The Bride Test

The Bride Test Helen Hoang

Resenhas - The Bride Test

Gabriella 18/03/2024

Indico!
A ideia de um casamento arranjado para um jovem autista de 26 anos quase não me fez ler esse livro de tão absurdo que é? mas como li o primeiro livro da Helen, Números do Amor, sabia que a mona era sensata e que ia dar um desenrolar bom pra essa história? E ainda bem que acreditei nisso! A história é incrível e toma rumos inimagináveis quando se começa o livro! Eu amei demais! Como o amor e as oportunidades que aprecem na vida podem mudar a vida de uma pessoa pra melhor, meu Deus!
Incrível demais!! ?

Juliana2606 08/03/2024

Um romance razoável
Achei no geral bom
Em vários pontos me incomodou a misoginia, mas no geral gostei da representação autista e vietnamita
Foi bom expandir uma nova cultura

Mdu_S 29/02/2024

Khai... eu te entendo e espero que você se sinta abraçado
Eu tô chorando tanto que mal consigo enxergar o teclado pra escrever uma resenha!
A mãe do Khai simplesmente foi buscar uma noiva pra ele no Vietnã, como se fosse a coisa mais normal do mundo, ainda fez um teste de ética com elas e as riquinhas caça-visto ficaram bravas quando falharam na resposta kkkkkkkk admito que fiquei levemente assustada quando ela sugeriu o golpe da barriga pra segurar o próprio filho, achando que era verdade, mas depois graças a Deus ela disse que era pra ser só um teste e a My tinha passado
Escolhendo o nome de princesa Disney mais difícil de pronunciar corretamente em inglês, ela vai pros EUA como Esmerada, mas não vou julgar a menina dela quando eu também sou apaixonada nesse filme.
Me irritou profundamente a forma como a mãe do Khai trata o diagnóstico dele, como se ela aceitasse e respeitasse, mas ainda não entendesse, e agisse como se as questões de sensibilidade e socialização dele fosse só ele ?não se esforçando? e, pior ainda, quando ela quer por que quer q a Esme vai lá e resolve as coisas explicando qual o problema pro Khai, como se ele fosse só um robô q você coloca lá o problema é ele calcula a solução pra você. Eu entendo MESMO que não foi por mal, é só por isso minha irritação é superficial, mas ainda assim me incomodava um pouquinho ver o quanto incompreendido ele era mesmo por quem tentava entender ele.
Esse livro me tirou altas risadas, vendo os dois se embolando nas faltas de comunicação entre eles, mas depois que as coisas começaram a desenvolver mais pro sentimento e o emocional eu chorei que nem um bebê, com tudo que aconteceu e a tensão de ?vai dar tempo ou não? no final, ele com a moto, eu simplesmente desmoronei. E o Phil! Eu tava crente que ele não ia ser uma boa pessoa, nem achei que fosse aparecer, mas ver todo mundo tão feliz e juntinho no epílogo me aqueceu demais.
Não vou nem falar do Quan e do quanto ele é perfeito, se não fosse ele nessa família, ninguém ficava feliz! Ele é incrível, faz tudo por aqueles que ama, e merece o final mais feliz de todos, mal posso esperar pelo próximo livro.

mione 25/02/2024

Ser convidada a casar com um gostoso e ainda mudar de país
Eu infelizmente fui com muita expectativa pra cima desse livro, e me decepcionei um pouco.
O casal é muito fofo, tanto Khai quanto Esme são personagens muito cativantes, e sinto que foi a história em sí que não conseguiu sustentar o amor deles.
O livro começa bom, e fica bom ate a metade. Porém, quando chega naquela parte da grande briga do casal, as coisas desandam demais. Sinto que a autora teve que correr pra fazer aquele final, querendo finalizar todas as pontas soltas do livro e aí resultou numa quebra de expectativa muito grande. Nem o epílogo salvou.
Isso tudo me fez ficar numa pressa de só terminar logo, e ainda não sei se gostei mesmo

mariaclara.pb 18/02/2024

??
Que livro gostoso de se ler. A autora consegue mesmo com temas difíceis colocar uma leveza na escrita e um carisma incomparável nas personagens, foi impossível não me afeiçoar a todos.

Ester.Oliveira 30/01/2024

Ver a trajetória da esme, e toda a garra dela pra lutar por um futuro melhor foi emocionante. adoro ver como a educação pode mudar a vida de alguém e como a esme se agarrou a essa esperança. e ainda conseguiu um amor no caminho.

luana 26/01/2024

Nada demais
Achei que o livro seria melhor, estava com expectativas altas porque gosto muito dos livros da autora. Infelizmente nada do livro me fez sentir a química do casal ou da situação. Um livro básico e sem gosto.

Gabriella711 13/01/2024

O final do livro salvou essa leitura pra mim. até metade do livro eu não senti muita conexão entre os personagens (sendo sincera, até no final senti falta da química entre eles) mas, a partir da metade do livro, os sentimentos dos personagens começaram a aparecer mais. acho que isso foi o que me fez ler até o final. a relação do khai com o irmão é linda e, honestamente, acho que preferiria que esse livro fosse sobre a relação dos dois, já que a esme foi uma personagem que não me cativou. de modo geral, é um livro razoável, mas os outros livros da autora ganharam mais meu coração.

gio 03/01/2024

Vietnamitas gostosos e imigrante issues
Primeira leitura de 2024! confesso q comecei pq achei esse livro perdido no meu kindle e peguei pra ver qual q era. no fim, acabou sendo uma baita surpresa.
achei mto fofinho, estava com sdds de ler um romance bobo q me fizesse rir e esquecer da vida. os personagens sao mto carismáticos, achei o romance uma fofura, mas, jesus, como sofri com essa ?falta de comunicação? (q eh justificavel, mas por deussss)
enfim, ansiosa pelo proximo titulo!!

Mayara 21/12/2023

Protagonista masculino é muito fofo
A protagonista feminina é uma querida mas o protagonista masculino rouba muito a cena. E não pq ele é perfeito mas porque ele tem carisma.

bibia 11/12/2023

FOFO FOFO FOFO FOFO
Simplesmente FOFO! Leveza e intensidade na medida certa? esse livro era exatamente o entretenimento e a distração que eu estava precisando.
Passeio livro inteiro dando risadas sinceras com os diálogos, me apeguei demais aos personagens principais, chorei com as descobertas do Khai (só quem ler vai entender) e terminei o livro sentindo um orgulho imenso da evolução dos personagens. Além disso, gostei muito mesmo do livro falar sobre autismo dessa forma tão leve.
Recomendo muito, amei!

biakubota 22/09/2023

Eu gostei bastante do livro, a Esme é uma personagem incrível, adorei a representatividade em relação a pessoas no espectrum porém a ideia do casamento arranjado não me agradou tanto, sei que isso existe ainda hoje mas a autora poderia ter usado uma outra abordagem. Apesar disso o livro é cativante e os personagens tbm.

Thisgirlisgreat 30/08/2023

Decepcionante
Estava com expectativas altas para esse livro. Ainda mais depois do primeiro que foi tão bom. Me deixou muito decepcionada com o andamento bem morno da história. Achei bem chatinho pra falar a verdade, mas a escrita não decepcionou.

Lele 02/08/2023

No começo me senti confusa, principalmente com os nomes. Porém, depois me vi atravessando a madrugada para terminar de ler. Gostei demais como foi retratado a condição do Khai e o fato do amor entre My e Khai ter sido construído aos poucos, cada um entendendo a estranheza do outro. E o fato de que cada um fez descobertas sobre si mesmo.

mia 29/07/2023

Senti que estava lendo um dorama
O livro não é nem de longe tão bom quanto o primeiro (perfeito), achei o início bem bleh e senti que estava lendo um dorama (não gosto de doramas), devido a quantidade de dramas, as formas de tratamento e também pela relação entre eles. mas depois fica melhor, a química entre eles é muito boa e a tensão sexual é melhor ainda (os hots são ótimos). achei o final bem dramático é corrido também.