Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

EwertonNabuco 12/11/2020

Digno de ser o último livro da obra.
Entre seus vários pontos altos e baixos e um livro que começa muito lento, sem motivação para ler. Porém quando vai rumo ao final ele consegue te prender de uma maneira incrível.

Diferente dos últimos dois livros Eragon volta a ser um personagem interessante, tendo em vista que os anteriores Ronan era muito melhor de acompanhar.

Lua 09/04/2021

Final agridoce
Temos o final de um ciclo e início de um novo.
Uma grande aventura com reviravoltas a todo instante e um final agridoce.

Neto 21/05/2016

A redenção de Paolini
Amei o 1º livro e o 2º e 3º tem uma qualidade dividosa. Pra mim os dois do meio se arrastam e muitos momentos o autor fala, fala, e fala pra dizer uma única coisa. Neste último volume acontece é mais contido porém ele ainda continua a se prolongar em certos momentos. Tipo acredito que se ele fosse mais direto daria pra enxugar umas 300 páginas numa boa.
Falando do livro em si, as lutas aqui são o ponto forte e como daria um belo filme se realmente soubessem fazer adaptações.

Paloma Salvan 17/09/2016

Essa resenha é apenas um resumo do que eu senti quando li o livro.
Apesar de achar que a história é envolvente, não consego deixar de pensar que o autor podia ter resumido a série em volumes menores, deixando a narrativa menos cansativa.
Realmente gosto muito da série e dos personagens, porém acho que o autor pecou nessas continuações.

Wandert 24/06/2021

Herança
Estava tão ansioso pelo desfecho da história, mas sei lá, achei o final um tanto corrido.

No geral, foi muito bom, mas o fim me deixou bem chateado pelo modo.
Harumib 24/06/2021minha estante
Indicaria??

@books_beatriz 24/06/2021minha estante
Amo demais esse livro.

Wandert 24/06/2021minha estante
Indico sim. A saga TD é muito boa.

Raquel 03/04/2017

Apesar das últimas 70 ou 80 páginas desnecessárias, o livro é ótimo. Muitos criticam o livro pelo final mas achei um final bom, daria até pra fazer uma continuação com esse final. Terminei com lágrimas nos olhos.

Noronha 24/04/2017

Ação, muita descrição e um final chato!
A tão esperada conclusão da saga de Eragon e da terra de Alagaesia. Quase 792 paginas, mais de 60% com capitulos claramente criados para encher linguiça e descrições desnecessárias, que aliás foram parte integrante da série. Mais uma vez a quantidade de descrição e bla bla bla, fizeram com que a leitura não fosse feita com tanta atenção, bastando passar os olhos pelas letras.
O que mais gostei nesse livro, foi a maior importância do meu personagem favorito Roran. As inumeras batalhas e cenas de ação, que apesar de serem grandes e muito descritivas, deram prazer em ler. A aparição de Galbatorix, que da as caras. O grande vilão finalmente da as caras. Ele sempre é citado, mas nunca apareceu durante toda a série, neste livro ele finalmente aparece.
Quanto ao final, bem, deixo que vocês tirem suas conclusões, mas eu fiquei extremamente decepcionado e frustrado com o final. Leiam e vejam.
Aqui não há mais politicagens e sim muita ação e revelações.

Pontos Fortes: Cenas de ação.
Pontos Fracos: Descrições, blas blas blas desnecessários, final chato e maçante.
Nota final: 5/10
Ana.Paccola 08/05/2017minha estante
Concordo 100%. Fiquei muito frustrada com o final. E realmente Roran rouba a cena sempre que aparece!

DrDottori 13/07/2017

Linguiça de Feldonûst
O livro é um bom desfecho para a saga, finalmente encerrando a caminhada do jovem de Carvahal e lhe dando um fim decente de uma boa história.

Contudo o livro carrega-se, em diversos capítulos, de uma grande quantidade de história pouco importante para a trama principal.

Eu diria que o primeiro terço e pouco do livro foram extremamente tediosos, tornando a leitura mais uma tarefa obrigatória do que um prazer indiscutível.

Recomendo que qualquer um que o leia, e não goste de descrições em pormenores e desnecessárias, considere que perderá um tempo demasiado em conteúdo descritivo e pouco divertido.

Ao final, a sensação de terminar o livro foi um grito de: "Até que enfim acabei!"; e não uma sensação de: "Pena que não tem mais..."

Bruna2012 08/11/2021

Juro... Tô apaixonada nesses livros... Amei o final do ciclo da herança, apesar de achar que deveria ter sido um pouco diferente

Júlia 27/09/2021

E para fechar com chave de ouro... Herança. Gostei muito do livro, ele é fácil de ler apesar do tamanho.

Clau Verde 27/05/2020

Amei a saga ! O desfecho foi super legal. A leitura me prendeu do primeiro ao último livro. Vale muito a pena conhecer Eragon, Saphira e todos os outros personagens.