O Prisioneiro

O Prisioneiro Anand Dílvar

Resenhas - O Prisioneiro

1 | 2 | 3 | 4

Larissa @laridallabrida 14/04/2021

Aquele típico tapa na cara
Escolhi esse livro por ser fininho e porque queria algo rápido.

Leitura que faz vc acordar para a vida e dar valor para o que importa.
Otima leitura e rápida.

Amani.Cruz 08/08/2021

De quem é a responsabilidade?
Esse livro é do tipo que cada palavra te encontra de um jeito meio desprevenido. Ele vem e mostra que estamos errados quando dizemos ?tenho um trauma? ou ?a culpa é sua?.
Sabe o que mais sou grata a ele? Por ter me ensinado sem eu estar na mesma situação do personagem. Pois sou uma pessoa que não precisa sofrer para aprender. Só de ver os outros em perrengue eu já aprendi algo sobre aquilo.
Obrigada Anand Dílvar por esta obra.

Isa 24/06/2022

O prisioneiro
Ganhei esse livro há um tempo e resolvi ler intercalado com outras histórias. É um livro curto mas com muitos ensinamentos a respeito do que pensamento sobre nossas vidas, o que estamos fazendo com o pouco tempo que temos nesse mundo e os valores que importam para nós. Nós somos responsáveis por nossas ações, pensamentos e decisões que tomamos. Então cabe a nós tomar o controle da nossa vida.

Giu 25/02/2020

Para se pensar
O prisioneiro conta a história de um homem que sofre um acidente e fica preso dentro do próprio corpo, o corpo em estado vegetativo, mas os olhos abertos e mente funcionando vendo o mundo ao seu redor. Essa é uma viagem de autoconhecimento, do "eu", do universo, e da humanidade. O quanto eu tenho responsabilidade e influencio em mim mesmo.

Alessandra @talvez1livro 22/03/2021

Um livro que proporciona auto reflexão e muito aprendizado
Esse livro nos ensina a enxergar a vida de outra perspectiva, valorizando as coisas simples, o fato de ver, ouvir, falar e poder estar junto de quem a gente ama.

Esse livro é um convite à reflexão, a pensar como você está vivendo e o que você gostaria de mudar. Se você estivesse diante da morte agora, como veria sua vida? O que faria diferente?

Amei a experiência com essa história e a reflexão que me proporcionou. Foi um acalento pro meu coração e um alerta pra minha mente. Um convite para viver minha vida, ser feliz, todos os dias.

Richy. 30/01/2021

Recomendo a leitura.
Adorei o enredo e como durante a narrativa, o autor traz elementos que compõe uma história linda de superação e aprendizados.

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 20/05/2020

Não indico
Achei que era um romance (o texto) mas está mais para auto ajuda. Não gostei, achei que faltou muito pra ser uma boa leitura. Parece que o autor jogou várias frases de efeito juntas pra fazer o livro parecer ser profundo, quando na realidade é raso e fala o óbvio.

Rusinha 25/07/2021

A gente não dá nada pelo título e pela capa. Simplesmente não chama a atenção. Mas a leitura prende e tem lições de vida valiosas em suas páginas. Indico para todos e principalmente para aqueles que se sentem perdidos em sua vida.

danda 23/04/2021

Um livro bem curto,li em.um dia e meio.
Nada de mais,um relato de uma vida que teve uma segunda chance.E vive tentando não errar mais(com tanta frequencia).

Patrícia 28/05/2020

Aqui temos a história de um homem que após um acidente, acorda em um hospital e não consegue realizar nenhum movimento, ele consegue somente ver e ouvir o que está acontecendo no quarto.
Durante os dias em que ele fica nessa situação ele começa a ouvir uma voz na sua cabeça que ele acha que deve ser o seu guia espiritual, que acaba fazendo companhia e instigando ele a fazer uam analise da sua vida, dos seus sentimentos e ajuda ele a ver o que realmente é relevante na nossas vidas.
É um livro que lembra muito A Cabana, O Vendedor de Sonhos mas um pouco mais curto e cheio de frases de efeito ou clichês, foi uma leitura super rápida e ok, ficou na média.

camylle4 19/02/2023

Eu amei!!
Comprei o livro por ser pequeno e desde de algum tempo vinha enrolando para lê-lo. Há um dia pensei em começar a leitura e não me arrependo nem um pouco, o livro faz você refletir sobre muitas coisas e traz diversos ensinamentos. A cada página minha cabeça fazia ?boom? com as conversas entre o Guia e o Paciente!
Se tornou uma das minhas leituras preferidas?

Dii Meneghesso 17/10/2020

Uma Verdadeira Lição de Vida
O que dizer desse livro??? SIMPLESMENTE F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!!!
Uma grande lição de vida que deveria ser aprendida por todos, mas acredito que algumas pessoas só compreendam o verdadeiro sentido da vida quando passam por dificuldade semelhante à história relatada no livro.

É chocante tentar se colocar na pele de alguém que 'acordou' repentinamente em um corpo totalmente imóvel em um hospital, sem se lembrar ao certo o que aconteceu e quanto tempo se passou.... sem ver alguém conhecido por perto e sem poder sequer esboçar qualquer tipo de sinal de comunicação.

Cada pensamento, cada conclusão obtida, cada expressão da alma relatada no decorrer do livro é extremamente inspirador para qualquer bom leitor! Me emocionei profundamente com diversos trechos e me senti completamente envolvida e aliviada junto com o personagem, em saber que ele estava buscando uma redenção e em saber que ele a encontrou... Consegui captar cada sentimento expresso por ele e torci fervorosamente que tudo acabasse bem, de forma justa, já que ele se tornou uma pessoa muito melhor, mais entendida, mais solidária às circunstâncias da vida, mais responsável pelos seus próprios atos e principalmente, aprendeu o que realmente importa (ou deveria) importar na vida de um ser humano.

É uma leitura rápida, um livro curto mais muito bem contado e explorado, que te prende.... Depois que você começa vai até o fim por querer acompanhar cada entendimento que ele passa a ter... Você não consegue largar o livro até concluir essa história, e acredite, você vai querer concluir!!! Vale muitooooo à pena essa leitura... E sugiro logo, leia com muitos post it's ou marca-texto pois você vai querer marcar muitos trechos!

Anna2376 09/03/2024

Uma leitura pra vida
Esse livro deveria ser obrigatório em todas as escolas de ensino médio. É uma leitura pra vida, uma história comovente e acredito que aconteça, eu acredito em milagres e ainda acredito na humanidade

Helena.Salgado 19/11/2020

Bom, sem surpresas
Li o livro muito rápido, em uma hora ou menos. Ele é muito fácil de ler. É desses livros que incentivam a se libertar de pensamentos aprisionadores de você com você mesmo. Se você ainda não teve um insight do tipo "eu controlo meus pensamentos com relação às adversidades" ou "eu escolho como reagirei às coisas" esse livro pode te ajudar a refletir sobre isso. Mas não espere nada MUITO surpreendente ou revelador, ele trata do óbvio que muitas vezes as pessoas não percebem.

1 | 2 | 3 | 4