Escort

Escort Skye Warren

Resenhas - Escort

Raquel - @porromances 02/04/2018

***2 estrelas***

Li esse livro pela capa, mas infelizmente me decepcionei.
O enredo tinha tudo pra transformar nesse livro mais ou menos, em uma história sensacional, mas senti q a autora perdeu o focou deixando alguns detalhes pra serem resolvidos no final, e com isso o livro teve um foco no sexo, deixando em alguns momentos o livro cansativo.
Queria dizer que amei a história, assim como amei essa capa, mas infelizmente não senti nenhuma conexão pela história e nem pelos problemas dos personagens, já que tudo foi abordado muito superficialmente, temas esses que poderiam ser abordados de uma forma melhor.
Infelizmente essa história não me convenceu :(

Natalie e Vivian @avidezliteraria 06/04/2018

“Não é uma fala decorada. Eu me importo mais com você do que deveria, mais do que imaginei ser possível. Mais do que eu já me importei com uma mulher antes.”

Romances clichês sempre são garantias de boas leituras. A fórmula moça indefesa salva por um príncipe encantado ainda funciona, mesmo que todos já saibam como terminará essa estória. Existe algo de magnético nesse tipo de narrativa, esse tipo de romance inocente e piegas desperta o lado sensível do leitor. Escort utiliza essa fórmula, mas acrescenta um tom de atualidade a trama.

Uma princesa reclusa, rica, ingênua e com agorafobia, presa na cobertura de um hotel de luxo. Um príncipe pouco ortodoxo, cheio de segredos e que trabalha como acompanhante de luxo. Duas pessoas de mundos diferentes. Dois lados opostos da moeda. Cliente e prestador de serviço. Uma amizade improvável surge, bem como um sentimento de proteção, até que essa relação pouco convencional acaba se transformando em algo a mais. A mesma fórmula, mas com uma pitada a mais.

Escort é um bom livro. Embarquei na estória de Bea e Hugo sem preconceitos e sem expectativas. E me surpreendi. Os personagens são bem escritos, um pouco estereotipados, mas nada que comprometa, a situação de como eles se conhecem é bastante inusitada, existe um passado, um motivo para que eles sejam assim, ela reclusa e ele misterioso. Os sentimentos entre eles acontece de forma imediata, em pouco tempo eles estão apaixonados, mas trata-se de um romance afinal, então como já dito, esses clichês são esperados.

Toda a trama envolvendo o antagonista, o tutor de Bea, poderia ter sido mais explorada. Ele foi apresentado como um grande mistério, um grande vilão, mas a conclusão e seu sumiço de cena foram muito rápidos. A morte dos pais delas seria mais interessante se tivesse ligação com ele de alguma forma. Essa parte de suspense na trama poderia ter sido melhor trabalhada.

Mas o ponto chave do livro realmente é o romance entre Bea e Hugo. Todo o resto fica em segundo plano. Foi uma boa leitura, me diverti bastante, torci pelos personagens e a narrativa me manteve curiosa. Quem disse que clichês são ruins?

site: https://avidezliteraria.wordpress.com/