Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

SOTRATI 25/06/2022

Fim de uma saga
Um belo encerramento para a história de Eragon. O autor consegue retomar bastante pontos dos outros livros e concluir bem as histórias e trajetórias dos pereonagens, tanto dos principais quanto de alguns coadjuvantes. A atenção aos detalhes do enredo é bastante interessante. Para meu gosto, temos algumas cenas ou passagens descritas em demasia, enquanto pontos cruciais foram encerrados prematuramente. Não comprometem o resultado final, mas cansa um pouco no decorrer das quase 800 páginas. Para os fãs de fantasia é uma boa indicação, vale muito o tempo investido.

Alex 22/06/2022

Vai deixar saudades
Conclusão épica desta série que comecei há mais de 10 anos. Fala de família, amizades e dragões. O que poderia pedir mais?

Amanda 15/06/2022

FECHOU COM CHAVE DE OURO
Não gostei de acabou, confesso!

Eragon encerra seu ciclo e assume sua herança, precisando se despedir da sua infância e de tudo que lhe era conhecido e muito amado.

Ele descobre os segredos de Alagaesia, encontra a maneira de derrotar Galbatorix e, por conta dos seus estudos, termina a saga de maneira espetacular!

Aqui, vemos Roran fechando seu ciclo tbm e se tornando um herói! Um homem, sem magia nem nada, se tornando herói por mérito próprio!

Nasuada é perfeita. Ela sofreu muito neste livro, mas conseguiu sobreviver e dar um basta em seu sofrimento, assumindo para si o que mais queria. Foi lindo ??

PORÉM....

Se você gosta de livros com finais bonitinhos e felizes, você NÃO VAI gostar do final da saga do Eragon. Eu AMEI pq foi diferente, foi inesperado, foi fora do que sempre encontramos em fantasias.

O final foi real, gente, e por isso amo demais essa saga. O final foi um tapa na cara sobre como evoluímos e crescemos em nossas vidas, precisando ter maturidade para assumirmos nossa função no mundo e lidar com nossas escolhas e nosso futuro, sempre pensando num bem maior.

Christopher é um autor maravilhoso, que não deixou ponta sem nó nessa saga! É uma distopia muito legal de se ler, super recomendo!!!!

gi 29/05/2022

puta merda. sem dúvidas, o melhor livro de toda a saga. estou completamente apaixonada. infelizmente acabou a história de eragon, mas foi o final perfeito.

Bruna.Oliveira 23/05/2022

Que final, eu não sabia nem o que esperar, sabia o que iria acontecer mas não conseguia imaginar como as coisas aconteceriam e tudo foi genial.
Com certeza uma das melhores sagas que eu já li, demorei pra terminar esse livro porque não queria dizer adeus aos personagens.

Hugo 21/05/2022

Muito boa a série
Gostei bastante de toda a série esse último livro encerrou muito bem, gostaria que tivesse tido mais participação do galbatorix durante a saga mas ok. Recomendo pra quem gostou da escrita de senhor dos anéis

Rodrigo.Cabanne 09/05/2022

Um final digno de uma grande história
Um encerramento muito bem feito de uma história muito boa. É nítida a evolução da história, da escrita e dos personagens ao longo da saga. O último livro traz o ápice da história e faz o leitor sentir falta da leitura quando o conclui.

Cleice.Cristiano 08/05/2022

Esperava mais...
Eu esperei esse livro ansiosamente. Juntei cada centavo para poder comprá-lo. Terminei todas as minhas leituras para poder me dedicar somente a ele e para quê?
Vamos lá!
Com certeza esse não foi o pior livro que eu já li. Contudo, eu estava esperando um final épico, cercado de glória e grandeza e, bom, não foi isso que recebi.
Achei as batalhas meio genéricas e batalha final nada marcante. Eu nem me lembro direito.
O foco deveria ter ficado mais no Eragon. Achei a leitura meio cansativa.
No geral, não é uma leitura ruim, mas quando se lê o terceiro livro, esse deixou um pouco a desejar.

Lua 23/04/2022

Conclusão (?) da jornada do Cavaleiro Eragon e sua fiel dragão Saphira ??

Enrolei muito pra ler, mas valeu a pena chegar até o final. Eu mudaria algumas coisas, do meio pro fim ficou meio demorando pras as coisas se acertarem, mas valeu a leitura.

Mimylinha 13/04/2022

Surpreendeu
Gostei muito de toda a série, me prendeu muito e me vi no final segurando para não terminar a leitura e ter que me despedir de Eragon e Safira.

Aprofundamento dos personagens que faz criar empatia por todos; e torcer e chorar por eles.

Tefis 05/04/2022

Finaliza com maestria a saga deixando todos os personagens cpm encerramentos dignos. Acredito que a forma como as situações se desenvolveram foram as mais corretas.

José Carlos 28/03/2022

Fim de uma boa ideia com problemas de desenvolvimento
O universo de Eragon tem coisas bem interessantes, como a questão de um verdadeiro nome que define a pessoa que pode trazer assombro, poder e alívio. O último livro sofre como alguns outros com um problema de ritmo, algumas passagens são excessivamente longas sem que tenha qualquer impacto. Alguns personagens muito interessantes são deixados de lado sem qualquer aprofundamento. Depois de cerca de um terço do livro, essa última aventura embala puxado pela primeira aparição do grande vilão, Galbatorix. A conclusão da batalha é inteligente e interessante. Não se trata de uma obra-prima, mas é possível se divertir.

Guta 22/03/2022

A história de Eragon e Saphira chega ao fim
Essa série merecia mais.
Mais mídia, mais leitores, mais atenção.
Uma das coisas que eu mais gosto nessa tetralogia é como ela consegue ser "sexy sem ser vulgar". O que eu quero dizer é que é uma história madura, com momentos fortes que não precisa apelar para romances, atos sexuais ou cenas esdrúxulas.
Neste último livro, Eragon encontra seu já conhecido destino e deixa o coração apertado com tantas despedidas. Eu sentirei saudade.