O Prisioneiro

O Prisioneiro Anand Dílvar




Resenhas - O Prisioneiro


51 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Anna2376 09/03/2024

Uma leitura pra vida
Esse livro deveria ser obrigatório em todas as escolas de ensino médio. É uma leitura pra vida, uma história comovente e acredito que aconteça, eu acredito em milagres e ainda acredito na humanidade
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila.Debrandi 20/02/2024

Uma leitura obrigatória !!!
Uma história emocionante que faz a gente refletir o tempo todo sobre cada atitude que temos e, na maioria das vezes, nem percebemos. Um livro que muda a nossa maneira de olhar e encarar a vida.
comentários(0)comente



Amanda 06/02/2024

Reflexões sobre aproveitar os pequenos detalhes da vida. O livro utiliza uma narrativa pra contextualizar os conselhos demonstrados no livro. Vale cada página.
comentários(0)comente



Beatriz 04/01/2024

Bom!
É bem bom, leitura rápida, um pouco previsível mas confesso que refleti sobre algumas questões pessoais por conta desse livro! Já li 3x :)
comentários(0)comente



Nidy 31/07/2023

Grandes reflexões
Uma rápida leitura que traz reflexões importantes sobre como vemos a vida, sobre o peso dos dias, nossos medos, anseios e a fugacidade da vida.
comentários(0)comente



ArthurAlves 13/05/2023

Reflexivo
O que te amarra em sofrimento? Porque você carrega essa cruz? Em que prisão você está?

Essas são algumas questões abordadas durante a história.

O personagem viveu a sua vida de acordo com os outros e sempre que algo dava errado a culpa era dos outros.

Ser inconsequente, tomar decisões sem pensar em si e nos outros, culpar os pais pela educação que lhe deram, o fracasso no trabalho, a vida amorosa bagunçada...

Me faz lembrar aquele diálogo em Rocky 6 (ninguém vai bater tão forte quanto a vida...)

Não importa o que a vida faça conosco, o que importa é como lidamos com isso (o quanto aguentamos apanhar e continuar lutando...)

O livro tem uma atmosfera de transformação que me levou rápido até a página 60, mas depois reduziu o ritmo e o significado ao se alongar em alguns pontos "não tão necessários".
comentários(0)comente



Cris 15/04/2023

O livro conta a história de um jovem que está consciente apesar do seu coma, conseguindo ouvir e observar todos ao seu redor, aprendendo com essa história sobre a vida e como lidar com ela.
comentários(0)comente



camylle4 19/02/2023

Eu amei!!
Comprei o livro por ser pequeno e desde de algum tempo vinha enrolando para lê-lo. Há um dia pensei em começar a leitura e não me arrependo nem um pouco, o livro faz você refletir sobre muitas coisas e traz diversos ensinamentos. A cada página minha cabeça fazia ?boom? com as conversas entre o Guia e o Paciente!
Se tornou uma das minhas leituras preferidas?
comentários(0)comente



Giovanna 22/10/2022

"A morte é nossa conselheira, nossa melhor amiga."
Uma leitura sem dúvida reflexiva, cada parágrafo nossa cabeça meio que "explode". Os argumentos e reflexões nos fazem pensar bastante sobre a vida, sobre nossas atitudes, enfim, tem uma leitura muito gostosinha, os personagens, questionamentos, frases, tudo, tudo perfeito!
comentários(0)comente



Isa 24/06/2022

O prisioneiro
Ganhei esse livro há um tempo e resolvi ler intercalado com outras histórias. É um livro curto mas com muitos ensinamentos a respeito do que pensamento sobre nossas vidas, o que estamos fazendo com o pouco tempo que temos nesse mundo e os valores que importam para nós. Nós somos responsáveis por nossas ações, pensamentos e decisões que tomamos. Então cabe a nós tomar o controle da nossa vida.
comentários(0)comente



Danielle369 09/04/2022

Eu amei MUITO!
Te prende do começo ao fim. Escrita interessante e envolvente. Esse é um livro que te faz refletir, pensar e mudar a forma como enxergar a vida.

"Diria que é preciso questionar suas crenças. Incentivaria a repensar o modo de ver as coisas. Diria que "a mente é a precursora de tudo" e que o importante não é o que nos acontece, mas o modo como reagimos ao que nos acontece."
comentários(0)comente



Natália_Tai 23/02/2022

Interessante
Interessante o enredo;
Interessante a história;
Interessante a mensagem que o autor quis passar;
Interessante e muito bacana o final.
comentários(0)comente



Nicoly.Pimenta 29/01/2022

Livro interessante
Quando vi esse livro pela primeira vez achei que seria muito parecido com um livro de autoajuda, sim eu julguei o livro pela capa. Porém lendo ele percebi que estava errada. Esse livro me trouxe muitas reflexões e me fez pensar bastante sobre muitas coisas. Acredito que todos deveriam ler esse livro, é uma leitura rápida e extremamente interessante. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Saturno0 23/01/2022

Autoajuda religioso
Há erros básicos na construção de backstory e desenvolvimento de personagens. Mas o que menos gostei foi a generalização comportamental das pessoas com base em uma determinada crença religiosa. Não funcionou comigo.
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR