Casos e Casos

Casos e Casos Esther Perel

Resenhas - Casos e Casos

Andreza 24/02/2020

Envolvente e interessante
A autora escreve de uma forma leve, com muitos exemplos de caso. Nos traz um assunto tão delicado de maneira clara e ampla apresentando várias faces sobre o tem traição.

Amanda3913 02/12/2020

Ampliação da visão
Esse livro me trouxe uma outra visão da infidelidade, na verdade, tirou o véu do julgamento. A autora de forma delicada traz todas as nuances, todos os lados da mesma história.
Como sou Psicóloga, vai me ajudar no entendimento de muitos casos.

Thati 25/09/2021

Para pensar sobre sistemas complexos
Uma observação cultural sobre amor, desejo e compromisso.
Não há certo e errado nesse livro que traz observações perspicazes e audaciosas.
Investigação honrar, racional e bem inteligente com base em casos atendidos pelo autora e também em relatos por ela recebidos.
Análise de todos os ângulos feita sem moralismo.

Marcela Pires 21/05/2018

Resenha no blog Mulherices e Cia Ltda
"Então você recomendaria um casos extraconjugal a um casal que esteja em crise? Minha resposta? Muitas pessoas têm experiências positivas, transformadoras, ao enfrentar doenças terminais. Mas eu não recomendaria ter um caso, assim como não recomendaria ter um câncer." pág. 19
Eu gostei demais dessa leitura, pois me esclareceu muitas dúvidas sobre a infidelidade. Por exemplo: bate papo é traição? Pornografia? Existe um ponto positivo na infidelidade?

A psicoterapeuta Esther Perel esclarece vários aspectos sobre a traição, e nos faz ver essas "Puladas de cerca" de outros pontos de vista. "As complexidades do amor e do desejo não se submetem a categorização simplista de bom ou mau, vítima ou culpado" pág. 18

"A solidão, os anos de apatia sexual, o ressentimento, o arrependimento, o desleixo conjugal, a juventude perdida, a atenção almejada, as bebidas além da conta - coisas assim são a essência da infidelidade"

Será que um casamento pode sobreviver ou melhorar após um caso extraconjugal? Mas o que seria uma traição? Esther nos alerta que infidelidade inclui um ou mais desses elementos: Clandestinidade, Química sexual e envolvimento emocional.

Bem embasado por casos de casais que ela atendeu em consultório, exemplos de vida de inúmeras pessoas que ela conversou, palestras que deu, o livro faz uma análise sobre todo relacionamento e suas novas formas de lidar com as mudanças.
Ela não nos dá uma resposta correta, e sim nos faz pensar e definir o que será melhor para cada vida e cada casamento.

Por último e não menos importante, amei a capa! Fiquei encantada na criatividade do ilustrador que conseguiu mostrar tão bem o tema do livro. Lindo!!

Preço R$44,90

site: www.mulhericesecialtda.com

Clarissa 14/08/2023

Que livro
Gente, que livro! Comecei por indicação de uma ginecologista/sexóloga que sigo no Instagram.
Consegui refletir bastante sobre todas as visões acerca da Infidelidade, sobre o quanto já temos pensamentos ?pré-formados? sobre a temática.
Difícil julgar, sem conhecer todos os lados das histórias.
Indico esse livro demais!

Rafaela 14/04/2024

Esse livro foi uma verdadeira montanha russa emocional
Quis abandonar a leitura diversas vezes porque as histórias me deixavam triste, indignada e/ou enfurecida demais, a ponto de eu ter ficado até com o estômago embrulhado (não sei como não atacou meu refluxo kkkk). Várias vezes me perguntei "Por que estou fazendo isso comigo mesma? Por que não ler algo mais leve? Nem true crime me deixa tão pra baixo", maaaasss eu persisti.

E valeu a pena, porque consegui exatamente o que eu buscava quando peguei o livro pra ler. Ele oferece muitos insights e relata várias histórias que me deram uma visão muito mais clara e com maior nuance sobre um tema tão doloroso. A autora conseguiu abordar vários temas de vários ângulos e de uma forma concisa porém, na minha opinião, bem completa pra um livro de tão poucas páginas.

Recomendo pra quem se interessa pelo assunto. Até eu, que não tenho experiência pessoal com traição (e que continue assim ?? hahaha) senti que o livro conseguiu sanar algumas dúvidas e acalmar algumas inseguranças que eu tinha. Valeu muito a pena ?

janaina 09/03/2020

Infidelidade conjugal
Gostei muito do livro, leitura fluida, nada cansativo.
O livro mostra a história de casais que traíram por diversos motivos, como a traição pode acabar com um relacionamento ou pode dar um empurrãozinho para que esse relacionamento seja ajustado com novos acordos em novos moldes. A traição é sempre dolorida, existe um vilão? Dificil de apontar conhecendo os casos do livro. Hoje achamos que um relacionando romântico tem que suprir todas as nossas carências, sempre achamos que podemos estar mais felizes do que estamos, mais amados. A infidelidade estraçalha nossa grande ambição amorosa, no final vc descobre que nao era tão especial assim.

Luis 19/08/2021

Tudo e mais um pouco sobre infidelidade conjugal
Como o outro livro da autora, esta é uma obra fantástica para quem quer se aprofundar sobre relacionamentos. Focando na infidelidade, um tema universalmente proibido e universalmente praticado, ela explora, através de casos clínicos, muitos ângulos e muitas facetas desse fenômeno. Escapando de uma postura moralista, assim como de uma idealista, uma das mensagens mais fortes do livro é de que a infidelidade, assim como o câncer, pode ser destruidora, mas pode também ser o estopim de um novo sentido para a vida.

Lucas Anschau 11/04/2024

Belo, intuitivo, inteligente
Faz pouco tempo que entrei nesse estilo de livro, psicologia dos relacionamentos, agora percebo que entender de relacionamentos é fundamental para entender o ser humano. Apesar do livro ser sobre traições, traz algo extremamente belo, que me faz refletir sobre toda a conduta humana.

A autora tem uma escrita que prende, o conteúdo é extremamente pesado, mas ela consegue trazer leveza quando é pesado e peso quando é leve. O conteúdo prende, apesar de parágrafos gigantes e cansativos.

Gostaria de ler mais livros como esse, diferenciados, únicos, belos.