O Prisioneiro

Resenhas - O Prisioneiro

1 | 2 | 3 | 4

Anna2376 09/03/2024

Uma leitura pra vida
Esse livro deveria ser obrigatório em todas as escolas de ensino médio. É uma leitura pra vida, uma história comovente e acredito que aconteça, eu acredito em milagres e ainda acredito na humanidade

Camila.Debrandi 20/02/2024

Uma leitura obrigatória !!!
Uma história emocionante que faz a gente refletir o tempo todo sobre cada atitude que temos e, na maioria das vezes, nem percebemos. Um livro que muda a nossa maneira de olhar e encarar a vida.

Amanda 06/02/2024

Reflexões sobre aproveitar os pequenos detalhes da vida. O livro utiliza uma narrativa pra contextualizar os conselhos demonstrados no livro. Vale cada página.

Beatriz 04/01/2024

Bom!
É bem bom, leitura rápida, um pouco previsível mas confesso que refleti sobre algumas questões pessoais por conta desse livro! Já li 3x :)

Nidy 31/07/2023

Grandes reflexões
Uma rápida leitura que traz reflexões importantes sobre como vemos a vida, sobre o peso dos dias, nossos medos, anseios e a fugacidade da vida.

ArthurAlves 13/05/2023

Reflexivo
O que te amarra em sofrimento? Porque você carrega essa cruz? Em que prisão você está?

Essas são algumas questões abordadas durante a história.

O personagem viveu a sua vida de acordo com os outros e sempre que algo dava errado a culpa era dos outros.

Ser inconsequente, tomar decisões sem pensar em si e nos outros, culpar os pais pela educação que lhe deram, o fracasso no trabalho, a vida amorosa bagunçada...

Me faz lembrar aquele diálogo em Rocky 6 (ninguém vai bater tão forte quanto a vida...)

Não importa o que a vida faça conosco, o que importa é como lidamos com isso (o quanto aguentamos apanhar e continuar lutando...)

O livro tem uma atmosfera de transformação que me levou rápido até a página 60, mas depois reduziu o ritmo e o significado ao se alongar em alguns pontos "não tão necessários".

Cris 15/04/2023

O livro conta a história de um jovem que está consciente apesar do seu coma, conseguindo ouvir e observar todos ao seu redor, aprendendo com essa história sobre a vida e como lidar com ela.

camylle4 19/02/2023

Eu amei!!
Comprei o livro por ser pequeno e desde de algum tempo vinha enrolando para lê-lo. Há um dia pensei em começar a leitura e não me arrependo nem um pouco, o livro faz você refletir sobre muitas coisas e traz diversos ensinamentos. A cada página minha cabeça fazia ?boom? com as conversas entre o Guia e o Paciente!
Se tornou uma das minhas leituras preferidas?

Giovanna 22/10/2022

"A morte é nossa conselheira, nossa melhor amiga."
Uma leitura sem dúvida reflexiva, cada parágrafo nossa cabeça meio que "explode". Os argumentos e reflexões nos fazem pensar bastante sobre a vida, sobre nossas atitudes, enfim, tem uma leitura muito gostosinha, os personagens, questionamentos, frases, tudo, tudo perfeito!

Isa 24/06/2022

O prisioneiro
Ganhei esse livro há um tempo e resolvi ler intercalado com outras histórias. É um livro curto mas com muitos ensinamentos a respeito do que pensamento sobre nossas vidas, o que estamos fazendo com o pouco tempo que temos nesse mundo e os valores que importam para nós. Nós somos responsáveis por nossas ações, pensamentos e decisões que tomamos. Então cabe a nós tomar o controle da nossa vida.

Danielle369 09/04/2022

Eu amei MUITO!
Te prende do começo ao fim. Escrita interessante e envolvente. Esse é um livro que te faz refletir, pensar e mudar a forma como enxergar a vida.

"Diria que é preciso questionar suas crenças. Incentivaria a repensar o modo de ver as coisas. Diria que "a mente é a precursora de tudo" e que o importante não é o que nos acontece, mas o modo como reagimos ao que nos acontece."

Natália_Tai 23/02/2022

Interessante
Interessante o enredo;
Interessante a história;
Interessante a mensagem que o autor quis passar;
Interessante e muito bacana o final.

Nicoly.Pimenta 29/01/2022

Livro interessante
Quando vi esse livro pela primeira vez achei que seria muito parecido com um livro de autoajuda, sim eu julguei o livro pela capa. Porém lendo ele percebi que estava errada. Esse livro me trouxe muitas reflexões e me fez pensar bastante sobre muitas coisas. Acredito que todos deveriam ler esse livro, é uma leitura rápida e extremamente interessante. Recomendo muito!

Saturno0 23/01/2022

Autoajuda religioso
Há erros básicos na construção de backstory e desenvolvimento de personagens. Mas o que menos gostei foi a generalização comportamental das pessoas com base em uma determinada crença religiosa. Não funcionou comigo.

1 | 2 | 3 | 4