Os Últimos Meses da Sua Vida na Terra

Os Últimos Meses da Sua Vida na Terra Jhefferson Passos

Resenhas - Os Últimos Meses da Sua Vida na Terra

CheGuelara 31/05/2022

Um dos melhores contos que li esse ano
Quando acabou, eu só consegui desejar que fosse um romance com 300 páginas, para ler mais! Lerei as outras obras do autor com certeza! Adoro essa temática! E amei a relação com a gravidez. O final é muito icônico ?? Sem mais!

Brenda 10/03/2019

O fim do mundo é mais real do que você pode imaginar e no universo de Jhefferson Passos, ele já chegou...

Pode ser o fim para uns e o recomeço para outros.
Ele pode vir de muitas formas.

Déborah estava presenciando tudo isso, a cada noticiário suas esperanças iam se acabando.
Um esfera havia aparecido sobre o oceano e pessoas sumiam, coisas estranhas aconteciam e ela não podia mais fazer nada, nem ao menos sair de casa.
A única coisa que ela pensava era...
Como teria um bebê em meio aquele caos?

É possível sentir a angustia e a agonia da personagem, tentando se salvar e salvar sua filha que ainda estava na sua barriga. Em um mundo onde não podia mais confiar em ninguém...

Um conto rápido e envolvente.
Em poucos páginas você se sente preso, claustrofóbico e com a curiosidade aguçada.
Recomendo muito, esse e todos os outros contos do autor.

@aceita.cafe

@pro_funda 10/10/2018

Surpreendente e tocante
?? "Deborah estava no terceiro mês de gestação quando eles chegaram.
E quando o bebê nasceu eles partiram. ??

??" Foi na sala de espera que Deborah soube da chegada deles pela TV. Só estava
ela, uma garota de uns 19 anos de seis meses de gravidez, enfiada em seu celular, e a
secretária."??

O livro conta toda a gravidez de Deborah, uma mãe solteira e sem apoio da família, apartir do quarto mês de gestação. E nisso uma nave chega ao planeta Terra. A nave fica pairando sobre o oceano, e enquanto as grandes potências surtam com esse grande mistério, uma pequena vida se desenvolve no interior de Deborah

Com o passar dos meses a nave não responde a qualquer tentativa de contato e o planeta entra em caos. Deborah se comunica com o médico através de mensagens mas em certo momento ele também para de responder deixando-a sozinha. Os dias passam e a preocupação só aumenta, ela sabe que o dia do seu parto irá chegar. Ninguém mais sai de casa e nem fazem barulho. Deborah não sabe se seus vizinhos mantém silêncio por medo ou se estão todos mortos

??" Então ela sente. Não o bebê saindo. Sente que tem mais alguém com ela na
sala. Naquele instante, sente uma contração tão terrível que acha que suas costelas vão
se partir como vidro e rasgar toda sua carne." ??

O conto é maravilhoso, o autor teve um trabalho fenomenal em conseguir mostrar para nós as sensações da gravidez de Deborah. E nos faz pensar o que aconteceria se uma nave realmente viesse para a o planeta Terra. O que eles iriam querer ? .
Com um final surpreendente eu indico muitíssimo esse conto, são apenas 7 páginas de uma leitura super gostosa e tranquila ?? espero que gostem.

Prihð½ 08/08/2018

Surpreendente
Resenha:
Neste conto o autor relata a história de Deborah uma jovem mãe de primeira viagem, que durante os seus primeiros meses de gestação se sente solitária e preocupada com o futuro de sua filha que nunca chegaria a conhecer o pai.
Porém isto não é a única coisa que está acontecendo, lá fora esta um verdadeiro caos, uma esfera gigante pousou no Atlântico Sul e a todo momento chegam notícias pela TV ou pela Internet, de pessoas que estavam desaparecendo supostamente sendo abduzidas por alienígenas.
Por isso todos se trancavam dentro de suas casas evitando ao máximo sair para as ruas, com medo de serem pegos também, enquanto isso o tempo e os meses vão passando depressa, Deborah finalmente começa a sentir as primeiras contrações e percebe que logo sua filha estará em seus braços, estava sozinha, abandonada e com medo, era chegada a hora do parto, então Deborah se deita sentindo muita dor, em meio a isso ela percebe uma presença misteriosa em seu apartamento, há alguém lá em um canto escuro a observando, mas ela não consegue se levantar.
Quem será este sujeito misterioso? E o que ele quer com Deborah? Seria ele um tripulante da esfera alienígena?

MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO:
Este na verdade é um conto que chama a atenção não só pelo fato da terra estar sendo invadida pelos alienígenas, muito menos pelo caos instalado lá fora e que apavora a todos, mas sim pelo fato de Deborah não se importar com mais nada a não ser a sua filha, mesmo sofrendo,com medo e sentindo dor, ela só queria poder abraçar sua garotinha, achei isso muito surpreendente da parte do autor, ele conseguiu mostrar em poucas palavras os sentimentos de uma mãe em um momento tão conturbado.

site: priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/08/08/resenha-do-livro-seus-ultimos-meses-de-vida-na-terra-autor-jhefferson-passos/

Aline.Goettems 25/05/2018

Fazer um conto de apenas dez páginas, arrebatador, misterioso, e dispondo de uma escrita leve e envolvente é realmente para poucos, cada dia que passa viro mais fã do autor.
Deborah está grávida, deixada pelo pai da criança, sem o apoio de sua família. Ela está completamente só, nos últimos dias, pelos recentes acontecimentos ela só fala com seu médico por telefone, seguindo suas recomendações, e na TV somente noticias de algo suspeito no oceano.

Tudo está um caos, todos estão apavorados, pessoas estão sumindo, relatos de abduções por todos os lados, será que Deborah vai sobreviver a essa loucura? O amor realmente é mais forte que o mal? E a criança, vai vir ao mundo em meio a esse transtorno?

Eu nunca fiquei tão ansiosa lendo um livro, o autor consegue criar um cenário perturbador em que o leitor entra de cabeça na história, sério gente, a escrita do Jhefferson é surreal.
Algo que me ganhou nesse conto, foi o autor não focar na invasão de aliens, e sim no sofrimento dessa mãe, em uma gestação, completamente sozinha e o mundo acabando do lado de fora.
Outra coisa que me agrada muito na escrita do autor é o 'pensar fora da caixa', nunca pegue algo para ler pensando que vai ser mais um conto/livro sem nada a acrescentar e sem nada inovador, o Jhefferson se arrisca, ele vai além e isso é fantástico no mundo da literatura.

Flavia Sousa 29/04/2018

Vale tudo para proteger quem amamos?
Para a maioria das mulheres, gravidez é ápice da felicidade e o encontro definitivo com o amor incondicional. Nessa narrativa, conhecemos Deborah, uma mulher destemida e com a enorme responsabilidade de gerar uma vida em meio ao caos.
A partir do momento em que Deborah decide ser mãe, ela abre mão da sua individualidade para proteger a quem mais ama. Entretanto, os últimos noticiários, que relatam uma invasão alienígena cruel ganham força a cada instante, espalhando o pânico e o terror.
Em "Os últimos meses de sua vida", Jhefferson Passos conta uma história aterrorizante sobre o olhar feminino, que envolve renúncias, caos e amor sem limites.