Herança

Herança Christopher Paolini




Resenhas - Herança


357 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Chester 03/12/2020

03 de dezembro de 2012
"Nós não estamos sozinhos, pequenino, disse Saphira."

E assim termina a Saga de Eragon que me proporcionou alguns meses de alegria pelas vitórias, tristeza pelas mortes e despedidas, raiva pelas traições e covardias e, principalmente, orgulho pelos bravos guerreiros que conheci.

A leitura d'O Ciclo da Herança acabou pra mim mas continuará presente para dar exemplos de bravura, boa conduta e amizade.

Eragon e Saphira pela perseverança!
Brom e Jeod pelos ensinamentos!
Garrow; Roran, Katrina e Ismira pela família!
Angela e Solembum pelos enigmas!
Murtagh e Thorn pela superação!
Islanzadí; Arya e Fírnen pelo conhecimento!
Hrothgar e Orik pela força!
Oromis e Glaedr pela sabedoria!
Elva e Farica pela inocência!
Rhunön pela perícia!
E, Galbatorix pela audácia!

OBRIGADO!

?Ouça com atenção, pois lhe direi duas coisas: quando chegar a hora e você precisar de uma arma, olhe embaixo das raízes da árvore Menoa. Depois, quando tudo parecer perdido e o seu poder não for suficiente, vá a pedra de Kuthian e diga o seu nome para abrir o Cofre das Almas.?
Desnorteada 09/12/2020minha estante
Mas tem o livro O garfo a bruxa e o dragão que se passa depois que a guerra acaba. (?????)?


Chester 09/12/2020minha estante
Já li também. Mas lá em 2012 não tinha ainda rsrsrs. A resenha é antiga.


Desnorteada 09/12/2020minha estante
Ah, sim (???)




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mauricio 24/05/2014

Um Bom Amadurecimento
Um excelente desenvolvimento para o capítulo final da saga de Eragon Matador de Espectros.
A marcha dos Varden continua seguindo em direção à Uru'Baen, capital do império e lar do rei Galbatorix.
O livro é narrado principalmente pelos pontos de vista de Eragon, que descobre que as previsões do Meninogato Solembum sobre Vroengard lhe trarão a solução para derrotar o temível rei. E de seu primo, Roran, que recebe diversas missões vindas de Nasuada para capturar cidades ao longo do caminho, demonstrando não só uma habilidade fantástica em combates, como a astúcia necessária para vencer essas lutas.

Pode-se perceber nesta obra que a escrita e a forma do autor desenvolver cada cena e cada cenário evoluiu bastante. O desfecho final surpreende tanto pela simplicidade quanto pela originalidade. Recomendo à todos que gostam do gênero ficção fantástica.
comentários(0)comente



JAssica 11/10/2021

Encerramento de uma década!
Demorei 10 anos para concluir a leitura desse livro. Não é uma hipérbole. Em 2021 completei 1 década de procrastinação (alô Guinness World Records?). Eu tinha consciência que me sentiria triste por dizer adeus, mas não imaginava que o encerramento da história em si me deixaria com o coração TÃO apertado.

Depois de 4 tentativas, finalmente disse adeus a Eragon e Saphira. ?

Fiquei decepcionada em muitos pontos, mas confesso que esse desfecho me surpreendeu muito. Afinal, como a própria mensagem do livro, a vida nem sempre é como gostaríamos, mas como deve ser.
comentários(0)comente



Naka 01/08/2021

Acabando de ler, percebo que a série toda é mais ou menos...
Avisando logo que pode conter Spoilers. Recomendo ler a resenha depois de ter terminado de ler o livro!!!

Acabei de acabar a ler a série e achei bem mais ou menos. É uma tetralogia com muitos e muitos problemas e enredo. Mas, tenho que lembrar, que ainda sim, eu gosto da série e tenho um carinho muito especial por ela. Vamos lá, começando o textão rs.

Então, no geral foi uma leitura gostosa em alguns momentos. O universo é muito interessante. O sistema de magias também é muito interessante e um novo elemento sobre o “verdadeiro nome” dos seres vivos ou das coisas. É extremamente legal, o verdadeiro nome acaba dando poder até mesmo para coisas inanimadas.

O protagonista Eragon é um menino que vai crescendo e ele é longe de ser perfeito. Comete inúmeros erros e em alguns momentos falhas de caráter. Acho extremamente legal. Pois se trata de uma narrativa de formação, onde a criança vai lá e cresce. Enfrentando dificuldade e errando, acertando, aprendendo... Crescendo...

Porém, nem tudo é um mar de rosas. Há muitos problemas na obra, como a falta de desenvolvimento de alguns personagens. Acho que o autor acaba esquecendo de desenvolver muitos personagens interessantes apara desenvolver “demasiadamente” o mundo em que eles vivem. Além de ser 4 livros enormes com páginas (e capítulos) de pura enrolação e linguiça. Muitas vezes, ele acaba descrevendo demais as coisas/situações pra história avançar pouco ou quase nada.

Também, teve um suposto “romance” entre Nassuada e Mutargh bem no último livro. Coisa que eu achei meio desconexo e pasmem. Não tem uma explicação plausível sobre isso (não que tenham que explicar os sentimentos, mas do nada!?). Achei uma demora para o rei Galbatorrix aparecer para acabar tudo num piscar de olhos. Achei que seria uma batalha extremamente épica com pelo menos uns 8 ou 10 capítulos eles lutando e não. Eragon treinou e treinou para ele nem batalhar direito. Mas enfim... Isso, sem falar nas inúmeras pontas soltas.

Foram 4 livros. Na minha opinião, o primeiro foi muito bom e eu favoritei. O segundo foi uma leitura gostosa, mas em alguns momentos cansativos. O terceiro livro eu já tinha desistido de ler e fui empurrando com audio livro. O quarto livro foi interessante em alguns momentos mas estava bem cansativo. Na verdade só li o último livro porque meu amigo falou que era bom e arrisquei.

O final me agradou. O romance que não deu certo de primeira mas o livro deixa isso para nós pensar como o futuro vai ser (indo mais para o lado negativo). Os caminhos que os personagens decidiram trilhar, o caminho que Eragon escolheu para ele a partir daquele momento. Na minha opinião foi agradável. Gostei muito.

Ainda que eu tenha passado a maior parte reclamando da série na resenha. Eu tenho um carinho especial e o final, não deixou de me tirar algumas lágrimas.
comentários(0)comente



Vidon 27/02/2020

Decepcionado, mas não surpreso
Herança encerra o Ciclo de forma insossa com protagonista ainda não muito cativante

Confesso que se passaram muitos anos desde que li Brisingr e isso já é motivo o suficiente para não conseguir me encantar com esse livro. Somando isso ao fato de que tive contato com autores mais maduros que Paolini, Herança não me brilhou aos olhos, principalmente com suas descrições vazias, protagonista que não tem muito carisma e que busca justificar sua decisão final para TODOS os líderes dos povos de Alagaesia - individualmente - sem apresentar argumentos estruturados, mostrando que ele próprio não estava certo de sua escolha.

Gostaria de ter finalizado a saga a anos atrás, quando provavelmente teria apreciado mais o desfecho da história de Eragon e Saphira. Infelizmente, o resultado foi nada surpreendente. Ao menos fica a sensação de dever cumprido ao finalizar a leitura de uma série que esteve presente na minha adolescência.
comentários(0)comente



Ana Paula 16/03/2019

4,5 Estrelas - Sem pontas soltas, amém
SEMANA ESPECIAL CICLO DA HERANÇA

Herança, o quarto volume da série Ciclo da Herança, de Christopher Paolini (2011)

Classificação: 4.5 estrelas

E então, a esperada conclusão da fantástica série. Expectativas altas, muito para ser narrado e amarrado, diferentes histórias e pontos de vista para abordar. Christopher Paolini consegue realizar tudo com maestria: todas as promessas e acontecimentos dos livros anteriores que haviam ficado sem explicação ou esquecidos, foram abordados (exceto um que colocarei mais abaixo após um aviso de spoiler!), todas as personagens tiveram, de uma forma ou de outra, seu final.
E, bem, ele conseguiu colocar todos os problemas que surgiriam em seu devido lugar, deu uma alternativa para a manutenção da paz - porque não é algo imutável, como ele mesmo demonstrou.
Durante as últimas páginas, estava emocionada. Cheguei a chorar, confesso. Me apeguei a tudo: a Eragon, Arya, Nasuada, Murtagh e a Orik, a Saphira, a todos.
O que mais me agradou foi que o livro conseguiu demonstrar que estava tudo sendo pensado desde o primeiro livro, tudo que acontecia tinha um plano e um rumo. Um diálogo sem importância no primeiro volume? Retomado aqui e se mostrando de grande valia. Christopher se mostrou um autor digno de palmas, é isso que digo.
Uma coisa que me desagradou nesse livro - e por isso as 4.5 estrelas - foi o fato que a grande batalha em si acaba lá pela página 600. Só que depois, as consequências, tomadas de atitude e finalizações dos personagens, duram mais quase 200 páginas! Quer dizer, isso por si só não seria ruim - sabemos que o estilo de escrita de Paolini é extremamente descritivo, não esperaria outra coisa - mas, apesar de tantas páginas, senti que algumas coisas foram corridas enquanto outras arrastadas por demais.
Para você que não leu os livros ainda, essa resenha acaba aqui, se não quiser se aventurar pela parte onde discorro com alguns spoilers.

[SPOILER, não diga que não avisei!]

[SPOILER, não diga que não avisei!]

Se você está aqui, já leu essa série e deve estar tão embasbacado quanto eu. Arya uma Cavaleira? Achei muito corrido esse surgimento dela na Ordem e a apresentação do seu dragão, mas me agradou a ideia. A proposta da existência de Cavaleiros de todas as quatro raças: anões, elfos, humanos e urgals? Justo, meu coração aqueceu com a felicidade dos urgals de serem incluídos, finalmente, como uma raça que merece atenção.
A solução de Eragon de sair de Alagaësia e treinar os novos cavaleiros... Bem, necessária e já sabíamos desde o primeiro volume que seu destino seria voar para longe. Porém, não menos doída. Senti que o final teve de tudo, menos de ser um "final feliz". Nasuada e Murtagh (que surpresa agradável, devo dizer) não tiveram o seu, principalmente não Murtagh; Arya e Eragon também não tiveram o seu, de certa forma; Eragon não encontrou o cinto de Belath, e isso foi algo que me chateou.
De qualquer forma, foi um final maravilhoso, não poderia estar mais contente com a série. Obrigada, @christopher_paolini, pela oportunidade de mergulhar no fantástico mundo que você criou. Obrigada!
comentários(0)comente



Zele 29/03/2020

Melhor final impossível!
Amei a saga e este último livro fecha com chave de ouro! História muito bem desenvolvida, a evolução dos personagens foi muito boa!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Felipe 29/07/2013minha estante
Era para o Paolini ter colocado o galbatorix desde o primeiro livro, ou senão o 2°


Nisy 29/07/2013minha estante
nossa, eu nem sei! só sei que fiquei muito frustrada com esse final viu =(




naclaxvz 12/03/2022

Que alívio o final não ter sido horrível igual o do penúltimo livro!!!

Pra ser sincera não tenho muito o que dizer, o desfecho de todos os personagens me agradou bastante, fiquei emocionada quando eles começaram a se despedir dos habitantes de Alagaësia, senti que era eu quem estava me despedindo de um amigo que conheci, e, de certa forma, eu estava, já que foi a conclusão da série.
Foi muito bom ter chegado até o final da história, ( mesmo tendo metido o pau no autor e dito que não ia mais eu ler kk) sou feliz por ter acompanhado uma parte da vida de Eragon Matador de Rei.
Oliver 12/03/2022minha estante
Eu larguei. A forma que eles foram escritos, não curti muito. Acabei lendo forçadamente o segundo e depois dele não quis ler mais.


naclaxvz 12/03/2022minha estante
eu já sou adepta a escritas como a do Paolini e mesmo assim sofri um pouquinho quando tava no primeiro livro kkkkk
acho o universo dele muito bem construído, foi por isso que quis terminar. valeu a pena


Oliver 13/03/2022minha estante
Dos dois que li, apenas Eragon, foi tipo - ÓTIMO - ai quando começou toda a migração de lugar pra outro e se arrasta e se arrasta ? terminei a força ELDEST e larguei o 3. Penso em um dia voltar kk. Só não sei quando.


Oliver 13/03/2022minha estante
Dos dois que li, apenas Eragon, foi tipo - ÓTIMO - ai quando começou toda a migração de lugar pra outro e se arrasta e se arrasta ? terminei a força ELDEST e larguei o 3. Penso em um dia voltar kk. Só não sei quando. E que bom que você conseguiu concluir kk




spoiler visualizar
Snape 30/11/2016minha estante
Ele diz que quer voltar um dia para eragon.. Talvez não tenha acabado




aprigio 10/09/2013

aleluia, terminei
Foi com grata surpresa que ao ler eragon, me deparei com um livro ágio de estória muito boa e personagens extremamente interessantes. Com o decorrer da série, o ritmo mudou,
Paolini mudou a proposta narrativa da série logo em eldest, tornou a série mais complexa em brisingr o que não a tornou melhor por sinal, e concluiu infelizmente repetitivo com herança. Vou logo falar de algo que não aguento esperar até o final da resenha, o tal confronto com galbatorax, algo tão decepcionante que é indescritível. O personagem passou quatro livros para aparecer e ao faze-lo nada de extraordinário e impactante se faz sentir na cena, a não ser o sentimento de é ele. E o primeiro contato com o leitor não é via confronto com eragon e sim por outro personagem. Já o seu dragão negro e poderoso e tão ameaçador é uma decepção ainda maior, pois não existe o que tanto o leitor queria, pelo menos não acontece o que eu esperava, decepção semelhante ao confronto de Harry Potter e o lorde das trevas, entendeu ne?
O livro não é dinâmico, Paolini continua com seu excesso de detalhes desnecessários e em ocasiões impróprias para a boa narração e dinamismo de uma cena. Ao invés dele focar nos confrontos que realmente interessava, ele criou outros eventos para preencher o livro e deixou para o extremo final o que realmente era o prato principal e quando entregou o prato, bem, já estava frio e era pouco. Não se contentando nos deu um final a lá Tolkien, com bem menos brilhantismo obviamente, seu final lembrou muito o fim de o retorno do rei, onde depois dos acontecimentos clímax e onde devia ter terminado o livro sem mais delongas se extendeu em explicações e tem um acontecimento que me lembrou por demais o que acontece com Frodo e Sam. Acho até que foi um plágio descarado. A série terminou na minha opinião sem muito brilho e o que me pareceu no início como uma maravilhosa promessa, terminou como nada demais. A série merece ser prestigiada, pois não é ruim, mas ficou abaixo das expectativas criadas por um livro inicial muito promissor. Eragon e safhira tenham uma boa viagem para ..... lá.
comentários(0)comente



10/01/2021

Tédio...
Que livro chato...senhor .... perdeu toda a graça da série... foi entediante, nem vou comentar qtos meses, p n dizer anos, p finalizar... adoro livros longos, mas esse foi tremendamente cansativo .....serie trocada no Sebo, sem dó nem piedade....
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ana @blogamorporlivros 28/04/2021minha estante
A questão da Arya também me deixou nesse estado hahaha. PRA QUE FAZER ISSO, MEU? CARACA, DEIXAVA QUIETO. hahahahhahahaha




spoiler visualizar
comentários(0)comente



357 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR