Preferida

Preferida Mayara Barros

Resenhas - Preferida

bealesclub 06/01/2024

Ok, é um conto e tudo começa e termina rápido, mas ficou um vazio, não entenda mal, o conto é fofo e interessante, traz um assunto importante, mas não aprofunda o suficiente (mesmo pra um conto), não há uma conversa no meio, ficou um vácuo ali, principalmente depois da conversa delas.

Morganna Castro 02/11/2023

Francamente viu
Rio de Janeiro, cidade perfeita da minha vida.
Aquele sol torrando que eu amo, mas quando vamos entrar nas personagens.
Socorro.
Um negócio corrido, estranho, vazio.
Poderia ter estendido um pouco pra apresentar direito, foi uma micro construção que acaba deixando dúvidas e lacunas.
Não gostei nem 30%.
Infelizmente.

Mirelli.Braga 18/10/2023

Fofinho demais
Um conto bem curtinho mas com uma dinâmica boa de amigas do vale. Uma Aro e uma Lésbica juntas, no começo da jornada de um relacionamento platônico.
E o final só deu mais sentido ao título.
Adoraria uma continuação!

GiGreenbriar 25/03/2023

Gostei da história, é muito fofa, uma pena ser tão curta, poderia ter desenvolvido um pouco mais, com certeza teria ficado melhor.

Jessica.Cacko 17/03/2023

? Um conto de 9 páginas, os personagens são ótimos e o mais interessante que aprendi algo novo.

? O livro tem a representatividade de uma pessoa arromântica e tbm lésbica, isso foi ótimo!

? A autora tem uma escrita boa, a leitura fluiu bem e foi muito rapidinho, pisquei e já tinha terminado o livro ?

? Um outro ponto interessante é que PREFERIDA é um termo utilizado por uma das personagens, isso soou pra mim como algo íntimo e ao mesmo tempo meigo, e ficou bem claro isso.

? Acredito que se o conto fosse mais desenvolvido ia ser perfeito, tem um potencial pra isso, o tema abordado é desconhecido por muitas pessoas e seria de interessante falar sobre.

Dé (@livroturista - insta) 23/02/2023

Preferida - Mayara Barros
Um conto de leitura rápida.
Fala sobre duas amigas, mas o sentimento de uma está além da amizade.

Julia Gusmao 24/12/2022

Bem simples e leve com uma representatividade não muito comum de ver, e muito fofinho. Deu muita vontade de acompanhar mais momentos dessas duas personagens, descobrir o que o futuro guarda pra elas. Enfim, muito meigo, quentinho no coração, delicinha de ler.

dia 28/10/2022

Preferida
?Preferida? é um conto bem curto que fala sobre um relacionamento arromântico. Achei interessante as explicações sobre, mas parece que a história ficou muito superficial e gostaria que tivesse tido algum desenvolvimento. Por isso, fiquei com sentimento de ?faltou alguma coisa? quando terminei. As personagens são muito fofas, gostei da amizade delas e achei legal a escolha do termo ?preferida? para nomear o relacionamento.

ezraastaroth 01/08/2022

É um conto bem curtinho, mas gostosinho de se ler.
Você não demora nem 10 minutos lendo, por mais que seja um conto bem curto e rápido de se ler, ele aborda de um jeito delicado a assexuailidade e a arromanticidade.

Jack 17/07/2021

Perfeito
Um conto curto sobre ser arromântica em um mundo tão sexualizado.
As duas garotas são tão fofas, e ter um QPR foi tudo.

Karoline67 05/05/2021

É razoável
Achei a representatividade assexual e arromântica incrível no conto, mas pecou por ser didático demais e pouco criativo. Foi interessante saber mais sobre as bandeiras, mas não me pegou.

ashd 28/10/2020

Perfeito
Nunca me senti tão representado por um livro. Não tenho palavras para descrevê-lo além de perfeito.

Daniela.Dantas 26/09/2020

Diferente
Camile e Aline são melhores amigas.
Aline é homossexual e Camila assexuada.
O problema é que Aline acaba por se apaixonar por Camila, que vai ser confrontada com essa realidade.
Achei o assunto bastante diferente, gostava que a autora tivesse aprofundado mais a história destas mulheres, discutindo sobre estes temas que acho importante serem esclarecidos.

Melissa.Martins 21/05/2020

Aahh elas são fofas, queria ler mais sobre elas, nunca tinha lido um livro com a personagem assexual