The Bride Test

The Bride Test Helen Hoang

Resenhas - The Bride Test

clary @claryavelino 30/08/2020

Como quem leu o primeiro e ficou completamente apaixonada, assim que descobri que “The Bride Test” já estava disponível para leitura em ebook fui correndo conferir o trabalho magnífico de Helen Hoang.
Khai não quer uma esposa. Ele não quer família e nem nada que envolva sentimentos. Mas se você pensa que ele é um fuckboy, está enganado: ele não quer nada com sentimentos, toques e até mesmo conversa. Desde que seu melhor amigo morreu, ele não quer ninguém envolvido em sua vida.
E quando sua mãe chega de viagem com uma esposa encomendada diretamente do Vietnã, Khai não muda de ideia, mas é forçado a aderir a história porque Esme agora é sua colega de casa e a pessoa que ele tem que lidar todos os dias. Sua mãe até alugou o espaço do casamento e deu aos dois uma sentença: ou eles começavam a se gostar até o verão acabar ou ela voltava para o Vietnã.
Só que Esmeralda não quer voltar. Porque ela tem uma filha. Uma família que passa necessidades e uma esteira no chão para dormir. Esme não tinha onde cair morta e a oportunidade de conseguir um green card e condições boas para sua família é maior que qualquer coisa.
Eu comecei a ler já me encantando pelos personagens. O Khai é muito fofo e a My — ou Esme — é tão empenhada que da vontade de colocar ela no colo e cuidar. O desenvolvimento da história é lento mas preciso e a escrita da Helen ainda é magnífica 🥰 Nesse livro damos um “oi” rápido a Michael e Quam — personagens de “Os Números do Amor” e só pela menção dos meus bebês eu já tava toda 😭🥰❤️😍😘.
Acabei completamente apaixonada e com vontade de mais ❤️
Beatriz1421 21/11/2021minha estante
É uma série de livros?? Qual é a ordem??

Luíza Custodio 29/03/2022minha estante
beatriz, a ordem é: the kiss quotient, the bride test e the heart principle

gamma.gabi 26/07/2022minha estante
eu adoro esse livro mas senti falta de um epilogo q mostrasse pelo menos um pouquinho da interaçao do khai com a filha da esme

Nic 11/10/2022minha estante
Tem hot como os números do amor ?

Luíza Custodio 17/10/2022minha estante
tem!

kas maroni 03/12/2021

Em yêu anh yêu em.
Fiquei tão apaixonada pelo primeiro livro dessa série "Os números do amor", que minhas expectativas pra esse livro estavam bem alta.
O enredo de "casamento arranjando" eu amei antes mesmo de começar a ler. O desenvolvimento deles até se tornar amor foi muito envolvente, divertido e sofrido de ler.
O começo eu achei meio lento e demorei um pouquinho pra me apegar a história, mas depois fiquei tão envolvida com a história e com os personagens que senti todas as emoções possíveis com esse livro.

Helen Hong pra mim tem um escrita incrível, o jeito que ela mistura assuntos sérios como; imigração, mãe solo e autismo, com momentos divertidos deixando a leitura mais leve, é maravilhoso e muito interessante.

Esme é uma personagem que sente demais, se entregar demais as pessoas e isso acaba machucando ela. Apensar de dizer pra ela mesma que só aceitou essa acordo pra melhorar de vida, é bem nítido que ela também estava procurando algo mais.
Passei um pouquinho de raiva com ela mas depois conseguir enteder o porquê de tudo o que ela tava fazendo e até apoiei ela.
Khai ganhou meu coração logo de cara, com o jeitinho doce e frio ao mesmo tempo, o cuidado dele com a Esme e o jeito prático dele de resolver tudo, sem fazer drama ou uma cena é muito fofo e apaixonante.

??? Você é um cara do tipo tudo ou nada, então sabíamos que a primeira garota a chamar sua atenção seria a única. Esme é sua 'única', Khai.??

?.

marina.siqueira 17/04/2022

Assim como Números do Amor, a leitura flui incrivelmente bem e me senti imersa na história. Tanto Khai quanto Esme são personagens incríveis a sua própria maneira e adorei ver seu desenvolvimento individual e como casal.
A autora, por ter TEA e ter o pai com o mesmo diagnóstico, retrata perfeitamente o transtorno, desmistificando pré-concepções que muitos podem ter. Tanto esse livro quanto o primeiro da série acrescentam muito nesse aspecto.
A Nota da Autora ao final é, mais uma vez, maravilhosa e emociona muito ao mostrar as inspirações das duas histórias.

magiuu 25/07/2023

Mais um romance.
Gostei bastante desse, mas como sempre no final senti que a autora correu com a história.

Dos 75% para frente tudo começa a acontecer e as coisas começam a ficar desconexas, sinto que esse é um mal da própria autora, sendo que senti isso nos outros 2 livros da série.

Mas, tirando esse fator, gostei bastante dos personagens e de como a história se desenvolveu até a metade. Consegui conectar a dor e a razão deles e isso me agradou bastante.

Dei umas risadas sinceras e teve uns momentos de vergonha alheia que olha, só paciência mesmo.

Elaine.Santos 10/07/2021

Um romace super fofo.
Gostei da construção da história e da diferença Cultural.
E como ele se apaixona sendo um homem especial e puro. Amei a história.

Analu. 07/02/2022

NINGUÉM ACIMA DELES!!!
Aí gente eu tô tão triste que esse livro acabou sério, como eu queria ter mais 300 páginas pra ler de Khai de Esme estou muito tentada a procurar fanfics ? Mas enfim, continuação de "os números do amor" agora com a história do Khai que assim como a Stella do livro passado, é autista.

Surtei muito mais com esse do que o primeiro. O desenvolvimento do casal foi TÃO lindo que eu não conseguia desgrudar os olhos do Kindle e sofria quando tinha que parar a leitura pra fazer alguma coisa.

O que mais gosto nas histórias da Hellen é que não são rasas, ela trás temas tão profundos e leves ao mesmo tempo, faz a gente se apegar a todos os personagens! Tanto a Esme quanto o Khai me conquistaram em níveis iguais. Amei que teve a autodescoberta da Esme não focando só na história dela como casal.

Destaque aqui pra quanto o Quan foi necessário nesse livro, QUE PERSONAGEM e estou tão feliz que o último livro é dele, não vejo a hora de começar ler!

Minha única reclamação dessa obra prima é que a autora cagou um pouco (muito) no final. Ela fez uma construção tão perfeita e no fim deixou meu casal esquecido no churrasco. Eu só queria um epilogo digno e longo pra eu se feliz e ela fez um final super corrido sem detalhes de nada, deixou real a gente chupando dedo. No mais perfeição, não sei falar o tanto que amei esse casal e essa história. LEIAM!

"Me sinto mais vivo quando posso morrer" foi aqui que fui com Deus amigos KHAI ENTENDA QUE VOCÊ É TUDO ?
Vitória 07/02/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler essa série agora ?

Analu. 07/02/2022minha estante
Só leia amiga é muito boa

Isabela354 25/03/2022

Meu coração é diferente, mas ele é todo seu
Mano que liiindo.
Eu to apaixonada.
Pq eu não conheci essa autora antes?
To viciad em tudo que é dela.
Ai, o Khai é meu amorzinho perfeitinho nunca errou.
Se errou, foi tentando acertar.

Birdie.Reader 10/12/2022

Apaixonada
Esse livro encantador me curou de uma ressaca literária! Li em todo lugar e quando ia pro banho ouvia o audiobook 😂😂😂😂 maravilhoso!!

Ana 24/07/2021

Helen Hoang obrigada por TUDO.
Essa autora consegue conquistar meu coração com seus livros. Ela me faz rir e chorar, faz meu coraçãozinho de gelo se aquecer, me faz sentir todas as coisas boas que eu amo em romances.
De verdade, eu não sei como me expressar de forma convincente para que quem ainda não leu, dê uma oportunidade. Só sei repetir como uma boba o quanto eu achei PERFEITO.
Esme é uma personagem amorosa, decidida, forte e eu sou APAIXONADA por ela.
O Khai é um amorzinho, eu amo como a Helen mostra como a mente de pessoas com Autismo funciona, é incrível demais.

Eu amo que ela fale mais da cultura do Vietnã, que não vê muito em outros livros.

Favoritei, amei, quero ler tudo dessa autora.
PRA SEMPRE.
Só leiam!!!

É isso..

Ana Beatriz 09/11/2021

?em yêu anh yêu em?
como eu amo a escrita da helen hoang, é tão bom ler esses livros me sinto abraçada. essa autora tem o dom de criar personagens amáveis, khai&esme são tão lindos q da vontade de chorar (queria tanto q eles fossem reais.

o romance é incrível, as cenas são uma graça e a leitura é super fluida. porém, mais uma vez o final me decepcionou, achei q a autora enrolou demais com o negócio do casamento. mas o último capítulo e o epílogo fazem valer a pena.

Parrillasunshne 13/05/2021

Esse livro é incrível!
Como aconteceu no primeiro livro com esse não foi diferente e eu amei ler. Fiquei apaixonada por eles e o Khai é um amor.
A My é maravilhosa e merece toda felicidade do mundo!!
Não poderia ter uma nota diferente de que 5 estrelas!!!

@biblio.sah 10/02/2022

Em yêu anh yêu em.
The Bride Test é o segundo volume da série Os Números do Amor, dessa vez contando um pouco do romance do Khai (primo do Michael) e da Esme. Khai, como já conhecemos antes, é autista e não quer saber de relacionamentos porque na cabeça dele, ele não sabe o que é amar e só machuca as pessoas com suas palavras. Esme é vietnamita, trabalha como faxineira na cidade de Ho Chi Minh e uma oportunidade de ir para os Estados Unidos tentar mudar sua vida e de sua família cai no seu colo. Ela só tem que passar o verão morando na mesma casa com um homem extremamente atraente e tentá-lo a casar com ela no final de tudo.

Dito isso, eu nem sei por onde começar as minhas impressões dessa resenha, sério....

> Eu leria a lista de compras e bula de remédios inteiras se fosse escritas pela Helen. Ela cria personagens e narrativas tão cativantes, tão envolventes, que é impossível não amar. Eu li esse livro em 8h, fiquei até 4h da manhã acordada, sem conseguir parar.
> O Khai e Esme são tão preciosos, sabe? Que casal!! Mesmo com as dificuldades de comunicação, seja pelo idioma, ou pela inocência da Esme não saber do autismo dele, toda cena deles é de esquentar o coração. O desenvolvimento da relação deles é perfeito.
> Eu amei a forma que Helen nos mostra como é realmente diferente as questões de gênero em relação ao autismo, a gente consegue ver as diferenças sociais entre Stella e Khai muito claramente. Na verdade, tudo sobre o tema autismo nos livros da Helen é abordado de forma muito real, as crises, os sentimentos, os pensamentos, você se sente parte do personagem vivendo aquilo com ele.
> Senti falta de um maior desenvolvimento da relação do Khai com a Jade, achei que isso ia ser mais abordado no livro, já que foi algo tão constante nas dúvidas da Esme e nos conflitos internos dela.
> A cena do Michael e Quan falando sobre orgasmos com o Khai MAIOR QUE CARREIRAS

Sério, gente.
Eu não sei mais o que falar. Leiam!
Esse livro consegue ser ainda melhor que Os Números do Amor.
Helen Hoang, autora do ano de 2022, sem dúvidas.
Lili 11/02/2022minha estante
???? acho justo que tenhamos um quarto livro também.

lana!¡ 24/09/2021

"Em yêu anh yêu em."
nossa eu não estava preparada pra esse livro, mas não estava MESMO. preciso falar o quanto eu amo a Helen Hoang, essa mulher ela é incrível eu amo a maneira que ela conduz os personagens e nesse livro não foi diferente, chega fiquei soft lendo

os protagonistas são muito lindos juntos e ambos são tão humanos que você sofre com eles e suas falhas, o khai é um nenê precioso caras as vezes eu queria dar um enpurrão nele? sim, mas meu coração falava mais forte, e a esme muito preciosa só merece amor mesmo

o desenvolvimento todo do livro é muito real e sensível, a helen denovo coloca um protagonista com espectro autista então você já imagina a emoção que vai vim, dei 4 estrelas invés de 5 por que apesar de tudo, meu favorito continua sendo os números do amor mas certeza: sou filha de esmekhai já

Gle 17/12/2021

Fofo.
Teve uma situação específica que mexeu muito comigo, e eu me indenfiquei muito o que fez aumentar a nota. Demorei a engatar a leitura porém quando engatei li muito rápido! É leve, fofo e tem um final gostosinho.