Transcend Jewel E. Ann

Resenhas - Transcend

Lola 28/06/2020

Eu adoro essa autora, mas essa leitura foi meio difícil pra mim.
Sabe quando vc tem sua estante com 100 livros pra ler ? Então... tive a sensação que errei a mão ao pegar esse, ainda mais que tem um segundo livro pra poder finalizar a história e aí vc se força a ler porque quer saber que diabos vai acontecer...
Pelo menos é bem instigante, vc fica tentando casar as pontas soltas e juntando as peças do quebra cabeça.
Jessica1248 28/06/2020minha estante
Esse é um dos especiais né ... Meu coração ainda dói

Alessandra 02/09/2019

Eu estou tão confusa.
Tão dividida.
Meu coração está apertado pra cacete!

Olha, quando eu percebi pela sinopse que o tema seria reencarnação, eu fiquei animada.
Almas gêmeas.
Amor eterno.
Dois pedaços fazendo um inteiro perfeito, mas...

Griffin, como não te amar? 😭🥰😍

Nate acabou de perder sua esposa, com uma filha recém-nascida, ele precisa de uma babá. Coloca um anúncio e recebe uma resposta e chama uma moça para uma entrevista, o rapaz precisa desesperadamente de ajuda.

Swayze, uma jovem que sempre se sentiu deslocada, com um conhecimento incomum sobre fatos passados, seus pais a fizeram frequentar psicólogos e psiquiatras desde a infância, para tentar entender a filha.
Com a perda do pai, a mãe de Swayze faz a filha ir mais uma vez se aconselhar com um psicólogo, e lá na sala de espera ela vê Nate e vai falar com o moço.
Fala com se o conhecesse desde a mais tenra infância e fica meio cabrera por ele não a reconhecer, tipo; ei cara, sou eu!
Nate confuso porque a jovem fala como se o conhecesse, mas ele não a conhece; quem é essa maluca?

E o destino decidi ir com tudo para unir essas almas e claro que a pessoa a ser entrevistada para babá é Swayze. Ela procura um emprego de meio período até pode encontrar um emprego como professora.

Até aí pensava eu; Bom, é um romance sobre reencarnação, óbvio que quero Nate e Swayze juntos, eles se pertencem!

Autora má.
Autora fia de lêndea!
Autora cruel!!!

Swayze tem um namorado, o Cara da Mercearia. Um cara que a ajudou quando ela esqueceu sua carteira e pagou suas contas.
Um cara alto, musculoso, tatuado, mecânico, motociclista e sendo mais cruel ainda autora lazarenta, um cara perfeito!
Uma pessoa maravilhosa, companheiro, com uma família maravincrível. Um cara que apoia, que entende, que abnega. Griffin é um homão da porra.

Quanto mais Swayze mostra saber sobre tudo da adolescência de Nate e começa a soltar frases como seu primeiro amor falava, Nate começa a pensar; será possível? Morgan está de volta?

Ela começa a procurar saber mais sobre reencarnação, tenta desvendar esse mistério, e começa claro, a sentir uma afeição e interesse maior por Swayze.
Swayze, ama Griffin com loucura, a relação dos dois é ardente e cheia de cumplicidade, mas, maas, esses sentimentos e leve obsessão por Nate a confunde. Por que ela sabe tanto sobre ele? Por que ele a fascina? Por que mesmo amando Griffin com loucura, um pedaço dela deseja Nate?

Caro amigo leitor, eu te juro, eu li com medo.
Medo do Griffin se tornar um cara filho da p#t@
Medo de Swayze trair Griffin.
Medo de Nate estragar minha admiração e carinho por ele.
Medo de um deles morrer.
Medo e angústia.
Já disse medo?

E tem um pequeno (ENORME) fato que se tornou aquilo que eu suspeitava.
À morte de Morgan.
O que aconteceu?
Como uma menina de 15 anos morreu? Se nada das lembranças de Nate sugeria uma doença ou acidente, até que... Swayze esbarra com alguém e se sente mal. Rapaz... na hora eu pensei; — Eita caceta, foi assim!! Foi ele!! Corre migs!!
E esse arrepio de apreensão se torna real ainda neste livro.

E Swayze terá a chance de fazer justiça a Morgan.

Mas, gente, GEEENTE ME AJUDA!!
Como fazer para desejar a felicidade de um sabendo que o outro ficará infeliz?
Como desejar que uma vida anterior seja completa nesta vida, sabendo que nesta vida a pessoa já encontrou seu para sempre e é um homão da porra, mas o anterior é um homão da porra.... Me ajuda deuses dos livros!!
Dois homens incríveis.
3 almas.
Dois amores.
Como fazer isso??
COOMOOO!!!

Eu estou tão sem chão, não sei meu povo!

Espero que o segundo volume dessa história seja incrível.
Espero que o final faça justiça a seus personagens.
Espero não me decepcionar.

Obs 1: Apesar de ser um livro sobre reencarnação e eu automaticamente quis que Nate e Swayze ficassem juntos, achei interessante a autora colocar esse amor entre Swayze e Griffin, afinal, é uma nova vida, um renascimento em todos os sentidos. Claro que minha alma romântica não ficará 100% satisfeita com essa possibilidade e tal, mas, pela história desse livro, acho eu, que Griffin é mais metade dela que Nate.

Obs 2: Apesar do “triângulo amoroso” apresentado, não existe traição.

Obs 3: Estou aqui postando essa resenha desesperada de madrugada porque precisava tirar isso do meu peito antes de dormir. Precisava desabafar!
Juliana 02/09/2019minha estante
adorei a resenha. mas não sei se é um livro pra mim, apesar que fiquei mega curiosa agora.

nanda 02/09/2019minha estante
Nossa senhora. Amei essa resenha, queria enfrentar a leitura, mas não sei conseguiria

Daya 03/09/2019minha estante
Meus deus! Sua resenha diz tudo que está na minha mente! Eu quero griffin com ela mais quero um final lindo para o Nate! Pq o cara que sofreu hein! Sem contar que me dividi pq quero a swayze com a Morgan bebe! Muito confuso! Amei e ansiosa para o próximo!

Bê. 03/09/2019minha estante
Concordo com a Juliana, adorei a resenha, mas essa coisa de reencarnação .... Porém, parece um livro maravilhoso! Sua resenha me empolgou!

Carla1177 24/09/2021

Mais que perfeito!! Favorito do ano.
Transcend é um livro que nos leva a uma jornada muito doida e incrivelmente boa. Esse livro é um romance e por trás dele há também um certo mistério. A autora nos apresenta a Swayze, uma jovem de 21 anos que acaba de se formar na faculdade. Tendo em vista que até o ano letivo começar ela não consiguirá emprego como professora, ela resolve se candidatar a uma vaga de babá.

Desde criança a Swayze sabe que há algo de diferente com ela. Por alguma razão, ele tem conhecimento de detalhes de eventos do passado dos quais ela nunca vivenciou. Coisas que por mais que ela tenha investigado, nenhum dos exames que ela fez ou os psiquiátras pelos quais ela passou conseguiram lhe trazer respostas. Não tendo muito o que fazer, ela resolve deixar isso pra lá e seguir a vida.

O livro começa com a Swayze um dia saindo do consultório do seu psiquiátra e reconhecendo um homem na sala de espera. Ela não só o reconhece, como ela sabe coisas pessoais e íntimas desse homem. Tal fato seria comum, senão fosse pelo fato do cara não saber quem ela é. Como o destino sempre prega peças, o cargo de babá pelo o qual ela vai ser entrevistada nesse mesmo dia é justamente com esse cara que ela reconheceu na sala de espera e que se chama Nate.

Nate é um professor de faculdade de 36 anos que acaba de perder a esposa durante o trabalho de parto da filha deles. Agora precisando lidar com os desafios de ser pai de primeira viagem de uma bebezinha de 1 mês, ele vai em busca de ajuda. Quando essa ajuda se manifesta na porta da sua casa com o rosto da jovem estranha que acaba de conhecer no consultório do seu psiquiátra, ele fica desconfiado. Entretanto, ele revolve arriscar, afinal ela tem um bom currículo e boas referências.

A Swayze não tem idéia de onde conhece esse cara e nem porque ele não lembra dela. Ela só sabe que tem memórias muito pessoais dele, como se o conhecesse intimamente. A história vai se desenrolando, até que a autora nos mostra o ponto chave dessa história.

Mediante tudo o que escrevi a impressão que você vai ter é a de que a Swayze e o Nate são o casal principal do romance, certo?! Errado. A Swayze tem um namorado de 23 anos chamado Griffin. Ela o conheceu na fila do mercado há dois meses, porém apesar do pouco tempo de relacionamento, os dois estão loucamente apaixonados. Swayze tem certeza que encontrou o homem dos seus sonhos. E de fato, ele também seria o meu se não fosse um personagem da ficção. rs

Gente, o que posso dizer é o seguinte, é um triângulo nada convencional. Inclusive, não acho que tenha um herói certo nesse primeiro volume. Pela descrição do livro, você imaginaria que seria o Nate, pelo menos, foi o que pensei. Só que quando você conhece o Griffin, você percebem que o buraco é mais embaixo. O personagem é maravilhoso e não tem como não ser conquistada por ele. O Nate tem mais bagagem e muitas tragédias no passado para lidar, logo ele é um pouco mais amargurado. Entretanto é também um personagem ótimo e ele e a Swayze vão desenvolvendo uma história muito interessante e intrigante. Paralelamente, ela e o Griffin tem uma conexão surreal e um relacionamento também bacana.

É um triângulo complicado porque apesar de ter aquela coisa da garota ter sentimentos por dois caras, ao mesmo é uma situação incrivelmente atípica e que ela não consegue ter qualquer controle. Todos os personagens são bons, então o negócio é mergulhar na história e deixar a autora te levar e ver no que dá. Embora, por enquanto, eu tenha o meu preferido, a Swayze tem um relacionamento muito interessante com cada um deles, então confesso que me envolvi em níveis diferentes com cada um deles.

Embora o romance tenha o papel principal na história, há ainda elementos que fazem a história dessas pessoas serem ainda mais especiais. É um romance decioso, envolvelvente, intrigante e que captura a sua atenção a cada página virada. Certamente, já está no hall dos meus preferidos.

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-transcend-transcend-1-da-jewel-e-ann

Janise Martins 13/09/2019

Transcend
Até gosto da escrita dessa autora e já li outros livros dela, por isso quis ler esse “dueto”, mas esse é espírita, fala de reencarnação. Uma “pessoa” morta que volta e atrapalha vidas do passado e do futuro. Não vi nada romântico na parte da morta, mas a vi destruir um amor verdadeiro, mesmo que sem querer.
Swayze tem 21 anos e teve a vida conturbada por ser diferente. Havia nela “algo” que ninguém conseguia entender. Ela era um falso gênio. Ela sabia de algumas coisas que não sabia explicar como sabia. Mas agora ela estava em uma fase excelente da vida. Um namorado lindo, compreensivo, atencioso… perfeito. Eles se dão muito bem e se amam.
Enquanto ela não tem resposta de um emprego que deseja, ela aceita ser babá de um bebezinho recém-nascido. E o pai do bebê é Nathaniel, um professor de anatomia e que, por acaso, conheceu Swayze na sala de espera do psiquiatra que eles frequentam.
O interessante dessa história é que Swayze sabe muito do passado de Nathaniel. A ponto dele acreditar que a alma de Morgan, seu primeiro amor, está dentro dela. Assim começa haver certa confusão e ela tenta se firmar em que ela não é Morgan, mas Swayze. Foi por isso que eu fiquei brava com esse livro. Há uma pobreza de corpos e falta de céu ou inferno, que a pessoa que morreu vive dentro de outra e atrapalha tudo. Tenho paciência pra isso não. Por isso não lerei o segundo livro.
Não tem nada de bonito e romântico nesse livro, aliás, o que tem é abalado pela alma da morta. Sai fora!
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/09/transcend.html

Vanes 06/05/2020

RUIM! Não costumo dizer isso de muitos livros. Cara, esse livro te suga, mas não de uma maneira boa. Tudo aqui é confuso e estranho, acho que a autora não soube expressar muito bem o que queria. Ela fuça em muitas áreas, mas não sai do lugar.

Kauane 15/08/2021

Pensei que não iria gostar mas me enganei. Eu realmente espero que toda essa construção no relacionamento do Griff e da swayze não seja em vão e que essa proximidade dela com o Nate seja pra dar a ele um "final" pra sua história com a Daisy.

Camaleoa 25/08/2021

GENTE PELO AMOR DE DEUS! O QUE FOI ISSO?????????
Indo pro livro dois a g o r a! Vocês não tem noção do quão esse livro foi de estranho, pra incrível em um piscar de olhos.

Lola 10/09/2019minha estante
Jeh, esse livro tem continuação ???? Ele tá na minha lista um tempão pra ler

Jessica1248 10/09/2019minha estante
Tem sim, são dois livros. Adorei ler ele, por mais que haja o frio na barriga com o que possa acontecer.

Lola 10/09/2019minha estante
Hummmmm mas será que tá previsto a tradução do segundo? Pq é muito ruim ficar sem saber se vai ter né

Jessica1248 11/09/2019minha estante
Já foi lançado Jefi acabei de ler... Não sei se te indico agora,... Você vai chorar, mas também vai sorrir. ? perfeito. Eu gostei, mas acho que poderia não ler ele de novo algum dia.

Lola 12/09/2019minha estante
Eita....fiquei com medo de ler rsrs. Vc vai ter que me dar spoiler pq se tiver morte de um dos protagonistas, não quero ler. ? um limite pra mim. Então diante disso, minha amiga, me diz se leio ou não....

Jessica1248 12/09/2019minha estante
Leia hhehe não há morte dos principais.

Lola 12/09/2019minha estante
ohhhh glóriaaaaaa !

Jessica1248 13/09/2019minha estante
Me conta o que achou depois hehe... Alguma indicação?

Lola 13/09/2019minha estante
Já leu Look The Part dessa mesma autora?

Jessica1248 15/09/2019minha estante
Ainda não Jefi, acho que está na minha lista...

dayse 04/03/2022

Transcend
Esse estava na minha lista há muito tempo, e eu como sempre enrolando, primeiro pq até onde eu sabia era triângulo amoroso (e tenho pavor pq sempre shippo errado) segundo pq conheço a Jewel e ela até em livro fofo faz a gente sair com depressão, então só esperava choro compulsivo, dor e mais dor. Porém posso dizer que superestimei esse livro, pensei que ia ser bem avassalador, mas foi bem de boa. Eu chorei? Chorei, mas acredito que nesse primeiro foi mais focado em apresentar a história do que de fato o drama real. Óbvio que aqui a gente já tem muita treta e certo drama, e posso te afirmar que esse ?triângulo amoroso? que nem é triângulo, não tá me fazendo odiar ninguém, pq normalmente ou eu odeio a protagonista indecisa, ou já detesto algum dos pretendentes, porém aqui eu amo os dois e amo mais ainda ela, e super entendo seu conflito interior, pq venhamos e convenhamos qualquer pessoa colocada entre o seu grande amor atual e um amor do passado que você nem sabia que tinha, ambos maravilhosos e de derreter coração, deixaria até a mais decididas das mulheres entre corda bamba! Eu já sei com quem eu quero que ela fique, isso pra mim desde a primeira página foi decisivo. Mas também fico com o coração partido, é uma história que sempre alguém vai sair machucado da pior forma e ninguém tem culpa, e eu sei que vai me matar quando o final dessa história chegar, e eu não tô pronta de jeito nenhum! ??
E eu definitivamente NÃO ESTAVA ESPERANDO ESSE FINAL, LIVRO QUASE MATA LEITORA ANITTA FAZ ALGUMA COISA PELO AMOR DEUS PQ ESSE BANDO DE INÚTEIS ESTÃO ME ESTRESSANDO ?????? EU SABIA QUE ÓDIO ????

Elen Prieto 30/01/2023

Dolorido :?,?-?)
Que estória! Que livro maravilhoso! Não tinha idéia que seria uma leitura tão triste em todos os sentidos. Não consegui largar a leitura, passei a madrugada inteira lendo ele. Agora vou p segundo, preciso entender um pouco mais em como tudo isso vai acabar, só tenho certeza que todas as partes vão se machucar :?'?(

Larissa.Castro 14/09/2019

Só não entendi porque desenvolveram tanto a relação da Swayzer com o cara da mercearia.
Janise Martins 24/09/2019minha estante
Eles se conheceram na mercearia, então ela brincava, o "cara da mercearia".
Na verdade, era um carinho, uma lembrança de como se conheceram.

Lud 31/12/2019minha estante
É no dois que a gente entende o porque né? E isso meio que me decepcionou

Larissa.Castro 31/12/2019minha estante
Nossa, muito decepcionada. Deu 1 estrelas praquela palhaçada

Lud 02/01/2020minha estante
Foi foda

Luciana 28/02/2020minha estante
Estou na metade do primeiro livro e estou totalmente enlouquecendo com medo do final para o Griff, alguém me ajuda!!!!

Luciana 28/02/2020minha estante

Lud 01/03/2020minha estante
Calma!! Vai lendo que tem muita coisa ainda

Rafaela 12/01/2023

Transcend - Jewel E. Ann
Transcend da Jewel E. Ann, conta a história de Swayze, uma jovem que e contrata para ser a babá de Morgan, filha do professor Nathaniel Hunt, que apos uma tragédia, ficou viúvo.

Conforme vão se conhecendo, o professor descobre que a jovem sabe coisas íntimas sobre ele, coisas que aconteceram antes de ela nascer.
Ela compartilha memórias que aconteceram, a pelo menos duas décadas antes, quando perdeu sua melhor amiga em um acidente.

Swayze, tenta conciliar essa confusão de fatos inexplicáveis, com sua família e seu namorado, enquanto se vê confusa em relação ao seus sentimentos.

Minha opinião pessoal, Transcend se tornou um dos meus livros favoritos, a trilogia foi lida em menos de uma semana, e os livros são extremamente fluidos, eles te cativam e te deixam indecisa, surpresa.
De todos, o terceiro é meu favorito, vale a pena conhecer a história, a vai suprir seus expectativas .