Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

EwertonNabuco 12/11/2020

Digno de ser o último livro da obra.
Entre seus vários pontos altos e baixos e um livro que começa muito lento, sem motivação para ler. Porém quando vai rumo ao final ele consegue te prender de uma maneira incrível.

Diferente dos últimos dois livros Eragon volta a ser um personagem interessante, tendo em vista que os anteriores Ronan era muito melhor de acompanhar.

Luiza Sant'Ana 14/01/2021

Fechamento perfeito
Muito bom o final da saga, não ficou nenhuma ponta solta! Paolini brilhou nesse livro, assim como fez nos anteriores!

Back 18/04/2024

Adorei, é meio enrolado como todos os livros do paolini mas é menos enrolado q os outros dois últimos pelo menos kkkk e prende bastante a atenção também, depois que vc começa a ler não consegue parar mais (ao contrário de brisingr q vc tem q se forçar a continuar a história)

Agora que terminei a saga bateu aquele vazio existencial

Ywoollyanna 24/08/2012

Paolini-elda
Isso não é bem uma resenha, está mais para um pedido de desculpas bem atrasado de minha parte. Desde que li Eragon venho reclamando do Paolini aqui e acolá, mas agora preciso dar o braço a torcer e dizer que Christopher Paolini é um dos melhores escritores que li em toda minha vida. E vai continuar com esse posto por longos anos, tão longos quanto a vida de um dragão.
Demorou muito tempo, mas com Herança finalmente fui seduzida pelas palavras de Paolini. Herança pode ser considerado o ponto mais belo e formoso de sua obra-prima, o Ciclo A Herança. Possui uma narrativa que demonstra o quanto esse autor evoluiu e se tornou o que é agora.
Herança excede as expectativas até de alguém que já saiba o último parágrafo do livro. É brilhante! Aliás, toda a série é brilhante e contou com perfeição a história de Eragon e Saphira.
Enfim, hoje posso chamá-lo de Paolini-elda com a maior sinceridade que possuo em meu ser.
Nada mais tenho a acrescentar, a não ser que leiam Herança e sejam felizes. E serão uma vez que não só Eragon e Saphira, como tantos outros personagens maravilhosos os acompanharão nessa empreitada.

Sé onr sverdar sitja hvass!

Giuliana Murakami 25/10/2012

Impossível de Frear
O último livro da saga "Ciclo da Herança" de Christopher Paolini foi o mais glorioso de todos os componentes da série!
O livro já começou fervendo com uma batalha para conquistar outros reinos. A visão imatura de Eragon foi, aos poucos, sendo deixada de lado para ser substituída a uma excelente versão consciente do enredo. Nesse último, podemos reconhecer e descobrir segredos obscuros de todas as raças do Reino, além de poder nos emocionar com as promessas, deveres e lutas de todos os personagens, pois cada um deles têm seu problema pessoal e nós, leitores, nos compadecemos deles, inclusive do antagonista Galbatorix.
Pareceu-me que a linguagem do livro também mudou em relação aos outros. Está mais relaxante, sem excessivas trocas de línguas como nos outros e o vocabulário um pouco menos rebuscado.
Christopher Paolini pegou-me de surpresa com esse final de saga tão impressionante e impossível de frear e, embora eu tenha achado o desfecho um tanto apelativo, devo confessar que sinto-me aliviada com a evolução do protagonista como pessoa.

Lais 14/12/2012

Finalizado o Ciclo, o desejo de ler mais ainda permanece
Varden contra Galbatorix: quem será que vence? Gostei da história e o modo como o autor finalizou a saga foi bem pensado, apesar de frustrar algumas expectativas que todos os leitores tinham desde o início. Esperava que algumas coisas a mais acontecessem. A escolha do novo cavaleiro (pelo dragão verde que aparece na capa)me surpreendeu e gostei muito da escolha. O autor merece meus parabéns por este livro ótimo.

Bárbara 30/04/2014

Depois de anos aguardando para o lançamento de Herança, finalmente ele foi lançado. Há muito tempo eu já vinha especulando sobre o que poderia acontecer.
Me emocionei bastante com o livro, principalmente por ter acompanhado toda a trajetória de Eragon e Saphira e por ver como eles evoluíram, de um jovem fazendeiro e seu dragão inexperiente, para um cavalheiro honroso e valente e seu dragão poderoso.

Karol 16/05/2014

Herança
Finalmente o ultimo livro da trilogia, estou muito ansiosa.. Feliz, feliz.. :D

Ari 09/08/2014

interessante
Ganhei de cortesia do Skoob e comecei a ler, mas como só tinha lido o primeiro livro da serie, nesse perdi um pouco o interesse por nao estar entendendo. Apesaar de ter abandonado a leitura eu gostei do que li e recomendo, para aqueles que querem saber como acaba!

Flavio 18/08/2014

otimo livro
um final epico para uma serie epica.