Além do Olhar

Além do Olhar Nana Pauvolih

Resenhas - Além do olhar

Amanda 24/09/2021

Primeiramente, achei muito legal a autora fazer um personagem fora dos padrões foi muito legal da parte dela.

Os personagens são legais, só achei que houve uma pressa no romance deles, acho que poderia ter colocado um pouco mais de drama ou ter desenvolvido melhor os sentimentos e o relacionamento deles, 3 dias é muito pouco né?! Houve algumas partes de infantilidade que achei desnecessário, mas o ser humano age assim né.

É um romance hot com várias cenas ? para você passar o tempo, eu recomendo.

Marina 20/09/2021

Emocionante
Me emocionei do começo ao fim, com a trajetória desses dois personagens que de suas formas, se mostraram mto fortes diante das adversidades que a vida foi apresentando a cada um deles.
E emocionante na forma como, Ramon descreve sua volta ao palco, pude sentir juntamente com ele cada emoção.
Me senti na pele da Marcela em como ela defende como uma leoa seu amado na hora que ele mais precisou e na forma amorosa que ela luta pelas sobrinhas.
Não e um livro aonde o amor curando duas pessoas, mais vi duas pessoas que se amam querendo ficar bem para si mesma e para os outros, principalmente da parte de Ramon, querer ficar bem mais sabendo das suas limitações e ficando bem com as conquistas que teve.
Acho q maior reflexão que fica desses livro que por sinal me deu uma baita ressaca literária, e que por pior que seja as nossas dificuldade ou limitações impostas pela vida, devemos sempre olhar o lado bom de tudo e sempre correr atrás para melhorar aquela situação, Ramon faz essas reflexões durante o livro inteiro em várias situações.

Por fim leiam o livro, não faça como eu que demorou para ler, poq não gostou da capa, infelizmente não consigo conectar a capa ao personagem masculino e acabei demorando mais tempo para dar uma chance a história.

Parabéns a autora pela escrita e por passar tanto amor e superação com estes dois, gostaria de mais deles.

Caca.Araujo 16/09/2021

Perfeito
Que a autora é fora de série nós já sabemos! Mas neste livro ela se superou. Conseguiu retratar com tanta realidade a vida de um cadeirante e suas possibilidades. Fora as cenas hots que são muito bem escritas e detalhadas. Amei!

Fernanda.Araujo 27/08/2021

Sensacional
Meus Deus Nana, que livro é esse? Que escrita é essa ? Todo livro dessa autora eu leio rápido, infelizmente esse não pq eu tive alguns imprevistos, e muito, tipo mais de 100 pgs por vez. Amei, mais uma vez me emocionou, abordou bem os assuntos polêmicos.
O livro só perde pra " O dia em que você chegou" outro livro incrível da autora.

Natany.Ferreira 21/08/2021

Razoável
O tema é bem interessante mas achei um livro arrastado,mto longo e demorado.
O início é bem legal mas no meio já começa a ser chato.
Ainda q o casal me encantou, não consegui me prender na leitira. Quase desisti

Angelucia.Souza 16/08/2021

Representatividade
É a primeira vez que leio uma pessoa cadeirante ter representatividade em um livro hot ( é que hot meus caros, que hot).
Mas o trabalho da autora está muito além do que estamos acostumados a. PPrimeiro que a Marcella é uma protagonista forte, feminina, altiva e amorosa. O Ramon é uma pessoa boa que após um terrível acidente fica paraplégico. O que foi Marcella para Ramon? Sem dúvida uma luz que faltava para exterminar de vez a escuridão e a força para enfrentar a vida de cabeça erguida mesmo com problemas. E sem dúvida vamos nos apaixonar pelos personagens secundários, as sobrinhas da Marcella, a mãe do Ramon (Dona Lolla é muito especial), o Alfredinho cadeirante e amigo de luta do Ramon e tantos outros. Um casal que combina, que você torce, que você quer ver junto no fim. Uma história que te prende, te faz rir e chorar na mesma intensidade. Para mim é o melhor trabalho da autora até hoje e olha que ela é das boas!

anabessas 07/08/2021

Além do olhar
Nana Pauvolih é uma das minhas autoras nacionais favoritas. Nesse livro, de forma direta, ela nos faz refletir sobre a realidade de um cadeirante, e ao mesmo tempo nos traz um romance muito lindo, cheio de temas atuais. Amei a história!

Anna Banana 20/07/2021

"As pessoas que mais sofriam preconceito deviam ser as mais preocupadas em não cometer o mesmo, mas acabavam caindo nas armadilhas das conclusões precipitadas."
Além do olhar é um livro que é exatamente o que promete o título, é um livro Além do Olhar.

Além do Olhar conta a história do Ramon Martinez, um violoncelista muito talentoso que no auge de sua vida se torna vítima de um acidente que o faz ficar paraplégico aos 28 anos de idade e da Marcella Galvão, atriz e uma mulher muito conhecida e reconhecida por seu trabalho.

Marcella e Ramon constroem juntos um relacionamento e o desenrolar de tudo nos deixa com o coração quente, mas se engana quem pensa que esse livro veio apenas para nos deixar delirantes e apaixonados pelos personagens. O livro também conta com muitas informações e dessa forma você sai dele entendendo mais sobre todos os problemas do cotidiano do Ramon, as dificuldades que um cadeirante enfrenta em seu dia a dia. Muito além do Olhar, muito além do que poderíamos até imaginar.

O romance conta sim com algumas cenas sensuais, e o romance acontece um pouco cedo, mas podemos relevar esse detalhe em meio à tantas outras qualidades. Os personagens secundários acabam nos conquistando (Dona Lola é minha personagem preferida em disparada) e os antagonistas cumprem bem sua função.

Um livro maravilhoso que todos devem ler.

rklendo 20/07/2021

Não gostei muito
Já foi bastante enrolado, com uns traumas psicológicos mal explicados, achei legal o fato da autora ter estudado para explicar a realidade de uma pessoa pcd no Brasil, a precariedade e ausência de políticas públicas, o romance foi bem repentino, mas sobre isso, não devo reclamar, eles são fofos. Aliás, embora a autora tenha pesquisado sobre a realidade, não usou novos termos da comunidade e acho que o livro deveria passar por uma revisão. A pior parte pra mim, de fato, foi a maneira da violência ser retratada, muito muito MUITO gráfica e isso é completamente desnecessário, principalmente se você não tem o cuidado de colocar no início ou na capa que há alguns gatilhos no livro, mas enfim. É isso
rklendo 20/07/2021minha estante
Fora que o livro tem discursos problemáticos até demais. O feminismo demonizar homens brancos heterossexuais e os generalizar, primeiro, pra estudar um fenômeno, é preciso generaliza-lo primeiro. Segundo, é questão de estatística, não de apoiar ou não o feminismo, inclusive não sou feminista, mas só senti nojo de algo representado dessa forma.

Priscylla 19/07/2021

Linda história de amor
Esse livro não é uma história só de superação, ele é uma história de amor à primeira vista!

Ramon e Marcella são um casal incrível, que no meio de tantas dificuldades e pré-julgamentos deram uma chance para esse amor e nos contaram passo a passo dessa história linda.

Poucas coisas me incomodaram na narrativa e amei o desenrolar da história.

Marcela 15/07/2021

É uma história bonita, bem escrita e gostosa de ler, mas não é meu livro favorito da autora. Mas vale a pena ser lido.

Daniela 12/07/2021

Superação
Uma linda história de superação.
A autora pesquisou se aprofundou e o resultado foi maravilhoso.
Vale a pena ler é emocionante.

Thah Rosa 12/07/2021

Perfeito!!
Esse livro é uma historia linda do violoncelista Ramon Martines e da atriz Marcella Galvao.
Ramon é vitima de uma tragédia, deixandoo paraplégico no auge de sua vida e carreira.

3 anos depois ele resolve reagir e voltar a ativa, com o apoio de sua familia amorosa e protetora. Ramon assume aulas de violoncelo para Marcella, que fara o papel em um filme de uma famosa violoncelista.
Desde o inicio a atraçao é inevitavel, mas junto com ela vem inseguranças e medos. Eles juntos sao cheios de lutas, paixao, amor e redescobertas de um jeito novo de viver.

Adorei o livro. Ramon e Marcella sao lindos. Amei a força que Marcella tem para sobreviver e viver diante das batalhas. Ela é uma guerreira e Ramon é sensivel e incrivel, parecia que podia ve-lo tocar seu violoncelo e conseguia assistir suas lutas nas fisioterapias.

Nana Pauvolih tras novamente nesse livro uma perspectiva sensivel de superação de vida e de como as pessoas podem de readaptar e recriar juntamente com pessoas ao seu lado, cheias de empatia e amor.

Luiza 06/07/2021

Um dos melhores livros da autora!
Um tema necessário e pouco abordado em livros. Nunca tinha lido nada parecido e a forma como a autora descreve os personagens é incrível, me senti dentro da história e fazendo parte de cada momento.

Deveríamos ter mais livros com essa temática, apenas!

Depois desse livro, passei a observar melhor o universo das pessoas cadeirantes e como infelizmente, muitos lugares/ruas etc não possuem suporte para essas pessoas.

Todo mundo deveria ler Além do olhar. Aquele livro que te transforma.

vanessaxclementino 03/07/2021

BOM
gostei da proposta da historia e achei bem interessante a personalidade dos personagens mas a escrita simplesmente não me prendeu