A Marquesa

A Marquesa Nahra Mestre

Resenhas - A Marquesa

Lili oliver 03/04/2021

Lindo
Que livro gostoso de ler não sou amante de livro de época por causa da linguagem mas esse não tem muito então li ele muito rápido .
Amei como a Sarah e uma mulher forte e decidida para a sua época juro que odiei o Thomas só nos últimos capítulos que passei a simpatizar com ele ???

Parabéns vou ler toda a série ????

Erika 11/01/2023

Boa leitura!
Gostei muito da história e realmente achei envolvente, principalmente porque não tem muitas reviravoltas mirabolantes.

P.S.: Acho que é um bom livro para acabar com ressaca literária

Raquel Machado 07/04/2021

Romance de época com protagonista forte
Nesse primeiro livro da série acompanhamos a história de Sara e Thomas. A escrita da autora é instigante e envolvente. A protagonista é uma mulher decidida que vai enfrentar o que for preciso para conquistar o amor de Thomas, além do seu lugar na sociedade. Não tem como não se envolver e torcer para que tudo dê certo. Além disso, temos mistérios e segredos muito bem elaborados que dão um toque a mais no enredo. Eu simplesmente me apaixonei e espero poder ler logo as sequencias.

Kelly 02/04/2021

A Marquesa
Sarah foi prometida desde de seus 13 anos a seu primo Thomas,enquanto ela treina para ser a esposa perfeita ele faz de tudo para que o casamento não aconteça.
Então o livro era para abordar o tema casamento por conveniência e uma mocinha a frente ao seu tempo, o que de início a autora até conseguiu escrever o prometido, mas no decorrer da estória a autora se perdeu, as coisas acontecem sem profundidade o que me deixou um pouco perdida. Para finalizar Sarah é uma personagem bem cativante gostei dela.

Celina 14/04/2021

Amei??
Em uma época na qual as mulheres não possuiam direitos, e a única coisa que deveriam fazer, era arranjar um "bom partido" para casar-se e ter muitos hedeiros, a jovem Sarah ia contra contra todos esses padrões da sociedade no Reino Unido, no ano de 1850.
?Desde muito pequena, convivia com as reuniões no escritório de seu pai, além de ter uma inteligência para cálculos e política. Através de um acordo selado entre as duas maiores e importantes famílias, na qual Thomas (seu primo) deveria se casar com Sarah, a fim de unir riquezas.
?Entretanto, por trás desse acordo, muitos segredos do passado estão envolvidos,segredos os quais poderá abalar tudo que o jovem casal construiu, e no final terão que tomar decisões sobre o que colocar em primeiro lugar: o amor ou razão?
? A escrita é super fluida, fazendo-nos se encontrar na época do século 19, em que nos apaixona com os momentos de romance e declarações ao longo do livro??.
?A escrita da autora nos envolve completamente, nos mostrando como era a realidade das mulheres, como deveriam se portar, e principalmente como deveria ser submissa ao marido, porém, Sarah, com pensamentos muito a frente de seu tempo, mostra que para haver a mudança, é necessário lutar e utilizar estratégias específicas.

Rafaela 31/08/2020

A marquesa
Romance de época que quanto mais você ler, mais você quer ler. Envolve política, escândalos familiares e cenas hots.

Tainara76 16/04/2022

O passado da sua família te condena
Sarah Anson soube aos treze anos de idade que se casaria com Thomas Hervey e um dia seria marquesa. Mas aos treze anos ela não queria se casar e seu sonho era ser uma parlamentar. Sabendo que mulheres não deveriam aspirar a cargos políticos, Sarah cresceu aprendendo tudo para ser uma dama perfeita, ao mesmo tempo que lia e participava de discussões envolvendo política com os amigos do pai, e aprendia sobre negócios e administração.
Em todos esses anos, Sarah mal viu o seu noivo, mas agora que finalmente vai debutar e se casar, o seu futuro torna-se incerto, já que Thomas não demonstra interesse por ela. Para mudar a situação, Sarah toma aulas de sedução com sua camareira que também já foi cortesã. O que ela ainda não sabe é que para conseguir alcançar o coração do seu noivo, precisará entender o passado cheio de segredos de suas famílias.

@sandraalmeidaeseuslivros 05/04/2021

Como uma amante de livros de época, neste em especial eu me apaixonei pela protagonista, Sarah Granville Anson.
Ela fora prometida quando ainda tinha 13 anos ao primo Thomas Hervey, herdeiro do marquesado de Bristol.
Thomas era apaixonado por Ann, irmã mais velha de Sarah, mas que tinha a saúde muito fragilizada e vivia acamada.

Sarah não pensava em casamento, queria ser uma parlamentar. Quando estava se trocando para encontrar o futuro noivo, seu pensamento era.....
? Devo me casar e me tornar uma égua parideira.?

Isso até sair do quarto e trombar com Thomas no corredor de sua casa e seus olhos se encontrarem e gerar uma faisca em todo seu corpo. Decidiu ali que se prepararia para ser a melhor esposa possível para o primo. Ela dedicava-se a irmã e a estudar tanto nas questões politicas como a arte do amor com sua camareira, uma ex cortesã.

Além de inteligente, Sarah era uma excelente negociadora e sabia como usar seu charme e beleza para direcionar seus desejos.

Só não esperava ter tanta dificuldade em fazer com que o marido a amasse.

Uma leitura gostosa e aos poucos vamos entendendo os traumas e conflitos dos personagens .

Curiosa para ler A Cortesã

bealesclub 09/01/2022

Finalizado: 09/01
Não sei exatamente o que falar, não me conectei com nenhum personagem, o mocinho foi um pé no saco o livro inteiro, a mocinha que eu tava gostando nos 45 segundos do segundo tempo se torna uma fedelha chorona birrenta e insuportável (igual ao marido), o tão grande segredo é uma bosta e a história é tão ???????? que nem sei explicar.

Julia.Franca 26/02/2020

Esse livro realmente não foi o que eu esperava.
A autora tem uma escrita muito boa, mas a história me surpreendeu muito.Primeiro, porque pensei que esse livro seria um romance de época, mas na verdade é só de época, porque de romance não tem nada.Mas uma das coisas que eu gostei muito foi do plano de fundo, do cenário, as leis e os costumes da época que estão entremeados na história de maneira sutil.
Um dos pontos altos desse livro foi os personagens, mais especificamente da Sarah e do lorde Granville. Os dois, sempre que aparecem, iluminam a cena com suas ideias.A Sarah é incrível, teimosa e estudiosa, que mesmo sabendo que não tem futura na política, continua a estudar e aprender sobre tudo, mesmo que isso signifique ter aulas com uma cortesã.
Mas o que me decepcionou muito, e ao mesmo tempo me impressionou, foi o fato da Sarah não agir como a maioria das protagonistas de romance de época. Ela não precisa do Thomas, pelo contrário, ele é que precisa dela.Ela basicamente o mantém preso ao seu dedo mindinho.
E isso foi decepcionante. Um casal que deveria ser uma parceria, era apenas um paquiderme, completo idiota, sendo manipulado por sua esposa.O pior, foi que o Thomas continua, do começo ao fim sendo um paquiderme e mesmo quando ele quer demonstrar seu amor, a única forma que ele encontra é pelo sexo.
Toda a relação das personagens, considerando a época, é congruente, e esse livro conta essa história: que atás de um homem importante, existe uma mulher sagaz e inteligente. Só que eu esperava que esse livro mostrasse um casal, uma parceria, um amor.

Mari Canan 27/04/2018

Encantador
Confesso que romance de época nunca foi meu forte, mas esse me pegou de jeito.
A escrita perfeita da autora, o detalhamento dos fatos e o desenrolar da trama me prenderam do início ao fim.
Durante a leitura fiz algumas suposições, troquei algumas ideias com a autora e pude confirmar que minhas suposições estavam corretas.
O livro conta a história de Sarah Anson que foi prometida em um acordo para o futuro Marquês de Bristol, Lorde Thomas Hervey.
Desde que recebera essa notícia, passara a se dedicar a tão somente ser a esposa que um futuro parlamentar necessitava.
Sarah é uma mulher muito além do seu tempo, com pensamentos próprios e determinada, porém se apaixonou por aquele que seria seu futuro esposo.
Thomas conhecedor dos segredos que envolviam as duas famílias, tornou-se um homem fechado, descrente do amor, pois o mesmo só lhe trouxe desencantos.
Mesmo com todo o turbilhão de sentimentos que sua jovem e atirada esposa lhe causava, durante algum tempo tentou fugir.
Mas quanto mais fugia, mais necessidade dela sentia.
Um romance cheio de sentimentos, muitas vezes controversos, um segredo guardado durante uma vida inteira, uma mulher forte, decidida, que se mantém em pé de igualdade com o marido, que age de maneira incomum para sua época, pensando na prosperidade do seu povo, um homem que herda um título, que sabe a força que sua esposa tem, que apesar de lutar contra os sentimentos, sabe exatamente quem tem ao seu lado e a valoriza por isso, é o que encontramos nessa história.
Uma história que vai além do romance, que nos fala de família, de igualdade, de valorização, de lealdade e companheirismo.
Fico aqui agora a espera de A Cortesã, que pelo prólogo já me deixou ansiosa.
Parabéns a autora.
Natalha Neves 29/11/2018minha estante
O livro é realmente muito bom. Nunca tinha um romance de época, foi o primeiro livro que li desse gênero e realmente gostei muito. A história é linda.

Mandy 25/10/2020

Como toda romântica incurável eu amo um romance de época e esse é bem interessante mas senti falta de complexidade nos personagens e no enredo.

Caroline Lesnieski 05/04/2020

Não gostei, o livro não tem muito sentido, para que esta faltando alguma coisa. É bem confuso na explicação da trama dos personagens.
Parece livro do Wattpad, que nunca Passou por edição.

Andressa921 23/01/2021

Uma história envolvente
O livro conta a História de Sarah Anson que aos seus treze anos descobre que foi prometida ao seu primo Thomas Hervey.
Sarah era uma mulher à frente de seu tempo, ao invés de querer se dedicar ser uma esposa adequada a posição do futuro marido, ela desejava ser uma esposa que pudesse apoiar e ajudar o marido em suas escolhas. Sarah sonhava ser parte do Parlamento (posição que o futuro marido viria a ocupar), mas estava ciente que nesse período isso seria impossível de acontecer.
Thomas mesmo sabendo que estava prometido a prima no início não queria saber dela, suas aproximações com a futura esposa aconteciam muito por intermédio de David seu irmão que era muito próximo a prima.
No início me incomodou várias atitudes de Thomas principalmente em relação a aproximação dele com Sarah, acho que por isso teve vários momentos que desejei que ela ficasse com o irmão ao invés dele, pela cumplicidade e amizade que esses dois personagens possuíam um com o outro.
A história apresenta outros futuros casais que espero poder ver e conhecer mais nos outros livros da série.
A escrita da Nahra é muito fluida e envolvente, assim você começa a ler e nem percebe o tempo passar, tanto que não consegui me segurar para saber o final dessa história e madruguei lendo o livro.

site: https://www.instagram.com/p/CKZ7DV7M6tL/?utm_source=ig_web_copy_link

Confissões de uma leitora 12/07/2018

Minhas primeiras impressões deste livro foram: esta é uma autêntica história de época. Bem escrita. Carismática. Percebe-se o cuidado que a escritora teve com os costumes, tradições, vestimentas e etc, para dar veracidade à mesma.
A forma como a trama é desenvolvida permite que o leitor construa certa expectativa em relação ao romance, até conhecermos Thomas, de fato.
Esta é uma história onde a protagonista rouba toda a cena, deixando todos, incluso seu par em segundo plano. Este, por sinal, é ofuscado tanto pelo esplendor de Sarah quanto por sua própria fraqueza e receios. Em determinados momentos tive a impressão que seu comportamento era devido ao temor que sentia dela com todo o seu brilhantismo ferir seu orgulho masculino – o que é compreensivo numa época em que o machismo imperava, e o papel da mulher na sociedade se resumia a ser dona de casa e parideira; em outros, que ele, de alguma forma, uma dessas bem sorrateiras, tentava se “aproveitar” da esperteza dela. Isto, por sua vez, somente reforçou a personalidade frágil dele.
Thomas é um tipo sem carisma, acovardado, sem tônus de vida e que, definitivamente, não merece Sarah. Não consegui me conectar a ele. Thomas até tem motivos para ser todo indiferente e ter medo de se entregar, mas estes motivos, a meu ver, só são plausíveis diante de uma personalidade vulnerável.
Edward, por outro lado, é o oposto.
E sim, torci por essa reviravolta escandalosa!
Houve alguns poréns, mas o destaque fica para A MARQUESA.
Sarah é a estrela principal deste livro e seu brilho, como dito anteriormente, ofusca tudo e a todos. Uma mulher/menina a frente de seu tempo, inteligente, visionária, esforçada, apaixonada por seus ideais e por Thomas, quase perfeita.
Ela, a meu ver, é uma personagem que traz certa complexidade.
Sua paixão é admirável e revoltante, ao mesmo tempo. Isto porque há um alto contraste entre suas ideias visionárias e seu comportamento ante o noivo/marido tendo em conta a época em que vivem. O casamento traz tons de conformismo e palidez. Muitas vezes eles pareciam dois estranhos batendo papo.
Me trouxe estranheza, confesso. Pois, em geral, estou acostumada a ler romances de época com notas de contos, mas este é cru e real.
No entanto, não penso nisso necessariamente como uma falha, sobretudo, tendo em vista que a autora tivesse o intuito de mostrar a realidade de uma época. O que me pareceu ser o caso. E esta realidade, infeliz e revoltante, onde mulheres estavam à sombra de seus maridos e dos homens em geral, e em todos os aspectos que concernem à vida em si, fora bem pontuada e verídica.
Pra mim, A MARQUESA não foi um livro para enaltecer o romance, mas a mulher, a igualdade e, acima de tudo, o ser humano como um ser pensante.
Uma singela, mas poderosa percepção de si mesma como mulher, como pessoa, foi o bastante para Sarah fazer a diferença em sua vida e na vida daqueles que a rodeia. Não adianta querer mudar o mundo, se você permanece o mesmo. Esta é uma mensagem simples, clichê até, mas incrivelmente poderosa!
âï¸ð 02/08/2019minha estante
Falou tudo!!

Ilana 23/02/2020minha estante
Adorei sua resenha. Amei a personagem e desejei que Edward fosse o endgame dela. Infelizmente, não foi o caso. Mas concordo com tudo que falei, achei o marido extremamente fraco, ela fez o livro valer a pena com a esperteza, inteligência e bravura.