A Marquesa

A Marquesa Nahra Mestre

Resenhas - A Marquesa

Mayhara 16/09/2019

Levinho
Esse livro é mais um clichezinho gostoso de ler e rápido. Possui poucas páginas e consequentemente pouco desenvolvimento. Há longos lapsos temporais que não interferem nada na leitura, mas que eu gostaria que fosse mais desenvolvido. Até porque o problema que a autora trouxe, deveria ser mais explorado. E os personagens são tão bons, que dá pena de não conhecer mais deles.

Eu Sincerona 30/07/2019

Carta para Sarah e Thomas
Como expressar em palavras as alegrias e angustias que tive ao ler a estória de Vossas Graças?
Nos dias atuais, é difícil encaixar a idade de vocês, as responsabilidades, a honra e trabalhos realizados.
Hoje podemos dizer que seriam muito novos para assumir tais atividades, carregar o nome da família e etc...
Ainda em pleno século XXI, lutamos pela igualdade de gênero e tantas outras batalhas que na época de vocês ainda eram muito veladas.
Mais em comparação, temos progressos com a mulher no mercado de trabalho e na política. Temas grandes mulheres no poder, no governo, no parlamento e etc...
Contudo, nunca deixamos de enfrentar preconceitos.
Ah Sarah, como é querida por mim. Me encantei com você e me vi muito em você, com sua curiosidade, determinação e confiança. Me mostrando como podemos ser mulheres frágeis e as mesmo tempo fortes.
À Thomas, lhe dirijo com respeito e admiração pela coragem de querer fazer a diferença perante ao conservadorismo.
Os meus parabéns em admitir que Sarah é brilhante nos negócios e sempre a levou em alta conta com seus conselhos e decisões.
Agora na vida pessoal, a principio lhe achei um medroso. Me de amar Vossa Graça? Não! Nunca!
Sendo que é ele que move a vida e graça dela.
Mais ainda bem que conseguiu ver e sentir tudo que Sarah tinha para oferecer e assim viverem em paz.
Mais uma vez, obrigada pela estória linda que nos contou.

Até breve...

BN – Eu Sincerona

Nayara - @nay.e.os.livros 16/07/2019

A MARQUESA
“O amor é traiçoeiro, David. Um sentimento egoísta que amaldiçoa as pessoas”.⁣

⁣“As damas não costumam ter divergências de idéias com seus maridos, querida.
Lamento que as damas sejam tão enfadonhas e sem opinião própria, querido”.⁣

⁣Meu primeiro contato com a autora, e foi bem positivo.⁣
A marquesa é uma história de época, e é o primeiro livro da série Damas Perfeitas.⁣
Nele conhecemos Sarah uma mulher super inteligente, e muito interessada em negócios e em política, tão inteligente que é melhor com os negócios e com a matemática de que muito homem da época. Uma mulher totalmente a frente do seu tempo, e isso de cara me conquistou. Thomas é o primo que foi prometido a Sarah desde que ela ainda era uma menina, foi um acordo selado entre as famílias devido a um segredo que todos sabem, menos ela. Confesso que foi difícil pra mim gostar do Thomas, ele foi tão burro e irritante por diversas vezes. Fora que ver a Sarah uma mulher tão maravilhosa daquelas, tendo que viver de migalhas de atenção, devido a burrice e medo dele não foi bacana, mas no fim tudo se acertou. ⁣
Já estou com os outros livros da série pra ler e espero me surpreender mais. ⁣

Fabi.Filippo 07/07/2019

Amei !
A Marquesa da querida Nahra Mestre é o primeiro livro da série Damas Perfeitas. Li os três primeiros da série no ano passado e resolvi ler novamente para entrar de cabeça na leitura do quarto livro A estrangeira mês que vem.

Quando você relê consegue entender melhor e pescar algumas pistas dos próximos livros.

O contexto é o da Inglaterra na época da Revolução Industrial, a modernização da agricultura, o engatinhar dos direitos trabalhistas.
E nesse contexto existe Sarah, nossa primeira Dama Perfeita, que não se contenta em ser apenas a rainha do lar , a Marquesa de Bristol.

Sarah entende de política , de economia e ao casar com Thomas se viu diante de alguns desafios . O mais difícil deles sem duvidas era fazer com que Thomas a amasse. Thomas um homem que teve uma desilusão amorosa e presenciava o casamento doente de seus pais. Seria possível ele amar novamente? Seria possível criar um lar diferente daquele em que viveu ?
Dou uma pista : adoro finais felizes e adorei o final ...

O livro já introduz alguns personagens dos próximos livros : Marie a cortesã francesa que ensinou Sarah a seduzir seu marido. Ah Marie, eu não imaginava o quanto sua história me surpreenderia. David o irmão de Thomas. Edward Baldwin que tinha negócios com seu pai aqui no Brasil. Jonh irmão de Sarah. Lucy e Augustos.
Gostei muito do livro e ler novamente foi uma experiência incrível .

Que venha a segunda Dama Perfeita : Marie !!!

Samantha 07/06/2019

|| A Marquesa | Nahra Mestre| Série Damas Perfeitas| 5?+?
?Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol. Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento.Uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ainda que com artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive. Um cavalheiro marcado pelo passado, avesso ao amor, mas que se vê envolvido pelos encantos de Sarah a cada dia.Quando Thomas se der conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais.Um romance de época, que retrata uma mulher à frente de seu tempo e que levará o leitor (a) a uma deliciosa viagem pela Era Vitoriana. Você irá se apaixonar.
?-
?Sentimentos eram como uma epidemia; uma vez que permitisse, tomariam conta e o arrastariam para o abismo.?
?-
?Sarah é maravilhosa, é uma mulher que sabe muito bem o que quer. Luta pelo que acredita, e o mais maravilhoso de tudo, mesmo na época em que vive, tem todo o apoio de seu pai para ser quem é. Nada de reprimendas que mulheres não podem fazer, o pai de Sarah a entende e respeita suas decisões.
?-

?Sarah e Thomas são um casal e tanto, descobrindo novos sentimentos juntos a cada dia mais. No inicio essa relação beira entre o perfeito e o desagradável, por Thomas ser tão avesso a sentimento, mas a Sarah sabe tão bem o que quer, que conduz tudo muito bem.
?-

?Uma dama que conquistou meu coração em todos os aspectos, Sarah tem minha admiração, pelos seus ideais, ambições e gostos.
A marquesa é um livro que fala de romance, cumplicidade, amizade, ideais, respeito, família, e muito mais que tudo isso, fala de uma charmosa mulher que mesmo na época em que viveu sabe fazer a diferença.
?-
?A autora está de parabéns por todo o desenvolvimento dos personagens e seu crescimento, por deixar um gostinho de quero mais e uma pitada de ansiedade para leitura da continuação que é A cortesã.
?-

?Simplesmente uma leitura ótima que da para ler em uma levada só.
?E você, já leu A marquesa? Conhece algum livro da autora?
Vem conversar comigo.
Bjinhos?
#eueminhaestante #resenhasdasam #

Mundo da Vavah 03/06/2019

Sarah é prometida ao seu primo Thomas, aos 13 anos, em uma tratativa das famílias, mas ela nunca imaginava que seu prometido era tão lindo. Da parte dela foi amor à primeira vista e, enquanto ela fazia de tudo para se transformar em uma esposa perfeita, Thomas se via contrariado com a idéia de um casamento, nunca se imaginava feliz ao lado da pirralha. .
Thomas é totalmente o oposto de seu pai e dos soberanos da família, conservadores e elitistas. Enquanto seu pai quer que ele represente sua elite no parlamento, ele quer ser da Câmara dos comuns. Quer revolucionar. Quer modernizar. Quer crescer, mas não quer se casar com sua prima.
A surpresa se dá quando Sarah não estuda apenas para ser a dama de casa perfeita, mas a verdadeira "dama perfeita" em tudo que possa auxiliar seu marido. Ela estuda, se dedica aos afazeres domésticos, se envolve nos assuntos políticos, ela vai se tornar a companhia e parceira ideal, a ponto de Thomas se sentir incompleto realizando suas tarefas sem ela. .
Sarah foge aos padrões da época, mesmo mantendo os costumes de uma boa esposa, ela luta por direitos iguais e entende que isso pode ser um avanço. Tem voz ativa dentro e fora de casa, é forte e muito inteligente.
Ela trata sobre política como ninguém. Seu sonho é ser a primeira mulher a integrar o parlamento inglês. Fala francês, alemão e é totalmente aplicada no estudo sobre Karl Marx.
É então que Thomas passa a vê-la com outros olhos, pois ele precisa de anotações sobre Marx mas não tem que as traduzam. Aí entra a maravilhosa Sarah que não baixa a cabeça e que, sempre de queixo erguido, é altiva e não deixa que ele a rebaixe. .
A garota vai fazer coisas inimagináveis para uma moça de respeito da época para conseguir seu esposo. Se soubessem da missa um terço, causaria um dos maiores escândalos da época. Tomará a frente de muitas responsabilidades para ajudá-lo em seu trabalho.
Sarah é visionária no campo da política e economia ao mesmo tempo que, em seu âmago, seu maior desejo é que seu marido corresponda seus sentimentos e assuma que a ama. Thomas por outro lado, quando se dá conta que o que tá sentindo está além de atração física e desejo sexual faz totalmente o inverso que sua esposa sonha: ele se afasta. Até Sarah se cansar de implorar amor e atenção. E Thomas realmente correr o risco de perder essa jóia de mulher.
Uma história muito bem escrita, detalhada e ambientada. Que envolve amor e empoderamento. Te envolve e surpreende do início ao fim.

Uinayara 28/04/2019

Um romance de época simplesmente incrível!
?Conservar uma postura socialmente aceita era enfadonho, um conjunto de regras ridículas que faziam as pessoas esconderem a própria identidade.?
?????????
Sarah Granville sempre soube que era prometida a Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol. Então se preparou a vida toda para para ser a esposa perfeita enquanto via Thomas alheio a qualquer tipo de sentimento. Mas ela sabe o que quer e tentará tudo para conquistar seu grande amor!
?????????
?Não sou dado a romances como você. O amor é traiçoeiro, David. Um sentimento egoísta que amaldiçoa as pessoas.?
?????????
Mais um romance nacional maravilhoso! Uma escrita bem estruturada, leve e de aquecer o coração! Sarah é uma personagem a frente de seu tempo, inteligente e determinada, Thomas sempre viveu sua vida à sombra das vontades do pai e tudo que almeja é concretizar seus ideias! A marquesa é o primeiro volume da série Damas perfeitas e já nesse primeiro volume conhecemos varios outros personagens que estou super ansiosa para conhecer a história. Leitura mais que recomendada!
?????????
?Disseram-me que, uma vez que a princípio não me fizesse respeitar, dificilmente conseguiria tal feito em uma segunda oportunidade.?

Amanda 26/04/2019

Interessante, mas não colou
Então, já começarei essa resenha dizendo que o livro não atingiu as minhas expectativas que estavam bem altas devido a sinopse e as resenhas que li por aqui. Começando pelo mocinho que não me convenceu e passando pela trama pouco desenvolvida, temos uma maçã vermelha sem doce nas mãos.
Sarah Granville é filha de um duque e neta de um conde. Criada em uma família pouco convencional, ela acaba sendo mais do que apenas uma dona de casa. Ela entende de política, lê filosofia e tratados econômicos, entende de contabilidade e sabe gerir uma casa como ninguém. Ela é perfeita para o papel de esposa de um aristocrata com intenções políticas e aos 13 anos é prometida ao seu primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol.
Como uma criança iludida ela se apaixona pelo primo e com sua determinação resolve que será a melhor esposa que Londres já viu. Ela passa, portanto, a se dedicar aos estudos políticos, a criar teias e contatos que serão favoráveis no futuro, estuda sobre as funções de uma marquesa e como ser uma excelente anfitriã. E quando chega às vésperas do seu debute, até aulas sobre como agradar um marido ela toma com sua camareira. Tudo o que ela não conseguia era o amor de seu prometido já que ele nunca aparecia nem para visitá-la.
Thomas é um inconformado. Vigiado e direcionado para um futuro que não deseja desde a tenra infância, ele medita como dizer ao pai que é um whig (partido liberal britânico) e não um torie (partido conservador britânico) como tradição da família. Ele busca apoio no avô, pai de sua mãe, o conde de Snowdown, este é um senhor muito liberal e deixou sua herança em vida aos netos favoritos. Ele está para ficar noivo de sua prima, irmã da prima que ele achou estar apaixonado por e não sabe se quer realmente seguir com isso. Mas pela insistência de seu avô e irmão e pela personalidade cativante de Sarah, ele resolve dar uma chance e isso vai mudar sua vida.
Eu achei interessante como a autora pintou a adaptação deles ao casamento. Eram duas pessoas que não se conheciam, inexperientes e cheias de pré-conceitos das situações. Thomas é meio idiota, lento e infantil, tive a impressão em vários momentos que nem ele mesmo sabia o que era e queria, seu objetivo era apenas contrariar o pai. Sarah é forte e destemida, uma manipuladora de primeira, mas muito boba no que se referia ao marido e ao casamento, o que ocasionou em um sofrimento desnecessário.
A trama seria ótima se fosse mais desenvolvida. Situações dignas de muitas páginas (como a relação com os pais, a loucura da mãe dele, a doença da Anne, o relacionamento do duque e Lucy) eram jogadas, prometendo explicações futuras que a meu ver ou não foram satisfatórias ou foram inexistentes... Mas enfim, o livro é um bom passatempo e como seu insistente, lerei os próximos da série rs.

Quel 21/04/2019

Amei
Vamos voltar para o aristocracia inglesa do século XIX. Temos Sarah Granville uma jovem bonita, decidida, de uma boa família e que ama a política.
Desde nova ,foi prometida para o seu primo Thomas Hervey, que futuramente se tornará um Marquês.

Para isso, Sarah se preparou de todas as formas para se tornar uma boa esposa e também conselheira do seu marido. Mas, só há um problema, Thomas é apaixonado pela sua irmã, apesar de ela saber disso, ela aceita se casar com ele. Ela tem um plano de fazer ele se apaixonar por ela.

Thomas não pode negar que deseja Sarah, ele a admira pela sua inteligência, audácia, pela sua dedicação de agrada-lo. Mas ele não quer se apaixonar por ela, ele teme que ela esteja o conquistando.

Para quem gosta de romance de época, eu indico muito esse livro, me surpreendeu muito, o que eu mais gostei do livro foi a personagem, a autora criou uma personagem forte, sem aqueles dramas.

Dany 31/03/2019

A marquesa é um romance de época que se passa na Inglaterra do século XIX.

Sarah é uma garotinha de 13 anos quando descobre que foi prometida em casamento ao seu primo Thomas. Foi amor quase à primeira vista por parte dela e, enquanto ela fazia de tudo para se transformar em uma esposa perfeita, Thomas se via contrariado com a ideia de um casamento.

Ao começar a história você pensa: ok, será mais um romancezinho daqueles que a menina se casa super nova com um cara mais velho e que se verá submissa pelo resto da sua vida sem nem poder abrir a boca. Entretanto, esse está longe de ser o enredo do primeiro livro da Séria Damas Perfeitas. Não vou mentir, sempre negligenciei esse gênero por ter esse preconceito. Tenho preguiça a livros que a mulher não tem voz ou é submissa porque lhe foi ordenado. Não perco meu tempo com livros assim porque acho meio que um desserviço.

Por isso minha surpresa ao ver que A marquesa fugia completamente desse clichê. Sarah, apesar de nova, é extremamente forte e tem voz ativa dentro de sua casa. Sendo orfã de mãe e vivendo com seus irmãos, uma ?criada? que na verdade é o amor de seu pai e ele que era totalmente fora da curva da época.

Sarah fala sobre política como ninguém. Seu sonho é ser a primeira mulher a integrar o parlamento inglês. Ela fala francês, alemão e é ávida no estudo sobre Karl Max. E por incrível que pareça esse é um dos motivos de meio que uní-la a seu futuro marido.

Thomas é totalmente o oposto de seu pai conservador, elitista e misógino. Enquanto seu pai quer que ele represente sua elite no parlamento, ele quer ser da Câmara dos comuns. Quer revolucionar. Quer modernizar. Quer crescer, mas não quer se casar com sua prima. No entanto, tudo começa a mudar um pouco de figura quando ele precisa de anotações sobre Max mas não tem que as traduzam. Aí entra a maravilhosa Sarah que não baixa a cabeça e que, sempre de queixo erguido, é altiva e não deixa que ele a rebaixe.

A garota vai fazer coisas inimagináveis para uma moça de respeito da época para conseguir seu esposo. Se soubessem da missa um terço, causaria um dos maiores escândalos da época. Ela tomará a frente de muitas responsabilidades para ajudá-lo em seu trabalho.

Até que Sarah decide que cansou de fazer papel de trouxa.

Ficou curioso para saber qual será o fim desse casal? Sarah perdoa Thomas por tudo? Ele vai passar a correr atrás da esposa para repor o tempo perdido? Como ele falará para o pai seus desejos para a vida política? Corra e garanta já o seu livro em ebook na Amazon ou físico entrando em contato com autora.

historiadoraliteraria 11/03/2019

Um romance que conta a história de Sarah, que foi prometida em casamento à seu primo, Thomas, o futuro marquês de Bristol.
Ela se apaixona perdidamente por Thomas, mesmo eles tendo muito pouco contato, por escolha dele, que sempre evitou a presença de Sarah, achava que o amor era uma perda de tempo.
Depois do casamento, Sarah e Thomas precisam manter a cabeça no lugar para alcançar seus objetivos.
Ele, fazer a diferença na política e sucesso nos negócios.
Ela, conquistar o coração de seu amado.
O que eles terão de enfrentar para alcança-los?

Amo romances de época e esse já está entre os meus preferidos ??
É uma leitura fluida, te prende do começo ao fim, e um final inesperado.
Mal posso esperar pra ler os outros!

AnaRitaCunha 11/03/2019

Primeiro romance de época nacional!!!
Sim, esse foi o primeiro romance de época nacional que eu li. Nahra me fez ver um romance com os pés na realidade, na história, longe da ficção. O mocinho me estressou em alguns momentos e me fez querer entrar no livro só pra lhe dar um belo sacode. A mocinha me fez lembrar a obstinação da minha filha, o que fez com que eu me apaixonasse por ela. Uma historia deliciosa, indico e com certeza irei ler os outros livros da série.

Gizele 28/02/2019

Apaixonada pela Sarah
O que mais amei no livro foi a Sarah ela e MARAVILHOSA, simplesmente maravilhosa, a força , a determinação, a coragem e a inteligência são simplesmente admiráveis, Sarah e encantadora desde o primeiro momento, ela e muito a frente do seu tempo, e uma dama perfeita sem dúvidas!!

Neri 24/02/2019

Uma mocinha cativante
Uma mocinha à frente do seu tempo, em que os acordos de casamentos eram realizados muito cedo entre as famílias dos jovens prometidos. Sarah é ainda uma menina, mas já demonstra sua determinação e persistência em conseguir o que quer. Uma jovem inteligente, culta, com bons conhecimento em política, economia e um grande talento para os negócios. Uma visionária que quer contribuir para o progresso do seu país, dando oportunidades aos menos favorecidos. Com essa mesma garra ela luta para conquistar o seu amado Thomas, mesmo que este só perceba o tesouro que tem como mulher, depois de um certo tempo e comece a amá-la como merece.

Thaís Gomes @folhasemlivros 19/02/2019

Apaixonante!
Sarah é uma dama inteligente e muito a frente de seu tempo, daquelas que te fazem seguir a leitura aplaudindo suas atitudes. Determinada, com raciocínio rápido e dona de uma língua afiadíssima, ganhou meu respeito!

Já a história é envolvente, faz você parar e pensar o quanto a mulher tinha um papel inferior na sociedade. A leitura é fluída, não se restringe a romance, pois também apresenta suspense e revelações que mudam o curso de tudo. Além de dá um destaque a importância que amizades têm em nossas vidas.

A marquesa é apaixonante, uma ótima opção pra quem ama romance de época e tramas que vão além de clichês.

Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros