Versão 2.0

Versão 2.0 Jhefferson Passos

Resenhas - Versão 2.0

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 12/01/2021

Interessante
É um conto super curto, mas me fez pensar em muitas coisas, que as vezes a gente se pega desejando, mas não sabe realmente as consequências.
Uma coisa eu digo, depois de terminar esse conto, eu não quero mudar mais nada na minha vida!

Prihð½ 01/12/2018

O que você faria se pudesse ou fosse capaz de prever o seu destino?
Resenha:

O que você faria se pudesse ou fosse capaz de prever o seu destino?

Este conto relata a história de um homem chamado Cesar, que vive em uma época futurista, em que a tecnologia está bem mais a frente da nossa, ele usa um software que foi implantado em seu cérebro, com o objetivo de evitar os simples acidentes do dia-a-dia.

Porém, Cesar estava insatisfeito com a primeira versão beta que ele possuía, e desejava fazer um novo upgrad, com uma versão mais atualizada a chamada, Nostradamus versão 2.0, que evitaria não somente os pequenos acidentes comuns, mas também livraria a si e sua família da morte.

Portanto o que era para ser uma inovação, acabou lhe proporcionando sérias consequências assustadoras, que fez com que o pobre homem pagasse um alto preço, por querer intervir no seu próprio destino.

MINHA OPINIÃO SOBRE O CONTO:

Achei super interessante o tema abortado pelo autor, gosto muito de histórias de ficção científica, e posso dizer que ele soube abordar perfeitamente, o uso de uma nova tecnologia.

Principalmente quando se trata de uma tecnologia que consegue manipular, não somente a mente humana, mas também tempo no mesmo instante, capaz de prever o futuro das pessoas, que usam o mais novo progresso tecnológico.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/10/02/resenha-do-conto-versao-2-0-autor-jhefferson-passos/#more-1331

Aline.Goettems 05/06/2018

Quantas pessoas dariam tudo para controlar o próprio destino? Saber de acidentes desde os mais simples a fatais e poder evitá-los?
Cesar está com uma versão beta de um software introduzido no seu cérebro, mas ele quer ir além, essa versão beta só cobre dois meses e somente acidentes simples, e a novidade é o Nostradamus versão 2.0, cobre dois anos e além dos acidentes mais simples como cortar o dedo com uma faca, ou tropeçar, cobre também acidentes fatais.
Mas o que Cesar não sabe é que vai pagar um preço muito alto para controlar seu futuro, e não estou falando das 12 parcelas que ele fez para pagar a versão 2.0, esse preço vai muito além do que qualquer pessoa pode imaginar.
Versão 2.0 é um conto de ficção onde o autor trouxe em suas 13 páginas a alta tecnologia, e conseguiu explorar muito bem isso. Esse software é uma inovação, o verdadeiro progresso.
E nessa narrativa pude perceber o quanto estamos próximos a um mundo assim, um mundo onde nossos desejos podem ser realizados mesmo que isso seja algo muito excruciante.

A ideia do autor é muito boa, mas achei a leitura um pouco corrida demais, acho que mais algumas páginas com o personagem principal mais trabalhado, ou esse mundo que o autor criou mais elaborado iria tornar a leitura ainda mais agradável. Fiquei com vontade de conhecer mais esse software, conhecer mais o Sr. Cesar (só César, desculpa (leiam para entender) haha). Sei que contos são pequenos, mas Versão 2.0 pede por mais, é muito bom para parar aí.

site: http://lostwordsin.blogspot.com/2018/06/resenha-versao-20-jhefferson-passos.html

Flavia Sousa 05/05/2018

A tecnologia realmente pode favorecer o homem?
Certamente, muitos já imaginaram um dia, tomar totalmente as rédeas de suas vidas. Controlar tempo e espaço é sonho para muitas pessoas, pois o homem em sua natureza, tem obsessão por controle de tudo e todos. Prova disso são as guerras noticiadas dia a dia.

Em um período utópico, conhecemos a história de Sr. César, ou melhor, César, que deseja manter sua mente atualizada para evitar transtornos e assim, precaver ele e sua família dos males que futuramente podem acontecer. Através da versão 2.0 do programa Nostradamus, o personagem começa a perceber que controlar o futuro pode ter um preço muito alto.

Versão 2.0 é um conto denso, e com ares de série "Black Mirror", a narrativa é bem fechada e direta, que se iguala a um soco no estômago. Treze páginas são suficientes para evidenciar os "benefícios" e "malefícios" que os avanços tecnológicos acarretam. Transporta o leitor para uma saga emocionante de poder, impotência e submissão.

Danii36 26/04/2018

César fica impressionado com o que a máquina é capaz de prever para evitar acidentes e até mesmo a morte de uma pessoa. O vendedor lhe apresenta a versão Beta, porém essa versão prevê um período de apenas 2 meses e não cobre os acidentes considerados como mais graves.
Imediatamente ele pensa em sua filha que está aprendendo a andar e em como poderá evitar os acidentes dessa fase.
O vendedor mostra ao Sr. César (só César!!!) a Nostradamus Versão 2.0, a mais recente e evoluída versão tecnológica, que prevê a cobertura total de até um ano.
Mas o que o Sr. César não sabe (só Césaaaar!!!), é que isso vai custar mais caro do que um pagamento divido em 12 vezes no cartão.
Será que o Sr. César (só César porra!!!) está preparado para lidar com as consequências dessa super tecnologia? Vale a pena pagar esse preço?!
Não se pode ter tudo nessa vida, não é?

Eu adorei a ideia desse conto, como foi colocada cada situação vivida pelo Sr. César (opss só César hahahaha - quem leu vai entender!!! ;D) e como o final dessa história me chocou. É de se pensar que daqui há uns 100 anos poderemos passar por esse tipo de situação?!
Não podemos prever o que o futuro nos reserva... a não ser com a Nostradamus 2.0!!!