A Marquesa

A Marquesa Nahra Mestre

Resenhas - A Marquesa

Pâm 06/08/2018

Romântico e envolvente
Amei gente. Que livro fofo.
Romântico na dose certa, é daqueles que você não larga até acabar( meus preferidos) e a maneira que a autora deixou as partes picantes ficou ainda melhor rs.
Super indico, pra quem queira passar horas apaixonantes.

Mundo da Vavah 03/06/2019

Sarah é prometida ao seu primo Thomas, aos 13 anos, em uma tratativa das famílias, mas ela nunca imaginava que seu prometido era tão lindo. Da parte dela foi amor à primeira vista e, enquanto ela fazia de tudo para se transformar em uma esposa perfeita, Thomas se via contrariado com a idéia de um casamento, nunca se imaginava feliz ao lado da pirralha. .
Thomas é totalmente o oposto de seu pai e dos soberanos da família, conservadores e elitistas. Enquanto seu pai quer que ele represente sua elite no parlamento, ele quer ser da Câmara dos comuns. Quer revolucionar. Quer modernizar. Quer crescer, mas não quer se casar com sua prima.
A surpresa se dá quando Sarah não estuda apenas para ser a dama de casa perfeita, mas a verdadeira "dama perfeita" em tudo que possa auxiliar seu marido. Ela estuda, se dedica aos afazeres domésticos, se envolve nos assuntos políticos, ela vai se tornar a companhia e parceira ideal, a ponto de Thomas se sentir incompleto realizando suas tarefas sem ela. .
Sarah foge aos padrões da época, mesmo mantendo os costumes de uma boa esposa, ela luta por direitos iguais e entende que isso pode ser um avanço. Tem voz ativa dentro e fora de casa, é forte e muito inteligente.
Ela trata sobre política como ninguém. Seu sonho é ser a primeira mulher a integrar o parlamento inglês. Fala francês, alemão e é totalmente aplicada no estudo sobre Karl Marx.
É então que Thomas passa a vê-la com outros olhos, pois ele precisa de anotações sobre Marx mas não tem que as traduzam. Aí entra a maravilhosa Sarah que não baixa a cabeça e que, sempre de queixo erguido, é altiva e não deixa que ele a rebaixe. .
A garota vai fazer coisas inimagináveis para uma moça de respeito da época para conseguir seu esposo. Se soubessem da missa um terço, causaria um dos maiores escândalos da época. Tomará a frente de muitas responsabilidades para ajudá-lo em seu trabalho.
Sarah é visionária no campo da política e economia ao mesmo tempo que, em seu âmago, seu maior desejo é que seu marido corresponda seus sentimentos e assuma que a ama. Thomas por outro lado, quando se dá conta que o que tá sentindo está além de atração física e desejo sexual faz totalmente o inverso que sua esposa sonha: ele se afasta. Até Sarah se cansar de implorar amor e atenção. E Thomas realmente correr o risco de perder essa jóia de mulher.
Uma história muito bem escrita, detalhada e ambientada. Que envolve amor e empoderamento. Te envolve e surpreende do início ao fim.

Italo Bernardo | @wesleyliterario 22/09/2018

Aquele romance de época encantador e bem ambientado
Uma leitura envolvente que cativa e nos faz pensar no papel da mulher na sociedade. Uma narrativa cercada de segredos, mentiras e revelações que acontecem em um espaço bem construído.

"Não era só desejo e ela sentiu. Viu amor em seus olhos, no toque, nos pequenos gestos. Ela o tinha, pertenciam um ao outro."

Sarah é uma jovem garota que sempre fora "moderna" para sua época, com uma mentalidade visionária e uma enorme dedicação para seus desejos. Logo que soube que casaria com Thomas, aprofundou seus estudos, pois seu futuro marido desejava ter uma cadeira no parlamento e ela o ajudaria a conseguir já que, por ser mulher, nunca teria esse sonho realizado.

Ela sempre o amou, e acreditava que ele poderia amá-la, mas isso não aconteceu. Mesmo após o casamento, Thomas tenta a todo custo esconder-se, fugir da presença de Sarah e isso a incomoda muito, afinal ela queria seu marido por perto e ela já não sabe o que fazer. Corações feridos não cicatrizam com facilidade e quando se curam podem deixar grandes traumas. Será que o coração de Thomas poderia amar outra vez?

"Conservar uma postura socialmente aceita era enfadonho, um conjunto de regras ridículas que faziam as pessoas esconderem a própria identidade. Bufou enquanto observava um trio de senhoritas aparentemente felizes com a condição de dama adequada."

Uma narrativa simplesmente encantadora e linda! Esse é um dos melhores romances de época que já li. Apesar de achar que algumas coisas acontecem um pouco rápido, a história traz um enredo de superação, amizade e força feminina como nenhum outro.
Sarah é uma personagem forte, que luta pelo que acredita e quando decide algo vai até o final, é possível não gostar dela. Thomas me fez ter vontade de abraçá-lo, ele sofreu muito e quando surge, finalmente, a chance de amar e ser feliz ele já não tem como aproveita-lá devido a toda dor emocional que já viveu. Ele é também o retrato da superação e um dos meus personagens favoritos .

O livro é intenso e sensível, nos faz pensar no poder e no lugar de mulheres decididas que lutam pelos seus ideias e como as amizades verdadeiras são necessárias em nossas vidas. Estou ansioso para ler o segundo livro da série.

anolrepe 01/10/2018

Encantador
Primeira história que leio desta autora, gostei bastante,amo história com mocinhas determinada e a frente de seu tempo ,um mocinho que faz de tudo pra conquista-la, é curtinho e também apresenta outros personagens que viraram história

Carla @estantedacarlinha 09/10/2018

Lady Sarah foi prometida em casamento a seu primo, Lord Thomas, com apenas 13 anos de idade. Apesar de tê-lo visto muito pouco ao longo dos anos, Sarah se preparou para ser a sua esposa perfeita. Além dos afazeres de uma marquesa, Sarah também estudou muita política e economia, assuntos que lhe interessavam demais. Assim, além de exercer seu papel social com maestria, Sarah também se tornou uma jovem inteligente, brilhante e extremamente a frente de seu tempo. Apesar de ter se mantido afastado de Sarah o máximo que pôde, com medo de se machucar, quando finalmente se casaram, Thomas percebeu a joia rara que era Sarah. Resta apenas saber se ele superará seus medos e admitirá isso para si mesmo e para Sarah (que acredita ser impossível agradar o seu marido).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu adorei muito esse livro. Como vocês sabem, amo um bom romance de época e com esse não foi diferente. Na verdade, fiquei bem impressionada pela Nahra ser uma autora brasileira e escrever uma história de época ambientada em Londres no século XIX com tamanha maestria. Sarah é forte, inteligente e decidida e adorei isso nela. Os outros personagens também me conquistaram demais, inclusive o Thomas e o David. O único detalhe que me incomodava (mas só um pouco) era a Sarah dizendo que estava ali para agradar/obedecer ao marido e Thomas dizendo que gostava dela obediente. Mas, apesar disso, eles sempre faziam o contrário do que diziam: ou seja, ela fazia o que queria e quando queria e ele adorava quando ela estava sendo empoderada, então ficou tudo bem!

Viviane @resenhasdaviviane 15/11/2018

Olá meus amores, tudo bem?
Hoje eu trouxe a terceira resenha do Projeto Mais Amor em 2018, e novamente ela está bem atrasada, porque fiquei estudando para o mestrado e esqueci de escrever as resenhas, me desculpem!

Se você acompanha o blog, sabe que eu não tenho costume de ler romances de época e o projeto, foi criado justamente para me ajudar a conhecer novos livros e sair da "caixinha literária" que eu vivo, por isso, tenho que confessar que esse livro me deu uma nova visão sobre o gênero e me surpreendeu muito.
Por isso, me indiquem romance de época, parecido com "A Marquesa"

Sinopse: Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol. Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento. Uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ainda que com artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive. Um cavalheiro marcado pelo passado, avesso ao amor, mas que se vê envolvido pelos encantos de Sarah a cada dia. Quando Thomas se der conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais.Um romance de época, que retrata uma mulher à frente de seu tempo e que levará o leitor (a) a uma deliciosa viagem pela Era Vitoriana.Você irá se apaixonar. |Páginas: 203| Ano: 2018| Gênero: Romance| Editora: Portal|*e-Book cedido pela autora para resenha|COMPRAR|

Resumo

A jovem Sarah Granville vem se preparando para o casamento com o seu primo Thomas Hervey desde os 13 anos, ele é oito anos mais velho que ela e, será o marquês de Bristol, por isso precisa de uma esposa perfeita. Quando ela descobriu que estava prometida à Thomas, começou os preparativos para ser essa esposa e estar a altura do seu amado! Começou a frequentar reuniões politicas com o pai, estudar vários pensadores proibidos da sua época, formando a sua opinião sobre diversos assuntos e com o passar dos anos, começou a ser admirada por muito parlamentares da cidade.
"Tinha consciência de que nunca poderia ter uma carreira política, era uma mulher, mas gostava de se imaginar no parlamento. Naquela tarde seus sonhos foram esmagados pela realidade cruel da sociedade inglesa; “devo me casar e me tornar uma égua parideira”. Pelo menos se casaria com um futuro parlamentar, talvez Thomas permitisse que ela o ajudasse em sua carreira."
Aos poucos Sarah foi se apaixonando por Thomas e, acreditando que a força do seu amor e as suas atitudes, conquistariam o rapaz mesmo, ele o tratando com frieza e insignificância. Com sua personalidade forte e inteligência ela consegue a maioria das coisas que deseja, em alguns momentos ela parece ser mimada e faz drama para conseguir o que deseja, em outros utiliza de toda a sua inteligência para conseguir. Mas, para conquistar o seu amado ela, fará coisas proibidas para as damas da alta sociedade.
“— Fui instruída a ter pulso firme e impor respeito. Disseram-me que, uma vez que a princípio não me fizesse respeitar, dificilmente conseguiria tal feito em uma segunda oportunidade.”
Thomas Hervey é um homem lindo, rico, cobiçado pelas mulheres da cidade e muito rancoroso! Guarda em seu coração tantas tristezas e segredos familiares que, não acredita no amor, principalmente, em casamentos arranjados. Desde cedo sabe que será o marquês de Bristol e por isso, tem responsabilidades que precisam ser cumpridas, sua vida é controlada pelo seu pai e agora, está sendo obrigado a noivar com uma "criança" para ter herdeiros mas, o que ele queria mesmo era a sua liberdade.
"Se ao menos pudesse escolher a própria esposa... bufou conformado. Passaria os próximos dias acompanhado da prima irritante, o consolo seria a presença angelical da doce e frágil Ann."
Depois de alguns anos de noivado, problemas familiares e várias outras questões que são apresentadas na história Thomas e Sarah fazem um acordo para que o casamento aconteça, onde a lealdade é fundamental para que tudo dê certo. O que acontece depois do casamento é que realmente impressiona, as atitudes da jovem Sarah diante dos problemas que vão aparecendo e a maneira como ela resolve cada um deles, demonstra ousadia e maturidade, e acaba impressionando o marido.

O amor que Sarah sente por Thomas é tão grande que ela, começa a conquistá-lo nos pequenos detalhes, como: fazendo o almoço para os convidados deles, organizando detalhes da casa, conversando com o criados como pessoas e não como escravos, apresentando ideias interessantes para resolver os problemas financeiros da família, entre outros assuntos, coisas que a mãe do dele nunca se importou em fazer: demonstrar amo pela família.

Minha Opinião
Esse é o primeiro livro da série Damas Perfeitas, escrito pela autora Nahra Mestre, que possui uma escrita simples, fluída e muita história para contar. Consegui perceber que a autora realizou um estudo bem detalhado da época, dos seus problemas, das questões culturais e como a sociedade era organizada, e trouxe tudo isso para o seu livro, com uma ótima história. Ele não possui aquela enrolação inicial das séries, começamos o livro conhecendo os personagens, sabendo que existem problemas entre eles e logo depois descobrindo os segredos, cada um mais "cabeludo" que o outro. Não posso falar muito da diagramação do livro físico porque, realizei a leitura através do aplicativo kindle mas, pelas fotos que vi em alguns blogs a edição está apaixonante.

Quando eu comecei a leitura desse livro, tinha certeza que seria um clichê bem bobinho e sem profundidade mas, o que encontrei foi uma história de amor e superação mais forte que a barreira do tempo ou do orgulho. Fiquei chocada com o cuidado e devoção que a Sarah demonstrou ao Thomas, durante todos os anos de noivado e após o casamento, mesmo quando estava claro que ele não tinha nenhum interesse nela, ainda assim, a jovem fazia o possível para agrada-lo mas, sem perder a sua essência. Nesse ponto, eu fiquei triste ao imaginar quantas meninas/jovens foram obrigadas a se casar pelas suas famílias e viveram vidas infelizes naquela época, nem tiveram o prazer de se apaixonar pelos seus maridos.

Todos os personagens desse livro são descritos de maneira muito única e com muita personalidade, nenhuma das mulheres da história são totalmente submissas aos maridos, são mulheres ousadas e com atitudes algumas boas outra ruins e, o que mais me impressionou foi que as mulheres não são "objetos de decoração", elas tem um papel importante na história assim como, as empregadas que são descritas com tanta personalidade que eu ficava ansiosa para saber o que estava acontecendo com elas. O final do livro foi deixado em aberto como era esperado, mas, algumas questões importantes foram solucionadas e teve até algumas mortes.

site: http://resenhasdaviviane.blogspot.com/2018/09/resenha-16-marquesa-nahra-mestre.html

Dayana @leitorareal 27/12/2018

Aquele livro que pego no pé para todo mundo ler
Já disse várias vezes que os nacionais arrasam! Esse merece um destaque, o livro me ganhou desde a sinopse e quando finalmente li, me ganhou mais ainda.
***
Sarah é uma moça muito esperta para as jovens da sua época. Sua inteligência é muito admirada por alguns, mas acontece que desde os 13 anos ela já estava comprometida a um casamento arranjado com o primo Thomas. Quando completar 17 anos, finalmente vai ser a hora de fazer isso, mas parece Thomas adia o casamento sempre que pode. Sarah não é o tipo de mulher que ele gostaria de ter como sua, mas a nossa amada jovem é muito empenhada, desde os 13 anos ela vive aprendendo coisas sobre Thomas e como deve ser uma excelente esposa para ele. Mas será que seus esforços vão valer a pena?
Thomas consegue ser chato, mas sempre gostei dele, achei ele muito justo em algumas partes, como ser sincero com Sarah algumas vezes. Finalmente eles se casam e se envolvem, mas não suficiente para Sarah ganhar o amor dele. Sarah é uma jovem muito destacada e outros estavam interessados nela se não pertencesse a Thomas.
Thomas tem uma preciosa mulher ao seu lado, mas é um pouco egoísta para reconhecer isso e pode até perder sua esposa que tanto o ama.
Será que Thomas fará algo em relação a isso?
***
Acabei gostando muito do Thomas, sei que ele foi chato e tal, mas acabei amando ele! E gente, vocês tem que conferir a história desses dois. Sarah é muito empenhada e as vezes eu fiquei com dó dela quando o Thomas não dava bola pra ela. O livro é muito bom, confiram!
Parabéns a autora, eu ameeei esse livro. Logo quero conhecer outros livros da Série.

site: https://www.instagram.com/leitorareal/?hl=pt-br

efinco 19/01/2019

Uma dama perfeita
Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol. Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, e sim eu amei esse fato sobre Sarah porque não é crime, em especial naquela época, uma mulher ansiar em ser esposa. Porém, apesar desse fato e de ser uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ela ainda é fora dos padrões o suficiente para usar artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive.

Afinal, nossa "mocinha" Sarah é versada em números e política, e ansiava poder fazer parte do parlamento, como isso não é possível ela transforma seus sonhos em um. Ser a perfeita esposa de um Marques com cadeira no parlamento. E assim, vamos vendo a menina prometida, se tornar uma mulher com foco; capaz de usar todas as armas a seu dispor para alcançar seu objetivo.

A medida que Thomas vai se dando conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais. Porque uma das belas lições desse texto é que uma mulher igualmente decidida a ser feliz como parte de um casamento, pode se decidir a ser feliz sozinha, que somos feitos de medos e arrependimentos, mas os arrependimentos podem e geralmente vem quando se já é tarde mais.

Com uma leve veia cômica com ares de uma ironia bem dosada e britânica, a escrita da Nahra Mestre prende, cativa e emociona e sem que eu me desse conta, me sentia uma das Damas perfeitas, afinal as personagens são tão reais, que se eu não soubesse do período da história, poderia facilmente dizer que Sarah é uma conhecida minha.

site: https://www.instagram.com/efinco/

Carol Guimarães 16/04/2024

Primeiro livro da autora que leio e gostei muito.
Com um enredo que fala sobre casamento arranjado e a conquista gradual do amor.
Sobre segredos guardados e enfim revelados.
Amei a Sarah, quando soube do arranjo de casamento ela aceitou e se apaixonou pelo noivo. Buscou gostar dos interesses dele sendo os mesmos dela, ela é muito espirituosa e cresceu em uma família não convencional.
Queria ter me apaixonado pelo Thomas mas achei ele muito simples pro meu gosto então ele não foi um mocinho que amei.
Culpa da Sarah que é dona do livro. :)
Amei os personagens secundários e estou super torcendo por eles e ansiosa pra ler suas histórias.
A escrita da autora me cativou.
Recomendo a leitura.

Thaís Gomes @folhasemlivros 19/02/2019

Apaixonante!
Sarah é uma dama inteligente e muito a frente de seu tempo, daquelas que te fazem seguir a leitura aplaudindo suas atitudes. Determinada, com raciocínio rápido e dona de uma língua afiadíssima, ganhou meu respeito!

Já a história é envolvente, faz você parar e pensar o quanto a mulher tinha um papel inferior na sociedade. A leitura é fluída, não se restringe a romance, pois também apresenta suspense e revelações que mudam o curso de tudo. Além de dá um destaque a importância que amizades têm em nossas vidas.

A marquesa é apaixonante, uma ótima opção pra quem ama romance de época e tramas que vão além de clichês.

Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Gizele 28/02/2019

Apaixonada pela Sarah
O que mais amei no livro foi a Sarah ela e MARAVILHOSA, simplesmente maravilhosa, a força , a determinação, a coragem e a inteligência são simplesmente admiráveis, Sarah e encantadora desde o primeiro momento, ela e muito a frente do seu tempo, e uma dama perfeita sem dúvidas!!

AnaRitaCunha 11/03/2019

Primeiro romance de época nacional!!!
Sim, esse foi o primeiro romance de época nacional que eu li. Nahra me fez ver um romance com os pés na realidade, na história, longe da ficção. O mocinho me estressou em alguns momentos e me fez querer entrar no livro só pra lhe dar um belo sacode. A mocinha me fez lembrar a obstinação da minha filha, o que fez com que eu me apaixonasse por ela. Uma historia deliciosa, indico e com certeza irei ler os outros livros da série.

historiadoraliteraria 11/03/2019

Um romance que conta a história de Sarah, que foi prometida em casamento à seu primo, Thomas, o futuro marquês de Bristol.
Ela se apaixona perdidamente por Thomas, mesmo eles tendo muito pouco contato, por escolha dele, que sempre evitou a presença de Sarah, achava que o amor era uma perda de tempo.
Depois do casamento, Sarah e Thomas precisam manter a cabeça no lugar para alcançar seus objetivos.
Ele, fazer a diferença na política e sucesso nos negócios.
Ela, conquistar o coração de seu amado.
O que eles terão de enfrentar para alcança-los?

Amo romances de época e esse já está entre os meus preferidos ??
É uma leitura fluida, te prende do começo ao fim, e um final inesperado.
Mal posso esperar pra ler os outros!

Dany 31/03/2019

A marquesa é um romance de época que se passa na Inglaterra do século XIX.

Sarah é uma garotinha de 13 anos quando descobre que foi prometida em casamento ao seu primo Thomas. Foi amor quase à primeira vista por parte dela e, enquanto ela fazia de tudo para se transformar em uma esposa perfeita, Thomas se via contrariado com a ideia de um casamento.

Ao começar a história você pensa: ok, será mais um romancezinho daqueles que a menina se casa super nova com um cara mais velho e que se verá submissa pelo resto da sua vida sem nem poder abrir a boca. Entretanto, esse está longe de ser o enredo do primeiro livro da Séria Damas Perfeitas. Não vou mentir, sempre negligenciei esse gênero por ter esse preconceito. Tenho preguiça a livros que a mulher não tem voz ou é submissa porque lhe foi ordenado. Não perco meu tempo com livros assim porque acho meio que um desserviço.

Por isso minha surpresa ao ver que A marquesa fugia completamente desse clichê. Sarah, apesar de nova, é extremamente forte e tem voz ativa dentro de sua casa. Sendo orfã de mãe e vivendo com seus irmãos, uma ?criada? que na verdade é o amor de seu pai e ele que era totalmente fora da curva da época.

Sarah fala sobre política como ninguém. Seu sonho é ser a primeira mulher a integrar o parlamento inglês. Ela fala francês, alemão e é ávida no estudo sobre Karl Max. E por incrível que pareça esse é um dos motivos de meio que uní-la a seu futuro marido.

Thomas é totalmente o oposto de seu pai conservador, elitista e misógino. Enquanto seu pai quer que ele represente sua elite no parlamento, ele quer ser da Câmara dos comuns. Quer revolucionar. Quer modernizar. Quer crescer, mas não quer se casar com sua prima. No entanto, tudo começa a mudar um pouco de figura quando ele precisa de anotações sobre Max mas não tem que as traduzam. Aí entra a maravilhosa Sarah que não baixa a cabeça e que, sempre de queixo erguido, é altiva e não deixa que ele a rebaixe.

A garota vai fazer coisas inimagináveis para uma moça de respeito da época para conseguir seu esposo. Se soubessem da missa um terço, causaria um dos maiores escândalos da época. Ela tomará a frente de muitas responsabilidades para ajudá-lo em seu trabalho.

Até que Sarah decide que cansou de fazer papel de trouxa.

Ficou curioso para saber qual será o fim desse casal? Sarah perdoa Thomas por tudo? Ele vai passar a correr atrás da esposa para repor o tempo perdido? Como ele falará para o pai seus desejos para a vida política? Corra e garanta já o seu livro em ebook na Amazon ou físico entrando em contato com autora.

Quel 21/04/2019

Amei
Vamos voltar para o aristocracia inglesa do século XIX. Temos Sarah Granville uma jovem bonita, decidida, de uma boa família e que ama a política.
Desde nova ,foi prometida para o seu primo Thomas Hervey, que futuramente se tornará um Marquês.

Para isso, Sarah se preparou de todas as formas para se tornar uma boa esposa e também conselheira do seu marido. Mas, só há um problema, Thomas é apaixonado pela sua irmã, apesar de ela saber disso, ela aceita se casar com ele. Ela tem um plano de fazer ele se apaixonar por ela.

Thomas não pode negar que deseja Sarah, ele a admira pela sua inteligência, audácia, pela sua dedicação de agrada-lo. Mas ele não quer se apaixonar por ela, ele teme que ela esteja o conquistando.

Para quem gosta de romance de época, eu indico muito esse livro, me surpreendeu muito, o que eu mais gostei do livro foi a personagem, a autora criou uma personagem forte, sem aqueles dramas.