Dois Cigarros

Dois Cigarros Flavio Gomes

Resenhas -

Jean.Guimaraes 05/10/2023

Imprevisível e desconfortável
Sem dúvida, a narrativa deixa você completamente desconfortável. A história é maluca, mas no bom sentido. Mesmo nesse estado desconfortável, me senti curioso para continuar avançando numa tomada só. Os personagens são complexos e, até certo ponto, distópicos. Não sei muito o que pensar, mas sinto que gostei.

Gilcimar 23/05/2023

De tirar o fôlego
Com um estilo único em seus livros, Flávio Gomes consegue proporcionar ao seu público textos extremamente ricos em detalhes, mas de simples e rápido entendimento.
Diante de tantas viagens ao redor do mundo e das loucuras proporcionadas pelos dois principais personagens, impossível não se envolver com tamanha dramaturgia.
Super recomendo!!!!!

Gabrielle 21/03/2023

Um livro para te tirar da zona de conforto.
No decorrer do livro me senti dentro de um roteiro do Woody Allen, talvez pela simplicidade dos acontecimentos, simples e mundanas que se tornam profundas, te fazendo pensar e se iss acontecesse comigo? O que faria?
E um livro que remete muito as decisões do dia-a-dua, onde uma escolha pode mudar tudo.
Outro ponto a se destacar é a escrita não convencional, à início pode parecer confusa, depois se torna corriqueira como uma conversa entre amigos e o que trás um ar diferente para a história - e sem ela não seria o mesmo.
E uma história imprevisível, não dá pra supor o que vai acontecer, pode haver uma razão pra tudo, porém só a entenda - talvez sim ou não - no final do livro e esse fator que te prende até a última página.

PorAm 04/11/2022

Leitura rápida
Esse livro ganhou pontos comigo porque é uma leitura bem rápida, só que a história é bem confusa e tinha hora que eu não conseguia entender nada que tava acontecendo, kkkk, mas mesmo assim gostei porque sou tão confusa quanto!

Fabio451 22/08/2021

A história possui alguns momentos que são interessa e despertam o interesse,mas no geral fica uma sensação de que falta profundidade. Talvez seja somente o meu estilo de gostar de histórias densas e profundas, e quando as interações são mais superficiais e explicadas rapidamente, me deixa uma sensação de incompletude. Vale pelos cenários visitados.

Dude 14/03/2021

Bom livro
Livro para ler em um dia. Interessante e tem bons momentos, apesar não ser uma leitura obrigatória.

Fernanda.Maria 29/12/2020

Ótima Surpresa
Ganhei o livro de presente. Lido em 02 dias, me surpreendeu positivamente!

Talvez não o conheceria tão cedo (o autor é mais conhecido no meio esportivo, que não é meu forte), porém, a escrita é de fácil compreensão, o romance é leve e ainda identifiquei toques de suspense e humor! Recomendo!

@descobrinaspaginas 13/10/2020

Recebi esse livro no meu primeiro kit do Clube Leitura e foi uma surpresa muito agradável. Apesar da história ir para um caminho muito diferente do que imaginei me peguei torcendo pelo personagem e querendo saber mais sobre esses personagens tão diferentes e instigantes.

SubaLivros 31/08/2020

Razoável
Recebi esse livro na assinatura do Clube Leitura Mini. Não conhecia o autor nem o livro. Inicialmente a capa e a sinopse não me interessaram muito. Iniciei a leitura e tive vontade de parar, mas persisti até que a história me prendesse. Na metade do livro estava ansiosa pra saber o final. É um livro curto e rápido. Um ponto negativo ( na minha opinião ) é que o autor coloca muitas gírias e ?palavrões?, o que me incomoda um pouco. No final achei que valeu a pena a experiência com essa leitura.

thyarac 23/08/2020

A escrita é realmente diferente de tudo que já li. A experiência foi muito boa. Ansiosa para ler outas coisas do autor

Isis Porto 17/08/2020

Sem nomes
Um casal que não sabemos seus nomes e nem quem são, fazem uma viagem para uma cidade no interior de Minas. Durante essa viagem é nítido que há um interesse um pelo outro, porém é algo muito tímido, muito novo, ambos nem se conhecem direito e estão viajando. Viajando com um estranho (digamos assim). Aos pouco que o homem vai narrando a história vamos conhecendo um pouco sobre os dois, mas muito mais dele, porque é tudo do ponto de vista dele, os diálogos que ele narra e as percepções dele. E a parte dela? Sabemos muito pouco e ficarem sem saber por um bom tempo.
Eles trocam mensagens depois que a viagem acaba, há alguns encontros, mas todos eles acabam com o sumiço dela e ele não faz ideia do que está acontecendo, o porque dela sumir assim sem dizer nada e só pedir desculpa com a promessa de que ela irá encontrá-lo e assim poder explicar tudo.
Assim como ele, nós ficamos perdidos e tentando entender o que está acontecendo, o que ela está escondendo. E em meio aos sumiços dela, vamos conhecendo mais o passado do personagem e o que aconteceu na sua vida. Após um dos sumiços dela, ele decide tacar o F***** para ela e é ele que some.

Aos poucos eu fui conhecendo mais sobre ele e criei várias hipóteses do que ela está escondendo, porque que ela some, não dá tantas notícias. No final há uma explicação para isso, mas é spoiler então vou deixar você descobrir.
Recebi pelo Clube Leitura e me fez sair da zona de conforto. Confesso que se não fosse pelo clube eu nunca teria lido, primeiro porque nunca ouvi ninguém falando sobre esse livro e que de imediato o título e a capa não me chamaram a atenção.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 03/08/2020

Livro maravilhoso! Não sei se foi pelo momento que o li, mas praticamente devorei. Amo essas histórias que tratam de relações pouco convencionais

Morrigan 29/07/2020

Hummm...bom mas a estrutura dos diálogos me confundiu um pouco na leitura....