Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Anderson 25/03/2023

Conclusão maravilhosa da história..mostra a evolução de Paolini como autor nos fazendo mergulhar na Alagaesia e sonhando com possíveis continuações

Mariana 26/03/2023minha estante
Concordo plenamente com vc em relação ao Galbatorix um vilão tão temido e falado ao decorrer dos livros mas nós nunca temos tempo com ele,o que o torna raso, facilmente odiado

Mariana 26/03/2023minha estante
Eee acho que deram mais atenção para o Roran do que para a própria Saphira.

Kessidy.Kevin 28/03/2023minha estante
Vdd a Saphira é Top... tinha que ter mais dela e do vilão

Consagrada 22/02/2023

Começa bem e termina bem
Um belo final para essa série incrível, como esses livros não têm hype?
Não me arrependi de ter dado uma segunda chance para esses livros que conheci a tanto tempo atrás. Eragon, Saphira, Arya e Nasuada carregam a série inteira nas costas, principalmente a bela dragão Saphira.
Uma alta fantasia complexa, com um sistema interessante e uma bela trama, te surpreendendo a cada capítulo.
As únicas coisas que me decepcionaram um pouquinho aqui foi a batalha final e o desfecho de dois possíveis casais. Este último eu entendo que ficaria meio fora da curva, um romance acabaria com a premissa da série. Mas pelo menos a batalha poderia ter sido mais... interessante.
Indico essa fantasia para todos que curtem fantasia e dragões, só não esperem um grande romance, ok? Mas deêm uma chance se puderem, vale demais a pena.

Jv_veroneze 12/02/2023

Eragon e a Ascensão dos dragões e das raças de Alagaësia.
Leva um tempo para processar como essa saga termina, pois esta, apesar de ser fantasia, se mostra real no final.

Retrata que nem tudo sai como queremos na vida, que o que mais queremos no final pode não acontecer da forma que queremos, mas não quer dizer que não vai acontecer.

Galbatorix foi derrotado da forma mais justa, com a dor que causou a tantos, ardendo em sua pele, Nasuada foi justificada e para não repetir um antigo erro, foi escolhida como rainha dos humanos, Arya chorou por sua mãe, se tornou o que um elfo não era a tempos, uma cavalheiro de dragão, e a Rainha dos elfos, Roran se tornou conde do Vale Palancar e viveu feliz com o povo de Carvahall, sua esposa e sua filha. Murtagh é Thorn decidiram o exilo e se auto-conhecerem novamente, e um dia, se juntarem a Eragon.

E bom, Eragon salvou todas as raças, uniu-as com a magia dos dragões, e também salvou os dragões, saindo de Alagaësia para criar e esperar a humanidade estar pronta para os dragões.Não teve sua princesa, não teve mais seu primo, não teve seu irmão, nem seu pai, no final, teve apenas aquela que o havia escolhido Saphira, como a luz do cerúleo céu noturno iluminando o sua solidão ao lado de poucos elfos, e as almas passadas e futuras dos dragões.
Mariana 26/03/2023minha estante
Definidamente eu amei a sua descrição

Ingrid579 09/02/2023

Herança
Terminei o ciclo da herança o final foi a derrotá de Galbatorix o rei do mal mais o desenvolvimento da história do começo ao fim foi ótimo tanto o desenvolvimento de eregon como cavaleiro de dragão como de safira teve muita narrativa da parte dela.
Amei o autor de colocando 100 páginas de despedida dos personagens para agente ser despedir mesmo deles e da adeus essa aventuras e amei sabe que eregon deixou safira para ser livre assim como outros dragões o final chorei a partida dele foi triste foi Embora mais ele e um grande herói o desenvolvimento de Murtagh foi muito bom ele teve um final ótimo me suprendeu te ele de volta como mocinho arya eu queria Sabe mais dela parece quê aceitou o título de rainha dos elfos por obrigação queria que continuassem como carvalheira tava mais feliz assim. Eu tava torcendo para arya fica com eregon e no final ele ir embora me deixou Triste essa parte mais ne , antão tiraria 300 páginas brincado desse livro que sinceramente não teve necessidade nenhum de ter mais tirando isso o final foi razoável a batalha foi boa eu dou 5 pontos porquê foi um desfecho bom para saga. Que amei muito e sabe agora que vai ter outros dragões na terra já que eregon descobriu novos ovos vai ser ótimo.

Nicole710 07/02/2023

Foi o que menos gostei da série, mas gostei de terminar
Achei esse bem mais cansativo que os demais, foram batalhas sem fim e eu ficava me arrastando nessas cenas, as partes que tiveram história achei bacanas, mas estava esperando várias coisas que não tiveram, mais do vilão, mais de romance, mais para o final. Não chego a dizer que me decepcionei, só que não foi épico pra mim.

LidosdaCris 16/01/2023

Essa série é repleta de ação, com dragões, elfos e cultura norueguês medieval.

Acho que foi inspirado nos livros de Tolkien, infelizmente não tem muito hype.

Eu adoro essa série, a história é maravilhosa. Gosto de todos personagens, mas amo a Safira. São 4 livros e um livro de contos.

ana b 24/12/2022

Ciclo a Herança finalizado
Eu estou sem palavras para descrever o quanto eu me apaixonei por essa série e por esse universo.
Foi a fantasia que me acompanhou em 2022 e eu fico muito feliz por tê-la escolhido para isso, cumpriu com maestria esse papel.
Eu vou sentir MUITA falta dessa história, mundo e personagens! Me apeguei demais e tô triste que não tem mais nada para eu ler!

Agora as opiniões sobre esse último livro.
Os primeiros 20% foram meio difíceis para mim. Não sei se é um problema de tradução, mas achei a linguagem desse volume em específico um pouco confusa, tive dificuldade para imaginar as cenas, as vezes as coisas importantes aconteciam e eu não entendia nada. Considerando a totalidade do livro, foi o que eu menos curti. Porém os últimos 30%??.. simplesmente impecável! Eu gostei DEMAIS da conclusão com o Galbatorix, e o pós guerra?. Mexeu demais comigo. Fiquei triste, mas ao mesmo tempo foi tão lindo o final?..
vou sentir saudades demais desse universo, apesar de ter dado uma 4.0 ou 4.5 para os livros individualmente, a avaliação geral da série é 5 estrelas!!!