Pretty Stunt

Pretty Stunt Stefane Lima

Resenhas - Pretty Stunt

Mandy 14/05/2022

A ideia é ótima, gosto bastante de histórias com a trama de um "relacionamento falso" em que acabam criando sentimentos, mas esse em particular me deu nos nervos.
É o primeiro livro da Stefane Lima que leio e devo admitir, a escrita dela é ótima, mesmo que eu não gostasse dos personagens, ela conseguiu passar as emoções deles.
O problema da história são justamente os personagens. Ellie é pavio curto, mas simplesmente aceita tudo sem dizer muita coisa, Zane é só um mimado insuportável que não sabe conversar. Tudo poderia ser resolvido se os personagens não parecessem dois adolescentes emocionados e conversassem como adulto. Toda a briga final deles foi pela falta de diálogo. Outro ponto negativo também foi o fato de, por mais que Ellie e seus problemas fossem o foco, isso era praticamente jogado de lado a história inteira, principalmente no final.

Artemis24 14/04/2022

rápida leitura
é bem pequenininho, a leitura é rápida e fluída, gosto da escrita da autora.
os personagens são pouco explorados, a história não é bem desenvolvida, só foca ali no agora, há muitas perguntas como: como surgiu a ideia do contrato? como eles acabaram se conhecendo mesmo? tudo isso
mas como não sou muito crítica então eu indicaria sim, uma leitura rápida para uma tarde, eu acho bom

Aline 16/01/2019

De rápida leitura
Pretty Stunt é o primeiro livro de uma duologia onde vamos conhecer a história de Ellie Henderson, uma garota que, por precisar de dinheiro, aceitou participar de um contrato com Zack, um famoso astro do pop, onde ela precisava fingir ser esposa do mesmo.

Narrado em primeira pessoa, intercalando o ponto de vista de Zack e Ellie com uma escrita crua, a autora nos apresenta logo no início que o relacionamento do casal é uma farsa, porém não deixa claro os motivos do contrato, estando presente tal explicação apenas na sinopse, onde a motivação é abordada de forma bem preliminar. Algo que realmente não há como sabermos é porque o mesmo não pode ser quebrado ou desfeito.

Stefane Lima não se aprofunda em todos os fatos, parecendo um conto com inúmeros acontecimentos. Assim, temos uma estória recheada de situações, onde não se há aproveitamento adequado de todas, deixando-as superficiais. Caso mais trabalhado poderia haver algumas 150 páginas a mais, se não uma quantidade maior.

Houve certos momentos em que os personagens me incomodaram por algumas atitudes, Zack mais que Ellie. Em um momento se odeiam, no outro não aguentam de desejo. Ele foi babaca em muitas partes do livro.

Ele também não sabe conversar. Tira conclusões e toma atitudes - idiotas e EXTREMAS - baseadas em suposições. Mesmo que seja coerente suas suposições não justifica agir sem dialogar e procurar confirmação/a verdade.

A estória em si é boa, logo não foi uma leitura ruim, apenas com algumas ressalvas já citadas. Assim fazendo com que eu mantenha a vontade de ler a continuação, ao invés de perder o interesse na mesma.

Para quem procura uma leitura rápida, que não esteja se importando com o aprofundamento da trama e dos personagens, apenas para passar algumas horas provavelmente o livro não irá decepcionar muito, se desconsiderar alguns detalhes.

Minha avaliação teria sido maior caso o livro fosse mais desenvolvido e o Zack não tivesse sido tão "embuste" a maior parte do tempo, já que ele vem a melhorar. Porém, espero que isso mude no próximo volume.

Bya/ @thebook_andthegirl 30/11/2018

"Somos a droga de um contrato."
Ellie tinha uma vida normal, apaixonada por dança, ela viu sua vida mudar drasticamente ao ter seu caminho cruzado com o de Zack Maclaine. Um contrato que iria vigorar por poucos meses, onde ela devia ser a "esposa" do astro do pop em ascensão. Nada podia dar errado, mas quando a pessoa com quem convive tem o ego nas alturas, tudo se complica.
Zack é um astro da música em ascensão, tem as mulheres que quer e quando quer, mas para ter mais dinheiro e sucesso ele acaba assinando um contrato que mudaria tanto sua vida profissional quanto a pessoal: ficar casado com Ellie por um curto período de tempo. Ele não a tolera, mas em nome de sua carreira ele está disposto a enfrentar qualquer obstáculo.
Duas pessoas completamente diferentes, que vistos de perto o relacionamento está fadado ao fracasso. Eles se odeiam, não conseguem trocar mais que poucas palavras sem iniciar uma briga. Mas às vezes o destino brinca com a gente, e da mais improvável situação pode nascer um sentimento capaz de levar qualquer ser humano a loucura: o amor. Mas o amor nunca vem sozinho: a insegurança, medo e ciúmes andam de mãos dadas. Será esse casal capaz de superar suas diferenças para viver esse sentimento tão lindo? Ou tudo acabará quando o contrato vencer?
Pretty Stunt foi um livro bem contraditório, me despertou diversas sensações conflitantes onde oras eu odiava os personagens, oras suspirava com eles juntos. Narrado em primeira pessoa, Stefane Lima nos apresenta um romance conturbado - onde podemos compreender o que se passa na cabeça de Ellie e Zack. Mas em contrapartida temos assuntos como traição, falta de confiança, ciúmes; Zack definitivamente foi um cretino em grande parte do livro, eu por mais que tentasse entende-lo eu não conseguia. Ellie foi uma personagem forte, que não abaixava a cabeça para ele e isso fez eu gostar dela.
Mas como nem tudo são flores, achei o romance bem rápido, algumas partes corridas ouso dizer. Porém os personagens foram crescendo no decorrer do livro, reviravoltas não faltam, a autora não enrola em momento algum - ao contrário: ela é direta. E bem, o final me deixou com o coração quentinho e ansiosa pela continuação. Enfim, leiam essa louca e tórrida história de amor.
@devassaliteraria 02/01/2019minha estante
Adoro essa autora ?

Bya/ @thebook_andthegirl 04/01/2019minha estante
Duas amiga

Suelen Mattos 25/06/2018

Bem Mediano

Apesar de amar histórias envolvendo relacionamentos de mentira e casamentos de conveniência, o tipo de trama mostrada aqui é uma que geralmente eu evito, pois não curto muito ler num romance o relacionamento dos protagonistas com outras pessoas, nem traição, nem longas separações, nem narrações em primeira pessoa (ainda mais intercaladas) ou coisas do tipo. Mas realmente me vi atraída por essa história, não consegui largar enquanto não cheguei ao fim, pois estava curiosa para ver onde esse relacionamento conturbado ia dar. Não é que eu não tenha gostado do livro, mas achei que tudo aconteceu rápido demais: numa hora o casal estava brigando, na outra se beijando, depois brigando novamente, aí se descobriram apaixonados, depois veio a confusão que desandou tudo, até que eles se acertaram.... tudo isso acontecendo num ritmo acelerado. Zack sabia mesmo como ser um cretino, descontando na mocinha algo que foi decisão dos dois. E no final veio a palavrinha que eu temia encontrar: CONTINUA. Digo temia, porque o final foi fechadinho, casal junto e feliz, e esse "continua" só me faz pensar: "caramba, já estou vendo que eles vão se desentender novamente lá na frente", o que me fez ficar meio deprê. Claro que isso é especulação minha, mas o fato é que não me interessei em ler a continuação. Prefiro ficar com esse final na minha mente e imaginar que continuaram felizes para sempre!

Pretty Stunt foi uma surpresa controversa pra mim. Tinha todos os elementos para eu odiar, mas me vi atraída pelo enredo logo nos primeiros capítulos. Teve momentos que eu gostei, outros nem tanto, mas não me arrependo de ter lido, não. Só uma pequena observação em relação a quantidade de "sorri fraco" ou "ri fraco" que tem no livro: ler isso algumas vezes até vai, mas ler o tanto de vezes que essa expressão apareceu aqui, depois de um tempo, ficou bem cansativo.

Não foi o melhor livro que já li na vida, mas há algo nele que realmente consegue te prender. Foi uma boa distração para a minha tarde, então só por isso já vale a recomendação!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2018/06/stefane-lima-pretty-stunt.html

claeizs 22/05/2018

Não trabalhado e com personagens extremamente artificiais
Pessoalmente, nunca gostei do tipo de história em que o dito "mocinho" é um pé no saco, exatamente como esse Zack, que decide que "não" não significa realmente não e que a mocinha só precisa de um pouco de incentivo; é extremamente machista, além dos personagens terem sido os mais mal desenvolvidos de todos os livros que já li (e já li muito, muito mesmo). São extremamente infantis e mudam de opinião o tempo inteiro, não tenho certeza se recomendaria esse livro, infelizmente. Foi do tipo que tentei mesmo gostar, mas os personagens não ajudaram nem um pouco.
Precisava de mais desenvolvimento, que fossem trabalhados e aprofundados e tivessem um arco descente em sua história, o que os levou a aceitar o contrato. Li outro livro com a mesma temática, porém com uma profundidade completamente diferente; enfim, acho que um motivo talvez tivesse acrescentado um arco moral a eles e uma sensação de menor superficialidade que predomina na história.
Renata Romanova 28/12/2018minha estante
AMÉM! Eu não fui a única que detestou esse livro e viu o quão mal construída é essa história!