Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Betinho 04/12/2012

O Ciclo Termina
A história demora um pouco para envolver o leitor, principalmente porque esse livro era originalmente parte do terceiro mas foram separados por causa do tamanho, então ele é uma continuação direta. Caso o terceiro livro tenha sido lido recentemente, esse problema não ocorre, obviamente.

O fim do ciclo é bem interessante, apesar disso ele é basicamente a história do caminho de Eragon e Saphira até Galbatorix, o que acaba sendo uma ideia meio exaustiva ao longo do livro, felizmente tudo é compensado ao chegar no final, Christopher Paolini concluiu a saga de forma bastante inteligente, de uma maneira que só ele teria pensado nisso.

O livro em si é ótimo, se a saga já foi inciada, recomendo bastante que seja terminada, o final é uma mistura de sentimentos entre alegria e tristeza, e eu apreciaria muito que Paolini fizesse um epílogo para essa incrível história.

Say 09/07/2013

Dei três estrelas pro Herança por quatro motivos: primeiro, porque ele demora pra pegar o embalo da coisa, a primeira metade do livro é bem entediante, mas depois que ele começa a ficar bom ele realmente prende a atenção do leitor até o fim.

Segundo, porque o livro termina e deixa umas incógnitas no ar sobre alguns personagens.

Terceiro, o livro merecia um glossário melhor. Não só com o vocabulário das diferentes línguas (como de fato já o tem), mas também com a identificação de quem é e o que é cada personagem. Eu li os livros anteriores há uns 2 anos e como não os tenho, pois eram todos emprestados, tive dificuldade em lembrar de alguns personagens mais secundários que mal eram citados ao longo do livro.

E quarto, eu esperava um pouco mais pela batalha final com Galbatorix. Mas entendam, não foi ruim, mas acho que foi pouco explorada.

Mas vale a pena ler, afinal é aqui que a saga termina. Nesse quarto livro, Eragon e outros crescem ainda mais como personagem e fatos inesperados acontecem (e outros nem tanto...).

mr_reedies 25/01/2013minha estante
Sim! Eu sei o que vc quis dizer com o estar fora da história e da falta de parte romântica! Mencionei isso numa resenha tbm. Fiquei um tanto decepcionado com isso.

Kelly 22/06/2014

Herança
Este é o livro da saga de Eragon que mais apresenta batalhas e conflitos. Aqui vemos que somente a união de todas as diferentes raças de Aligaësia para derrotar o antigo cavaleiro de dragão Galbatorix.

Depois de acompanhar o crescimento de Eragon como personagem e também como herói, vemos a cada novo capítulo o amadurecimento do personagem a cada decisão difícil não só para ele, mas também para o seu dragão Saphira. Seus amigos estão presentes e percebemos a instabilidade, como o medo do grupo diante do inimigo final. A batalha tem desfecho interessante e mais profundo que o esperado.

Apesar de todos os pontos positivos desta leitura acredito que faltou ousadia ao escritor em fazer um final fechado. Ele se supera em tentar fechar todos os pontos que estavam abertos, entretanto o modo como o final foi escrito deixa a entender que ele quis agradar a maioria dos fãs. Apesar disso aconselho a leitura e para quem gosta de fantasia esta é uma obra que vale a pena o investimento :D
Dany Lizzi 22/10/2014minha estante
Nossa,adorei sua resenha *o*
Aproveitem e façam uma visita aqui
http://league-of-legends-skins.tk/?rf=fSP4FIft8bMws cliquem

Renata 04/05/2015

Maravihoso! :D
Olha, eu realmente não sei o que pensar desse final. Foi extremamente intenso... teve partes que eu já esperava, partes que desagradaram e partes que eu me surpreenderam, como o destino de Galbatorix (que eu vi muita gente que reclamou, mas eu gostei e achei muito coerente; a batalha final foi muito emocionante e, mesmo com a cabeça doendo e os olhos ardendo de tanto ler, não consegui deixar para depois. Amei.
Quanto ao destino de Eragon e Arya, eu já sabia mais ou menos como seria, e eu posso dizer que eu até que gostei. Preferia que eles tivessem tido um final diferente, mas, da forma como aconteceu foi bastante comovente e tocante... mais íntimo que qualquer beijo ou cena de sexo.
Quanto ao destino de Murtagh, até que eu gostei... mas o de Eragon me deixou chateada, acho que ele merecia um pouco mais; não achei que ele teve seu final feliz.
Mas no geral, foi muito bom; Paolini conseguiu produzir um ótimo desfecho para a única história com esse tema mais medieval que eu li e gostei em toda a minha vida.

July 02/04/2014

Nesse livro Christopher me fez rir, me fez infartar! e no final do livro ele quebrou meu coração, foi um fim duro que mostra que não importa o quanto você lute no final você vai ter que fazer a coisa certa mesmo que para isso você tenha que abrir mão do que poderia ter sido.

Cassia 16/08/2012

Um bom final para uma boa história
Enfim, o ansiado término da saga de Eragon saiu!

De um modo geral, foi um bom final. Pontas foram bem amarradas, e as cenas de batalhas, em sua maioria, muito bem escritas.

Como ponto negativo, apontaria a participação de Murtagh no final - penso que houve uma certa forçação de barra, afinal, por mais que Galbatorix o considerasse um mero peão, ainda assim tomaria cuidado para que ele não tivesse acesso a determinados conhecimentos, que poderia, como o foram, voltados contra ele.

E, como ponto positivo, penso que o fato de os finais terem sido mais "verdadeiros" - ao invés da enxurrada de finais felizes forçados que costuma chover nesse tipo de história. E a mostra de que fazer o que é certo, embora necessário, pode ter um custo muito alto - para o bem ou para o mal.

Gosto do estilo de Christopher Paolini, e aguardo ansiosa pelos próximos trabalho.

DrDottori 13/07/2017

Linguiça de Feldonûst
O livro é um bom desfecho para a saga, finalmente encerrando a caminhada do jovem de Carvahal e lhe dando um fim decente de uma boa história.

Contudo o livro carrega-se, em diversos capítulos, de uma grande quantidade de história pouco importante para a trama principal.

Eu diria que o primeiro terço e pouco do livro foram extremamente tediosos, tornando a leitura mais uma tarefa obrigatória do que um prazer indiscutível.

Recomendo que qualquer um que o leia, e não goste de descrições em pormenores e desnecessárias, considere que perderá um tempo demasiado em conteúdo descritivo e pouco divertido.

Ao final, a sensação de terminar o livro foi um grito de: "Até que enfim acabei!"; e não uma sensação de: "Pena que não tem mais..."

Raquel 03/04/2017

Apesar das últimas 70 ou 80 páginas desnecessárias, o livro é ótimo. Muitos criticam o livro pelo final mas achei um final bom, daria até pra fazer uma continuação com esse final. Terminei com lágrimas nos olhos.

Neto 21/05/2016

A redenção de Paolini
Amei o 1º livro e o 2º e 3º tem uma qualidade dividosa. Pra mim os dois do meio se arrastam e muitos momentos o autor fala, fala, e fala pra dizer uma única coisa. Neste último volume acontece é mais contido porém ele ainda continua a se prolongar em certos momentos. Tipo acredito que se ele fosse mais direto daria pra enxugar umas 300 páginas numa boa.
Falando do livro em si, as lutas aqui são o ponto forte e como daria um belo filme se realmente soubessem fazer adaptações.

23/11/2012

É o final da saga de Eragon e os Varden contra Galbadorix.
A história é empolgante, cheia de mistérios resolvidos e outros sem solução que deixarão saudades e dúvidas para sempre.
O final é surpreendente e muito emocionante, vale a pena conferir todos os livros desta saga, que é o crescimento de Eragon e um exemplo de como ele cresce e se torna um cavaleiro realmente.

Bia Haack 08/10/2012

Enfim, a Herança.
Kvetha Fricäya,

Depois de tantos anos, Paolini publica o final do "Ciclo da Herança", e por causa do tempo, não pude evitar de reler os 3 livros anteriores antes de mergulhar no último volume. E hoje, não me arrependo de ter gasto tanto tempo relendo, relembrando, me maravilhando com o que havia esquecido e me emocionando novamente.
Agora, sobre o livro "A Herança", posso garantir que, para os fãs dos livros anteriores, o final da saga não deixou a desejar. Paolini manteve sua qualidade de escrita - embora as descrições não tenham sido tão longas, dando um ar mais dinâmico ao livro - e conseguiu cativar o leitor a terminar o livro antes que percebesse.
Como fã da saga, sou um pouco suspeita para falar, mas considero essa série uma das melhores que li. Não vou negar o que o livro não tem clichês ou um âmago no mínimo semelhante ao de Star Wars... entretanto, foi um ótimo conjunto de clichês. Eragon, mesmo com sua personalidade difícil, conseguiu cativar e mostrar que cresceu bastante ao longo da história, e a escrita do autor consegue nos envolver com a história e os sentimentos dos personagens. As descrições das batalhas, dos artefatos, das lendas, das lições, tudo faz com que Alagaësia pareça tão real quanto o nosso próprio mundo. A história foi bem construída, teve (quase) todas as suas "pontas" cortadas e o final, apesar de triste, foi condizente com o que Eragon se tornou.
Terminei hoje o livro, com muita dor e sentindo aquele velho vazio pós série fantástica... espero que Paolini continue a nos maravilhar com mundos tão interessantes quanto Alagaësia.

Sé onr sverdar sitja hvass.