Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Cassia 16/08/2012

Um bom final para uma boa história
Enfim, o ansiado término da saga de Eragon saiu!

De um modo geral, foi um bom final. Pontas foram bem amarradas, e as cenas de batalhas, em sua maioria, muito bem escritas.

Como ponto negativo, apontaria a participação de Murtagh no final - penso que houve uma certa forçação de barra, afinal, por mais que Galbatorix o considerasse um mero peão, ainda assim tomaria cuidado para que ele não tivesse acesso a determinados conhecimentos, que poderia, como o foram, voltados contra ele.

E, como ponto positivo, penso que o fato de os finais terem sido mais "verdadeiros" - ao invés da enxurrada de finais felizes forçados que costuma chover nesse tipo de história. E a mostra de que fazer o que é certo, embora necessário, pode ter um custo muito alto - para o bem ou para o mal.

Gosto do estilo de Christopher Paolini, e aguardo ansiosa pelos próximos trabalho.

mr_reedies 25/01/2013minha estante
Sim! Eu sei o que vc quis dizer com o estar fora da história e da falta de parte romântica! Mencionei isso numa resenha tbm. Fiquei um tanto decepcionado com isso.

Bruna2012 08/11/2021

Juro... Tô apaixonada nesses livros... Amei o final do ciclo da herança, apesar de achar que deveria ter sido um pouco diferente

Andy 25/01/2013

Que as estrelas brilhem com fulgor em seu céu pelo resto de sua vida...
Por diversos momentos me imaginei sentindo o vento no rosto montado em um dragão, onde eu poderia ver o mundo inteiro e ser tão poderoso que apenas algumas palavras em um idioma desconhecido transformassem as coisas a minha volta... Ahh! Como é bom sonhar...

Esse livro me emocionou em alguns pontos, depois de quatro livros você acaba sentindo uma certa tristeza por saber que acabou; mas foi muito boa essa experiência.

Eu não acho Christopher Paolini melhor do que Tolkien, mas merece ser aplaudido pelo mundo que criou... Alagaësia me pareceu um lugar fantástico e através de suas palavras me proporcionaram momentos de muito prazer que com certeza não esquecerei tão cedo.

Wandert 24/06/2021

Herança
Estava tão ansioso pelo desfecho da história, mas sei lá, achei o final um tanto corrido.

No geral, foi muito bom, mas o fim me deixou bem chateado pelo modo.
Harumib 24/06/2021minha estante
Indicaria??

@books_beatriz 24/06/2021minha estante
Amo demais esse livro.

Wandert 24/06/2021minha estante
Indico sim. A saga TD é muito boa.

Lua 09/04/2021

Final agridoce
Temos o final de um ciclo e início de um novo.
Uma grande aventura com reviravoltas a todo instante e um final agridoce.

NoxS 16/10/2021

Só lê
Eu ns mt bem oq dizer esceto que o livro é mt bom, na minha opinião foi o melhor livro do ciclo da herança e o final foi incrivel, mesmo eu tendo ficado ligeiramente desiludida e com pena do Eragon mas mesmo assim faz mt sentido para a trama e encerra de uma maneira satisfatória mas triste, sério n parei de chorar nas ultimas 30 páginas.

Venson 03/02/2014minha estante
Eu tive bastante dificuldade de me prender nos capítulos do Roran. Não que eu não goste de pancadaria, mas toda vez que o Martelo Forte aparecia, era sangue jorrando pra todo lado e um ciclo sem fim de bate e apanha.

Mas de qualquer forma foi épico.

Júlia 27/09/2021

E para fechar com chave de ouro... Herança. Gostei muito do livro, ele é fácil de ler apesar do tamanho.

JuCamila 02/04/2014

Nesse livro Christopher me fez rir, me fez infartar! e no final do livro ele quebrou meu coração, foi um fim duro que mostra que não importa o quanto você lute no final você vai ter que fazer a coisa certa mesmo que para isso você tenha que abrir mão do que poderia ter sido.

Kelly 22/06/2014

Herança
Este é o livro da saga de Eragon que mais apresenta batalhas e conflitos. Aqui vemos que somente a união de todas as diferentes raças de Aligaësia para derrotar o antigo cavaleiro de dragão Galbatorix.

Depois de acompanhar o crescimento de Eragon como personagem e também como herói, vemos a cada novo capítulo o amadurecimento do personagem a cada decisão difícil não só para ele, mas também para o seu dragão Saphira. Seus amigos estão presentes e percebemos a instabilidade, como o medo do grupo diante do inimigo final. A batalha tem desfecho interessante e mais profundo que o esperado.

Apesar de todos os pontos positivos desta leitura acredito que faltou ousadia ao escritor em fazer um final fechado. Ele se supera em tentar fechar todos os pontos que estavam abertos, entretanto o modo como o final foi escrito deixa a entender que ele quis agradar a maioria dos fãs. Apesar disso aconselho a leitura e para quem gosta de fantasia esta é uma obra que vale a pena o investimento :D
linze 22/10/2014minha estante
Nossa,adorei sua resenha *o*
Aproveitem e façam uma visita aqui
http://league-of-legends-skins.tk/?rf=fSP4FIft8bMws cliquem