Epoch

Epoch Jewel E. Ann

Resenhas - Epoch

Alessandra 04/09/2019

Então... depois de ler o livro 01 eu fiquei abalada, com o coração apertado pelos personagens e seus conflitos. Conflitos do passado e do presente.
O livro dois manteve essa angústia, apesar de ele não ser tão impactante quanto eu pensava, eu esperava ver o assunto reencarnação mais explorado, não que não tenha sido. Mas, achei que foi meio ‘raso’, se essa é a palavra pra definir.

A seguir, o que comentarei aqui com vocês pode ser considerado spoiler para quem não leu o livro anterior, portanto, começarei a contagem regressiva de 5 segundos para quem não gosta de spoiler fugir para as colinas.

5 💃🕺

4 💃🕺

3 💃🕺

2 💃🕺

1 💃🕺

O livro começa exatamente de onde parou no livro um, Swayze desesperada com a lembrança do assassinato de sua vida anterior.
Desespero e medo rolam por ela e as lembranças de Daisy começam a vir com mais força... lembranças, mas não as emoções de Daisy. E isso ela quer sentir desesperadamente, para entender melhor quem ela foi e lembrar como ela foi assassinada.

E esse conflito dela começa a afetar de verdade sua relação com Griffin.
O cara começa a mostrar mais fortemente seu medo, seu ciúme, sua angústia.
O medo de perder seu amor, para um amor que parece ter atravessado a barreira do tempo.
E o desenrolar deste livro foca muito nisso.
Como lidar com a mulher amada dividida em duas?

Swayze procura ajuda para tentar se conectar com Daisy, tentar colocar um assassino na cadeia, e claro, o medo de que Doug faça dela sua próxima vítima. O canalha começa a sondar ao redor. Aparece atrás dela com um ar sinistro e o anseio de parar o assassino e evitar que ele faça mais vítimas, a faz procurar ainda mais memórias de Daisy para tentar provar que sua morte não foi acidental.

Nate (ah, Nate, eu te amo, só precisava dizer isso gente haha), fica cada vez mais envolvido com Swayze, mas, ciente que a moça não é seu para sempre.
Ele não consegue evitar de sentir a conexão com a moça, a vontade de ter ela ao seu redor, evitar o amor que cresce dentro dele... Mas, mas sendo o homão da porra que já disse a vocês que ele é. Ele tenta a todo momento fazer Swayze ver que Griffin é o seu para sempre.

Com a convivência, vem os sentimentos, e isso começa a afetar a percepção de Swayze sobre tudo.
Sentimentos confusos de precisar de Nate, precisar sentir o toque dele, o conforto e carinho que ele transmite para ela, faz a relação dela com Griffin chegar a um impasse sério e definitivo.
Griffin não quer que ela se aprofunde nas memórias e sentimentos de Daisy, por receio que os sentimentos de Daisy por Nate, dominem o coração de Swayze e assim acabe com a relação deles.

E temos uma ruptura.
Um termino.
E revelações bombásticas.
Uma confissão e abnegação amorosa e linda.
Um recomeço.
Um amor...
Uma linda história de amor.

O final foi basicamente o que eu achei que seria pelo que os personagens me transmitiram no livro anterior.
O caráter de cada um deles só podia oferecer esse final.
Foi perfeito dentro do que a autora propôs ao entregar sua versão de reencarnação, histórias incompletas, resgates e alívio de culpa.

Eu estou apaixonada pela força do amor de Griffin e sua compreensão com a mulher que amava.
Eu estou apaixonada pelos mesmos motivos por Nate, mas Nate tem meu coração um cadinho mais, porque o cara teve cartas nas mãos bem sofridas e poderia sim, ter sido um completo canalha, mas foi um lindo e pensou num todo e não só nele.
O epílogo desse livro me destruiu, me fez chorar muito, só de lembrar dele meus olhos já se enchem de lágrimas. Porque aquilo também se encaixa perfeitamente no que o livro me transmitiu.

Existem livros que lhe entregam exatamente o que você precisa. E eu precisava da validação que almas gêmeas são destinadas a ficar juntos... e uma hora, em um tempo, tudo se ajeita no seu exato lugar.

“Eu acho que uma parte de você será minha para amar em todas as vidas.”
Juliana 04/09/2019minha estante
parece ótimo , mas não sei se estou no clima.

Luciana 28/02/2020minha estante
Como estou ainda no primeiro livro meu coração já totalmente do Griff e oor isso tive q buscar alguma dica do final para ele, só espero q não me decepcione.

thadlima 31/08/2021minha estante
Li o epílogo 2x pra ter certeza que entendi e senti mesmo, foi q cereja do bolo

Vanes 06/05/2020

Mais confuso ainda... Eu esperava tanto desse dueto, mas fiquei muito decepcionada. Em minha opinião a autora quis abordar tantos assuntos e não conseguiu fazer isso de uma boa forma. Fiquei decepcionada.

Lola 29/06/2020

Esse segundo livro foi infinitamente melhor que o primeiro.
Que amor incrível desses dois personagens e NÃO estou me referindo ao Nate
Só fiquei meio chateada com uma situação: Se Swayze não pegasse o rumo que ela tomou eles não teriam voltado a ficar juntos não é ???? Isso deixou um gosto amargo na minha boca.

dayse 06/03/2022

Epoch
Esse foi sem dúvidas muito melhor! Aqui eu senti tudo o que esperava que ia, foi avassalador e muito doloroso. O Nate tem meu coração junto com a Morgan, sofro por ele e toda sua trajetória dolorosa, é muito pra um ser humano carregar. A Swayze é meu cristal lapidado, entendi seus conflitos, e em nenhum momento a julguei, pq ela sempre deixou claro quem era o seu amor, eu nunca duvidei disso, e acho que ela foi muito forte lutando contra um amor de outras vidas por um amor dessa vida, por que é disso que trata, o amor épico desse duet não é sobre o Nate e ela, é sobre o Griffin e a Swayze lutando por esse amor com unhas e dentes, doeu demais vê eles se quebrando. O que posso dizer é que eles elevaram o nível de amor verdadeiro para outro patamar, isso sim que eu chamo de almas gêmeas predestinadas, eles lutaram contra todas a barreiras possíveis, paranormal e do coração e acho que o jeito que foi é como tinha que ser.
O Nate tinha outras mil vidas para encontrar a Morgan novamente, e o Griffin e ela provavelmente só essa, sério só de pensar me deixa com os olhos brilhando, eles são o epítome da perfeição. Como vou viver sabendo que nunca encontrarei um Griffin desse pra mim? Sério é desumano Jewel!

Depois desse epílogo não sei se consigo ler o livro do Nate, um lado meu chora pq ele merecia ser feliz e finalmente ser ?um namorado de verdade? para aquela garota, isso me deixa desolada, mesmo com aquele epílogo, ainda não é a mesma coisa, mas esquentou meu coração, eu pagaria pra ver essa história nessa outra vida. Então ainda não sei se consigo ver ele com outro alguém que não é ela, mesmo que ela esteja com alguém que não é ele, confuso né? E provavelmente injusto, mas não consigo mesmo, mas fico feliz só de saber que nessa existência ele teve seu final feliz, ele merece o mundo.

Mas como nem tudo são rosas, tenho meus pontos negativos, senti que ficou muitas brechas sem explicação, e eu queria saber, importava demais pra mim esse encerramento. Eu não entendo como a protagonista pode ter passado de desesperada para descobrir tudo para se contentar com essa lasca de verdade, eu realmente não vejo um encerramento pra todo esse b.o, ficou muito ao relento. A autora colocou mil coisas e no final não soube desenvolver tudo o que tinha nas mãos. Mas não vou ficar focando nisso, o que importa é o final feliz do meu casal perfeito e fim! ????

Cris 29/09/2019

Transcend e Epoch
Reencarnação não é um tema que me interessa muito, mas fiquei curiosa com as resenhas de Epoch e Transcend.
Fui ler e pá ! pá! pá!
Quase morri de tanto prender a respiração, sofri, chorei, torci e amei essa história de amor.
Sim, é uma história de amor, não tem qualquer apologia religiosa nem mística, mas tem muita poesia disfarçada em prosa.
Definitivamente dois livros para refletir sobre a vida, o amor e a eternidade.
Super recomendo.

Taz 30/09/2019minha estante
Ah jura!?? Eu estou com muito medo de ler... acredito em reencarnação mas estou com medo de falarem bobagens e eu me decepcionar... #medo!!! Kkkk

Cris 30/09/2019minha estante
Eu achei lindo Taz, as coisas que falam de reencarnação são pra pensar... nao entendo nada do assunto, mas eu achei os pensamentos profundos. Não é um livro que agrada todo mundo, mas se começar a ler, vai até o final, que é tudo.

Taz 30/09/2019minha estante
Proximo da lista com certeza!;)
Obrigada pelo incentivo, Cris!!!
Bj

Cris 01/10/2019minha estante
Depois me conta se gostou.

Luciana 20/03/2020

Lágrimas
Gostei da história mas não consegui shippar em nenhuma vida a Dayse e Nate, prq o amor épico mesmo será entre Swayze e Griffin. Esse amor sim conseguiu me tocar além das páginas, estou até agora tentando entender o prq de tanto envolvimento do Nate.

Camaleoa 26/08/2021

Esse livro foi... Ele me tirou todo o fôlego. Eu estou arrependida por ter ele salvo por tanto tempo e nunca ter dado uma chance. Li os dois livros em 48h e acredite, não foi proposital. Simplesmente não dá pra abrir mão da leitura quando você se apaixona... Daisy, Nate, Griff e Swayre vocês são tão incríveis que eu quero ler tudo de novo! Meu Deus é um dos novos favoritos! E ainda tem um terceiro livro, mas não sei exatamente o que ele vai trazer, mas é claro que vou dar uma chance.

Amanda.Nabuco 11/04/2018

MARAVILHOSO
Perfeito, Épico, Maravilho.... sabe aquele livro que você não quer que acabe, que você fica com do de ler as ultimas paginas , aquele livro que mexe com o seu emocional, que te da arrepios e faz você prender a respiração. aquele livro que te deixa tao envolvido que você conta os segundos para voltar a le-lo.. se você não sabe, então você precisa ler esse livro

Jewewl Ann voce ganhou uma fa, eu estava naquela fase que livro nenhum me deixava envolvida ate que eu comecei a ler o primeiro livro desse dueto o Transcend e eu estava meio insegura o livro trata de assuntos polêmicos como reencarnação e triangulo amoroso, mas se você assim como odeia triângulos amorosos, fique tranquila!! o tema e tratado tao lindamente tao delicadamente que não e algo que me incomodou pelo contrario.
os personagens são maravilhosos, o enredo e maravilhoso, e o livro e tao bem escrito que eu mal terminei e já quero ler de novo!!!

vamos orar para papai do céu mandar mais livros assim porque a minha ressaca literária passou por um período tenso!!!

Jan 16/04/2018minha estante
Mal posso esperar pra me agarrar nele :))
Se ainda nao lestes a serie Jack & Jill dela, super recomendo!
Ah! and Look the Part que saiu no inicio deste ano, 5 estrelas :))

Jan 11/05/2018

4.5 estrelas

Jakeline 15/09/2019

Está no meu top5 desse ano, com certeza!
Eu adoro essa autora, ela me cativa com seus personagens, com suas mentes e corações.
Essa duologia é simplesmente linda. Terminei em lágrimas com esse epílogo que foi tudo, a cereja do bolo, o fechamento perfeito