Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Lust 21/03/2022

Herança
O último livro da saga do Eragon chega e finaliza essa história com um gostinho de querer mais, um livro que mesmo tendo uma certa quantidades de páginas, ainda achei pequeno para a sua história.

naclaxvz 12/03/2022

Que alívio o final não ter sido horrível igual o do penúltimo livro!!!

Pra ser sincera não tenho muito o que dizer, o desfecho de todos os personagens me agradou bastante, fiquei emocionada quando eles começaram a se despedir dos habitantes de Alagaësia, senti que era eu quem estava me despedindo de um amigo que conheci, e, de certa forma, eu estava, já que foi a conclusão da série.
Foi muito bom ter chegado até o final da história, ( mesmo tendo metido o pau no autor e dito que não ia mais eu ler kk) sou feliz por ter acompanhado uma parte da vida de Eragon Matador de Rei.
Oliver 12/03/2022minha estante
Eu larguei. A forma que eles foram escritos, não curti muito. Acabei lendo forçadamente o segundo e depois dele não quis ler mais.

naclaxvz 12/03/2022minha estante
eu já sou adepta a escritas como a do Paolini e mesmo assim sofri um pouquinho quando tava no primeiro livro kkkkk
acho o universo dele muito bem construído, foi por isso que quis terminar. valeu a pena

Oliver 13/03/2022minha estante

Oliver 13/03/2022minha estante
Dos dois que li, apenas Eragon, foi tipo - ÓTIMO - ai quando começou toda a migração de lugar pra outro e se arrasta e se arrasta ? terminei a força ELDEST e larguei o 3. Penso em um dia voltar kk. Só não sei quando. E que bom que você conseguiu concluir kk

Lobinha Sincera 12/03/2022

Muito bom, fim da aventura ver nosso pequenino crescer e nossa safira. Foi incrível, história memorável amo muito, a partida é triste, mas necessária.

Yann Almeida 11/03/2022

A tetralogia Ciclo Herança é incrível.
Eu fiquei chocado, não só com esse livro mas a saga por inteira, com a forma que a saga é fenomenal, com personagens e enredo bem construídos e ainda assim não ouço falar muito dela.

Neste último livro nós acompanhamos toda a conclusão da saga, conhecemos finalmente o rei Galbatorix (que eu achei fenomenal suas aparições, que permitem-nos entender em tanto sua eloquência quanto seu poder). Do final da guerra até a narrativa da conclusão dos personagens, eu amei tudo.

E o final é INCRÍVEL. Os personagens ganharam mais do que queriam, ganharam o que mereciam! E os que não alcançaram o que tanto queriam foi pelo senso de dever, saber que aquilo não seria possível devido a suas responsabilidades. Não entendo como alguém pode reclamar desse final.

Leiam Eragon, leiam a saga Herança.

Miguel 20/02/2022

Herança
Sei q tem mta gente q nn gostam desse livro,mas eu gostei mto! O enredo é muito bom, os personagens são incríveis e foi um ótimo final pra essa história. Apesar de muitas pessoas nn gostarem, em ainda acho que é uma história muito boa e bem escrita. Leiam!

Reinan 31/01/2022

Herança
Esse foi o quarto e último livro da tetralogia Ciclo a Herança, que conta a história de Eragon e de como ele se tornou um Cavaleiro de Dragão ? no reino da Alagaesia. Finalmente podemos conhecer o vilão Galbatorix em pessoa (ganhou uns trechos de páginas, achei ele bem mais ou menos). No fim, foi uma boa tetralogia, agora estou no aguardo da HBO Max transformar em série pra TV.

PS: O autor escreveu um conto mostrando o que aconteceu nos anos vindouros de Eragon, chamado O garfo, a Bruxa e o dragão ?.

Folhadpapel 30/01/2022

Corre que o dragão tá solto!
“Herança” finaliza incrivelmente “O Ciclo a Herança”. Após os acontecimentos do volume anterior, a marcha para Uru’baen assume papel principal na trama. A dominação das principais cidades do império e a busca por meios de derrotar Galbatorix se tornam o foco de todos os aliados dos Varden. Assim como as resenhas anteriores, vamos por núcleos:
Eragon passa boa parte do livro procurando esses meios de derrotar o Rei e se aperfeiçoando como Cavaleiro de Dragão. Nos volumes anteriores, Solebum, o menino-gato, revelou a Eragon um enigma do qual ele conseguiu decifrar metade para conseguir o material para forjar Brisingr. A outra metade do enigma ainda continua misteriosa e o Cavaleiro não consegue decifrá-la. Aqui somos apresentados a um Eragon mais maduro, e mais melancólico. Vemos o importância do peso que eles carregam e como eles, ao fim de tudo, se tornariam ou apenas mais uma ameaça ao reino ou um empregado. Esse dilema do que fazer no pós-trama é um dos pontos centrais do personagem desse livro.

Roran continua sendo enviado para diversas missões, porém agora com o objetivo de manter sua esposa e sua filha seguras derrotando Galbatorix. Os capítulos dele servem para dar mais ritmo ao livro, e ao meu ver funcionaram extremamente melhor do que em “Brisingr”, e para nos dar uma visão “de baixo” nas grandes batalhas.
Nasuada, assim como os outros personagens, expõe um amadurecimento. Ela parece mais centrada nesse livro e tem um arco importantíssimo, mesmo com menos capítulos próprios ela é um destaque.

Minha opinião:
Nesse livro tudo parece encaixado. É inegável que essa série é um grande experimento de escrita para o autor e a cada volume ele testava uma coisa nova na história, algumas bem sucedidas enquanto outras não acrescentavam em nada na história. Porém ao finalizar a série percebo que essa jornada de experimentações fez com que “Herança” possuísse um ritmo legal de se acompanhar, e uma sequência legal de acontecimentos que deixaram o livro mais dinâmico.
Nesse livro tudo parece encaixado. É inegável que essa série é um grande experimento de escrita para o autor, que a cada volume ele testava uma coisa nova na história, algumas bem sucedidas enquanto outras não acrescentavam em nada na história. Porém ao finalizar a série percebo que essa jornada de experimentações fez com que “Herança” possuísse um ritmo legal de se acompanhar, e uma sequência legal de acontecimentos que deixaram o livro mais interessante.
Boa parte das pontas soltas e tramas passadas são fechadas e revisitadas em certos momentos, e, no fim, a sensação que passa é de que essa história que nós acompanhamos por mais de 2500 páginas é somente um arco da história desse universo, e que se o autor um dia decidir voltar para esse mundo, ele ainda pode escrever mais umas milhares de páginas sem se tornar repetitivo.
Confesso que fiquei um pouco surpreso com o modo como a batalhada final se sucedeu, esperava uma grande batalha com cenas épicas, mas fiquei satisfeito com o modo como ela ocorreu. Nos volumes anteriores, Eragon estava correndo para se tornar minimamente capaz de lutar contra um personagem descrito como todo poderoso, com conhecimentos vastos no campo da magia e com uma centena de anos nas costas, e no fim vemos que essa balança de poder não fica bem ajustada, o que ao meu ver foi uma coisa boa.
Me perguntaram se eu indico a leitura, e a resposta é sim, porém com ressalvas. Se você é um leitor assíduo de fantasia e já leu muita coisa do gênero, você não vai encontrar grandes surpresas nesses livros, as referências são bem claras e o que diferencia esse universo de tantos outros pode não ser o suficiente para você inicialmente, porém com o decorrer dos livros essa diferenciação fica mais forte e você consegue ver esse mundo como um universo próprio e com um sistema de magia particular.

site: https://www.instagram.com/p/CS7fcfWLe50/

Lys Campos 28/01/2022

Um pouco cansativo
Foi muito interessante voltar esse ano e ler a conclusão. Algumas vezes o livro se torna meio cansativo e por vezes a história flui muito bem. Saphira vai deixar saudades! ?

Kaline 22/01/2022

Eu amei! Foi uma das poucas histórias que conseguiu me prender ultimamente. Vou sentir saudades, mas fiquei sabendo que tem um livro de contos então fico o pouco mais feliz. O final pra mim é um tanto difícil de dizer se gosto ou não. Esperava um pouco mais de felicidade, tudo ficou muito triste. Porém, não foi um final ruim. Foi diferente de tudo que já li, o que é bom mas não me deixa menos triste. Algumas coisas na escrita me irritam: descrições de cenários (não conseguia entender nenhuma) enrolar um monte pra dizer uma coisa que poderia ser dito de forma simples (isso é algo que senti em todos os livros, não apenas nesse). Enfim, senti todo tipo de emoção lendo essa saga; raiva, tristeza, alegria, medo. Mas foi tudo valeu a pena, foi um experiência maravilhosa. ??

mairesse 08/01/2022

Ótima conclusão para a trilogia da Herança
Eu não tenho palavras pra descrever o quão divertida é essa trilogia. Eu me apeguei aos personagens, e adorei ver o desenvolvimento deles ao longo dos volumes.
Acho que esse final foi bom, mas tiveram algumas coisas que deixaram a desejar.

*A PARTE A SEGUIR CONTÉM SPOILERS*

- Achei legal que os dragões não foram extintos e que agora todas as raças apoiam eles e podem se tornar cavaleiros.
- Fiquei feliz que Nasuada tomou o posto do rei Galbatorix. Fiquei feliz que Roan e sua família ficaram bem.
- achei maravilhoso a Arya se tornar rainha e cavaleira.

partes que me desanimaram:

- Uma coisa que achei bem estranha, foi que o Galbatorix fez mal durante 100 anos seguidos, teve chance de ganhar muito poder e ficar invencível,
tinha já grandes coisas em sua mão; e por causa de Eragon bater um papinho com ele, que ele se arrependeu (??????) mas ok.
- Queria que Eragon e Saphira tivessem ficado junto aos amigos e família. (Porém entendo que foi importante eles partirem).
- Queria que Eragon e Arya tivessem mais chances de ficarem juntos?

Tirando isso, o livro é ótimo. Recomendo.

Lia 05/12/2021

Conclusão inesperada
Demorei dois meses pra terminar esse livro devido ao tamanho e as correrias da vida. E hj, lendo a ultima pagina, sinto um misto de sentimentos pois saudade ja é imensa

O final foi inesperado e satisfatório, a forma que tal grande personagem iria morrer me questionava desde o segundo livro pois parecia td impossível.
Ao todo foi um otimo final da saga e to bem feliz de ter participado dela

Brina 20/11/2021

ACABOU!!!!! AEEEEE
Minhas impressões não são as que animam os leitores a ler essa saga. Longa, enrolada, com muitas características de falta de amadurecimento do autor para com as situações descritas. Como assim!? Varias atitudes de varios personagens refletem um pouco a adolescência do autor, o que quero dizer é, as vezes as atitudes desses personagens não são condizentes com o que eles representam. e sim de uma projeção de uma pessoa imatura que imagina como eles devem se comportar, fazendo farias situações ficarem toscas e sem realismo de uma atitude real. ( não sei se expliquei bem), resumindo, achei bem adolescente. Mas se contarmos pela amplitude do mundo criado por ele, é realmente magnífico e de uma imaginação esplêndida. Um livro a menos não doeria nada rsrsrs