dele conseguir ser lerdo nas piores horas possíveis. E em algumas partes eu me identifiquei porque as nossas histórias meio que coincidem.

maria.clara 05/04/2022

muito bom!! acho q meu pai mandou esse livro p eu ficar com medo de ter filhos na adolescencia kkkkk

aninha 11/03/2022

Nick me surpreendeu com Slam
Nick realmente me impressionou com slam. Eu sabia que ia me apaixonar por ele mesmo antes de tocar no livro kk, confesso que muitas vezes me encontrei em estado de desespero pela situação do Sam e da Alicia mas isso também me fez pensar que isso que o livro retrata na "adolescência" do protagonista é bem mais comun do que eu pensei e que deveríamos prestar mais atenção no que está acontecendo ao nosso redor com os nossos adolescentes.

matsz 12/12/2021

Apesar de ter um ar mais engraçado, o livro acaba sendo bem realista, não só em relação a gravidez na adolescência, mas no fato de crescer mesmo. O livro acabou sendo bem assustador pra mim, pois estou pensando muito nisso ultimamente haha. No final das contas acaba sendo um livro bem bobinho e as vezes o autor exagera e traz uns comentários que me incomodaram, mas enfim, dá pra ler né.

cinthia.alencar 20/07/2020

Pra desanuviar desses tempos malucos
Mais um livro cheio do humor leve e propositalmente despretensioso de Hornby. Uma delicinha de leitura que alivia qualquer tensão.

Paulinha 19/08/2019

Sensacional
Nick Hornby traz a vida Sam, um garoto que vive seus diversos dilemas adolescentes enquanto sonha em ter uma vida grandiosa como seu ídolo, Tony Hawk.
Um livro que passa a visão adolescente mas dessa vez a narrativa se trata de um menino, o que para o ano de lançamento dele era bastante incomum.
O que me deixa mais encantada com este livro é que mostra o sonho adolescente de se tornar alguém importante que muitas vezes pode ser frustrante ou realizável conforme a pessoa estar disposta a abrir mão de alguns sonhos e desejos.
Leitura muito boa.

Laura 30/07/2019

O personagem principal é o Sam e o Sam é um mané. Achei extremamente irritante a apatia dele, parei de me interessar pela história e nem estava na metade do livro, mas segui lendo. Fiquei mais curiosa com o livro do Tony Hawk do que com o livro em questão (Slam). Infelizmente não compensou, talvez o livro não tenha envelhecido tão bem, ou eu simplesmente não tenho mais paciência pra livros com personagens tão bobinhos.

Antonio Maluco 20/09/2018

Literatura Mundial
o livro conta de 1 skatista apaixonado por skate e pelo skatista Tony Hawk e de suas aventuras com sua família e namorada

Marina.Lima 26/08/2016

Legal pakas
Contada de forma descontraída, fala sobre a reviravolta na vida de um skatista após engravidar a namorada. O que no fim das contas acaba tornando a história mais engraçada.

Laís 15/09/2013

Envolvente.
Slam é um livro bastante envolvente, a forma como Sam narra o livro faz com que você queira saber a cada capítulo o que vai acontecer depois. Achei o desenvolvimento do livro ótimo. Porém achei que o final ficou incompleto. Fora isso o livro é maravilhoso, recomendo.