Diário da Garota em Crise

Diário da Garota em Crise Stephanie Caroline

Resenhas - Diário da Garota em Crise

Rita.Liziet 14/08/2023

Ah, a adolescência?querendo viver tudo ao mesmo tempo?

E com Ana não foi diferente, e ela decidiu contar como passou essa fase: amando muito e algumas vezes dois de uma vez.

É um romance intenso, acompanhando as fases de Ana com seus amores e com sua família. Os gatilhos servem para reflexão. Uma boa leitura!

Tamara Ferraz.As3Artes 18/05/2023

Uma leitura incrível e que mexeu em vários momentos comigo
Diário de uma garota em crise tem uma trama envolvente e uma trama que vai se aprofundando aos poucos. Uma história com bullying, amor não correspondido, perdas de pessoas importantes, depressão.
Uma leitura incrível e que mexeu em vários momentos comigo, fiquei em choque em vários momentos. O final me surpreendeu, mesmo sendo um final feliz, ainda não foi o que imaginei. Já vou dar início no livro 2.

Iza 25/02/2023

Ana Lastra tem um blog, onde ela relata tudo o que acontece em sua vida, inclusive citando os nomes das pessoas que ela se apaixona. Sua vida é praticamente um livro aberto.
Por ser inocente e sonhadora, Ana acaba passando por uma situação de bullying em sua faculdade. Mas, talvez por sua baixa auto estima, ela continua com as mesmas atitudes em seu blog, e dessa vez, todos na agência que ela trabalha sabe sobre seu interesse em Brunno, que mesmo sendo leitor do blog, manda sinais que acabam confundindo Ana.
Levando uma vida em que aproveita sua juventude, Ana também tem que lidar com perdas de pessoas importantes na vida dela, um "amigo" manipulador e situações que aos poucos vão tirando sua vontade de viver, e vamos aprendendo junto com ela sobre as consequências de cada uma de nossas atitudes.
Ah, e o que foi o final desse livro? Nunca imaginei essa opção ?

Tathi (@Doidosporserieselivros) 13/02/2023

Olá queridos amigos leitores! Para quem nos acompanha por aqui não é novidade que temos um clube do livro virtual em que lemos um nacional por mês disponibilizados pelo autor.
A leitura do mês de fevereiro está sendo Diário da Garota em Crise, o qual finalizei essa manhã.

??? ?Afinal, como amar alguém que mais te confunde do que qualquer outra coisa?!?

Nesse livro conhecemos Ana Lastra, uma jovem extremamente intensa que quando ama se entrega demais, e quando sofre sente demais.
Ela escreve em um blog virtual, um diário pessoal que funciona como uma espécie de Catarse para que ela consiga prosseguir com sua vida.
Acontece que entre o estágio e os estudos uma sucessão de tragédias começa a acontecer em sua vida e tudo começa a desandar.

??? ?NUNCA, por mais forte que seja essa palavra, MAS NUNCA MESMO PAREM A SUA VIDA POR UM GAROTO. Dói, mas é mais fácil de seguir em frente.?

Uma leitura interessante sobre a juventude, e como suas dores parecem ser infinitas, e mesmo as que consideramos desimportantes ganham grandes proporções em suas mentes.

Além disso, a autora traz assuntos como depressão, suicídio, álcool , separação familiar, luto, e a intensidade do desejo e do amor na juventude.

A trama também traz questões espirituais, que de alguma forma se interligam com o presente e seus relacionamentos .

Outro ponto que me chamou a atenção é a reflexão de como podemos afetar a vida de uma pessoa com palavras (para o bem ou para o mal) e o cuidado que devemos ter para não afetar de forma irremediável uma pessoa.
Após a leitura fica aquela frase que diz que não sabemos as batalhas dos outros e por isso nos cabe sermos gentil.

Diário da Garota em Crise e sua sequência Para Sempre estão disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.
Stela75 13/02/2023minha estante
Gratidão!

Vicky Fênix 12/02/2023

Mergulho em si mesma
A leitura é fluída e divertida, embora seja extremamente dramática. Ana é uma adolescente que apesar de sofrer excessivamente por tudo ao seu redor, ainda teve muitas perdas e traumas que aumentaram sua dor.

Me vi adolescente, com todos os amores platônicos e desilusões amorosas que a minha mente adolescente criou. Assim também Ana o fez, exagerada, dramática, depressiva e com pouquíssimo amor próprio, essa garota imatura, abre o seu coração por meio de um diário, um verdadeiro ato de coragem e ousadia, por assim dizer, pois ele era publicado em um blog que todos os citados poderiam ler.

Ela expôs suas feridas e conseguiu outras, mas de certa forma, se expor dessa forma, a levou em uma trajetória de autoconhecimento, superação e amadurecimento, que foi linda e sofrida de ver.

Juliana 09/03/2022

Uma história profunda.
Demorei pra escrever sobre este livro, pois ainda não sei se saberei expressar o que exatamente ele me fez sentir.
Ele iniciou tranquilo, enganando a gente em seu formato de diário escrito por uma jovem publicitária com ideais firmes... Entre dilemas pessoais e relacionamentos amorosos, a trama vai cozinhando até culminar em acontecimentos inesperados e chocantes, que abalam tanto a protagonista como ao leitor.
O livro chega ao seu final de um jeito que poucas vezes vi. A autora desenha uma jornada de amadurecimento para Ana de uma forma um tanto inusitada na ficção: usando a vida real como é, sem romantização.
Estou ansiosa para iniciar a leitura da continuação.

@_paralivreando_ 02/03/2020

Afinal, o que é o amor?
Ana Lastra nos faz reviver certos momentos de nossa vida, os amores e desamores, as amizades e desamizades, as tristezas e alegrias, e o real sentido da família. .
Porém Ana nem sempre consegue sobreviver ao furacão de emoções que ela se encontra ao iniciar sua faculdade, um estágio e ainda encontrar o amor da sua vida. .
Em meio a depressão e tentativa de ser feliz, Ana acaba tomando decisões em sua vida que ao invés de solucionar acaba piorando seus dilemas. Dilemas que envolve bullings, amor não correspondido, perdas de pessoas importantes, depressão.
Um livro comovente, mas com pitadas de humor de uma garota em crise que está lutando para vencer, com muito romance de uma garota sonhadora e apaixonada, Stephanie nos oferece uma leitura incrível com muitos aprendizados.
Gostei muito da leitura, da escrita, e da maneira como Ana se expressa durante todo o livro. Fiquei em choque em vários momentos, pois a tristeza vem em combos. O final me surpreendeu, mesmo sendo um final feliz, ainda não foi o que imaginei. E não, eu não tenho ódio dos personagens, principalmente de um em especial, como muitos leitores têm, mas que eles mereciam uns tapas na cara, com certeza mereciam.

*Não indicado para quem tem depressão

Priscila959 23/11/2019

O que uma garota em crise tem para contar? Venha descobrir com este livro! ;)
Livro incrível! Mostra a realidade e uma adolescente, a final, quem nunca passou pela faze de entrar para uma faculdade? O primeiro emprego e/ou estágio?
A Ana (protagonista deste livro) passa por tudo isso e muito mais, ainda contando com todas as inseguranças de uma adolescente e por algo a mais, como um crush por um garoto que é apenas seu amigo, ou não a vê de outra forma, mas será que isso pode mudar?
Além disso, a protagonista passa por grandes perdas e como todos que já passaram por alguma perda, sabe como é, mesmo a dor não sendo demonstrada da mesma forma com todas as pessoas, não quer dizer que não houve dor. Então, como lidar com ela?
Livro muito bem escrito e por uma autora que consegue unir perfeitamente todas as inseguranças que uma garota pode passar com as suas atitudes, sejam elas boas ou ruins. Em fim, super recomendo! Praticamente devorei o livro porque achei que a escrita flui bem de mais!

Marcia livros.e.musicas 22/05/2019

Um livro para refletir
Ana queria amar e ser amada. Mas os garotos por quem se apaixonava não sentiam o mesmo por ela.
Por conta disso resolve fazer um blog como diário. Com isso Ana deixa seus sentimentos expostos na internet. .

Essa exposição a deixa bastante vulnerável. Afinal não são só seus amigos que o lêem.
_____________________________

Quem não viveu um amor não correspondido?

Ana é uma jovem que vive seus sentimentos intensamente. Tão intensamente que muitas vezes eles parecem ser cargas demais para seguir em frente.
Me desculpem as pessoas românticas, mas fiquei com raiva do Brunno. Em muitos trechos torci para Ana abrir os olhos e o enxergasse como uma pessoa que não merecia seu amor.
Uma história onde Ana passa por muitas perdas e vai aprendendo a superar suas crises.
Um livro envolvente que mostra o quão frágil podemos ser, se não nos damos o devido valor. .

Flavia757 12/03/2019

Um livro maravilhoso
💭 “Meu coração sempre foi dele e de mais ninguém, mas agora há algo errado e não sei o que fazer!”
📖 O livro conta a história da Ana Lastra que é uma garota, como qualquer outra, que acabou de sair do ensino médio, e está indo para faculdade, cursar Publicidade e Propaganda
📖 No decorrer da história ela acaba conhecendo novas pessoas, passando por diversos momentos, novos questionamentos, novos amores, algumas tristezas.
📖 E por meio de se libertar, de desabafar, ela acaba escrevendo um diário onde compartilha todos esses momentos “o diário da garota em crise”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📚 Uma leitura que fluiu tão bem, vários momentos eu ri, alguns momentos chorei, me senti na pele da Ana Lastra, me senti uma adolescente de 18 anos de volta. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E vocês já leram este livro? Se não, eu indico para todo mundo, um livro que vai te fazer rir em vários momentos, vai te fazer chorar, e emocionar.

A.Maia 18/02/2019

Diário da Garota em Crise #1
Ana, no primeiro momento, parece uma personagem comum de um livro de romance. Mas no decorrer da leitura é visível o quanto ela é uma garota real com problemas e dificuldades. A acompanhamos desde o ingresso na faculdade, primeiro emprego, primeira paixão platônica, primeiro amor e também momentos difíceis e delicados. Um livro pautado em superações e desabafos, contendo certa carga emocional. Em alguns momentos queria que Ana amadurecesse, mas em outros eu queria só abraça-la e dizer que tudo ficaria bem.

Uma narrativa densa e com toques dramáticos. Ana expressa boa parte do que lhe acontece em seu Blog, como se fosse um diário. A jovem vê relacionamentos amorosos como primordial na vida, onde seu mundinho só estará completo com Brunno na sua vida da forma como quer e isso causa frustrações. A protagonista perde seus princípios e sua própria personalidade, além de deixar de se amar.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Ana Costa 22/01/2019

Amei
Diário de uma garota em crise.
Com uma narrativa cativante a autora Stephanie Caroline nos delicia com a história da adolescente Ana Lastra, que apresenta fragilidades, insegurança, conflitos, fantasias, e o sonho de encontrar o amor de sua vida. A obra aborda a forma como Ana lida com afetos e desafetos, desilusão, decepção, depressão, frustração e esperança.
Várias vezes fiquei tocada e com o coração apertadinho por conta das reviravoltas na vida da protagonista, especialmente, com as perdas as quais ela enfrenta e não são poucas, e pelos desencontros amorosos. Com um enredo dinâmico a autora faz com que a gente entre na pele da protagonista. Confesso que a leitura é viciante. Super recomendo que você conheça o mundo da garota em crise. Parabéns e obrigada Stephanie pela bela escrita.

site: site: http://www.autoranacosta.com

Edna.Nunes 21/01/2019

Uma história profunda e marcante!
Terminei de ler “Diário da garota em crise”, com os sentimentos a flor da pele. Impossível não se emocionar com os dramas intensos vividos pela jovem personagem. Foi como se transportar para o passado e reviver alguns momentos conturbados que todos passamos naquele momento de transição da adolescência para a fase a adulta.
O livro é bastante realista e conta a história de Ana Lastra e seus relacionamentos familiares, seus amores, suas indecisões acerca da carreira profissional, estudos, etc. Ela luta para vencer seus fantasmas e claro, como qualquer um, erra e acerta, mas principalmente, emociona com todos os dramas, pelos quais é obrigada a passar, suportar e superar.
Parabéns a autora, pela qualidade de uma narrativa tão profunda e marcante. Espero ansiosa pela sequência da história.

site: @ednanunes_escritos