Além do Olhar

Além do Olhar Nana Pauvolih

Resenhas - Além do olhar

Rafaela748 16/10/2022

Surreal!!!!
Esse livro, É INCRÍVEL! A superação, a paixão, a raiva, tudo misturado, esse misto de sensações e emoções que a obra passa pra gente. Não tem como não se apaixonar e sentir uma leve raiva do Ramom e todos os outros sentimentos. A Nana arrasa, mas esse é surreal!

Mayara Mendes 11/10/2022

O que tornou o livro chato é a enrolação desnecessária. Me perdeu na metade do livro. Nunca demorei tanto pra terminar um livro devido a tamanha enrolação que destrói p equilíbrio do livro.

duda 16/09/2022

"Não imaginava as surpresas que me esperavam. Eu voltar a me apaixonar a tocar entre os meus colegas, sentir alegria em ensinar o que eu sabia a uma pessoa, mas com certeza a maior de todas foi Marcella. Aquela mulher maravilhosa sacudiu meu mundo, abriu meus olhos para novos horizontes, despertou sentimentos que eu nem pensei que pudesse ter mais. E o amor mostrou sua força: me fez muito feliz. Um homem novo, mas ainda assim o mesmo; o mesmo de antes de toda a tragédia."

Talita411 07/09/2022

Muito descritivo
Além do Olhar é o primeiro livro da Autora que li. Acabei escolhendo essa leitura por conta do tema PCD, imaginei que fosse um pouco pesado pela sinopse, então acabei deixando ele um pouco de lado, até que enfim comecei a leitura.

No livro conta a estória de Ramon e Marcella. Ele cadeirante, que ficou paraplégico depois de sofrer um assalto. Ela uma atriz muito famosa porém com seus dramas e problemas pessoas, como uma pessoa normal. A autora traz muito detalhadamente os sentimentos, angustias, medos, as dificuldades, tudo que tomou conta de Ramon desde o incidente que o deixou numa cadeira de rodas e a falta de aceitação desde então. Não podemos dizer que nesse ponto, a autora é feliz em conseguir descrever muito bem a personagem. São situações e sentimentos que nos fazem pensar e principalmente dar valor aos pequenos detalhes. No entanto o livro acaba ficando muito extenso e repetitivo. Inclusive com descrições e tratamentos médicos bem técnicos.

No entanto em algumas cenas eu consegui sentir um pouco mais de emoção, não que a escrita não tenha profundidade, mas foram poucos os momentos em q me emocionei de verdade. Apesar da estória ter me prendido e me envolvido, o romance e as situações são bem previsíveis e cheias de frases e pensamentos com motivação.

Mas no geral um boa leitura, muito satisfatória no tema, e na evolução e aceitação do personagem em relação a suas limitações.

Luciana Klanovicz 07/08/2022

Os corpos não tem limites quando se cativa o coração
Além do Olhar é uma história que impacta e marca que a finalizou. Impossível ficar indiferente ao protagonismo de Ramon e toda a sua trajetória de músico de sucesso, a violência urbana, e todas as fases de se ver de uma hora para outra, em uma realidade completamente diferente do que se vivia. E a grande sacada da autora foi o mergulho no cotidiano que Ramon exemplifica. Gostei muito das cenas desafiantes como comprar flores ou quitutes para as sobrinhas de Marcella. Tudo é visto de um outro prisma. Nosso olhar acompanha Ramon onde nos vemos sentando ao seu lado para poder de maneira aliada, contribuir para a luta necessária de ampla acessibilidade nas instituições públicas e empresas privadas, especialmente no que tange à via pública. São descrições bastante precisas das consultas médicas e fisioterapias intensivas, são muitas narrativas paralelas com condições distintas por conta das lesões. Além do Olhar nos coloca diante uma diversidade corporal entre dores, desejos e amores.
Assim, as 700 páginas de um romance bastante longo, passam batido porque desejamos encontrar com Ramon e ouvir a sua música e ser sua amiga.
A trama hot é incrível e não deixa nada a desejar. Marcella e Ramon são fogo no parquinho!
Eu amei o livro e indico para um público que curte uma história bastante hot, com tramas familiares paralelas, muito bem escrita com personagens cativantes e inesquecíveis. Afinal para o amor e para o prazer, os corpos não tem limites quando se cativa o coração.

DominicSReynaldo 26/07/2022

Leitura atrasada do Maio Nacional
Eu tava com esse livro há eras na minha lista, mas só li pelo incentivo do Maio Nacional e NÃO ME ARREPENDO!
Começa um pouco lento, focando bem nas emoções dos protagonistas, mas depois do primeiro beijo, o bagulho pega fogo!
Eu achei a evolução da relação muito rápida! Mas não é ruim, pq eles tem uma química muito boa.
Alguns vícios de escrita me incomodaram um pouco, como a descrição sua vestidos da Daniele ser SEMPRE A MESMA! Cansativo rs
Mas fugindo do romance, ler sobre a realidade do Ramon foi incrível, acho que foi o primeiro livro com PCD que as dores, as inseguranças, a autonomia e a realidade deles é bem apresentada. A autora fez uma boa pesquisa, meus parabéns! Algumas coisas do ativismo de PCD mudou desde a publicação do livro, mas a apresentação do Ramon foi feita de forma tão respeitosa, que o livro não envelheceu!
Super recomendo!

livrosromance 24/07/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO!?
O livro aborda uma questão muito importante em nossa sociedade, a autora trouxe a realidade que as pessoas com deficiência enfrentam.
Faz a gente pensar e repensar sobre vários pensamentos, assim como também trazer o problema do alcoolismo e o preconceito o machismo.
Marcela e uma mulher linda e intensa que decidiu viver o sem se importa com os olhares preconceituosos das pessoas.
Ramon, ahhh!!! Um homem tão forte,que passou por tanta coisa.
Não tem como não amar esse casal.

Hannah 23/07/2022

Emocionante
O que falar do Ramon,lutou muito para conseguir melhorar das dores e ter uma vida melhor. Gostei do livro,de saber mais sobre as dificuldades que pessoas cadeirantes enfrentam. A Marcella também,batalhou muito para conseguir chegar onde estava na carreira e ajudar a família, infelizmente só o pai quis uma melhora e a Felipa sem sinal dela, escolheu viver sem se esforçar,deu no que deu. Super indico o livro,a leitura flui e tem vários momentos para que nós pensarmos nossas atitudes.

Cilaudia 20/07/2022

Adorei essa história, muita superação, muito amor.
Foi bom ver e aprender também, um pouco mais sobre esse universo de pessoas cadeirantes.
Gostei de tudo nesse livro, dos personagens fortes, de mostrar um cadeirante numa aventura amorosa intensa, e o final foi perfeito!! A autora está de parabéns, me conquistou.

"Milagre não era algo que caía do céu, sem que a gente esperasse. Eram sim oportunidades, conhecimentos, experiências e fé de que algo impossível acabasse se tornando realidade. Não bastava sentar e esperar que o que queríamos pousasse em nosso colo, mas sim buscar soluções e acreditar nelas, fazendo a nossa parte".

"Acho que tudo é como uma roda viva mesmo, nunca para. Um dia estamos lá embaixo, algo acontece e nos arrasa. Depois subimos, crescemos, ficamos extraordinariamente felizes".

Raquel Cristina Homem 04/07/2022

Imaginei o drama que estava por vir e precisei abandonar...
O livro é muito bem avaliado e figura com mais um dos grandes sucessos da autora. Resolvi ler porque acreditei que todo o drama estaria concentrado no passado do protagonista e que apesar de não aceitar sua atual situação seria mais um "bola pra frente" mas do que já li até aqui a história tende a piorar no futuro então...
Abandonei a história com 40% do livro lido. O casal já esta junto, já estão apaixonados, a mãe dele é insuportável (ignorância e drama disfarçados de mãe zelosa), o ex dela é um nojo, a ex dele é daquelas entojadas disfarçadas de sonsa, a família dela são dois lixos de ser humano, enfim... provavelmente eles vão sofrer muito até que ele aceite sua condição e ela tenha a guarda das sobrinhas, então estou abandonado porque não curto drama nessa profundidade.
Isabelle.Dias 03/03/2023minha estante
Abandonei também

Isabelle.Dias 03/03/2023minha estante
Abandonei também

Carolaine 02/07/2022

Fraca
Eu não gostei do casal, achei forçado de mais esse amor todo, os protagonistas , senhor Jesus Cristo porque são tão chato
Eu pensei que ir gosta mas terminei com ódio no coração

Ane 01/07/2022

Depois de ler 'perfeito pra mim'' da kel costa, eu procurei outros livros que tivessem essa mesma temática de personagem cadeirante, gostei muito.

Esse livro trouxe muitas sensações durante a história. Uma cena que eu achei pouco crível foi quando o Ramon foi até um mercado para comprar algumas coisas para receber a Marcella e as sobrinhas em casa, eu nunca vi nada daquele jeito acontecendo, uma cena completamente aleatória, uma pessoa te xingar por causa de uma vaga para deficientes... E o que foi a história do pai e da irmã dela, que loucura...

Eu acho que esse livro deveria ter umas 500 páginas, várias vezes eu acabei pulando alguns parágrafos, quando achava que se estendia demais nas explicações. Sobre o que aconteceu com o ator.. achei um pouco demais o que aconteceu com ele e com o rosto, sl, por mais que ele seja um babaca e o que ele tenha feito é crime, eu ainda sim ficaria me sentindo culpada pelo que aconteceu.
Micarla5 01/07/2022minha estante
Já quero ler

Ane 01/07/2022minha estante
Esse livro é bom, mas se quer uma indicação de livro com cadeirante, o ''perfeito pra mim'' da kel costa é melhor

Micarla5 01/07/2022minha estante
Muito obrigada pela indicação ?

Onde estão? 18/06/2022

História e romance muito bem desenvolvidos, um livro muito bom de se ler. Recomendo bastante, muito interessante.

Julião 13/06/2022

A atriz e o violoncelista
Eu chorei (aliás, obrigada por isso hein, nana ?), eu ri, eu torci, eu surtei, eu girei foi muito nessa roda da vida enquanto lia essa história. Esse livro é sensacional, e Marcella e Ramon são um casal excepcional, com uma história pra lá de linda e que merece ser lida e compartilhada por todos. Espero um dia encontrar o meu Ramon :)

Sarah 09/06/2022

Clichê gostoso
Muito clichê essa história, Marcelinha deu o nome de ser forte e confiante, no começo tava difícil pegar embalo mas dps foi num tapa, confesso que é meio longo, mas vale a pena.