Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Henrique.Alves 15/10/2020

O fim de uma era
Mas o começo de uma nova..
Desfecho muito bom para uma história realmente rica, a la senhor dos aneis, cidades, reinos e raças fantásticas com sua própria cultura, religião e costumes, uma leitura fácil, objetiva e cativante. Vale a pena se debruçar sobre Alagaesia!

lucaogxp 26/09/2020

E finalmente chegamos ao fim dessa saga. O quarto e último livro (pelo que sabemos) se iniciou muito bem, o melhor início de toda a saga. Porém furou pouco, logo o ritmo foi ficando cada vez mais arrastado e saindo do rumo principal, cheguei a ficar irritado com isso. Me perguntando por que Paolini resolveu se arrastar tanto em assuntos secundários, sem importância. Quando tinha uma saga para finalizar, um vilão que está desde o primeiro volume sendo citado igual uma lenda urbana porque não aparecia e Eragon, que esta desde os primórdios do livro treinando e tentando ser um cavaleiro/guerreiro de respeito. Eu acho que esse livro se perdeu muito em determinados momentos. Mas com muito custo, ele foi tomando seu caminho de volta. O foco em Nasuada e Murtagh novamente se tornaram o auge do livro (o que é intrigante como os personagens secundários soam mais interessantes que o protagonista). Falando assim dá há entender que odiei o livro, mas não foi isso. Eu esperava mais em alguns pontos sim, mas nem por isso eu tiro o mérito da série. Acho sim que foi um dos livros mais fracos, teve um final okayzão. Onde ninguém estava realmente feliz. Mas como disse anteriormente. Eragon foi uma história muito importante na minha vida de leitor e por isso que por mais questionável que seja algumas coisas, defenderei essa saga até não poder mais.

Iara.Antunes 23/08/2020

Concluir essa série foi um misto de angustias,de perdas e recomeços, do coração quentinho, das descobertas, do grande ciclo que se iníciou no primeiro livro se encerrou na batalha final do bem contra o mal.

Porém um novo ciclo se iníciou com decisões dificieis porém corretas e sim, eu chorei nos últimos capitulos dessa história e senti a dor do Eragon e Saphira, mas era preciso fazer o que eles foram destinados a fazer.

Simplemente incrível com Paolini criou esse desfecho da história com muitas batalhas, dúvidas, medos e erros dos nosso personagens. Mas também rendenção, força, superação, amadurencimento para outros. O final digno a esse universo lindo que o autor criou.

Obrigada Christopher Paolini por criar essa história e por ter me ensinado tanto em seus livros.

Paula Isabelita 14/07/2020

Que final
Que livro!! Que série!! Amei mergulhar nesse mundo e viver essas aventuras!! Um final maravilhoso, mesmo não sendo o que eu esperava ou até desejava.

Kayan 21/06/2020

A terra é redonda! Até o Eragon sabe!
Aqui temos a conclusão da historia em grande estio (talvez não tão grande assim).
Pra ser justo, a métrica da leitura te puxa para um fim grandioso, onde o Cavaleiro do dragão negro vai ser (finalmente) desafiado, mas na minha opinião (minha apenas) o fluxo da batalha poderia ter sido melhor. Ainda assim todas as cenas são incríveis, em destaque a cena em que o vinculo de Eragon e Saphira está mais forte que nunca.

Clau Verde 27/05/2020

Amei a saga ! O desfecho foi super legal. A leitura me prendeu do primeiro ao último livro. Vale muito a pena conhecer Eragon, Saphira e todos os outros personagens.

Israely.Bezerra 27/05/2020

Levei 8 anos pra terminar essa série e eu realmente to emocionada com o final, como os agradecimentos do Christopher, é muitíssimo difícil acreditar que chegou ao fim. Eragon fez parte da minha infância e entrou no início da minha vida adulta e eu posso dizer que valeu muito a pena todo esse tempo que eu levei pra finalizar. Existem coisas nesse livro que eu jamais entenderia se tivesse finalizado mais nova.

O final de Eragon supera as expectativas, alguns falam para melhor e outros para pior. Eu diria que o final foi o mais óbvio e ao mesmo tempo mais inesperado possível, e não poderia ter sido mais incrível. A verdade é que Herança é uma saga onde o romantismo que normalmente existe em outras sagas não existe, e as coisas são mais sólidas e realistas, e eu fico muito feliz de ler um livro onde tudo vai muito mais além do que se vê. É necessário um pouco de sensibilidade pra entender que a vida é muito mais e que essa série é gigante e genuína.

Só tenho a agradecer por essa obra e acho que todo mundo deveria ler Eragon uma vez na vida antes de morrer.

Victor Silva 02/05/2020

A batalha final  entre os cavaleiros e seus dragões chega finalmente. Eragon e Saphira aprenderam muito durante suas caminhadas juntos ao longo da história,e a amizade dos dois está sólida. Um final diferente do que eu imaginava,porém me agradou muito.

Ibercson 24/04/2020

Top!
Um calhamaço e tanto, mas só eu esperei mais do final?
Recomendo muito toda saga.
Viviane @litenatura 27/04/2020minha estante
Só falta esse pra eu terminar a saga. Mas já tem tanto tempo que li os outros que não lembro dos detalhes. Aí tô na dúvida se começo tudo de novo ou só leio Herança.

Ibercson 27/04/2020minha estante
Poxa pois aconselho começar urgente! É fato que é um calhamaço, mas aproveita a quarentena e só vai!

Viviane @litenatura 27/04/2020minha estante
Hahahaha. Tenho que terminar os que comecei primeiramente. Tipo O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Artur. Depois talvez eu anime... Kkkkk

Ibercson 27/04/2020minha estante
Tas em que parte do senhor dos anéis?

Viviane @litenatura 27/04/2020minha estante
Estou lendo A sociedade do anel ainda, falta mais ou menos 1/3 pra eu terminar.

Ibercson 27/04/2020minha estante
Já conheceu tombombadil e fruta d'ouro?

Viviane @litenatura 28/04/2020minha estante
Sim. Hahahaha

Ibercson 28/04/2020minha estante
Top

Mandy 05/08/2020minha estante
Também esperava mais do final

Pierri 24/04/2020minha estante
Kkkk...todo mundo esperava um romance e acabou decepcionado!! Mas ainda gostei do conjunto da obra.

Mandy 05/08/2020minha estante
Também não gostei

Marcos Vinicius @mvlmarcos 20/04/2020

Incrível
Comentário*

Finalmente conclui umas das minhas séries favoritas da vida. Acho que foi a série de fantasia mais incrível que já li, e só não digo que são os melhores livros que já li porque q J.k. Rowling ficaria decepcionada.

Em HERANÇA finalizamos a incrível aventura do cavalheiro de dragão Eragon e seu dragão Saphira. Foram quatro livros extremamente incríveis e viciantes numa jornada incrível. Eragon, Eldest, Brisingr e Herança da série ciclo da herança estarão no meu coração pro resto da vida.

Pra quem curte Fantasia essa série é essencial.

Gisele 29/03/2020

Melhor final impossível!
Amei a saga e este último livro fecha com chave de ouro! História muito bem desenvolvida, a evolução dos personagens foi muito boa!