Ms. Marvel: Superfamosa

Ms. Marvel: Superfamosa G. Willow Wilson

Resenhas -

whosazula 16/02/2024

Antes de heroína, Kamala é apenas uma garota comum
Adoro a forma como Ms. Marvel é uma personagem tão humana. Ela não vive só dando porrada nos inimigos, mas também sente ciúmes do melhor amigo, precisa se sair bem na escola e estar presente na festa de casamento do irmão ? tanto pra equilibrar!

Renan543 22/01/2023

É bom dizer não as vezes
Mais uma HQ da lenda viva, Miss Marvel. Ela continua com o tom super leve que eu amo dessa personagem. O núcleo dela é ótimo.

Aqui é abordado como quando a gente acaba se colocando em muitas situações por não querer decepcionar ninguém. É bom dizer não as vezes, ou pode acabar tendo que lutar contra o Loki, um dinossauro gigante e um exército de você.

Temos várias participações especiais o que torna tudo ainda melhor. Leiam, muito boa.

Books.erika 19/12/2022

Já li mas perdi minha conta que raivaaaaaaa, tô tendo que arrumar tudo meus livros desse ano........

Lucas.Wanderley 28/09/2022

Ms. Marvel
Uma historinha muito legal para acompanhar o dia a dia da kamala e suas responsabilidades como uma adolescente normal e como uma heroina

Erika 12/09/2022

Eu amo Ms Marvel.
Quero ganhar lá o bagulhinho mas amei muito o livro, muito bom ??...................................

Kate_toujour 30/05/2021

Realidades de uma super-heroina: viver dividida entre escola, família, vida social e salvar a cidade. Realidades de não conseguir lidar com tudo.
Me sinto assim em vários momentos tbem, queria um clone ahhaa

@apilhadathay 20/05/2021

Super Maravilhosa!
"O público nem sempre é bondoso, mesmo com seus heróis" (p.59)

SINOPSE: Kamala, jovem muçulmana morando com a família em Jersey City, é a nova queridinha do mundo todo, unida aos heróis mais poderosos da Terra! Mas será que a fama é tudo o que ela esperava? Ou não é tão positivo assim? A popularidade da heroína pode trazer problemas inesperados quando uma empreiteira misteriosa usa a imagem da Miss Marvel para se promover. E isto é só o começo dos problemas! Escola, Vingadores, casamento na família! Tony Stark coloca muita fé nela, mas Sam, o novo Capitão, acha Kamala muito jovem pra tamanha responsabilidade. E agora?

Este volume tem 148 páginas e reúne as edições 1 a 6 de MS. MARVEL, redigido por G. Willow Wilson e ilustrado por Takeshi Miyazawa, Nico Leon e Adrian Alphona. Eu fechei a promo dos 30% na Saraiva do @manairashopping e garanti minha HQ por R$29,40! Os traços de Miyazawa, Leon e Alphona são lindos e me remeteram às HQs que li na infância e juventude. Gostei do uso de cores fortes e vibrantes! Mas a fonte pequena demais me incomodou muito, sobretudo neste momento.

Fiquei surpresa com os poderes de Kamala, não a conhecia: ela pode aumentar e reduzir organicamente seu tamanho; tem uma super força e poder de cura. Além de aguentar uma carga enorme pra uma jovem. Gostei muito: legítima, bom roteiro e, mesmo entrando no meio das aventuras, me situou bem! Li em uma tarde! Adorei a relação dela com Tony. A HQ aborda temas comuns da adolescência e Kamala me lembrou muito da energia do Peter Parker. Ela está lidando com a tristeza de ver seu love da infância, Bruno (novo gênio no pedaço), agora apaixonado por outra menina.

A HQ aborda aspectos importantes, como a gordofobia, casamento gay, e inclusive colocou uma questão polêmica, na página 45, com a qual eu ainda não concordei. Ainda tem referência a Duna, Carrie-Anne Moss (Matrix) e a Hidra! Muito bom humor, jovialidade e interculturalidade. Para ser meu primeiro contato com a Ms. Marvel. AMEI!

#apilhadathay

Karol 08/11/2020

Miss Marvel é uma das minhas personagens favoritas. Gosto muito da atmosfera ?teen? e essa vibe ?Peter Parker lifestyle?

Bernardo Brum 03/05/2020

Mesmo para um clichê da própria Marvel Comics - "com grandes poderes vem grandes responsabilidades" - ainda assim Superfamosa tem uma abordagem bastante original do peso que as decisões da protagonista sobre a própria vida impactam sobre o meio à sua volta. E o detonador do conflito - clones que a protagonista cria para viver seus compromissos que acabam saindo do controle - parecem saídos de um filme dos anos 80. Ainda assim, o final fácil e um tanto benevolente acaba enfraquecendo o que poderia ser uma grande história.

perksofbeinganny 03/04/2020

"Esse é o seu trabalho, seu verdadeiro trabalho."

Pandora 03/06/2018

Quando eu penso que não da para amar mais o trabalho da G. Willow Wilson ela vem com "Ms Marvel: Superfamosa" e mostra como eu posso sim amar mais o trabalho dela e o mundo da Kamala Khan.

Aqui nossa heróina, já integrada ao time dos Vingadores, precisa conciliar sua vida familiar e escolar com a rotina de super heroína e amigona da vizinhança. Há muita confusão, clones malucos, um melhor amigo/crush arrumando uma namorada incrível e o irmão mais velho decidindo casar.

Kamala precisa lidar com tudo e descobri qual é sua prioridade, quais são suas prioridades. Ela recebe ajuda, vence suas dificuldades e cresce no processo. É lindo, envolvente, delicioso de se acompanhar.